Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
fdc

Residencial com Fosgate e Behringer DCX 2496

Recommended Posts

Nashville é top entre os amps profissionais nacionais

talvez a marca mais conceituada que tenhamos

 

não entendi uma coisa, tu vai querer um amp que faça os cortes? não ia usar o DCX pra isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nashville é top entre os amps profissionais nacionais

talvez a marca mais conceituada que tenhamos

 

não entendi uma coisa, tu vai querer um amp que faça os cortes? não ia usar o DCX pra isso?

a dcx faz três vias só, tenho que usar um y no corte para os graves, tipo 250hz LP na behringer, no modulo do mid bass 80 HP, e no modulo do sub 80 LP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o Bash é uma solução interessante também

 

tu precisa que o amp entregue 500~600W em 4ohm? pra cada lado, ou total?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vcs acham q seria gambiarra usar um amplificador de um canal para alimentar os 2 subs mesmo que em caixas separadas (junto com os demais drivers em cada caixa)? Eu tinha dado essa sugestão pra ele, mas ele quer q os subs toquem stereo. Não sei se haveria vantagem, sendo q os subs tocarão apenas de 80hz pra baixo.

 

Vou fazer o teste essa semana com um desses subs num SA-200, mas o único inconveniente é q esses subs não estão amaciados. Teria que deixar ligado num ampli com uma senoide de uns 40hz por uns dias, mas como estou fora de casa durante o dia fica complicado. Se der certo as coisas aqui, vou ver se pego um desses p1 e deixo como sub do ht essa semana. Enquanto estou em casa o som fica ligado num volume considerável, então pode ser que dê algum resultado.

Editado por gariba

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois olha, eu ia sugerir justamente de ligar eles em paralelo e usar um amp só, não sei se o Bash trabalha em 2ohm, mas o SA500 sim, acho que seria uma boa solução

há vantagens em se ter um sub cortando em 80Hz tocado stéreo? claro que há, mas não é tão notória a diferença quanto em frequências mais altas

 

uma solução que pode ser mais interessante ainda é montar um crossover passivo entre midrange e tweeter e deixar o DCX fazendo o trabalho no resto

qual é a frequência de corte entre eles?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois olha, eu ia sugerir justamente de ligar eles em paralelo e usar um amp só, não sei se o Bash trabalha em 2ohm, mas o SA500 sim, acho que seria uma boa solução

há vantagens em se ter um sub cortando em 80Hz tocado stéreo? claro que há, mas não é tão notória a diferença quanto em frequências mais altas

 

uma solução que pode ser mais interessante ainda é montar um crossover passivo entre midrange e tweeter e deixar o DCX fazendo o trabalho no resto

qual é a frequência de corte entre eles?

Não sei ainda. Não tenho fonte pra fazer os testes. Eu já teria me desfeito desses amplis antes de gastar mais uma grana com fonte e bateria e pegaria apenas um ampli residencial pro 3 vias com cross e os subs tocados por um plate. Se bobear iria sair mais barato. Fora a facilidade de apenas plugar algo pronto na tomada.

 

Eu nem tinha visto que o SA-500 era estável à 2ohms. Pow e dá 830w hehehe. Realmente, aí não faltaria potência pra empurrar esses durangos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o Bash é uma solução interessante também

 

tu precisa que o amp entregue 500~600W em 4ohm? pra cada lado, ou total?

a idéia é 400 a 500 rms por lado, depende do teste do Gariba!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois olha, eu ia sugerir justamente de ligar eles em paralelo e usar um amp só, não sei se o Bash trabalha em 2ohm, mas o SA500 sim, acho que seria uma boa solução

há vantagens em se ter um sub cortando em 80Hz tocado stéreo? claro que há, mas não é tão notória a diferença quanto em frequências mais altas

 

uma solução que pode ser mais interessante ainda é montar um crossover passivo entre midrange e tweeter e deixar o DCX fazendo o trabalho no resto

qual é a frequência de corte entre eles?

se o crossover original do kit servir para o mid range tb, seria uma boa saída, economizaria um canal da dcx, sobrando outro para o mid bass e o sub

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei ainda. Não tenho fonte pra fazer os testes. Eu já teria me desfeito desses amplis antes de gastar mais uma grana com fonte e bateria e pegaria apenas um ampli residencial pro 3 vias com cross e os subs tocados por um plate. Se bobear iria sair mais barato. Fora a facilidade de apenas plugar algo pronto na tomada.

 

Eu nem tinha visto que o SA-500 era estável à 2ohms. Pow e dá 830w hehehe. Realmente, aí não faltaria potência pra empurrar esses durangos.

eu prefiro usar em stereo, um amp eu já vendi porque não iria tocar os sub´s, esse amp que vc vende que o Cristiano tb vende seria uma opção para o mid range, tw e mid bass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pega um bash (plate amp). Há outras opções de plate amps interessantes.

o preço desses plates é bem salgado, eu não conheço nenhuma marca, então nem tenho referencia de qualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

o preço desses plates é bem salgado, eu não conheço nenhuma marca, então nem tenho referencia de qualidade.

 

Fala com o Gariba se ele não consegue pelo Yazbek. Ele tava pra lançar alguns.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Fala com o Gariba se ele não consegue pelo Yazbek. Ele tava pra lançar alguns.

Eu já estou testando um SA-200 em um dos subs, o problema é que o lazarento não quer descer, pensa num sub que é dificil até de movimentar o cone com a mão. Tem q amaciar muito primeiro antes de dar um veredito. Ele está tocando numa LT sintonizada em 40hz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Eu já estou testando um SA-200 em um dos subs, o problema é que o lazarento não quer descer, pensa num sub que é dificil até de movimentar o cone com a mão. Tem q amaciar muito primeiro antes de dar um veredito. Ele está tocando numa LT sintonizada em 40hz.

 

Em LT será bom antão... :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o preço desses plates é bem salgado, eu não conheço nenhuma marca, então nem tenho referencia de qualidade.

olha, um Bash 500W se pagar imposto deve chega por + - R$1.100

bota mais uns pilas em cima (tá, é bastante a mais rsrsrs) e pega um SA700, que certamente vai ser melhor, além de ter garantia e todo bla bla bla de se comprar um produto diretamente aqui no BraZil

nem estressa com essa história de colocar um canal de amplificação pra cada sub, no final o resultado não vai fazer valer todo o enrosco

usando um plate amp tu consegue fazer o corte LP do sub direto, sem usar o DCX (se bem que aí me pergunto, como ficaria o corte HP do midbass? sem?)

ah, o SA700 entrega 420W RMS em 8ohm, mas se quiser fechar teus subs em 2ohm tu vai ter 1000W RMS (o João não divulga isso, mas ele trabalha em 2ohm, basta não ter impedimento de circulação de ar, já que não é sistema de refrigeração forçada)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha, um Bash 500W se pagar imposto deve chega por + - R$1.100

bota mais uns pilas em cima (tá, é bastante a mais rsrsrs) e pega um SA700, que certamente vai ser melhor, além de ter garantia e todo bla bla bla de se comprar um produto diretamente aqui no BraZil

nem estressa com essa história de colocar um canal de amplificação pra cada sub, no final o resultado não vai fazer valer todo o enrosco

usando um plate amp tu consegue fazer o corte LP do sub direto, sem usar o DCX (se bem que aí me pergunto, como ficaria o corte HP do midbass? sem?)

ah, o SA700 entrega 420W RMS em 8ohm, mas se quiser fechar teus subs em 2ohm tu vai ter 1000W RMS (o João não divulga isso, mas ele trabalha em 2ohm, basta não ter impedimento de circulação de ar, já que não é sistema de refrigeração forçada)

vou ver com o Gariba sobre isso, esse nacional parece vantagem pelo que vc falou, sobre o corte HP do mid bass, tem que ser feito pelo modulo se usar um y na behringer,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu desisti do P1S4-8 e se der tudo certo vou de Questo de 8". Pretendo usar um 800a2 para empurrar o par de sub´s. Hoje tb encomendei mais uma DCX 2496, assim ficam as quatro vias com o corte pelas Behringers e me sobram ainda 4 para um up se for o caso no futuro. O P1 pelo que o Gariba me passou não toca com 200wrms, precisa de mais potencia e mesmo assim ficaria pouco musical, acho melhor trocar agora pelos Questo e no futuro comprar uns tw´s e mid´s melhores para uso residencial, mas de momento vai ser isso porque a grana vai muito rápido!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OUTRO DCX?????????????? :o

ô meu, tu tá jogando $$$ pro ar!

sério mesmo

teu projeto tá indo pra além do necessário em custos com equipamentos e soluções

sei que o lance de fazer um set todo ativo é deslumbrante, mas já tá passando do racional

cuidado pra não ter um elefante branco na sala

 

tu vai ter:

2x DCX

2x sub

2x midbass

2x midrange

2x tweeter

4x amplificadores

é isso né?

 

como EU matava a charada disso tudo aí, se realmente quiser se manter com tudo ativo:

- amp PM4 (4x 70W RMS @ 4omh) pra tocar midbass e midrange+tweeter (esses últimos juntos mesmo, com o cross passivo do kit um um mais top feito com a ajuda do pessoal)

- amp SA500 ou SA700 pra tocar o par de subs em mono, ou se quiser algo mais revolucionário, um SA200 pra cada sub, mas eu acho um exagero

já viu o quanto de espaço tu vai economizar com isso? quanto a mais de QUALIDADE tu vai tirar?

 

montar tudo Fosgate pq tem em mãos é uma coisa, mas aí a ficar comprando mais coisa pra complementar o set, novamente digo, me parece sair um pouco da racionalidade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OUTRO DCX?????????????? :o

ô meu, tu tá jogando $$$ pro ar!

sério mesmo

teu projeto tá indo pra além do necessário em custos com equipamentos e soluções

sei que o lance de fazer um set todo ativo é deslumbrante, mas já tá passando do racional

cuidado pra não ter um elefante branco na sala

 

tu vai ter:

2x DCX

2x sub

2x midbass

2x midrange

2x tweeter

4x amplificadores

é isso né?

 

como EU matava a charada disso tudo aí, se realmente quiser se manter com tudo ativo:

- amp PM4 (4x 70W RMS @ 4omh) pra tocar midbass e midrange+tweeter (esses últimos juntos mesmo, com o cross passivo do kit um um mais top feito com a ajuda do pessoal)

- amp SA500 ou SA700 pra tocar o par de subs em mono, ou se quiser algo mais revolucionário, um SA200 pra cada sub, mas eu acho um exagero

já viu o quanto de espaço tu vai economizar com isso? quanto a mais de QUALIDADE tu vai tirar?

 

montar tudo Fosgate pq tem em mãos é uma coisa, mas aí a ficar comprando mais coisa pra complementar o set, novamente digo, me parece sair um pouco da racionalidade

eu sei. mas a dcx sempre se aproveita, depois de as caixas tocando os up´s vão ser na direção desse amplificador residencial que vc usa tb, já conversei com o Gariba.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho acompanhado o tópico sem opinar até então, mas já que falaram em LT, não aguentei KKKK

 

Sobre os subs de 8 em LT, vou dar uma opinião, já fiz uma LT para 2 JL audio 8w0 e vou lhe dizer que ficam extremamente interessantes! A caixa que fiz, foi com os dois na mesma linha, sintonizados em 35 hz, até 80 hz, com um preenchimento feito com muito carinho, vários testes e mudanças de preenchimento, até achar o ponto ótimo.

 

Fica ai a dica, JL 8w0.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho acompanhado o tópico sem opinar até então, mas já que falaram em LT, não aguentei KKKK

 

Sobre os subs de 8 em LT, vou dar uma opinião, já fiz uma LT para 2 JL audio 8w0 e vou lhe dizer que ficam extremamente interessantes! A caixa que fiz, foi com os dois na mesma linha, sintonizados em 35 hz, até 80 hz, com um preenchimento feito com muito carinho, vários testes e mudanças de preenchimento, até achar o ponto ótimo.

 

Fica ai a dica, JL 8w0.

Valeu a dica! mas o Questo está mais na mão para comprar, e o Gariba já montou LT com esse sub, para mim vai facilitar bastante!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

JL 8W0-4? temos o produto!

:vts

huahauhaua, eu sei que vc tem e usa no set!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não cheguei a usar, só testei

está pra venda pq vou pegar algo mais do nível do amp que vou usar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não cheguei a usar, só testei

está pra venda pq vou pegar algo mais do nível do amp que vou usar

vem amp top então!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...