Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Alves

Volks já tem a provável substituta para a Kombi no Brasil

Recommended Posts

Postado em (editado)

Volks já tem a provável substituta para a Kombi no Brasil

Jason Vogel

VW-Transporter-1.jpg

Eu sou você amanhã! A Transporter T5 (esq.) vai ter a dura missão de fazer as vezes de Kombi do novo milênio por aqui Foto: Divulgação

A velha Kombi está com os dias contados. A Volkswagen já entregou os pontos e não tentará mais adaptar seu tradicionalíssimo modelo às exigências de segurança que entrarão em vigor daqui a um ano. Assim, o “pão de fôrma” terá que sair de linha, apesar de ainda vender cerca de duas mil unidades por mês.

Mas o que pôr no lugar? “Olhe para os outros países”, diz um membro do alto clero da marca alemã. Eis que, em breve, a Volks começará a importar a luxuosa Multivan Comfortline, com motor a gasolina, 2.0 turbo de 204cv, câmbio automatizado e lugar para sete passageiros.

VW-Transporter-2.jpg

A Multivan Comfortline leva até sete passageiros e usa motor 2.0 turbo de 204cv Foto: Divulgação

Será apenas o começo. Com o tempo, virão versões mais básicas e a tendência é de que seja feita aqui sua irmã para trabalho duro, a Transporter T5. O modelo tem motor dianteiro. Provavelmente, será o simples 2.0 aspirado de 115cv, que conhecemos do Golf.

VW-Transporter-3.jpg

Versão furgão, a Transporter será produzida no Brasil Foto: Divulgação

Editado por Alves
Postado em

com o preço que vai vir e a gasolina, vai micar.

tem que vir a diesel.

trabalhei um bom tempo com uma Ducato maxxi cargo e é excelente, essa nova kombi vai passar trabalho.

Postado em

Lá vai a VW fazer mer**.

po***, conceito da Kombi é GENIAL. Enquanto num caminhão se coloca um baú, a kombi é um baú com motor e volante.

Vão meter uma van no lugar que vai tomar o MESMO ralo que tomou a Eurovan no Brasil. Quem não lembra, a Eurovan veio pro BR com a mesma missão.

Kombi pro que se propõe é a melhor opção. Grande capacidade de carga (em peso e volumétrica), facilidade de manutenção (mesmo com motor EA), baixo consumo...

Problemas de segurança da kombi são resolvíveis com um facelift. E fo**-se o resto, saporra ainda é e sempre será a solução ideal para pequenas logísticas.

Postado em

com o preço que vai vir e a gasolina, vai micar.

tem que vir a diesel.

trabalhei um bom tempo com uma Ducato maxxi cargo e é excelente, essa nova kombi vai passar trabalho.

Se vier nas medidas que imagino, ou seja, mais ou menos como a Eurovan, vai tomar um RALO ESCROTO da Ducato.

Postado em

Se vier nas medidas que imagino, ou seja, mais ou menos como a Eurovan, vai tomar um RALO ESCROTO da Ducato.

Foi o que pensei... me parece bem pequena, teto baixo... pelo que imagino, vai custar mais que as concorrentes (fator VW) e oferecer menos...

Hoje em dia temos ótimas opções no mercado... vai ficar chato pra eles...

Os compradores de Kombi não vão comprar essa jaca cara nem fudendo... vão pegar outras opções com certeza...

Postado em

Para transportes pequenos galera tem 3 opções inteligentes....

1) Doblo

2) Kombi

3) h100

Mudar a kombi... Sei não...

Quando pensei em quais carros os compradores de Kombi comprariam, seria Doblo, Partner, Kangoo e fiorino furgão...

Postado em

Quando pensei em quais carros os compradores de Kombi comprariam, seria Doblo, Partner, Kangoo e fiorino furgão...

Acontece que os exemplos que você deu são muito menores do que a kombi... É outro mercado!

Postado em (editado)

já dirigiram uma kombi?

Cara... ja fui pra balada na Argentina de Kombi... atravessar aduana todo mundo bebaço, eu dirigindo com permissão ainda... dois casais no banco da kombi e mais umas garotas que nunca vi na vida de carona atrás (sem banco), em ciam de um monte de tecidos de decoração de festas... namorada do amigo perdendo identidade e segurando a fila, guarda argentino puto da cara huahauhauhauh

Editado por Marcelook
Postado em

perguntei se dirigiu?

dirige uma kombi com uma tonelada de carga alta pra ver se nao concorda que essa po*** nao deveria nem ter sido inventada HUEhuUHEHUhuEHUuhe

Postado em

perguntei se dirigiu?

dirige uma kombi com uma tonelada de carga alta pra ver se nao concorda que essa po*** nao deveria nem ter sido inventada HUEhuUHEHUhuEHUuhe

Dirigi cara... é legal pra testar sua técnica de adivinhação.... vc vê um carro na frente e tem que adivinhar se ele vai frear, pra começar frear antes....e sempre na dúvida... vai parar ou não vai huahauhauha

Postado em (editado)

Já, com quase 1 volta de folga na direção. Só andava em ziguezague.

na russi nao é você que dirige a kombi, é a kombi que te dirige

é assim mesmo hUHUEHUehUEHhuHEU

me diz, po***, ja mudaram o motor, que que custava mudar a suspensao dianteira e direcao?

edit isso porque o cambio pegando a manha quase vai...

Editado por Fernandosomzao
Postado em
Problemas de segurança da kombi são resolvíveis com um facelift. E fo**-se o resto, saporra ainda é e sempre será a solução ideal para pequenas logísticas.

Discordo, tem que mudar a plataforma toda. O carro tem décadas nas costas, pode fazer bem o seu papel, mas sem um nível razoável de segurança, não presta.

Postado em

na russi nao é você que dirige a kombi, é a kombi que te dirige

é assim mesmo hUHUEHUehUEHhuHEU

me diz, po***, ja mudaram o motor, que que custava mudar a suspensao dianteira e direcao?

edit isso porque o cambio pegando a manha quase vai...

O câmbio é fo**... hauhauhauhauhau. Ia passar da terceira pra quarta, e entrava a segunda. A quarta era quase na porta direita...

Postado em

me sinto mais seguro em uma moto, do que dirigindo uma kombi.

E olha que tenho um medo fudido de andar de moto :vts

Eu não.

Choques normais o parachoque (que é fixo nas longarinas) segura. O problema é um choque mais alto.

Um facelift na kombi resolveria. Basta ampliar a área à frente e estruturá-la para absorver o impacto. Nunca será (e nem tem como em nenhum desses veículos de carga) ser tão bom quanto um carro de passeio, mas será bem melhor que hoje. A questão é que a VW quer um veículo com maior valor agregado, é fato.

Isso sem falar na possibilidade dessa Transponder ter tração dianteira.

Aí, meu querido, fodeu. Já viu ducato carregada tentando subir rua molhada?

Postado em

Eu não.

Choques normais o parachoque (que é fixo nas longarinas) segura. O problema é um choque mais alto.

Um facelift na kombi resolveria. Basta ampliar a área à frente e estruturá-la para absorver o impacto. Nunca será (e nem tem como em nenhum desses veículos de carga) ser tão bom quanto um carro de passeio, mas será bem melhor que hoje. A questão é que a VW quer um veículo com maior valor agregado, é fato.

Isso sem falar na possibilidade dessa Transponder ter tração dianteira.

Aí, meu querido, fodeu. Já viu ducato carregada tentando subir rua molhada?

uma batida a 50km/h já é uma pancada bem legal, se tiver sem cinto você já é arremessado pra cima do volante.

E Essa carniça ai com certeza terá tração dianteira sim.

Já subi pirambeira de ducato carregada em estrada de barro com chuva. É coisa feia realmente, não tão ruim como uma fiorino por exemplo.

A ducato tem aro 16 e pneus largos e o 2,8TDI é bem convincente, mas caso ficar tenebroso o negócio é só ir de Ré. (Se controle, aqui não é o off) :vts :vts

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...