Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Hellmind

[Honda Fit] Novo carro, mesma saga

Recommended Posts

Comecei esta semana o segundo episódio da instalação do projeto "stealth" no meu carro. Para quem não acompanhou a primeira etapa: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=165879&st=0

Iniciando pelas novidade, troquei de carro. Um Honda Fit mais uma vez, mas agora EX e 3 anos mais novo. Quem já teve Fit sabe que é difícil deixar de lado a economia e o conforto que o carro oferece, e como tenho outras prioridades financeiras, não quis entrar em um financiamento agora pra pegar um carro zero.

O projeto inicialmente consiste em ser 3 vias, como não disponho de muito tempo vou deixar as colunas por último, pois se não der tempo ainda terei o sistema 2 vias pronto. Os equipamentos consistem em:

- Player original integrado ao painel (RCA mod)

- Controlador de iPod harman/kardon drive+play

- Amplificador MTX MXA6004 (velho guerreiro)

- Amplificador Blaupunkt TSA280 (só vai entrar se rolar o 3 vias)

- Kit duas vias Selenium Xclusive 62V3A

- Par de fulls 3" de reposição

- Sub Questo Audio 12"

- Manta asfáltica e feltro

Inicie ontem a tarde a instalação do controlador do iPod:

O carro:

6nros8.jpg

Caixa do equipamento:

2m4821e.jpg

A posição inicial que eu gostaria de instalar o display. Infelizmente é milímetros maior do que o difusor de ar, entrando muito apertado no local:

34ffas9.jpg

A posição escolhida:

2vl8yrl.jpg

O controlador não tem outro lugar que não seja neste. Pensei em transformar um porta copo em porta objeto para colocá-lo ali, mas fica de difícil acesso:

mkiwco.jpg

Suporte do display já fixada na peça plástica que cobre os comandos do ar:

5x3hg8.jpg

A peça ficou discreta pois não é visível:

keda3r.jpg

Visão do passageiro, que igual ao do motorista:

yiatg.jpg

Peça que confeccionei para servir de suporte para o controlador:

2il0ufs.jpg

Detalhe de onde que o fio passa, para não ter que furar nada que apareça após remover o sistema do carro:

24et7dl.jpg

7 camadas de spray preto brilhante, acabei cagando na última pois já estava sem paciência em aplicar mais camadas. Vou tentar polir pra ver se melhora:

1h9h69.jpg

And that's all folks. Amanhã preciso ver se dou um jeito na pintura desta peça e a fixo no lugar, colocar o sub e o kit para amaciar, ir atrás da madeira e da parafernalha para construir uma nova caixa de fibra, etc.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A HU dos hondas é pra lá de ingrata.

Eu faria direto do ipod -> amps, e deixaria a HU quietinha só de enfeite, talvez tocando os falantes originais quando você não quiser usar o set "oficial" (por exemplo, quando emprestar o carro).

CD não faz falta no carro, é a realidade. Nenhuma mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faria direto do ipod -> amps, e deixaria a HU quietinha só de enfeite, talvez tocando os falantes originais quando você não quiser usar o set "oficial" (por exemplo, quando emprestar o carro).

[2]

Compartilhar este post

Link para o post

Até pensei nesta possibilidade, mas no controlador do iPod não é possível ajustar o volume e teria que pensar em uma solução para o remote.

Sem nenhum progresso nestes dois últimos dias, estou com sinusite e uma dor de cabeça filha da p***, e mexer com pó de madeira e resina são as últimas coisas que quero.

Sent from my GT-I8150B using Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

Eu conheço esse Harman, hein...

Curti a montagem que vc fez, Hell... Acompanhando...

Compartilhar este post

Link para o post

Uia!! Fit EX 1.5Vtec, manual... e ainda dos últimos, com hu moderna, piscas nos retrovisores e painel de iluminação permanente!!! parabéns!! :legal: Delícia de carro, prático pra caramba e gostoso de dirigir!

Hell, eu iria na sugestão de ligar o HK diretamente nos amps... remote é uma 'chavinha' só, pode até usar um temporizador (tipo 1h) para não esquecer ligado. E volume... bom, dá pra usar várias coisas: um processador antiguinho, um equalizador com controle de volume, um pré caseiro + potenciômetro de qualidade, etc. Já montei um Celta assim para um amigo, mas usando o celular dele como fonte... regulava o volume na boa, atenuação pelo potenciômetro e só. Se possível pega um pot de qualidade, pq. com o uso surgem os ruidinhos (que a gente, acostumado aos controles digitais, já nem lembra como eram). Se ficar com dó do HU abandonado no painel, monta um atenuador (ou tira o sinal pré) para ele e uma chavinha seletora... aí pode usar ambas as fontes tbem.

abs,

Ricardo.

Compartilhar este post

Link para o post

Já começo me desculpando pela falta de fotos, mas tirei este final de semana para fazer alguns testes com a integração dos fulls com o kit. Acho que não vai rolar o 3 vias, apesar de querer muito. A integração mid/full não há problemas pois vai ser por cortes ativos nos amplificadores, mas a full/tweeter tem muito trabalho em cima de xover passivo. Testei cortar os tweeters só com capacitores, mas sem chance, mesmo em 12kHz o tweeter sem o xover do kit grita que é uma desgraça. Não parei para analisar, mas tenho quase certeza que há um filtro notch ali. Resumindo, 3 vias cancelado por hora.

Estou quase decidido por deixar a HU original de canto, mas o que me barra as ideias é o controle de volume. Até pensei em comprar aquele EQS da Clarion que um forista esta vendendo, mas simplesmente não há um lugar comodo para a instalação. Pois tem que ser de fácil acesso (sem ter que fazer malabarismo dentro do carro para acessar o knob), discreto e que não envolva recortar nenhuma peça de acabamento do carro. Me restou a solução do velho potenciômetro, se possível com um preamp junto. Achei este circuito para o NE5532, mas como não se encontra facilmente dá pra substituir pelo TL072.

ProjectPowerSupply.jpg?version=1&modificationDate=1292258554000

Funciona sem erro? Qual o valor do pot que posso usar para regular o volume?

Compartilhar este post

Link para o post

5532 é fácil de achar sim. Aqui custa perto dos R$4. Puta ampop!

Esse ccto aí te dá no máximo 1,5V na saída, e tá faltando muita coisa... tem que ter capacitor na entrada, na saída, e tem que ter realimentação aí, senão o ganho fica extremamente alto.

Ganho 2, 3 aí é o ideal. Faça algo pra ter 1V na saída que tá ótimo. O potenciômetro do volume pode ser um de 10k entre a saída do aparelhinho aí e a entrada do pré. Não faça na saída do pré pra não comprometer a impedância de saída.

Se o tal aparelho tiver saida de linha (0,7V ou 1V) eu não faria pré não... faria um pré MUITO bom, se for o caso de usar um pré...

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando hellbiba

Enviado de meu Xperia Neo V usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Peço desculpas pelo atraso, mas esta semana eu tirei para fazer check up médico e odontológico. Coloquei agora pouco os falantes para amaciarem e amanhã de manhã se eu encontrar a maldita lata de solvente eu meto bronca para começar a caixa

x1imj8.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Tem tudo para ficar um sonzinho bacana. Capricha aí!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu tenho um acabamento do Fit aqui muito bacana. Da uma olhada nos classificados pra ver se te interessa, to com dó desse trem parado aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...