Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
andreson

Dúvidas e dicas sobre utilização de processador em trio automotivo

Recommended Posts

Pra fazer o alinhamento com o dcx é suficiente notebook + interface do dcx para computadores + ecm8000? Ou ainda é necessário o maudio fast track pro?

Interface do dcx serve pra controlar ele pelo PC , nada mais , as funções são as mesma que tem na tela do DCX.

 

Tem que ter a Fast track ou similar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O taramps é mais bonito que o banda px1 , curti mesmo , mais peca no engessamento dos cortes pre programados.

 

Fora isso não tem mais nada , um simples crossover , enquanto o banda px1 tem EQ, delay e os cortes são 100livres.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

 

Voltando aos mais simples automotivos, eu acho que o delay do PX1 meio ineficiente, pelo menos para som de mala, pois ele regula o delay em passos de 1 ms que corresponde a 34 cm, logo a maioria dos sets automotivos nao tem 34 cm de diferenca a nao ser igual ao seu que usa turbo bass, ja o da taramps ja da o ajuste em Cm segundo o manual, o da booster em passos de 0,2ms o que corresponde a 6,8cm o que eu ja acho grande mas para quem usa cornetas longas ja serve e da mais precisao nos trios maiores!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Taramps tem delay ? Acho q nao, se tiver ai complica pro banda , o taramps é muito bonito.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Taramps tem delay ? Acho q nao, se tiver ai complica pro banda , o taramps é muito bonito.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

os cortes do taramps são pré definidos e acho que não tem delay!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem delay e com pelo video que eu vi parece que sao passos de 0,71 cm :blink: http://www.youtube.com/watch?v=f4VdsHZf2Xo

 

e os cortes sao pre definidos mas atende as necessidades veja sao 4 vias, todas com corte em 24db Butterworth (nao sei se isso seria vantagem ou desvantagem tem o LR [nao sei se é assim que se escreve mas acho que é linkswit rilley kkk] em outros) mas a via Low o low pass vai de 20 a 60 hz em 9 passos aumentando de 5 em 5 hz! tipo 20, 25, 30...

A HI pass sao 19 ajustes pre definidos ai vai...

a vantagem do PX1 seria os 48dbs/8° o preco e o equalizador!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu vizinho comprou o px1 só falta agente testar ele iria testar no meu som mas não dá pois os conectores são xlr mas foi barato por 319 reais,eu já vi esse taramps de perto muito bonito para um trio de mala está de ótimo tamanho,agora pra quem sabe usar ainda peca um pouco nas opções de regulagem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem se compara a um igual ao seu mas tambem o preco ajuda hehehe, pra eu que queria gastar no maximo 1200,00 no comeco so o processador passa disso hehe acabei entrando de cabeca nisso kk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem se compara a um igual ao seu mas tambem o preco ajuda hehehe, pra eu que queria gastar no maximo 1200,00 no comeco so o processador passa disso hehe acabei entrando de cabeca nisso kk

mas para seu set tá de bom tamanho abraço! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como se faz o ruído rosa tem que ter a placa de audio para fazer,ou no processador tem esta função se tiver não sei onde fica?outra coisa eu baixei o smart rta para o pc liguei o microfone ecm 8000 diretamente no pc mas não marca nada já com um microfone normal marca tem alguma coisa errada ou só com a interface mesmo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como se faz o ruído rosa tem que ter a placa de audio para fazer,ou no processador tem esta função se tiver não sei onde fica?outra coisa eu baixei o smart rta para o pc liguei o microfone ecm 8000 diretamente no pc mas não marca nada já com um microfone normal marca tem alguma coisa errada ou só com a interface mesmo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Toca o pink noise via player e o ecm8000 só funciona com phamtom power +48v

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Toca o pink noise via player e o ecm8000 só funciona com phamtom power +48v

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

mas o fantom 48 só tem na mesa e como o processador vai alinhar?outra dúvida tenho o smart no notbook ligo o ecm 8000 nele e não detecta nada já com um microfone comum ele detecta o que pode ser?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A fast track tem phamtom e muito menos ruido que a placa onboard pra ter algo preciso tem q usar ela.

 

O ecm8000 so funciona com phamtom , sem alimentação ele não funciona mesmo.

 

Pra quebrar o galho pode ligar o ecm8k na mesa e a mesa no Pc.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

Editado por artsompb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, to acompanhando o topico, e pesquisando, Dei uma olha nos preços, e axei o seguinte:

 

Behringer DCX 2496 - 1300R$

DBX 260 - 1500R$

DBX PX - 1000R$ com MIC M2 incluso

 

Gostaria de saber, o valor baixo do PX compensa ? Ele é bom ou vale a pena investir um pouco mais e usar algo melhor ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, to acompanhando o topico, e pesquisando, Dei uma olha nos preços, e axei o seguinte:

 

Behringer DCX 2496 - 1300R$

DBX 260 - 1500R$

DBX PX - 1000R$ com MIC M2 incluso

 

Gostaria de saber, o valor baixo do PX compensa ? Ele é bom ou vale a pena investir um pouco mais e usar algo melhor ?

 

cara vai nesse q bota os q vc botou aí td no chinelo!

http://autoforum.com.br/topic/190242-processador-e-gerenciador-de-som-automotivo-audiosigma-atualizado%26-3/page__st__375

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, andei mexendo no dcx2496, mas ele ainda não está instalado. A minha dúvida é sobre a possibilidade dele poder usar ou não em suas saídas as entradas A e B mixadas, isto é, em cada canal entra A+B stereo e sai A+B mono. Até aqui o q pude ver é q posso selecionar a entrada de cada canal como A, B, C ou SUM. Este SUM seria o que estou procurando? caso contrário terei que usar um crossover com saída mono em uma das entradas do processador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, andei mexendo no dcx2496, mas ele ainda não está instalado. A minha dúvida é sobre a possibilidade dele poder usar ou não em suas saídas as entradas A e B mixadas, isto é, em cada canal entra A+B stereo e sai A+B mono. Até aqui o q pude ver é q posso selecionar a entrada de cada canal como A, B, C ou SUM. Este SUM seria o que estou procurando? caso contrário terei que usar um crossover com saída mono em uma das entradas do processador.

 

é isso mesmo, para cada saída vc escolhe qualquer uma das entradas, e o SUM vc define quais entradas terão seus sinais somados, qq coisa estarei em Teresina e União a partir da próxima semana, precisando é só falar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...