Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Suzuki Jimny: primeiras impressões do nacional forte no off-road

Recommended Posts

Eu tenho um.

É um off-road valente! O motor é fraco mas é EXTREMAMENTE leve, o que o torna perfeito para trilhas. Aliás, passa em lugar que troller só sonha. E mesmo fraco, dá para viajar a 120 puxando jet-sky...

É um carro extremamente curto e fácil de dirigir! Volante e embreagem super leve, excelente para mulheres (pela posição alta e facilidade de dirigir).

Espaço interno é pequeno, atrás é ruim e porta malas não existe, na estrada é um carro que pula muito (até porque usa pneu de camionete).

É um carro bom para o que se propõe, assim como seu antecessor era.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todas as pessoas que eu conheço nunca colocou ele na lama, no máximo rodou da praia e uma estradinha simples de terra. Por ser pequeno e ter um visual off road e ser fácil de dirigir e manobrar ele se tornou um carro urbano, todo dia vejo um carrinho desse aqui pela cidade. Pessoal gosta desses estilos off-road, por isso vemos muito fiats adventures, air cross, cross fox, eco esporte etc... O povo brasileiro vai comprar por exemplo um fox prime completo, e vê um cross fox e prefere pagar mais caro por um pneuzinho atras, e mais alguns detalhes.

Compartilhar este post

Link para o post

pqp, esse carro foi eleito o pior ja vendido nos EUA....vi uns testes dele no top gear, e capotava atoa essa bagaça ae!

:banghead :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um.

É um off-road valente! O motor é fraco mas é EXTREMAMENTE leve, o que o torna perfeito para trilhas. Aliás, passa em lugar que troller só sonha. E mesmo fraco, dá para viajar a 120 puxando jet-sky...

É um carro extremamente curto e fácil de dirigir! Volante e embreagem super leve, excelente para mulheres (pela posição alta e facilidade de dirigir).

Espaço interno é pequeno, atrás é ruim e porta malas não existe, na estrada é um carro que pula muito (até porque usa pneu de camionete).

É um carro bom para o que se propõe, assim como seu antecessor era.

:blink::o[^]

vi uma materia sobre ele hoje na tv.

achei muito tosco um teste q fizeram dele puxando uma carretinha carregada "no asfalto plano".

Compartilhar este post

Link para o post

o jipinho é.... um jipinho. Não adianta comparar com carro, é outra categoria... e é um excelente jipinho. Já andei bastante em um, tenho um amigo que tem e usa cidade/trilha direto; como o Jão disse, passa por lugares em que os outros jipes pesadões ficam, e passa rindo... leve, tração competentíssima, desenhado para trilha. Não é a filosofia do Troller, p.ex., mais para o lado 'força bruta'... ele tira vantagem justamente do peso, entre-eixos curtíssimo e equilíbrio.

Eu teria um tranquilamente (especialmente os originais, japoneses), mas não para rodar só na cidade. :legal:

Editado por RiQuati

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que se morasse na praia teria um fácil... :vts :vts

com o meu 206 eu já coloco na areia pra brincar :mac1 :mac1

Compartilhar este post

Link para o post

pqp, esse carro foi eleito o pior ja vendido nos EUA....vi uns testes dele no top gear, e capotava atoa essa bagaça ae!

:banghead :banghead

Mas isso é ÓBVIO. Carro curto, leve, alto, estreito!

Não é um CARRO, é um JIPE. Quem está dirigindo tem que ter noção disso.

Compartilhar este post

Link para o post

:blink::o[^]

vi uma materia sobre ele hoje na tv.

achei muito tosco um teste q fizeram dele puxando uma carretinha carregada "no asfalto plano".

Não faz muito tempo viajamos 1800km com um jet atrás... Acima de 110 não era muito legal viajar, mas até ia... Abaixo de 110 fez a viagem super tranquilo. Mas ficamos impressionados mesmo na hora de colocar e tirar da água... Primeiro dia desatolamos uma hilux sw4 que não conseguia passar pela praia e, nesta mesma areia, foram 6 dias colocando e tirando o jet da água sem dificuldade nenhuma.

Compartilhar este post

Link para o post

Não faz muito tempo viajamos 1800km com um jet atrás... Acima de 110 não era muito legal viajar, mas até ia... Abaixo de 110 fez a viagem super tranquilo. Mas ficamos impressionados mesmo na hora de colocar e tirar da água... Primeiro dia desatolamos uma hilux sw4 que não conseguia passar pela praia e, nesta mesma areia, foram 6 dias colocando e tirando o jet da água sem dificuldade nenhuma.

Então o Jipinho é valente mesmo, já tinha ouvido relatos do Jimny se dando muito bem em trilhas.

Com certeza ele ser estreito conta pontos, conheço gente que saiu de Jipe pra Cherokee e se arrependeu por não passar em locais estreitos.

Agora uma dúvida Jão, ele atravessa trechos alagados tranquilamente? O baixo peso não seria um problema?

Compartilhar este post

Link para o post

16-17km/L ? na estrada a 100Km não duvido , 1.3 16v cambio acertado e muito LEVE ..

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz uno "caixa" Fire "não flex" pé de boi a 90-100km Só relando o pé e pedindo a Deus para não ter subida faz isso sim hehehe

Ja viajei 90km a 80-100km só relando o pé pra tirar a duvida , deu 18,3km/L no calculo da bomba .

"sim eu não tinha o que fazer nem o minimo de pressa , sim levei milhares de buzinadas durante a viajem ushaushauhs"

Mais nada disso serve de base , digamos que faz seus 13-14km/L o jipinho , acho bem mais aceitavel, o meu samurai fazia 12 e tinha pneu grade e lift de suspensão"

Compartilhar este post

Link para o post

Esse video do auto esporte mostra que o bichinho é valente mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Então o Jipinho é valente mesmo, já tinha ouvido relatos do Jimny se dando muito bem em trilhas.

Com certeza ele ser estreito conta pontos, conheço gente que saiu de Jipe pra Cherokee e se arrependeu por não passar em locais estreitos.

Agora uma dúvida Jão, ele atravessa trechos alagados tranquilamente? O baixo peso não seria um problema?

Nunca passamos... Mas, com snorkel, não existe motivo para não passar. Baixo peso é um problema com água acima da porta, neste caso até jipão precisa abrir a porta e deixar a água entrar...

16~17km/L ....... :blink: ??

O nosso faz 12 na estrada... Na cidade também :vts

O bom do Jimny é que, dependendo do pneu, ele vira praticamente um trator de esteira... hauhauhauhauhauhau

E o ruim é que os pneus são feitos para carros com o dobro do peso dele! Pula MUITO!

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz uno "caixa" Fire "não flex" pé de boi a 90-100km Só relando o pé e pedindo a Deus para não ter subida faz isso sim hehehe

Ja viajei 90km a 80-100km só relando o pé pra tirar a duvida , deu 18,3km/L no calculo da bomba .

"sim eu não tinha o que fazer nem o minimo de pressa , sim levei milhares de buzinadas durante a viajem ushaushauhs"

Mais nada disso serve de base , digamos que faz seus 13-14km/L o jipinho , acho bem mais aceitavel, o meu samurai fazia 12 e tinha pneu grade e lift de suspensão"

Tem um uno 93 lá em casa, botava 30 reais rodava mais de uma semana direto no interior.

Compartilhar este post

Link para o post

O nosso faz 12 na estrada... Na cidade também :vts

imaginei mesmo, pode ser que ate faça seus 14km/L na manha.

Compartilhar este post

Link para o post

Nosso vizinho da praia tinha um bicho desse 99, ele adorava demais o carro. Tinha o Jimny e uma Freelander I HSE.

Uma vez conversando com ele em um churrasco (na época a Suzuki ainda não tinha voltado ao Brasil) ele disse que estava viajando para Portugal e ia ver a possibilidade de importar um 0Km pois o carro era muito bom. Cerca de 15 dias depois que ele voltou de viagem, abriu a concessionária Suzuki aqui na cidade e no dia seguinte ele pegou um 0Km e está com ele até hoje. Em seguida trocou a Freelander I HSE em uma Freelander II HSE.

Em Janeiro aqui nós costumamos dizer que vamos "veranear" e boa parte da população se muda da capital para as praias ao redor da cidade e ele ia para a cidade e voltava todo dia no Jimny e uma vez disse que fazia cerca de 18Km/L, enquanto a Freelander no mesmo percurso fazia 10Km/L. Só roda na Gasolina Podium, pois é um carro exclusivo para passeio e durante o ano fica bastante tempo parado. Durante o veraneio era comum ver ele levando e trazendo o jet sky ou a lancha da beira da praia, para dentro de casa. Segundo ele a Freelander cavava muito, enquanto o Jimny por ter menos força, tracionava melhor.

Se tudo o que ele diz é verdade, não sei, o fato é que o cara gosta mesmo do "jipinho".

Compartilhar este post

Link para o post

... Segundo ele a Freelander cavava muito, enquanto o Jimny por ter menos força, tracionava melhor...

Acredito que seja em parte pelo baixo peso do Jimny, a Freelander "crava" os pneus na areia.

Compartilhar este post

Link para o post

a freelander cava porque os pneu são de Asfalto e é pesadona , o jimny levinho e pneu misto se da muito melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...