Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
CRIS RMS

Partindo para o Trio em Definitivo / (2xSuB800+2x550W12+2xDTi7653) OFF

Recommended Posts

Então Cris, sábado de manhã eu to por ai pra pegar a caixa.

 

Me tira uma dúvida, todo mundo fala que essa linha da over 4ohms é mais bonita pessoalmente do que por fotos, eu particularmente ainda não vi ao vivo. O que achou da aparência deles?

 

Vai fazer caixa dutada?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Me tira uma dúvida, todo mundo fala que essa linha da over 4ohms é mais bonita pessoalmente do que fotos

 

Mentira são feios que doi kkkkkk

 

Ainda bem que a oversound caiu na real e ta mudando tudo pra preto.

 

 

Cris mete em caixa peque com sintonia alta 150hz pra cima , se não fica sem pegada.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então Cris, sábado de manhã eu to por ai pra pegar a caixa.

 

Me tira uma dúvida, todo mundo fala que essa linha da over 4ohms é mais bonita pessoalmente do que por fotos, eu particularmente ainda não vi ao vivo. O que achou da aparência deles?

 

Vai fazer caixa dutada?

 

Cara, tenho a impressão que a over fez essa linha 4Ohms desse maneira pensando em iluminação noturna de som automotivo, pq na luz do dia são beeem maiszomenos. Vou fazer dutada sim.

 

Mentira são feios que doi kkkkkk

 

Ainda bem que a oversound caiu na real e ta mudando tudo pra preto.

 

 

Cris mete em caixa peque com sintonia alta 150hz pra cima , se não fica sem pegada.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

 

Eu prefiro os over com o cone pretos msm uahuahuahuahauhua vou fazer a caixa com revestimento branco e por uma barra de LED branco na frente e ver como fica. A sintonia não tinha nenhuma ideia, pensei em cruzar a via do grave com a de MGs, tipo Sub800 45/140HZ e MG 120/1200HZ.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gurizada apareceu uma opotunidade e vendi meus três 450W10 e s caixa dutada deles também tem que compre. Vou fazer uma caixa pros 550W12 em janeiro mas essa é para usar de vez enquando, diariamente quero usar médios de 8" pela facilidade de subir a caixa pro AP.

Minha vontade é pegar o mais top possível mas tem a questão de preço tbém. Penssei em duas opções pra usar três falantes de 8OHMS na bridge do Banda Voxpert que teoricamente libera 980W à 2OHMS, em 2.6 vai liberar uns 750W.

 

O ESX608:

 

Diâmetro nominal 8 (200mm)

Impedância nominal 8 ohms

Potência máxima contínua 300W RMS

Potência de programa musical 600W

Sensibilidade 97dB SPL (1W/m)

Resposta em freqüência 87Hz a 6,5KHz

Diâmetro da bobina móvel 3 (76mm)

Máxima excursão sem dano 14mm (28mm p-p)

Volume de caixa recomendado •4L - Selada •6,5L - sint. 93Hz (x-bass)

Peso líquido 5,7kg.

 

E o LA8 250:

 

Frequência de ressonância: Fs 59 Hz

Resistência da bobina: Re 5,7 Ohms

Fator de qualidade total: Qts 0,36

Fator de qualidade mecânica: Qms 4,90

Fator de qualidade elétrica: Qes 0,40

Volume equivalente do falante: Vas 36L

Área efetiva do cone: Sd 0,028 m2

Deslocamento máximo: Xmax ± 5,0 mm

Impedância nominal: 8 Ohms

Resposta de frequência: 68 ~ 5.000 Hz

Sensibilidade 1w/1m: 100 dB

Potência: 250 WRMS

Potência de programa: 500 W

Diâmetro da bobina: Ø 2"

 

Sei que existem mais opções com PV por ex. mas esse MGs tem que ter sensibilidade alta pra tocar bem com pouca potência aplicada, essa caixa vai ser pra usar em basicamente churras em residência, com o volume médio, ouvindo sertanejo na maior parte do tempo.

Nessas duas opções qual ficaria melhor? Quero cortar o mais baixo possível, uns 160HZ, o LA permite isso, o corte mínimo é de 150HZ mas o ESX não sei qual a frequência minima de corte. Se me disserem que o rendimento do três MGs de 8" vai ser inferior a dois de 10" ae acho que fico com dois ESX310 que pra mim é mais barato que os 10-300. É muita dúvida, nunca ouvi nenhum deles, ai pesso pra vocês deixarem suas opniões novamente :legal:

Editado por CRIS RMS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os esx são bem ignorantes, iria neles sem pensar duas vezes.

 

Como tá o corte lpf do sub800? Sobem bem até quanto? Tem que ver se os esx608 vão conseguir descer forte até o lpf dos sub800.

 

Enviado do meu S3 brabu usando Tapatalk.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esx608 desce legal , caixinha selada de 4l e ja pode cortar em 150hz@24db de boa , mais prefiro cortar nos 250hz 12db fica mais natural e aguentam mais potência.

 

Eu iria nos esx 10" , o médio grave de responsa , rende muito na seladinha do manual.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os esx são bem ignorantes, iria neles sem pensar duas vezes.

 

Como tá o corte lpf do sub800? Sobem bem até quanto? Tem que ver se os esx608 vão conseguir descer forte até o lpf dos sub800.

 

Enviado do meu S3 brabu usando Tapatalk.

Esx608 desce legal , caixinha selada de 4l e ja pode cortar em 150hz@24db de boa , mais prefiro cortar nos 250hz 12db fica mais natural e aguentam mais potência.

 

Eu iria nos esx 10" , o médio grave de responsa , rende muito na seladinha do manual.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

 

Uso o LP dos Sub800 em 140Hz, quero usalos numa faixa de frequência mais estreita possível pra poder fazer render o máximo.

Snake pede caixas bem menores, 3 ou 4x8" ficaria pequeno e leve. Mas tive olhando na Pt do Som o 10-300 tá 269R$ e frete free, assim fica complicado optar pelos ESX608 a 290R$ e ESX310 a 319R$ + frete. O LA8 250 que tá em falta sai 200R$ e frete free, mas esse ninguém daqui testou em trio automotivo.

Esse 10-300 tem que subir de preço rápido ou vou acabar indo neles [^] bolso falando mais alto novamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Puta de um falante o mg10-300, ptdosom tem preço em over que é mais baixo q a tabela de fabrica.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Puta de um falante o mg10-300, ptdosom tem preço em over que é mais baixo q a tabela de fabrica.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

 

Que a Over dá uma maquiada nos parâmetros nos já sabemos, mas e a Snake? Esses 100db do ESX310 são reais mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se alguém chega perto da alta sensibilidade é a snake.

 

Mais tem aquela , 100db a quantos hz ou khz? O mais real nisso é a selenium q divulga a media e não o pico.

 

Mais sim os snakes são mais sensíveis q o oversound e no meu gosto tem timbre melhor , mais aberto.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses over 8 nao foi aqueles qe o guto usou num trio qe ele montou duas torres?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses over 8 nao foi aqueles qe o guto usou num trio qe ele montou duas torres?

 

Não lembro, to um tempo usando a busca mas não tá fácil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Não lembro, to um tempo usando a busca mas não tá fácil.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Eram os OVS, resposta de frequência a partir de 150Hz e corte mínimo em 300Hz. Ele usou o corte em 125Hz mas vai saber se descia bem esse falante?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Procura por médios de 8" pausada por enquanto, terminada a caixa dos 55W12(by Gariba) ficou com 52Lts totais e sintonia em 120Hz, caixa bem menor que a do manual mas era o espaço disponível que tinha. Pra usar com MG deve ficar bom.

 

x0ld.jpg

pcl9.jpg

u744.jpg

vsjv.jpg

 

Reparem que o tramqueira lembrou até de não deixar sobra de cola na parte interna pra manter uma boa aparência. Deixei os cortes assim: Sub 45~120Hz, MG 100~1200Hz, Ti 1200~Full. Falta realinhar e talvez uma inversão de faze dependendo das orientações dos graduados daqui.

 

Ps: tava saindo as 18Hs pra fazer uns videozinhos mas caiu uma trovoada ae já era, vou tentar amanhã denovo.

Editado por CRIS RMS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cris parabéns cara, seu som esta lindo demais, estética esta perfeita... Estou na curiosidade com esses over, como eles tocam sertanejo e funk? Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cris parabéns cara, seu som esta lindo demais, estética esta perfeita... Estou na curiosidade com esses over, como eles tocam sertanejo e funk? Abraço

 

Nunca vi uma dutada tão linda, parabéns!

Posta videos [¨]

 

Valeu ae pessoal, a tarde dependendo da hora que a trovoada chegar vou numa rodovia aqui perto de casa e fazer um vídeo com sertanejo e eletrônica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ae Cris! Ficou top demais, altos trampo.

 

O que achou do timbre desses over?

 

Enviado do meu S3 brabu usando Tapatalk.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No geral, no começo com a caixa dos Sub800 com 250 e poucos litros e MGs de 10" o som era bem plano e com pouco ataque, mas descia de uma maneira que impresionava até alguns adeptos do SPL, era só desligar o subsonico e manerar no volume, masssss com o 3.5 e a caixa desse tamanho era só descuidar que batia bobina. Podia deixar subsonico em 45hz e msm com música eletrônica que aconcia isso uns três volumes antes do clip, médio grave dos 450w10 msm cortando baixo não e tão presente como com os 10pw3 por ex.

Agora com a caixa dos Sub800 menor ficou com mais ataque e com um pouco mais spl, quando fiz o vídeo que postei esses dias consegui usar o som em volume 40(três antes do clip) com sub em 45hz e 2db de bassbost em 55hz por uma meia hora, ae esquentou a bobina e ploc ploc ploc denovo.

Falante de 12" específico pra MG conheço poucos, a linha MB da Eros e que mais ouvi mas nunca em trio três ou quatro vias, sempre em set do tipo pancadaum, em referências não são muitas. Oque posso passar e que esses 550w12 acompanham mto bem o set, agora tem médio grave, no sertanejo a voz masculina e mais presente, e nos outros tipos de músicas tbem se percebe que o som tem mais peso(acho que e termo correto) Quanto a timbre tenho que ter mais referência pra dar opinião.

Enquanto minha coluna não doer caregando essa caixa do carro pro AP e a mulher tolerar mais uma caixinha no canto do quarto vou deixar a idéia de MGs de 8" ou 10" na geladeira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bah deve ter dado trabalho pra calcular esse duto ai neh #_#

 

Belo som. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bah deve ter dado trabalho pra calcular esse duto ai neh #_#

 

Belo som. :legal:

Nada só calcular como um central retangular e os quatro triângulos como dois quadrados.

 

Soma tudo vai ter a área da boca , dai só jogar no bassbos como retangular e ver a profundidade.

 

Trabalho mesmo da pra construir.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Procura por médios de 8" pausada por enquanto, terminada a caixa dos 55W12(by Gariba) ficou com 52Lts totais e sintonia em 120Hz, caixa bem menor que a do manual mas era o espaço disponível que tinha. Pra usar com MG deve ficar bom.

 

 

 

Reparem que o tramqueira lembrou até de não deixar sobra de cola na parte interna pra manter uma boa aparência. Deixei os cortes assim: Sub 45~120Hz, MG 100~1200Hz, Ti 1200~Full. Falta realinhar e talvez uma inversão de faze dependendo das orientações dos graduados daqui.

 

Ps: tava saindo as 18Hs pra fazer uns videozinhos mas caiu uma trovoada ae já era, vou tentar amanhã denovo.

sempre inverter a fase do medio grave pra nao haver cancelamentos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...