Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
andreson

Dúvidas e dicas sobre utilização de processador em trio automotivo

Recommended Posts

Renan é um dos caras que tive o prazer de conhecer, na época não nos entendiamos por questões de opinião sobre som automotivo, e hj o cara mata de orgulho ai representando Alagoas no Brasil e Mundo.

 

Grande Andreson!

 

Capaz irmão, aprendemos juntos nesse mundo fascinante do audio! Eu só era chato e insistente.. hehehehe..

 

Abraço,

 

RenanLopes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ow , com limiter da para usar 30Db de head que se bem ajusado não existe risco, BloOm o investimento é alto , considerando que se gasta 200reais de cabos e conectores XNL-RCA se for santo angelo , neutrik morre em 350, mais uns 120 do inversor e ainda morre em 250 no microfone condensador para alinhar..

 

Porem vai gastar uns 1600-1700 depedendo do preço do processador e pronto , com isso nunca mais vai gastar .

 

ME faz o favor de gastar 200pila num amb A/B de qualidade para essas ETD , a peste já é metalizada com um amp classeD vira o catiço, hehehe

 

Mais meu amigo , da para tirar de verdade o leite de pedra, fora que com poucos equips da para fazer um arranjo correto,com um expasor correto calculando todas as dispersões visando o minimo de cancelamentos o que ajuda e muito o resultado final.

 

 

 

Muita gente falou que o limiter desse cross não funciona , eu ainda acho que é algum segredo , depois me arruma o manuel desse cross para analizar melhor, porque acho que se não funciona eles não gastaria tempo implementando um novo menu.

 

 

Eu tenho tudo aqui, vamos trocar experiencias..

 

Meu set:

2 sds 818

3 eros 612gm

4 Driver HDC3000

4 STw.

 

Processador DCX 2496, Mesa Behringer 802, megacapacitor, fonte usina, etc etc etc..

 

e ja realizo alinhamentos por aqui, tenho tudo:

 

Microfone Condensador, Alimentador Phanton M-AUDIO, Software Smaart, etc etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duplicou essa bagaça

Editado por meirellesead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Andou se equipando né

 

Opa, e ai Clevando,

 

Rapaz, comprei um monte de bagaça aqui, andei alinhando varios equipamentos... e percebi que a cada dia, se aprende mais, Audio é um assunto enooorme.rsrs.. é sempre bom trocar experiencias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu mesmo tava parado em realacao a som, com a montagem desse q fiquei prticano novamente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

up. mais dicas

Furei com o senhor neh ? sai para ir jantar , na volta tinha um frevo na rua com varias moças de familia solicitando a presença do meu som ai enfiei o pé na jaca aushuahsua.,

 

Amanhã la pelas 20hrs te chamo no face.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Furei com o senhor neh ? sai para ir jantar , na volta tinha um frevo na rua com varias moças de familia solicitando a presença do meu som ai enfiei o pé na jaca aushuahsua.,

 

Amanhã la pelas 20hrs te chamo no face.

 

kkkk, ta bom, espero que tenha tratado bem das moças de familia..rsrs

 

valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O limiter do dcx, fazendo ele ser ativado junto com o clip do módulo, justamente p não deixar clipar, sempre funciona? Tipo, sem a fonte ligada clipa no 46, aí eu regulo o limiter para não deixar clipar. Com a fonte ligada clipa no 49, o limiter vai funcionar no 46 ou no 49?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ira limitar com base no que foi ajustado , mais não é 100% ligado diretamente ao clip do modulo e sim ao fator de crista da onda mesmo , atenuando os picos e achatando o sinal para evitar o envio de distorção.

 

Mais boa sua pergunta , se regular ele a 12V ele vai funcionar do mesmo jeito a 14v ou seja , o correto é montar 2x presets de ajuste com base em 12.6 e 14.4 , pois como sabemos o rendimento é MUITO maior acima dos 13-14v.

 

Nunca me atentei a isso, mais sempre que o sistema tem fonte costumo regular com elas ligadas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas se ele vai pelo fator de crista então ele não deixa clipar apenas o sinal de entrada do módulo?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

complicado explicar sushuahsua,

 

Mais digamos assim , depende de quanto o modulo libera em pico antes de mandar distorção , com o limiter da para usar esse pico de potencia para suprir o pico musical apenas ajustando o tempo do limiter para o amp não "cair" e mandar distorção , ou seja vai deixar o sinal subir até onde seria acima do limite mais que por determinado tempo 1-2milisegundos o amplificador consegue enviar potencia para suprir o pico, depois disso o processador vai limitar e achatar esse pico para evitar distorção , pois os amplificadores irão "cair" rapidamente ...

 

Se testar algumas marcas de amplificadores vai sentir a diferença , pegue um Stetsom ou powersystem a potencia de pico vai ser enorme "mais a continua é menor" , pegue um SD8000 é o meio termo , pegue um taramps e vai ver que o clip realmente ta ali de enfeite pois tem um atraso grande para marcarar essa deficiencia.

 

De uma pesquisada no somaovivo , ja li uns bons textos sobre isso por la.

 

 

PsAcho que ficou meio confuso mesmo , não sou bom em esxplicar isso aushuahsuahs, se eu achar algo sobre isso que esteja mais facil compreender eu posto depois.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

complicado explicar sushuahsua,

 

Mais digamos assim , depende de quanto o modulo libera em pico antes de mandar distorção , com o limiter da para usar esse pico de potencia para suprir o pico musical apenas ajustando o tempo do limiter para o amp não "cair" e mandar distorção , ou seja vai deixar o sinal subir até onde seria acima do limite mais que por determinado tempo 1-2milisegundos o amplificador consegue enviar potencia para suprir o pico, depois disso o processador vai limitar e achatar esse pico para evitar distorção , pois os amplificadores irão "cair" rapidamente ...

 

Se testar algumas marcas de amplificadores vai sentir a diferença , pegue um Stetsom ou powersystem a potencia de pico vai ser enorme "mais a continua é menor" , pegue um SD8000 é o meio termo , pegue um taramps e vai ver que o clip realmente ta ali de enfeite pois tem um atraso grande para marcarar essa deficiencia.

 

De uma pesquisada no somaovivo , ja li uns bons textos sobre isso por la.

 

 

PsAcho que ficou meio confuso mesmo , não sou bom em esxplicar isso aushuahsuahs, se eu achar algo sobre isso que esteja mais facil compreender eu posto depois.

 

Eu ainda nao tenho processador de audio nem crossover mas comprei um sd3000 em terra de powersystem e senti uma diferença legal em termo de som , tenho 2 sub800 ligado a 4ohms com uma bateria de 150a de gel + uma de 70a comum e quando o sd clipa nao vaixa de 12.4 ( isso no multimetro da minipa ) sei que a caixa dos subs esta errada com aprox 85L para cada sub mas testei o power sistem a3000 e os cones dos subs faltou entrar em orbita coisa que com o sd3000 praticamente nem treme . Isso poderia ser devido ao fator de amortecimento dos modulos ?

 

Ps : desculpa a pergunta mas nao quero abrir outro topico e ja que aqui fala sobre regulagens e essas coisas achei legal perguntar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

 

Se testar algumas marcas de amplificadores vai sentir a diferença , pegue um Stetsom ou powersystem a potencia de pico vai ser enorme "mais a continua é menor" , pegue um SD8000 é o meio termo , pegue um taramps e vai ver que o clip realmente ta ali de enfeite pois tem um atraso grande para marcarar essa deficiência

 

Poderia dar mais detalhes sobre esse comparativo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vamo se anima pessoal ,,, se pa ano que vem eu compro um processador desses ja to juntando a grana ta froids aqui$$, mas ta bom o sonzinho abafando tuto os trio goiano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da uma olhada no SIGMA do nando , que ta no geral , tem tudo do DCX e ja é 12v , não precisa de cabos adptadores XLR-RCA que da um trampo de fazer , não precisa de inversor e no fim sai bem mais barato .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

valew arthur , eu tenho visto aquele la mas sinceramente nao me sinto confiante com aquele produto ainda, acho que eu sou muito leigo ainda por isso algumas coisas pode ser que eu nao entenda direito e acabe achando que o produto nao e bom o suficiente,, mas e claro de nada adianta eu comprar um top PA+ e nao souber usar seus recursos, , mas tenho a impressao que um processador com saida pra rta teria mais funcionalidade e precisao.

 

claro que a diferenca de valor nesse caso chega a quase 100% pelo que andei vendo... e duris....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usar DCX com um processador nacional com todas as garantias e ainda naquele preço é besteira , conheço o nando de longa data , das mãos dele só sai coisa TOP .

 

Asim que sobrar Tempo$$$ vou de SIGMA no meu set.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tb acompanhei toda a evolução do tópico e projeto do Sigma, inclusive já reservei o meu.

Editado por Otaviopfn

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou querendo fazer alinhamento e equalização do som com RTA. Tenho estes dois produtos em vista:

 

1)RTA

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-507651139-oscilosc-pio-pc-scope-som-automotivo-osciloscopio-rta-thd-_JM

 

2)microfone condensador

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-514226227-microfone-arcano-mini-condenser-_JM

 

Ou recomendam o TRUERTA e microfones mais sofisticados, como estes:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-513404341-mic-behringer-ecm8000-_JM

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-503934742-dbx-rta-microfone-p-medico-analise-pa-260-frete-gratis-_JM

 

O processador vou usar um audiosygma, estou apenas esperando ter à venda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
:+1 espero que eu tb de conta de comprar esse audi sigma to doido pra testar e ver os resultados...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Maudio fast track pro + ECM8000 , rodando Smaart6 crackeado . isso é o mínimo pra se ter uma analise de qualidade.

 

Esses outros mic ai não aguentam o SPL e tem faixa estreita de leitura "o arcano ai começa em 50hz e morre em 18khz", pra regular corretamente é bom estar sempre acima dos 50% de volume e ai esses pequenos saturam .

 

Fora que no caso de usar outro microfone vai ter que arrumar a curva de resposta dele , sem isso fica impossível ter alguma precisão na leitura.

 

Eu parto do principio que é melhor economizar e gastar apenas uma vez em algo bom.

 

 

 

Guito porque não conversa com o Meirelles ? ele é dai de Picos e manja pra ca**** de processamento , as vezes sai mais em conta voces se acertando ai , ele tem tudo os aparelhos que vai precisar e o melhor tem o Know-how pra fazer o acerto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for assim, mais de 1000,00 só com equipamentos pra alinhamento......com essas placas de som usb baratas não rola?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Funciona ? Claro que sim , mais perde precisão e é essa precisão que faz toda diferença com o uso do processador no som.

 

Se vai fazer faz direito pois o investimento e alto e qualquer detalhe pode fazer muita diferença.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...