Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
fdc

Residencial com Fosgate e Behringer DCX 2496

Recommended Posts

São duas lts, uma pro sub outra pro mid. Encima vai aquela bola com o midrange e encima da bola o tw.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pq resolveram fazer uma LT pro mid tb? não ia se conseguir um bom cruzamento entre ele e o sub sem a LT?

de qualquer forma, inovador!

Compartilhar este post

Link para o post

pq resolveram fazer uma LT pro mid tb? não ia se conseguir um bom cruzamento entre ele e o sub sem a LT?

de qualquer forma, inovador!

Esse cruzamento do sub e o mid bass vai ser testado depois, se conseguir uma boa resposta do mid bass, seria cortar o sub em 60hz inicialmente, e conforme o resultado, até atenuar o sub. Agora ficou de o Gariba transformar o 800a2 para 400wrms em 4ohms por canal, o mid bass e o mid range ficam cada um com 200wrms por canal e o tw com 62,5wrms. Ainda não sei como vai ficar o ganho de cada amp, só testando com a behringer ligada e variando os cortes, essa semana vou comprar uma fonte, estou pensando em uma de 150 amperes. Como eu moro em um apartamento, não vou ouvir com o volume alto, preciso de rendimento bem atenuado mesmo. O fosgate só abre com bastante potencia, pelo menos no carro foi assim, em volumes baixos rendia muito em baixas frequencias, mas cada lado com 250wrms. Acho que só testando mesmo, pena que a galera mora longe, senão a gente combinava um fim de semana para esses testes.

Compartilhar este post

Link para o post

há de se lembrar que sub cortando extremamente baixo se faz necessário no carro, no ambiente residencial não precisa, é bem comum ver sub indo até 150hz, tanto que os plate amps vendidos no mercado vão até aí, ou mais

claro que a qualidade do sub usado vai influenciar muito na musicalidade neste caso

Compartilhar este post

Link para o post

há de se lembrar que sub cortando extremamente baixo se faz necessário no carro, no ambiente residencial não precisa, é bem comum ver sub indo até 150hz, tanto que os plate amps vendidos no mercado vão até aí, ou mais

claro que a qualidade do sub usado vai influenciar muito na musicalidade neste caso

Acho que vale tentar cortar o sub em 80hz, mas a idéia inicial seria cortar bem baixo e atenuado, esse sub eu não sei como vai tocar, mas não acredito que vá ficar musical.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vale tentar cortar o sub em 80hz, mas a idéia inicial seria cortar bem baixo e atenuado, esse sub eu não sei como vai tocar, mas não acredito que vá ficar musical.

Porque acha que não vai ficar musical ?

LT tem baixo delay, acredito ficar bem legal em musicalidade e velocidade

Compartilhar este post

Link para o post

Estou aqui na casa do Fabricio, vim pra pegar as coisas pra começar os testes mas ainda vai faltar a fonte.

O sub eu coloquei pra tocar no meu ht, mas faltou potência então ainda não da pra ter uma conclusão. Conforme eu for agilizando as coisas vou passando pro Fabricio e ele posta aqui, mas quem quiser acompanhar o progresso com todas as fotos é só me add no facebook. Volta e meia posto algumas caixas que faço. É só procurar por Cristian Lehm.

Compartilhar este post

Link para o post

Seria essas aqui correto ? (dando um help pro Cristiano)

316223_459886707430976_1746086559_n.jpg

970087_459926170760363_748232911_n.jpg

968976_462398937179753_661504399_n.jpg

429775_463671137052533_2058768091_n.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Viepper por postar. Pelo celular é osso colocar fotos aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Pusta que lospario gariba , que trampo em , parabéns muito TOP.

Compartilhar este post

Link para o post

é.... um baita trampo mesmo

planejar, cortar, colocar em posição, marcar, furar, colar, parafusar...vishhh

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso comprar uma fonte para empurrar esse set, qual a mais indicada pelo galera? eu nunca usei nem nunca vi nenhuma, não tenho idéia de potencia e marca, vou usar dentro do apartamento, então o som nunca vai ficar no maximo.

Compartilhar este post

Link para o post

acho que umas 40 fontes de PC resolvem o problema

:vts

sério agora, não faço idéia, mas acho que um bom caminho é somar o total de corrente que os fusíveis dos amps aguentam

Compartilhar este post

Link para o post

acho que umas 40 fontes de PC resolvem o problema

:vts

sério agora, não faço idéia, mas acho que um bom caminho é somar o total de corrente que os fusíveis dos amps aguentam

Oi Cristiano

Eu somei a corrente e ficou em 210 amperes, são treis fusíveis de 60 e um de 30.

Compartilhar este post

Link para o post

tá e será que uma fonta de 200A + uma bateria de uns 100A não te dá um sistema suficientemente dimensionado pra tocar sem se preocupar???

Compartilhar este post

Link para o post

tá e será que uma fonta de 200A + uma bateria de uns 100A não te dá um sistema suficientemente dimensionado pra tocar sem se preocupar???

Isso que é a minha dúvida, qual o valor minimo da fonte que eu tenho que comprar, como o som não vai tocar alto será que uma de 150A mais uma bateria não seriam suficientes? obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso que é a minha dúvida, qual o valor minimo da fonte que eu tenho que comprar, como o som não vai tocar alto será que uma de 150A mais uma bateria não seriam suficientes? obrigado.

Oloko!!! [""] [""]

Neguin no Trio usa fonte de 120A p/ tocar +5kw.....

Pegaria uma JFA turbo 800 80A, mais uma optima d31 e boa. Creio que não precisa mais que isso não, ainda mais pra ouvir em um AP(os vizinhos vão ficar loucos com o predio tremendo o-o- ).

Acho que não pode ligar a fonte direto no amp, pq tem alto ripple(tem que ver nas especificações da fonte), ai vc vai precisar de um MC pra minimizar isso ou usar uma bat.

Compartilhar este post

Link para o post

eu ia dizer que achava que metade da corrente total dos amps já vai tranquilo usando uma bateria, mas não tinha certeza

Compartilhar este post

Link para o post

Oloko!!! [""] [""]

Neguin no Trio usa fonte de 120A p/ tocar +5kw.....

Pegaria uma JFA turbo 800 80A, mais uma optima d31 e boa. Creio que não precisa mais que isso não, ainda mais pra ouvir em um AP(os vizinhos vão ficar loucos com o predio tremendo o-o- ).

Acho que não pode ligar a fonte direto no amp, pq tem alto ripple(tem que ver nas especificações da fonte), ai vc vai precisar de um MC pra minimizar isso ou usar uma bat.

Valeu as dicas!! vou orçar essa fonte!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pega a nova Jfa 1000ix , coloca uma bateria de honda Civic 40a bem fininha e pau na maquina.

Compartilhar este post

Link para o post

Pega a nova Jfa 1000ix , coloca uma bateria de honda Civic 40a bem fininha e pau na maquina.

Vou comprar essa fonte mesmo!! Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vendi um modulo 800a2 porque iria ficar fraco para os sub´s em stereo. Estava pensando em um amplificador para alimentar os sub´s. A Behringer tem uma linha com dsp, mas é digital, e tem esse Nashville Na3300 que eu não conheço, só tem crossover interno HP 20hz. Alguma sugestão que ofereça em torno de 400 a 500 watts rms por canal? obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...