Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jonesfers

Sub: 2 JL 10 W0 ou 1 Kicker L7 Solobaric de 12"?

Recommended Posts

E aê galera. Tranquilo?? :legal:

Gostaria de um auxílio nessa dúvida que tenho.

Antes de mais nada, o amp que vai empurrar uma das configurações escolhidas será um Audiophonic 900.1

Meu gosto musical é diverso. Por isso costumo encomendar caixas planas, sem picos exagerados. Possuo uma de 65L brutos, sintonizada em 31 hz, com um Audiophonic C1 de 12" em 4 ohms, recebendo, então, 650 RMS do módulo. Pretendo ligar o mesmo em 2 ohms e enviar os 900 RMS que ele dispõe nessa configuração.

O estilo que costumo ouvir mais é R&B e Hip-Hop, porém, como disse, ouço absolutamente TUDO no carro.

O que recomendam?? Curto um SQPL com alguma qualidade. Gosto de subgraves e de um certo SPL também.

O que me dizem?? [¨]

Att.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O volume da caixa também deve ser levado em conta. Se ficar menor que a atual, já melhora.

Compartilhar este post

Link para o post

10W0 e L7, 2 mundos muito diferentes.

Um te dará o SQ e o outro o SPL.

Compartilhar este post

Link para o post

depende mt kra se vc quiser um grave de incomodar vai de l7 se vc quiser um grave forte e com qualidade vai de jl

Compartilhar este post

Link para o post

10W0 e L7, 2 mundos muito diferentes.

Um te dará o SQ e o outro o SPL.

:+1

se você quiser um mix dos dois acho que o w6 faz isso

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

se você quiser um mix dos dois acho que o w6 faz isso

Tenha certeza. :legal: E se achar um W6V1 em bom estado, pode comprar tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Certo. Então não teria resultados sequer próximos, é isso??

O L7 teria um resultado TOTALMENTE diferente dos 2 JL??

Eu quero um SQPL de certa qualidade. O que me indicariam caso eu não ache o JLW6??

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho visto bastante gente usando subs da Hertz. Tb tem NAR e Fosgate.

Compartilhar este post

Link para o post

JL 10w0 e HIP HOP acho que não combina muito.

Eu estava no mesmo dilema. Acabei partindo para um Alpine Type X de 10, ele apresenta responta melhor que o L7 e pede caixa menor para descer legal.

Um JL w6 já consegue aliar uma mistura legal dos dois mundos: Sq e SPL

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

pão com ovo pia... questo tem qualidade e força, dependendo da linha da JL também... kicker só tem força, nar não é lá aquelas coisas de spl(acho que questo fraco, nar....)

não tem muito o que mudar, se por acaso eu fosse mudar de sub, simplesmente compraria um JLw7 12 ou por 1/4 do preço compraria 2 questo de 10... sem drama

Compartilhar este post

Link para o post

Entusiasta1#mão, então o Kicker L7 não é um bom sub pra um SQPL??? Ele desce bem??? Isso é importante.

Me disseram que ele é bom pra SPL e não é só isso que eu quero. Já estou quase o descartando e pesquisando mais pra ter um sub mais misto, que eu tenha subgraves e SPL com qualidade. Não precisa ser subs tops e caros, mas um sub bom e que atenda essas exigências, nem que seja em parte.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Entusiasta1#mão, então o Kicker L7 não é um bom sub pra um SQPL??? Ele desce bem??? Isso é importante.

Me disseram que ele é bom pra SPL e não é só isso que eu quero. Já estou quase o descartando e pesquisando mais pra ter um sub mais misto, que eu tenha subgraves e SPL com qualidade. Não precisa ser subs tops e caros, mas um sub bom e que atenda essas exigências, nem que seja em parte.

Abraço.

Ele tem uma área de cone bem grande (tem que mover muito mais massa de ar, consequentemente menor velocidade, com tendência a embolar com músicas um pouco mais rápidas), além de não ter um bom conjunto pelos os parametros, ou seja é um sub lerdo, não rola pra SQPL !

Compartilhar este post

Link para o post

Ele tem uma área de cone bem grande (tem que mover muito mais massa de ar, consequentemente menor velocidade, com tendência a embolar com músicas um pouco mais rápidas), além de não ter um bom conjunto pelos os parametros, ou seja é um sub lerdo, não rola pra SQPL !

cone grande não significa necessariamente que o subwoofer seja lento.

a massa móvel (mms) e o resto do conjunto mecanico e a potencia são muito mais relevantes.

existe sub alpine de 12 com 400g e o morel ultimo com 1000w e 120g

aquele focal de 16" que tava a venda dizem ser muito rápido também.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, agradeço a todo mundo pela ajuda aí.

Ressuscitando o tópico aqui, tenho um sub Audiophonic C1 de 12" 2+2 em caixa dutada de 65L brutos e sintonizada em 31Hz.

Mudei um pouco os planos e estou querendo um sub que me dê um SQPL satisfatório e ocupe menos espaço na mala do carro, que é um Focus modelo novo.

Pensei no JL Audio 10W0V2-4. O que me dizem? Perderei muito SPL e SUBGRAVE??

O que me chamou a atenção foi o volume da caixa que ele pede, que é apenas de 35L dutada.

Agradeço aí se puderem me dar uma luz. Continuo na minha busca incessante. Desisti do Kicker, pois pede muita caixa.

Att. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrando que meu carro é hatch, o amplificador é um Audiophonic 900.1 em 4ohms e 650RMS. É muito para esse sub de 300RMS??

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém??

Galera, já estou pensando num JL Audio 12w0v3-4. O que me dizem??? Baixei o manual e fiquei confuso com a potência máxima que posso enviar para ele. Tenho um amp que envia 650 WRMS em 4 ohms. Isso o fritaria?? Segundo o manual, sim. Mas, na prática, alguém pode me orientar?? Terei que regular o ganho para menos? Desculpem a chuva de perguntas. Iniciante em som é f***! :banghead

Att. :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém??

Galera, já estou pensando num JL Audio 12w0v3-4. O que me dizem??? Baixei o manual e fiquei confuso com a potência máxima que posso enviar para ele. Tenho um amp que envia 650 WRMS em 4 ohms. Isso o fritaria?? Segundo o manual, sim. Mas, na prática, alguém pode me orientar?? Terei que regular o ganho para menos? Desculpem a chuva de perguntas. Iniciante em som é f***! :banghead

Att. :rever1:

Se o amp for bom mesmo e estiver bem alimentado, ñ vejo problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Alves. Valeu pela ajuda.

Estou meio receoso, pra não dizer com MEDO mesmo (kkkkkkkkkkk) de queimar esse sub. Já me disseram que é melhor eu enviar APENAS os 300 RMS que o sub pede mesmo. E aí??? O que fazer???

Desculpa aí o monte de perguntas.

Att. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

O amp é um Audiophonic 900.1 Alves. Sei que não é top, mas não deve ser dos piores.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o amp for bom mesmo e estiver bem alimentado, ñ vejo problemas.

eu tenho um jl 12w0, somente um sub faz tremer meu parabrisa dianteiro e teto, sem distorcer nada, desce demais, melhor sub que tive sem duvida alguma, e é bem musical, nem o w1 que o pessoal fala ser mais musical venceu o w0

Compartilhar este post

Link para o post

eu estou quase nesse mesmo dilema,

Penso em colocar:

2x JL 10w0v3

ou 2 x Questo 10"

Só não sei qual seria mais forte...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...