Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

blOom

Lançamentos Soundigital - Audio Control SD, SD800.4 nano

Recommended Posts

Postado em

ok quanto a caixa de 45 L . Mais 1 corneta e 1 st seriam suficiente?

Aqui em goiás vejo o pessoal usando 7 6x9 e 4 st200 em cada porta , pra 4 w309 , e da um som bom...

Os 6x9 dao uma qualidade boa né amigo .

Aplicando 1 watt você vai ter cerca de 85db nos pioneer, aplicando a mesma potência num driver ou num super tweeter você vai ter facilmente mais de 105db, ou seja, são 20db de diferença e a cada 3db significa que o som dobrou de volume, consegue enxergar como uma corneta e um drive produzem muito mais som que um 309?

Com 1 st e 1 corneta você vai ter um som muito agradável, sem nada se sobressaindo, mas se você quer um som que toca muito, faz maior berredo e sem qualidade nenhuma, pode encher de corneta e st. Qualidade em 6x9? Isso não existe, qualquer woofer de 8 ou 10 vai ter muito mais qualidade , fidelidade sonora e spl entre 100 e 2000hz

Postado em

Aplicando 1 watt você vai ter cerca de 85db nos pioneer, aplicando a mesma potência num driver ou num super tweeter você vai ter facilmente mais de 105db, ou seja, são 20db de diferença e a cada 3db significa que o som dobrou de volume, consegue enxergar como uma corneta e um drive produzem muito mais som que um 309?

Com 1 st e 1 corneta você vai ter um som muito agradável, sem nada se sobressaindo, mas se você quer um som que toca muito, faz maior berredo e sem qualidade nenhuma, pode encher de corneta e st. Qualidade em 6x9? Isso não existe, qualquer woofer de 8 ou 10 vai ter muito mais qualidade , fidelidade sonora e spl entre 100 e 2000hz

Entendi, igual falei pra meu filho quando tinha som, na porta da minha caminhonete eram 4 wooffer de 8'' da selenium e 4 midbass de 6'' da bravox ( 2 vias ) , com 2 tweeter selenium st200 e 4 mini tweeter dos 2 vias. E realmente o som era outro, bem mais alto que qualquer porta com 7 6x9 .

Mas como ele é teimoso ele nao quer, fala que é muito feio, e ele nao quer sonzão não...

Então vamos voltar aos modulos...

A SD400.4d vai empurrar os 4 treaxiais TS6991S + 4 Tweeter da Roadstar + 2 Drivers selenium?

A SD800.4d empurra os 2 W309 D4?

O Som vai ter qualidade com o que ele quer colocar ?

Lembrando o conjunto :

SD250.2d - 2 kits 2 vias CS60

SD400.4D - 4 6x9 TS6991 pioneer + 4 tweeter roadstar + 2 drivers selenium

SD800.4D - 2 subwoofer w309

todos modulos ligados na Audio Control

Postado em

eu tenho um sd700.1 ele ta tocando um questo de 350w a 4 ohms, ou seja, o modulo ta mandando 560W

to querendo vender o sd700.1 e comprar o sd600.1, ai ligaria o questo com 600W.

é viavel?

Postado em

eu tenho um sd700.1 ele ta tocando um questo de 350w a 4 ohms, ou seja, o modulo ta mandando 560W

to querendo vender o sd700.1 e comprar o sd600.1, ai ligaria o questo com 600W.

é viavel?

viavel é..

agora, vale a pena?

eu sinceramente não vejo muito vantagem nessa troca..

Postado em

eu to pensando em trocar por causa dos 40w a mais, e tbm pq a fiação que eu uso é de 21mm, sendo que uso 2 sd 250.2 e sd700.1, só o sd 700.1 pede 21mm

eu trocando de modulo pro sd600.1 ele pede 10mm

ai ficaria 6mm do sd250.2 + 10mm do sd 600.1 o que precisaria de 22mm(2xsd250.2+sd600.1)

Postado em

Não vale a pena o gasto pelos 40w a mais.

se vc tem 21mm de fiação, pode ligar seus 2 SD250 e seu SD700 tranquilíssimo que dá e sobra, ainda mais usando o SD700 no dobro da impedância...

Postado em

to penssando em pegar esse sd800.4d é bom mesmo? minha ideia e ligar um 309d4 no bridi e o restante 6x9+portas e tava penssando em por uma corneta e um tweeter na caixa junto com o sub (caixa trio) hehe... caixa com uns 47 ou 48 litros brutos.... será que vai fica bom? atuamente uso uma sd250.1 pro sub e os 6x9 e porta direto em um radio da pionner..... to qrendo da uma incrementada nisso (vende o 250 e pega o 800)

vlew

Postado em
to penssando em pegar esse sd800.4d é bom mesmo? minha ideia e ligar um 309d4 no bridi e o restante 6x9+portas e tava penssando em por uma corneta e um tweeter na caixa junto com o sub (caixa trio) hehe... caixa com uns 47 ou 48 litros brutos.... será que vai fica bom? atuamente uso uma sd250.1 pro sub e os 6x9 e porta direto em um radio da pionner..... to qrendo da uma incrementada nisso (vende o 250 e pega o 800)

vlew

Compre um sd700 so para o painêR e use o sd250 pro resto , vai fica Muito melhor.

Ja tem 6x9 , não tem necessidade de corneta e tweeter , se que melhorar coloque esses 6x9 numa caixinha dutada de 15l com duto de 2"@70hz pra cada fica muito bom, toca o dobro.

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

Postado em

vlew

fica com o sd250 e compra um sd600 q fica mais em conta q o sd700, deve achar o sd600 por 280 já o sd700 passa dos 400.

Postado em

Compre um sd700 so para o painêR e use o sd250 pro resto , vai fica Muito melhor.

Ja tem 6x9 , não tem necessidade de corneta e tweeter , se que melhorar coloque esses 6x9 numa caixinha dutada de 15l com duto de 2"@70hz pra cada fica muito bom, toca o dobro.

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

intaum penssei em uma corneta e um tweeter pra de vez inquando abrir a mala .... mas o sd600 tem mais qualidade q o sd800? ..

Postado em

intaum penssei em uma corneta e um tweeter pra de vez inquando abrir a mala .... mas o sd600 tem mais qualidade q o sd800? ..

nao, é pq o sd600 é 1 canal, e o sd800 e 4 canais e o paini ficaria mais forte com o sd600 doq o sd800. ai vc liga o paini no sd600 e o resto no sd250.

Postado em

pessoal estou com um problema pedi uma SD 600.4d e me enviaram um SD 800.4d ,dae n estou conseguindo trocar essa SD 800, e to querendo ligar nela 4 Woofer Selenium 8px 100rms 8ohm e um ST Hinor HST 600, seria possivel fazer a ligação desses equipamentos na SD 800?

Postado em

Comprei um bixinho desse para equalizar e fazer os cortes do meu setzinho residencial...

Bem bacana gostei, me assustei com o tamanho pensei q era um pouco maior rsrs

Segue fotos tiradas com celular.

rRJf6VX.jpg

PZQIwYF.jpg

AcyxmgX.jpg

WxzJRpW.jpg

2 detalhes que achei ''fraco'' nele é o borne de entrada

... Cabo ali por mais que aperte bem ele vive querendo sair...

E que é 12db se fosse a 24db já ficaria melhor ainda.

No mais é isso bem eficiente pelo tamanho...

Postado em

Comprei um bixinho desse para equalizar e fazer os cortes do meu setzinho residencial...

Bem bacana gostei, me assustei com o tamanho pensei q era um pouco maior rsrs

Segue fotos tiradas com celular.

rRJf6VX.jpg

PZQIwYF.jpg

AcyxmgX.jpg

WxzJRpW.jpg

2 detalhes que achei ''fraco'' nele é o borne de entrada

... Cabo ali por mais que aperte bem ele vive querendo sair...

E que é 12db se fosse a 24db já ficaria melhor ainda.

No mais é isso bem eficiente pelo tamanho...

pq não pegou o px-1 alan??? a diferença de preço é bem pouca.

Postado em

se tu quiser, podes fazer 24db nele alan..

Tem sim Gledson, inclusive já postei em outro tópico a imagem do esqueminha. Este crossover na verdade são dois, é só pegar a SAÍDA já feita o corte 12db/8ª de um e jumpear na entrada do outro e fazer o mesmo corte. Tem um vídeo do Bonatti explicando isso com 2 audio control, mas dá pra fazer com apenas 1:

Postado em

Mas dae não compensa comprar outro pra fazer 24db pensa só 560 pila pra 24 db... ;)

O esquema ali até tinha pensando nisso usar a parte de cima com a de baixo, mas consigo fazer isso em apenas 1 das vias né ?

pq não pegou o px-1 alan??? a diferença de preço é bem pouca.

cara o px1 cheguei a ver tbm,

mas foi o seguinte eu gosto de ter os controles na mao (botões) pra por exemplo quando eu tiver numa festinha

ver alguma frequência que não está boa etc... Mexer na hora e deixar mais equalizada... Ou subir corte pra aplicar mais potencia etc etc.

Já no px1 teria que ficar mexendo ali pelo painelzinho e tal demoraria bem mais.

Outra coisa como é som pra casa o crossover ficaria ligado na fonte, quando eu desligo termina a energia dele.

Eu sinceramente não sei se o PX1 iria salvar a configurações dos cortes e equalizadores na memoria quando desliga a fonte.

Cheguei a ver equalizadores 220v mas não achei nenhum bom com preço acessível... Então a SD casou perfeito.

Mesmo que me falaram algumas pessoas depois que eu comprei que não prestava dava ruido e tal...

Aqui ta fazendo o trabalho dele perfeito sem ruido.. Isso que estou usando cabo vagabundo feito no facão aqui, logo vou trocar o cabeamento de tudo...

Postado em (editado)

Allan, se tu puder deixar o som mono como em um trio por exemplo onde não justifica ter o som estereo, tu pode passar o sinal duas veses pelo audiocontrol e fazer 24db ajustando o mesmo corte no lado L e R.

Editado por julianflor

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...