Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
fdc

Residencial com Fosgate e Behringer DCX 2496

Recommended Posts

JA tem o ecm8000 e o fast track pro? Usar DCX sem eles não vejo muito sentido.

 

No mais , projetinho top .

 

acoNpanhando .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

JA tem o ecm8000 e o fast track pro? Usar DCX sem eles não vejo muito sentido.

 

No mais , projetinho top .

 

acoNpanhando .

 

A minha idéia é usar a Behringer para os cortes ativos, TA e equalização, gerenciada pelo notebook. Dac vou comprar uma Uca 202 ou UCA222 e depois partir para algo melhor. A minha duvida ainda é um bom pre.

Editado por fdc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas eu posso usar um receiver HT da sony? pensei em comprar a dac UCA222, e mandar esse sinal na entrada auxiliar e ligar os dois sub´s nas saidas do HT

pode sim, quanto a isso não há problema, é só um outro "tipo de amplificador", mas como eu disse, não abuse, como o equenogafanhoto sugere

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

JA tem o ecm8000 e o fast track pro? Usar DCX sem eles não vejo muito sentido.

 

No mais , projetinho top .

 

acoNpanhando .

 

Estava lendo o manual da dcx 2496, pode ligar o ecm 8000 na entrada C que já tem uma alimentação fantasma para o mic, e tem a opção de ativar o auto alinhamento e acerto de fases, tem uma configuração de distancias tb, mas 4 metros já pode usar o shortdelay..

 

mas valeu a dica!! já encomendei um mic ecm 8000 da behringer para adicionar ao projeto

Editado por fdc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu deus...

muita coisa pra fazer tocar isso aí rsrsrs

 

 

hehehe, vou tentar fazer algo que depois possa melhorar com o tempo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava lendo o manual da dcx 2496, pode ligar o ecm 8000 na entrada C que já tem uma alimentação fantasma para o mic, e tem a opção de ativar o auto alinhamento e acerto de fases, tem uma configuração de distancias tb, mas 4 metros já pode usar o shortdelay..

 

mas valeu a dica!! já encomendei um mic ecm 8000 da behringer para adicionar ao projeto

Não sei como se comporta em abiente fechado , mais nos Paredões que alinho nenhum ficou bom com o alinhamento automatico que meu amigo ajudou fazer :( .

 

Fora a complicação de se fazer funcionar direto no DCX , tentei 3vezes e nada [^] , uma fast track custa 300pila e em conjunto com o ecm800 usando Smaaudio vira um RTA TOP que vai ter muita utilidade , para testes , correções em outros sistema , analisador de ambientes .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei como se comporta em abiente fechado , mais nos Paredões que alinho nenhum ficou bom com o alinhamento automatico que meu amigo ajudou fazer :( .

 

Fora a complicação de se fazer funcionar direto no DCX , tentei 3vezes e nada [^] , uma fast track custa 300pila e em conjunto com o ecm800 usando Smaaudio vira um RTA TOP que vai ter muita utilidade , para testes , correções em outros sistema , analisador de ambientes .

 

Esse fast track que vc fala é aquele que acompanha os cd´s? eu procurei no mercado livre mas não achei nenhum por menos de 600 reais com frete

Editado por fdc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hehehe, vou tentar fazer algo que depois possa melhorar com o tempo...

a questão que eu estou vendo é que tu indo muito forte (não que isso seja ruim) pro lado da multiamplificação e sistema ativo

acho que se quiser ter algo realmente bom, que compense a compra desses periféricos e acessórios todos (RTA top, placa de som top, DAC/pré top, cross top, etc) os falantes e amps da Fosgate vão ser um gargalo muito grande, e é bem capaz de tu querer trocar tudo e ai o furo $$$$ vai ser MUITO lá em baixo, MUITO PROFUNDO, se é que me entende

não estou desmerecendo o projeto, aliás estou gostando muito da audácia, e cada um sabe onde o sapato aperta, mas eu estou ficando confuso... pois o sistema vai ser um residencial com praticamente nenhuma portabilidade pra ser usado em uma churrascada, uma festança, como tu havia comentado e como eu acho que ele renderia bem (afinal vão ser 2 caixas 4 vias feitas pra segurar MUITA potência, cada ma pesando fácil 150kg) e ao mesmo tempo vai ser um residencial com rendimento de som automotivo, que não vai ser TOP pelo tudo de $$$ que está sendo investido

pasmafaute

te invejo (do jeito bom, claro) por ter condições de montar isso tudo, mas ao mesmo tempo penso que o $$$ poderia render melhor, mas tb não sei quantas coisas tu tens paradas em casa que seriam custo zero no projeto né

se eu falei de mais, me dá uma mijada rsrsrs

[^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a questão que eu estou vendo é que tu indo muito forte (não que isso seja ruim) pro lado da multiamplificação e sistema ativo

acho que se quiser ter algo realmente bom, que compense a compra desses periféricos e acessórios todos (RTA top, placa de som top, DAC/pré top, cross top, etc) os falantes e amps da Fosgate vão ser um gargalo muito grande, e é bem capaz de tu querer trocar tudo e ai o furo $$$$ vai ser MUITO lá em baixo, MUITO PROFUNDO, se é que me entende

não estou desmerecendo o projeto, aliás estou gostando muito da audácia, e cada um sabe onde o sapato aperta, mas eu estou ficando confuso... pois o sistema vai ser um residencial com praticamente nenhuma portabilidade pra ser usado em uma churrascada, uma festança, como tu havia comentado e como eu acho que ele renderia bem (afinal vão ser 2 caixas 4 vias feitas pra segurar MUITA potência, cada ma pesando fácil 150kg) e ao mesmo tempo vai ser um residencial com rendimento de som automotivo, que não vai ser TOP pelo tudo de $$$ que está sendo investido

pasmafaute

te invejo (do jeito bom, claro) por ter condições de montar isso tudo, mas ao mesmo tempo penso que o $$$ poderia render melhor, mas tb não sei quantas coisas tu tens paradas em casa que seriam custo zero no projeto né

se eu falei de mais, me dá uma mijada rsrsrs

[^]

 

mas é isso mesmo, os fosgate vão ser um gargalo, mas eu já tenho todos os falantes e modulos, a dcx, os cabos e conectores, enfim, o mais caro é comprar um bom dac, e se eu vender os fosgates para começar com uma marca melhor de audio( scan, morel) vou perder muito dinheiro, não vou conseguir um bom preço nem nos falantes, nem nos modulos...então vai ser isso mesmo que tenho em casa..hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://produto.merca...enor-preco--_JM

 

Serve perfeitamente ,'como subiu o preço em ,quando olhei era na faixa de 300-350" , tem o C400 que é o novo , se tem um $ disponível eu iria sem pestanejar.

 

A C400 serve como interface entre o mic e o note para vc usar esse programa de RTA e fazer os acertos nos set´s? no caso vem um programa junto com a C400 ou vc baixou outro? obrigado pelas dicas!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A C400 serve como interface entre o mic e o note para vc usar esse programa de RTA e fazer os acertos nos set´s? no caso vem um programa junto com a C400 ou vc baixou outro? obrigado pelas dicas!!

Exato é uma interface via usb , com phantown power +48v .

 

Vem com o Se tools , mais o melhor mesmo é o Smaaudio , tem pra baixar pela net afora e alguns tutoriais tambem.

 

Mais nem preocupa é muito intuitivo , uma semana brincando com ele voce aprende tudo .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exato é uma interface via usb , com phantown power +48v .

 

Vem com o Se tools , mais o melhor mesmo é o Smaaudio , tem pra baixar pela net afora e alguns tutoriais tambem.

 

Mais nem preocupa é muito intuitivo , uma semana brincando com ele voce aprende tudo .

 

Valeu mesmo!! era uma questão que eu não tinha ideia como fazer, por isso que pensei em usar o mic direto na dcx, mas essa forma que vc usa deve ter muitas opções melhores de monitoração, obrigado..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora fiquei interessado em montar um RTA ashuashuashuashuashu

monta que se funcionar direito eu copio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas será que tem erro? O pro tools é um software velho já , ja mexi com ele mas faz teeeempo nem som automotivo nem RTA sabia o que era. Agora se valer a pena um fast track+ ecm8000 num lap top pra fazer medição não vejo como não fazer!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

monta que se funcionar direito eu copio

 

eu vou arriscar..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Encomendei um microfone Ecm8000 e uma Fast Track C400, devo receber na sexta, a minha dúvida ainda é entre a DacII LF ou a M1 da Musical Fidelity

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se ta podendo vai na DACII

mas eu usaria uma UCA 202 pra começar

ou a DCX não tem entrada ótica?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se ta podendo vai na DACII

mas eu usaria uma UCA 202 pra começar

ou a DCX não tem entrada ótica?

 

A recomendação é usar as xlr balanceadas ou as rca, as entradas otica e usb deixar de lado. No caso da DacII eu posso encomendar com as balanceadas variaves para ter o controle de volume.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas será que tem erro? O pro tools é um software velho já , ja mexi com ele mas faz teeeempo nem som automotivo nem RTA sabia o que era. Agora se valer a pena um fast track+ ecm8000 num lap top pra fazer medição não vejo como não fazer!!!!!

O Pro Tools atual é um soft beeeeem poderoso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei um pre amp no ebay hoje, foi lançado em 2004, THE FOSGATE AUDIONICS FAP-T1 PROCESSOR, estava dando uma olhada nos produtos da fosgate e apareceu na lista, tem um bom review e na epoca custava 2.990uss, espero que valha apena.

 

http://translate.goo...P_T1.asp&anno=2

 

Manual

http://www.fosgateaudionics.com/products/documents/MAN4559B_FAPT1_preamp_MAN.pdf

Editado por fdc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...