Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
andreson

Dúvidas e dicas sobre utilização de processador em trio automotivo

Recommended Posts

E os processadores profissionais que possuem entrada para microfone condensador, eles têm gráfico tipo RTA? Me recordo de ter visto na STE do orkut um vídeo com graficos de resposta em um display que acho que era de um processador, tocando ruído rosa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E os processadores profissionais que possuem entrada para microfone condensador, eles têm gráfico tipo RTA? Me recordo de ter visto na STE do orkut um vídeo com graficos de resposta em um display que acho que era de um processador, tocando ruído rosa.

Alguns como DCX e linha DBX tem sim entrada com phantom power, vc pluga e ele se vira nos 30 pra fazer o acerto de delay e fase e mais umas coisinhas , mais não consegue o acerto fino , o som fica sem sal .

 

No DCX eu tentei muito , mais reconheço que não consegui fazer ele trabalhar o acerto automático , um amigo chegou e fez funcionar , no final a opinião foi unânime , ficou pior do que estava, tinha mais SPL SIM , porem ficou sem sal a sonoridade "muito flat sem pegada".

 

 

Gráfico não , somente os DEQ tem gráfico do rta .

Editado por artsompb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Alguns como DCX e linha DBX tem sim entrada com phantom power, vc pluga e ele se vira nos 30 pra fazer o acerto de delay e fase e mais umas coisinhas , mais não consegue o acerto fino , o som fica sem sal .

 

No DCX eu tentei muito , mais reconheço que não consegui fazer ele trabalhar o acerto automático , um amigo chegou e fez funcionar , no final a opinião foi unânime , ficou pior do que estava, tinha mais SPL SIM , porem ficou sem sal a sonoridade "muito flat sem pegada".

 

 

Gráfico não , somente os DEQ tem gráfico do rta .

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra som automotivo eu axo um certo desperdicio usar mais que um dcx2496... A nao ser que o cara leve muito a serio competir, senão...

 

Agora, ajuste automatico nunca chegara nem perto de um bom ouvido e feeling...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra som automotivo eu axo um certo desperdicio usar mais que um dcx2496... A nao ser que o cara leve muito a serio competir, senão...

 

Agora, ajuste automatico nunca chegara nem perto de um bom ouvido e feeling...

 

Ta vivo homi kkkkkkkkkkkkk abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Joester depois Veja o audio sigma la na ,geral do som abraco

 

Enviado de meu GT-S5360B usando o Tapatalk 2

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou usar o dcx com o inverter da Power systems. Toda vez tenho que acionar no interruptor do dcx/inverter ou tem como colocar acionamento automático por remoto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém já teve contato com o Cross/processador da taramps? Tive uma rápida oportunidade ontem e achei excelente, muito prático de mexer e configurar.

 

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Alguém já teve contato com o Cross/processador da taramps? Tive uma rápida oportunidade ontem e achei excelente, muito prático de mexer e configurar.

 

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk

 

O taramps é mais bonito que o banda px1 , curti mesmo , mais peca no engessamento dos cortes pre programados.

 

Fora isso não tem mais nada , um simples crossover , enquanto o banda px1 tem EQ, delay e os cortes são 100livres.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vou usar o dcx com o inverter da Power systems. Toda vez tenho que acionar no interruptor do dcx/inverter ou tem como colocar acionamento automático por remoto?

 

Da pra usar sim, liga o dcx e fica controlando via remote do inverter.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Da pra usar sim, liga o dcx e fica controlando via remote do inverter.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

 

Então ligo o positivo do inverter no positivo de um relé acionado pelo remoto do player e deixo os botões liga-desliga do inverter e processador sempre em on, seria esse um jeito? O inverter não tem remoto.

Editado por guitobox

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não tem remote é o jeito usar um rele 4pinos , nesse caso lembrar de usar todos amps na saída do relê se não queima o remote do player.

 

Mais da uma olhada no inversor Solrac que ele tem remote e é top, feito exclusivo pro DCX

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Já comprei o inversor da ps......

Então mete o relezinho de 4pinos e já era , funciona perfeito.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera to pensando em fazer o alinhamento do meu som,tenho o processador behringer dcx 2496 já está todo regulado só falta o delay,vou comprar o microfone ecm 8000 e vou fazer o auto delay é só isso!ele faz tudo só ou não vai ficar lega,tenho muita vontade de passar o ruido rosa no meu set vo trabalhar para comprar uma interface para medição já tenho o progama rta aos poucos vou aprendendo,mas sera se eu fizer o auto delay ele vai alinhar certinho?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse delay é quando toca o som com aquele microfone na frente que fica medindo e mandando uns gráficos no not certo? Pelo que eu entendi, aquilo dali é o alinhamento do som pra deixar tudo flat, pra não se sobressair mais voz que grave e tals... Mas isso só pode ser feito em um som que possua Processador? Tô aprendendo ainda nessa parte! Abrç!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Delay é alinhar as vias para ficarem num plano imaginário todos alinhados.

 

Isso que você se referiu é a equalização.

 

Se pesquisar no google encontra isso tudo bem explicado.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se fizer o auto delay no dcx fica bom ou é melhor fazer com rta e a interface?eu sei que com o rta vc ve as frequencias se estão alinhadas ou acima das outras mas por enquanto eu queria fazer só com o microfone pois a interface é meio cara!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se fizer o auto delay no dcx fica bom ou é melhor fazer com rta e a interface?eu sei que com o rta vc ve as frequencias se estão alinhadas ou acima das outras mas por enquanto eu queria fazer só com o microfone pois a interface é meio cara!

Delay é uma coisa, equalização é outra bem diferente.

 

Leia o manual do dcx ou procure no google.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendo mas queria saber de vc para fazer o dalay é só fazer o auto delay?ou é mais complicado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

os caras querem 800 reais para alinhar meu som e diz que deixa tocando 100 porcento mas com 800 reais da para comprar o microfone e a interface para medição.daria para fazer isso e teria os equipamentos mas se for pagar faz só uma vez e pronto!se não for complicado queria comprar os equipamentos mas queria uma ajuda de vcs pois nunca fiz isso mas acho que não é tão difícil!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro pa bune!

 

Enviado de meu GT-S5360B usando o Tapatalk 2

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Maudio fast track pro + ECM8000 , rodando Smaart6 crackeado . isso é o mínimo pra se ter uma analise de qualidade.

Pra fazer o alinhamento com o dcx é suficiente notebook + interface do dcx para computadores + ecm8000? Ou ainda é necessário o maudio fast track pro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...