Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
DAD

DAD D-6000 e D-8000 (Novo modelo DAD D-8000.1-BASS)

Recommended Posts

fantástico, estou acompanhando (em off, leitura) o seu progresso e lançamentos, espero consiga atingir seus objetivos.

 

Destacar as diferenças de potencia esperada a 14.4v ou a 12v, é muito importante, este assunto aqui no forum é bastante polemico.

 

Manja de mega capacitores? Já pensou em fazer algo inédito no mercado?

Mega capacitor dentro do chassis do Amplificador? Ou algo que encaixe em hot swap? Engavetado.

 

 

2 farad + modulo de 6k. :pirou:

 

Hot swap mesmo, tipo vc encaixa o MC, ele detecta o mega capacitor, mas não ativa de imediato, primeiro ele inicia a carga com um resistor, depois de carregado chaveia por rele. Tudo automático.

Sem cabos.

 

Parece idiota, mas beba um whisky ai, e pense nisso.

 

Alguém registra a patente disso por favor?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém registra a patente disso por favor?

Não lembro o nome da marca , mais ja existe .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a focal tem isso, vc conecta o cap(no caso 2) no amp.....bacana, mas tem que ver se compensa $$$.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a focal tem isso, vc conecta o cap(no caso 2) no amp.....bacana, mas tem que ver se compensa $$$.

Acho que foi um Amp da focal mesmo que vi , mais lembro que é antigo isso .

 

Viabiliade no mercado nacional atual ? nenhuma mesmo , sem chance essa faixa de 5krms a briga é de Foice entre as nacionais .

 

Com o preço de megacap , tipo os xingling 35F-"10f reais' a 200 e poucos reaus não vejo isso como boa ideia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que foi um Amp da focal mesmo que vi , mais lembro que é antigo isso .

 

Viabiliade no mercado nacional atual ? nenhuma mesmo , sem chance essa faixa de 5krms a briga é de Foice entre as nacionais .

 

Com o preço de megacap , tipo os xingling 35F-"10f reais' a 200 e poucos reaus não vejo isso como boa ideia.

mais ai tem um porem. ele pode colocar o MC como opcional, pra quem quizer viabiliza em menor espaco ocupado, e uma melhor

eficiencia! e so deixar um slot e com entrada plug and play, e correr pro abraco.

 

 

obs. poderia ficar a dica tambem pra potencias mais baixas tipo 500. 1k . 2k etc.

ja penso 1k de potencia e com MC interno. ia vender demais!

 

 

obs²; opinião minha segue se quizer.kkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

verdade, TODO mundo que vê um ao vivo diz que é MUITO mais bonito do que em fotos, e estética é UM dos pontos primordiais (foto de divulgação de venda é importante).

 

 

 

:+1

Acredito que a foto talvez não tenha ficado boa porque tirei chapado, não dá noção de perspectiva do aparelho, vou tentar tirar outra aqui.!

hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabens p o Claudio com mais esse lançamento.

 

Caso um dia queira comprar um modulo nacional classe D, com certeza será um DAD.

 

Sucesso!

 

Abç.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabens p o Claudio com mais esse lançamento.

 

Caso um dia queira comprar um modulo nacional classe D, com certeza será um DAD.

 

Sucesso!

 

Abç.

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sensacional a idéia do tópico Claudio

 

abraço

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que a foto talvez não tenha ficado boa porque tirei chapado, não dá noção de perspectiva do aparelho, vou tentar tirar outra aqui.!

hand26

xiiii não ta montando os DAD assim não né! acho que tem que mandar todos os funcionarios pro AA. :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo amplificador!!! Ví bem? São 32 capacitores na fonte??? Já sabem qual tensão e capacitância de cada?Acredito que isso é uma coisa muito importante em amplificadores: a capacitancia. Muitos fabricantes desenvolvem amplificadores com alta potência, porém põe 4400uF na fonte (maioria dos nacionais até 4000Rms) e quando o amplificador é exigido pra grave/subgrave o amplificador acaba não rendendo como deveria. Estou torcendo pra esse Dad!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

xiiii não ta montando os DAD assim não né! acho que tem que mandar todos os funcionarios pro AA. :vts

Ah!...rsrsr....me expessei mal...foto chapada!...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma foto do DAD 3k, eu achei bem bonita

dsc02214s.th.jpg

 

 

 

O 6k, você pretende fazer-lo com potencia a 14,4v ou a 12v?

 

Seria interessante ser a 12V, pois não possui ninguém na concorrência com amplificador entre 5k e 8k.

Editado por mauricio_schmitz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vier com bom preço sera um possível up no meu trio ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vier com bom preço sera um possível up no meu trio ..

Preço só após término do produto!

Mas deve girar o que o mercado pratica hoje, porém um produto bem melhor!

hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo amplificador!!! Ví bem? São 32 capacitores na fonte??? Já sabem qual tensão e capacitância de cada?Acredito que isso é uma coisa muito importante em amplificadores: a capacitancia. Muitos fabricantes desenvolvem amplificadores com alta potência, porém põe 4400uF na fonte (maioria dos nacionais até 4000Rms) e quando o amplificador é exigido pra grave/subgrave o amplificador acaba não rendendo como deveria. Estou torcendo pra esse Dad!

 

Viu não é so eu que to falando, não sei porque fabricante nacional economiza nos capacitores e trafos, isso é caro DAD? Todo módulo gringo de 4000w que se abre parece nossos nacionais de 12kw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

varias fontes de baixa tensão (que não é tão prejudicial em altos niveis de distorção) e muita capacitância para suportar altos níveis de distorção harmônica e a fonte não entre em "fadiga"..

realmente.. eh uma evolução..

se pegar um amp REALMENTE bom.. nem sempre é assim..

a fonte do classe D precisa ter capacitância suficiente.. e nada mais..

o que ele vai precisar para funcionar bem eh bateria ou fonte geradora de tensão..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Viu não é so eu que to falando, não sei porque fabricante nacional economiza nos capacitores e trafos, isso é caro DAD? Todo módulo gringo de 4000w que se abre parece nossos nacionais de 12kw

Depende muito do projeto!

Se vc. poe muito capacitor ajuda nas baixas freq. mas o custo dispara, pelo fator tamanho esse sim é muito mais caro que os capacitores, tb existe outro cuidado no que se refere ao pico de corrente que isso dá para carregar em regime pulsante....

Mas posso lhe afirmar, pois já vivenciei isso no passado em som para HI-FI....fiz um módulo com mais capacitância que qq outro concorrente importado, mas mesmo assim o coro era feio...tinha menos da metade do grave! e como se explica isso?...só capacitores?...não acredito.

Tb já escutei amps. ingleses com baixa capacitância na fonte para a pot. do módulo, era uma coisa que só ouvindo, como se explica?...tem muitos segredos e o projeto é crítico para se ter um som soberbo em áudio, vai da vivência em escutar e não só medir!...muito difícil!....sem falar em outras coisas que interferem e muito no som, sinal complexo é complexo mesmo!

hand26

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

parabens claudio, e ainda contribuindo com o forum que anda bem sem graça

 

bem legal o topico, acompanhando a criação de um ampl desde os papeis

 

eu ainda estou na espera de um dad1500 a 4ohms ;)

pra montar um mini triozinho

pegar um 3000 ja sobe os gastos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...