Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Monosound

Qualidade em modulos tipo booster, e possivel?

Recommended Posts

Boa noite pessoal do forum as vezes clientes me perguntam se consegue se ter um som de qualidade com set:

1 kit 2 vias bravox c60b

1 tri tr6 bravox

1 falcon hs 960

1 caix de 10" premiun ou aquelas da falcon pronta de 150wrms

e digo que som de qualidade tem quer ser RCA.

Essa regra e valida?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nesse exemplo ai, o que o booster ñ matar, o triaxial mata... e o q sobreviver, o tw do kit elimina.

Com o $ desse Falcon e do triaxial dá p/pegar um amp melhor.

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

isso não é sq,

vc responde essa pergunta e outras com uma busca e uma lida BREVE em alguns tópicos...

Compartilhar este post

Link para o post

Entao esta respondido booster nem pensar?

E qual sugestao para um set custo-beneficio?

Já respondi! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

RCA é melhor! De qualquer forma RCA é melhor!

Até existem módulos Bons com opção de entrada alta, mas não é o caso do Falcon!

Triaxial não presta pra SQ

Bravox CS60B vc pode até usar, mas é bem fraquinho em qualidade. Tweeter muito ruim!

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post

Link para o post

Um bom player, amp mosfet 4ch, kit 2vs e sub.

Esqueci de cabos RCA descentes e speakers sem emendas, terminais, conectores.(quer dizer instalação bem feita)

Ou vc quer marcas?

Editado por jf.juan

Compartilhar este post

Link para o post

só por curiosidade, quanto ta pagando nesse falcon?

Compartilhar este post

Link para o post

Se bem que Falcon pelo menos é melhor que Stetsom hehehe! Prum caso do cara num quere abri mão do som original!

Tem tb opção de botá aqueles SounDigital SD200.2 (deve ser melhor que o Falcon)

Mas ai é FOD@ BAGARAI ne mano! Fica dificil falar que é SQ!

Compartilhar este post

Link para o post

kit morel maximo 499,00

sub nar ou questo audio uns 300,00

amplificador audiophonic 800.4 ou dat 800.4 (ambos são bons mas eu prefiro o DAT) por volta de 600,00

esse combo se com uma boa HU e boa instalação da até pra participar de um cmapeonato de som de qualidade na categoria de entrada e com chances reais de ganhar...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite pessoal do forum as vezes clientes me perguntam se consegue se ter um som de qualidade com set:

1 kit 2 vias bravox c60b

1 tri tr6 bravox

1 falcon hs 960

1 caix de 10" premiun ou aquelas da falcon pronta de 150wrms

e digo que som de qualidade tem quer ser RCA.

Essa regra e valida?

Ué, não entendi o motivo da pergunta. Afinal, ninguém aqui trabalhou pelo menos um ano como ajudante de instalador, só tem opinião "de rua" e tendenciosa, não tem loja e não sabe de nada. Não foi isto que você disse em TODOS os outros tópicos?

Compartilhar este post

Link para o post

Ué, não entendi o motivo da pergunta. Afinal, ninguém aqui trabalhou pelo menos um ano como ajudante de instalador, só tem opinião "de rua" e tendenciosa, não tem loja e não sabe de nada. Não foi isto que você disse em TODOS os outros tópicos?

:vts

Very good, pequeno gafanhoto!!!! [-] [-] [-]

Compartilhar este post

Link para o post

Qualidade sou menor que um pequeno gafanho!!! eu so queria ter certeza.que um som de qualdade nao se monta com +- 800reais instalado certo? Ou dizer para os meus lientes que com esse preco vc tera um som basico /mas nao de qualidade>

vc nao. Viu A mierda que postei no comeco do topico. ''Falcon"

Compartilhar este post

Link para o post

Vou contar uma historia que aaconteceu comigo. Ha uns 2 anos atras na loja onde. Eu trabalhava e digo com proprieddaade.que isso acontece todos os dias ate hoje.

Como ja disse sou instalador ha um bom tempo nao sou um expert mas tenho mais experiencia em spl e som para fora e meu patrao comprou uns kit morel e hertz isso mesmo morel e hertz toda linh e gente tava vendendo paara tocar no som misto dia dia usando para volume mesmo ate que um dia encostou uma bmw zerissima e ele que ria. Melhorar o som original entao imagine a mierda que eu fiz nao vou contar detalhes mmas ficou horrivel pior do que estava coloquei tudo mrel eu som nao tinha q7alidade pior aind nao tinha grave nenhum.

Resumindo ele gastou uns seis mil reais (para eu e muito) e o meu patrao eevolveu todos os kits que restavam. Na loja achando que nao prestava.

Apos isso eu comecei. Estudar sobre o assuntt.

Eis. A questao de quem e a culpa nessa historia:

Do meu patrao,do instalador ,do cliente ou nehum dos tres?

Compartilhar este post

Link para o post

Vou contar uma historia que aaconteceu comigo. Ha uns 2 anos atras na loja onde. Eu trabalhava e digo com proprieddaade.que isso acontece todos os dias ate hoje.

Como ja disse sou instalador ha um bom tempo nao sou um expert mas tenho mais experiencia em spl e som para fora e meu patrao comprou uns kit morel e hertz isso mesmo morel e hertz toda linh e gente tava vendendo paara tocar no som misto dia dia usando para volume mesmo ate que um dia encostou uma bmw zerissima e ele que ria. Melhorar o som original entao imagine a mierda que eu fiz nao vou contar detalhes mmas ficou horrivel pior do que estava coloquei tudo mrel eu som nao tinha q7alidade pior aind nao tinha grave nenhum.

Resumindo ele gastou uns seis mil reais (para eu e muito) e o meu patrao eevolveu todos os kits que restavam. Na loja achando que nao prestava.

quer um conselho?!?!?!

leia muito, vá os nossos encontros, combine com o pessoal de ouvir um set ja montado e ver a instalação... etc

será muito mais proveitoso que fazer perguntas pela net...

abraços man

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela dica .

Mas comeco por onde? moro em sao paulo capital zona sul?

Me fala Tambem algum Site. Ou revista especializado sobre as datas e locais de campeonatos,encontros etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Difícil decifrar sua história... mas seguinte, o básico do básico mesmo é você saber um pouco sobre som, a física mesmo: ondas, frequência, coisas simples, e depois comece lendo o forum, entra no site do emma ve os artigos, os vídeos (aquele vídeo do sakata explicando como se avalia um som sq, o palco, a imagem, as frequencias, etc).

Depois é interessante buscar uma boa referência pra som, eu nunca tive a oportunidade de ir nos encontros aí de SP, mas se puder vá.

Eu tenho um Hi-fi de 30 anos de idade aqui em casa que tem o som mais gostoso que eu já ouvi, é minha referência de palco definido, profundidade, dinâmica, etc.

eu so queria ter certeza.que um som de qualdade nao se monta com +- 800reais instalado certo?

Pro meu set, foi gasto R$500 de instalação e cabos (sem contar o krystal pro estéreo porque eu já tinha).

E nesse valor não inclui tratamento das portas (fiz DIY), nem colunas direcionadas (farei DYI), nem caixa pro sub (comprei pronta). É mão de obra pra montar e fiação mesmo.

Mas ficou sem ruído e tudo limpo.

Com R$800 você monta um som pro dia dia com HU original, amplificador, stereo e subwoofer. e passa apertado.

O que não pode é parar de conhecer e aprender... Instalador preso nos anos 90 é tenso.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois e ja me falaram isso esses dias e foi um cliente mesmo. Nao sei vc concorda mas para comecar a treinar meu ouvido el me indicou um home. E disse que poderia ir de philips.vc concorda e o mais barato e bom ? E obrigado pelas dicas prometo que vou usalas.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois e ja me falaram isso esses dias e foi um cliente mesmo. Nao sei vc concorda mas para comecar a treinar meu ouvido el me indicou um home. E disse que poderia ir de philips.vc concorda e o mais barato e bom ? E obrigado pelas dicas prometo que vou usalas.

Som residencial: Denon, Onkyo, Yamaha, cambridge, harman kardon, etc... e não necessariamente nessa ordem.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois é interessante buscar uma boa referência pra som, eu nunca tive a oportunidade de ir nos encontros aí de SP, mas se puder vá.

Eu tenho um Hi-fi de 30 anos de idade aqui em casa que tem o som mais gostoso que eu já ouvi, é minha referência de palco definido, profundidade, dinâmica, etc.

Fala Murillo!!!

Ow que que vc tem em casa? Fiquei curioso!

Adoro Hi-Fi System!

Mas não tive grana pra compra um até hoje jaijaiajiajaijaij!

Compartilhar este post

Link para o post

Som residencial: Denon, Onkyo, Yamaha, cambridge, harman kardon, etc... e não necessariamente nessa ordem.

:+1 É isso aew!

Esses nacionais num chegam nem no chinelo!!!

Um vez escutei aquele JAMO! Eram duas Standing Floor de 3 Vias! Com amplificador valvudado! Sonzasso! Tb! E num é tão caro! Lembro que apressei as torres na época era uns 2500 conto!

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela dica .

Mas comeco por onde? moro em sao paulo capital zona sul?

Me fala Tambem algum Site. Ou revista especializado sobre as datas e locais de campeonatos,encontros etc.

Acompanhando o Forum vc ja pega muita coisa!

Com uns R$1000,00 ja da pra monta um SQzinho basicão, mais dá! Num vai ser aquela PIKA toda, mas ja da pra curti um sonzinho!

Compartilhar este post

Link para o post

Monosound, por curiosidade onde se situa sua loja ? Também moro em sampa zona sul !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...