Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

alexx

som simples p/ propaganda

Recommended Posts

Postado em

pessoal, preciso montar um som simples para fazer propaganda, vai ser montado na garupa de uma moto, vai ser 2x12 virado 1 p/ cada lado, e 1 corneta e tweeter virado p/ traz...

alguem me dá uma sugestão de quais falantes usar e o modulo de preferencia pequeno que caiba dentro da caixa dos falantes!

obs: não quero gastar muito, 1,500,00 no maximo pra fazer tudo isso, incluindo bateria, cd player, caixa e os equips!

Postado em

2x 10pw3 (um p/ cada lado) + drive ti + sd400.4 ja da conta.

fica uma caixa bem leve, com pouco consumo. pode usar um mp3 ou até um celular como player.

acho q não chega a 1000 isso.

• Upvote 1
Postado em

Um aparelho simples (pioneer, sony, kenwood)

Coloca um amplificador de 4 canais (algo em torno 4x100w)

Faz 2 kit 2 vias com ( 4 woofer selenium 8pw3 com 4 tweeter Professional ), e cada woofer e tweeter em uma caixa selada de 10 litros

Vai dar um bom volume de som, bastante (médio-grave, médio e agudo) frequencias de 60-20kHz (só pra propaganda), baixo consumo de bateria, pequeno volume das caixas

Postado em

fica uma caixa bem leve, com pouco consumo. pode usar um mp3 ou até um celular como player.

Desculpa por responder algo parecido com o seu, é que quando comecei a responder vc ainda não tinha postado.

Postado em

gostei da sugestão, qual drive usar e como ficaria a ligação dos falantes no módulo ?
Postado em

:+1 sem mais . uma bat de 40a roda o dia todo , e lembrar de comprar um carregador estabilizado de 5a para deixar na tomada de noite.

Postado em

Um aparelho simples (pioneer, sony, kenwood)

Coloca um amplificador de 4 canais (algo em torno 4x100w)

Faz 2 kit 2 vias com ( 4 woofer selenium 8pw3 com 4 tweeter Professional ), e cada woofer e tweeter em uma caixa selada de 10 litros

Vai dar um bom volume de som, bastante (médio-grave, médio e agudo) frequencias de 60-20kHz (só pra propaganda), baixo consumo de bateria, pequeno volume das caixas

nesse caso ficaria 1 falante e 1 tweeter virado pra cada lado da caixa, mas não faltaria voz , usando so woofer e tweeter ?
Postado em

O que a galera usa muito aqui em carrinho de cd e faz zuada pra carai é 2 x 12, 2 driver em corneta "tiro longo" e 2 ST não sei que marca usam pq sempre vejo um diferente do outro, mas faz zuada e muita e ainda tem um gravezinho, os caras passam aqui em frente onde moro todo dia de manhã cedo e depois de meio dia e chega a incomodar dentro de casa, e uma boa bateria com um bom carregador pra não ferrar com ela.

Postado em

D220ti , bom e barato . "coloque a maior corneta que couber para dispersar legal".

blz... vou nessa então, e a ligação no modulo como ficaria ?
Postado em

amigo drive TI dispensa ST e seu caso ainda poupa espaço

2 10pw3 e drive D220TI + sd 400.4 + bat 40a + carregador 5ah não tem erro. simples e barato e muito eficiente.

Postado em

nesse caso ficaria 1 falante e 1 tweeter virado pra cada lado da caixa, mas não faltaria voz , usando so woofer e tweeter ?

Sim, um pra cada lado ! os falantes de 8 vão dar bastante médio e os tweeter faz um corte baixo neles (o pioneer ST-B350PRO

3.5k)

O com 2 de 10 e driver ti tambem fica legal (o módulo em bride)

Postado em

2x 10pw3 em uma bridge e 2x Ti na outra , com capacitor recomendado no manual da D220ti.

blz.. vou fazer orçamento aq e começar a comprar o set.. vlw a ajuda moçada!
Postado em

Eu não usaria 10pw3...

...esses sons geralmente estragam o falante 5x mais rápido que qualquer outro!

Tentaria Magnum ou algum outro baratin!

Um rapaz aqui montou com Eros SDS e Target em cima do carro, se arrependeu HORRORES! kkkkkkkkkkkkkk

Postado em

Continuaria no pw3 pela sensibilidade , os magnum são bons mais para levantar o defunto da trabalho .

Maior sensibilidade , menos potencia para o mesmo volume , menor consumo .

Postado em (editado)

Poque não Pw3? cara tenho 2 10pw3 a mais de 4 anos, e ele é empurrado por um tojo ab 4000 e até hoje mesmo com distorção ainda toca muito, gosto muito deles e é por isso que ainda estão cmg, não vendo eles nunca. (nunca troquei reparo nem nada)

Acho melhor pegar o 12pw3 ou 12pw5

Editado por Joao Marcos11
Postado em

vou vender o peixe do henriquegyn ele ta vendendo 4 powervox mb200 ai faz um pra cada direcao, agora so pegar mais 4 tweeter desses q vem de brinde em sorvete seco, gasta quase nada kkkk

Postado em

Opa Blz!

Olha a muito tempo atrás quando eu trabalha em uma loja que vendia componentes eletrônicos incluindo som, na época de politica nós vendiamos bantante caixas prontas, para carros e motos.

Infelismente nesse epoca não existia esse linha nano da SD que para motos seria perfeito.

A Hinor tem para vender os falantes da linha HP que são uma linha super barata e muito boa, 100Wrms e 200Wrms de pico, foram feitos exatamente para propaganda política, e servem para qualquer propaganda de rua, tem um alto SPL e uma boa qualidade.

Eu recomendaria 2 desse de 12" de 8Ω ligaria em 1 bridge de uma SD400.4D e no outro bride Ligaria 1 drive fenólico com bocal 23-25 e 2 SuperTW, só compra um drive 2 tw selenium ou hinor, pode ser a linha de entrada.

Um radio com USB e uma bateria de 60A, pode ser a mais barata, vai durar muito tempo.

Abraço

Josias Bauer.

Postado em

Opa Blz!

Olha a muito tempo atrás quando eu trabalha em uma loja que vendia componentes eletrônicos incluindo som, na época de politica nós vendiamos bantante caixas prontas, para carros e motos.

Infelismente nesse epoca não existia esse linha nano da SD que para motos seria perfeito.

A Hinor tem para vender os falantes da linha HP que são uma linha super barata e muito boa, 100Wrms e 200Wrms de pico, foram feitos exatamente para propaganda política, e servem para qualquer propaganda de rua, tem um alto SPL e uma boa qualidade.

Eu recomendaria 2 desse de 12" de 8Ω ligaria em 1 bridge de uma SD400.4D e no outro bride Ligaria 1 drive fenólico com bocal 23-25 e 2 SuperTW, só compra um drive 2 tw selenium ou hinor, pode ser a linha de entrada.

Um radio com USB e uma bateria de 60A, pode ser a mais barata, vai durar muito tempo.

Abraço

Josias Bauer.

ótima opção tbm, vai fundo q fica top

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...