Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
fdc

Residencial com Fosgate e Behringer DCX 2496

Recommended Posts

boa sorte cara deve fica top em !

:legal:

 

tomara que fique...fim de semana eu vou entregar os sub´s para o Gariba..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

procurei e não achei :/

Compra direto com o fabricante Luis Fluggue no timelapse1"arroba"gmail.com.

Se quiser dar um pulinho aqui em Bagé, escutamos o meu tomando um mate tche.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compra direto com o fabricante Luis Fluggue no timelapse1"arroba"gmail.com.

Se quiser dar um pulinho aqui em Bagé, escutamos o meu tomando um mate tche.

 

Abs

 

Legal, tem ideia de preço?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Daniel, li este artigo aqui http://www.classaudi...ag/luis-flugge/ sobre esse DAC e fiquei com uma dúvida

ali diz que tem entrada USB..

Possui entradas digitais RCA ou XLR balanceadas, Toslink óptica e USB( até 16 bits/ 48 kHz) de uso simultâneo, selecionada quando estiver ativa com o PC

isso significa que posso plugar isso num computador via porta USB que vai ser reconhecido como se fosse uma placa externa? aí é só correr pro abraço ligando a saída no amp e ser feliz?

te incomoda em dizer o valor? qquer coisa, MP

pode ser um bom up futuro pra mim (UP pra um set que nem terminado está rsrssr), que estou usando uma Behringer UCA 202 (que atualmente está em processo de mod pelo Leonardo)

ah! tu usa este DAC como DAC ou como DAC-Pré???

Editado por CristianoLO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Daniel, li este artigo aqui http://www.classaudi...ag/luis-flugge/ sobre esse DAC e fiquei com uma dúvida

ali diz que tem entrada USB..

 

isso significa que posso plugar isso num computador via porta USB que vai ser reconhecido como se fosse uma placa externa? aí é só correr pro abraço ligando a saída no amp e ser feliz?

te incomoda em dizer o valor? qquer coisa, MP

pode ser um bom up futuro pra mim (UP pra um set que nem terminado está rsrssr), que estou usando uma Behringer UCA 202 (que atualmente está em processo de mod pelo Leonardo)

 

nesse site está R$1.990,00

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

lá no HT Forum encontrei isso... em um tópico de 04/2010

Sinceramente eu acredito que o DAC II seja um real upgrade para os colegas que tem Dacs nessa faixa até R$ 4000,00 mais ou menos.

:o

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você ficar procurando por algumas horas vai achar ao menos umas 5 DACs que são upgrades para DACs n vezes mais caras... E agora, José?

 

Eu só digo para não se empolgarem muito com USB. Parece legal, sim, mas dizem que na maioria das DACs é "apêndice" e fica aquém do coaxial, por exemplo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você ficar procurando por algumas horas vai achar ao menos umas 5 DACs que são upgrades para DACs n vezes mais caras... E agora, José?

 

Eu só digo para não se empolgarem muito com USB. Parece legal, sim, mas dizem que na maioria das DACs é "apêndice" e fica aquém do coaxial, por exemplo.

 

aquela do link que eu postei da fidelity, está uns 500uss no PY, aqui no BR os preços são muito parecidos, então ....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cristiano, nunca usei a entrada USB pra nada justamente por constar ser o calcanhar de aquiles; vai ter de tirar a tua dúvida no htforum.

 

Aliás, a saída com volume também não é o bicho; usei com o power Rotel e não fui muito feliz (ou seja DAC + pré);

hoje uso com amplificador integrado (só DAC).

 

Esses pontos fracos são comentados no htforum.

 

Pelo que entendi você iria utilizar usb e o volume do dac...

 

Antes do DACII usava o V-DAC e o salto foi grande.

 

edit: que droga é esse tamanho de fonte variando sozinho.

Editado por dn_mosfet

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu havia lido meio por cima isso que tu comentou

na verdade eu nem pensaria em usar o controle de volume, pois controlaria pelo software mesmo, minha dúvida era só sobre tu ter ou não um pré entre DAC e POWER, mas como tu tem um integrado, tem o pré junto

só queria saber como tocaria montando um sistema sem pré, pelo q li, toca "frio" de mais, extremamente analítico, chegando a ser cansativo

agora até queria saber como ele se comporta com o PM1....

tu anida me deve uma vinda pra POA pra gente fazer umas audições, estou mandando fazer minha caixa de testes pra botar 8 mid de 4,5" e o ribbon, tá a hora heim! rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre power sem pré: minha experiência só com o volume do DAC ficou mais ou menos nisso aí, som frio e duro; num segundo momento consegui um pré-valvulado DIY que corroborou, pq com o pré deu uma dinâmica bacana, coisa fina.

Infelizmente tive de devolvê-lo pro vendedor porque – não entendo o que acontece aqui – dava um ruído rosa de fundo permanente.

 

Que eu me lembre auditivamente – ouvi um desses faz uns 4 anos - o som do gainclone é acolhedor e não tem como soar analítico de jeito nenhum.

 

Mas ficamos devendo um encontro sim; pena que as books (avatar) já estão comigo aqui em Bagé.

Woofer Illuminator é coisa muito fina.

 

No final do mês vou em Porto Alegre e podemos comparar poweres e DACII, mas tu tem de acabar tuas caixas hehehe...

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é bem provável que eu não termine as caixas "finais" num espaço de tempo curto

mas mandei fazer uma caixa (só uma) pra testes, pra ver o comportamento dos mids com o tweeter, identificar pontos positivos e negativos pra tentar corrigir, e aí sim faço as duas já numa versão "semi finalizada"

pelo que lembro, ela ficou com 110 x 16 x 20 cm, vai pesar 9kg e tem 22L totais, nem sei onde colocar isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adicionei a foto dos sub´s, bem construidos e muito bonitos tb, porem eu não sei se 200wrms vão ser suficientes para cada, depois de pronta a caixa os sub´s vão ter que amaciar muito....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, 200WRMS por canal dá e sobra

em casa não se precisa de tanta potência quanto num carro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, 200WRMS por canal dá e sobra

em casa não se precisa de tanta potência quanto num carro

 

deve amaciar bastante eu creio, ou espero....hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra amaciar pode colocar uma senoide próximo (mas não abaixo) da Fs do sub pra tocar com o sub em free air em volume baixo (baixo suficiente pra não deixar o sub vibrar onde estiver apoiado) por umas 4 horas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra amaciar pode colocar uma senoide próximo (mas não abaixo) da Fs do sub pra tocar com o sub em free air em volume baixo (baixo suficiente pra não deixar o sub vibrar onde estiver apoiado) por umas 4 horas

 

estava olhando o manual, a Fs é 39

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estava olhando o manual, a Fs é 39

Então, senoide em 40hz, e eu colocaria um volume médio, com segurança, pois em volume baixo excursionando 15% demora pra amaciar, o negócio é deixar excursionar bem sem perigos !

 

O meu sub pra amaciar, eu coloquei senoide 30hz (fs de 29hz), e começava aumentando volume, aumentando.. aumentando, quando começava a bater bobina abaixava 1 ~2 volumes e pronto deixava lá eauehauheuahe, tocando no LIMITE !

 

Amaciei por 20 horas com 3 intervalos, o sub esquentou bem, saia ar quente do duto de ventilação da bobina, mas não queimou e nem cheirou verniz, e a suspensão deu uma boa diferença, ficou bem mais mole/macia !

 

Edit: No caso 4~5 horas de amaciamento é o suficiente como o Cristiano disse, eu amaciei por 20 horas por exagero mesmo !

Editado por Viepper

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, senoide em 40hz, e eu colocaria um volume médio, com segurança, pois em volume baixo excursionando 15% demora pra amaciar, o negócio é deixar excursionar bem sem perigos !

 

O meu sub pra amaciar, eu coloquei senoide 30hz (fs de 29hz), e começava aumentando volume, aumentando.. aumentando, quando começava a bater bobina abaixava 1 ~2 volumes e pronto deixava lá eauehauheuahe, tocando no LIMITE !

 

Amaciei por 20 horas com 3 intervalos, o sub esquentou bem, saia ar quente do duto de ventilação da bobina, mas não queimou e nem cheirou verniz, e a suspensão deu uma boa diferença, ficou bem mais mole/macia !

 

valeu!! vou testar, só preciso de uma dac da behringer para usar o note para gerar a senóide, quantos watts vc acha neceesário para amaciar esse sub? eu posso usar um receiver da sony para isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não acho este método de ir aumentando, aumentando, aumentando o volume uma boa

eu detonei um Questo aplicando + - 14v (acho que era isso)

nunca mais!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não acho este método de ir aumentando, aumentando, aumentando o volume uma boa

eu detonei um Questo aplicando + - 14v (acho que era isso)

nunca mais!!!

 

Mas eu posso usar um receiver HT da sony? pensei em comprar a dac UCA222, e mandar esse sinal na entrada auxiliar e ligar os dois sub´s nas saidas do HT

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando! !!!!!! Quero techflex também se souber de algum bom e barato tô na área

Enviado do meu GT-I9300

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...