Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
CRIS RMS

Partindo para o Trio em Definitivo / (2xSuB800+2x550W12+2xDTi7653) OFF

Recommended Posts

sempre inverter a fase do medio grave pra nao haver cancelamentos.

 

Por causa do cruzamento das vias?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Por causa do cruzamento das vias?

sim uma via cancela a outra e o som acaba ficando apagado .

 

 

quando fui procurar saber disso e entender um pouco ,pra nao deixar duvidas na cuca fiz um teste rapido e o som das ti's se apagou . como minha configuraçao e W TI W o som dos woofer "abafou" a propagaçao do drive.

 

+/- assim

 

faça o teste!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se cruzar as três vias se inverte os médios tbém.

todo som deve-se ter como base os graves seja para qualquer tipo de alinhamento . os cortes de frequencia podem ser cruzados tambem,mas vai depender de qual o proposito do seu som .

 

 

aqui tem tudo e mais um pouco. >>>> http://audiolist.org/forum/kb.php?mode=cat&cat=17

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom saber!

 

Vou pesquisar a respeito, nunca manjei desses paranauÊ de fase e etc.

 

Outra coisa,

 

Cortes PASSIVOS alteram a fase e ATIVOS não alteram, a cada 12db/8ª = 180º

 

É isso ou to viajando?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Cortes PASSIVOS alteram a fase e ATIVOS não alteram, a cada 12db/8ª = 180º

 

É isso ou to viajando?

 

Isso isso.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom saber!

 

Vou pesquisar a respeito, nunca manjei desses paranauÊ de fase e etc.

 

Outra coisa,

 

Cortes PASSIVOS alteram a fase e ATIVOS não alteram, a cada 12db/8ª = 180º

 

É isso ou to viajando?

está viajando sim....todo corte atua na fase, passivo ou ativo!

Existem crossovers com compensação de fase e outros com ajustes individuais em cada corte, muito complexo para a maioria dos usuários!

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

está viajando sim....todo corte atua na fase, passivo ou ativo!

Existem crossovers com compensação de fase e outros com ajustes individuais em cada corte, muito complexo para a maioria dos usuários!

:legal:

pois e claudio,complexo demais e um crossover desse custaria o olha da cara . imagina o tanto de componentes pra fabrica um troço desses.

 

http://www.homerosette.com/

aqui tem muitos arquivos para estudo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom saber!

 

Vou pesquisar a respeito, nunca manjei desses paranauÊ de fase e etc.

 

Outra coisa,

 

Cortes PASSIVOS alteram a fase e ATIVOS não alteram, a cada 12db/8ª = 180º

 

É isso ou to viajando?

12db e 12db (atenuador). 180graus e 180 graus é 180 graus (faze)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

interessante isso...

 

deve ser invertida a via de médio-grave no sistema obrigatoriamente?

 

pelo que entendi se utilizarmos o filtro L-R não seria necessária a inversão de fase...

Editado por diegoo_82

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

de uma olhada la em cima

 

justamente.

 

pelo que entendi se cruzarmos as vias com atenuações diferentes há necessidade de inversão de polaridade da via adjacente...

 

tem exemplo lá se referindo a cruzamentos com atenuações L-R não seria necessária essa inversão.

 

tem outro exemplo onde foi utilizado um passa-baixa na via de graves bessel e um passa-alta na via de MG´s utilizando L-R onde foi aconselhada a inversão de polaridade da via de médios.

 

Entendi certo?

 

Ou sempre deve ser realizada a inversão?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho aqui esse material que você esta comentando. Existem termos técnicos pra tudo isso que você leu e eu não faço ideia em qual parte da frase por . Não mesmokkkk.... Eu entendi que em P.A geralmente eles usam a mesma atenuação pra todas as vias ( G / m / a ) e atrasando a fase onde a banda passante e maior. lá também tem exemplos de médio grave 15" que atua de 100hz/300hz e dai pra lá um médio 10" indo até uns 3khz e depois as ti's . Mas isso utilizando processamento .

 

 

 

 

tenho aqui muitos arquivos pra estudo e esse é um arquivo que li umas 10x pra tentar entender um pouco de como funciona.

 

 

Vale a pena perde um tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E eu nem lí ainda, o final de semana tá ae pra mim poder regular o som e nem tive tempo ainda. Continuem comentando, aprender nunca é demais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E eu nem lí ainda, o final de semana tá ae pra mim poder regular o som e nem tive tempo ainda. Continuem comentando, aprender nunca é demais.

 

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu som por exemplo está com todas as vias atenuadas em 24db/8 L-R, vou testar esse fim de semana com a fase invertida na via de médio-grave pra ver como fica.

 

em volume baixo já testei e não notei diferença, mas tenho que testar em volume alto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ontem inverti a polaridade (no crossover Rs6dx) da via de MG, todos os cortes são em 24db/8ª, não notei nenhuma diferença.

Editado por I2afael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ia inverter tbém hoje à tarde, aqui msm no estacionamento do condomínio ouvindo em volume baixo mas percebi que o ICE 3.5 tá funcionando com o led clip/short aceso e dereto. Eita zica, então nem mexi no resto, o negócio e ler o manual. :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso aqui nem chega perto de um som PRO http://imageshack.us/a/img209/4838/6hzm.jpg mas veja a corneta se não me engano o angulo dela e 60 X 45 e pela fato dos woofer estarem bem próximos desses angulos havia necessidade da inversão. Em som automotivo pelo pouco espaço usa-se a famosa hl1450,uma corneta com um pouco mais de diretividade . E para testes vocês com 5m de distancia não vão perceber nenhuma diferença,logico. Pois isso so e percebido a metros mais que esse. Existem há tempos as guias de ondas com diretividade "pura"(longa distancia) e guias de ondas que proporcionam um efeito "3d" (lado a outro de um palco).

 

 

 

 

+|- isso

 

 

Erro de portuga

Editado por Vinicius mr

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que vem se mostrando bastante eficiente aqui no nordeste é os sistemas 5 vias como citado pelo amigo ai de cima , mais aqui tão usando 18"-12"-8"-driver-st.

 

Geralmente cortes na base de 40-120-300-1k-5k.

 

Nada supera o médio limpo e forte dos snake esx608 , mais era unanime a falta de "peso" nos sistemas que adotavam ele como via única de médio-grave, isso esta sendo reparado com o uso desses af12" e pelo que andei escutando tem dado muito certo.

 

 

Estava pensando em dobrar meus Mgs ficando 6x12", mais agora vou partir pra 3x12"+4xEsx608.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que vem se mostrando bastante eficiente aqui no nordeste é os sistemas 5 vias como citado pelo amigo ai de cima , mais aqui tão usando 18"-12"-8"-driver-st.

 

Geralmente cortes na base de 40-120-300-1k-5k.

 

Nada supera o médio limpo e forte dos snake esx608 , mais era unanime a falta de "peso" nos sistemas que adotavam ele como via única de médio-grave, isso esta sendo reparado com o uso desses af12" e pelo que andei escutando tem dado muito certo.

 

 

Estava pensando em dobrar meus Mgs ficando 6x12", mais agora vou partir pra 3x12"+4xEsx608.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

certamente. Em shows,vê somentes os arrays e as caixas de graves e o som e top de ouvir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E como fica o arranjo desses trio 5 vias daí?

 

E outra coisa, liguei pro atendimento da Banda e falei que o led clip tá ficando acesso dereto, disseram que pode ser um curto no led. Então terei que usar a assistência da Banda aqui em SC só por causa de um led. [^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo que entendi se cruzarmos as vias com atenuações diferentes há necessidade de inversão de polaridade da via adjacente...

 

Diego,

 

Então só devemos inverter a polaridade em caso de cortes de diferentes ordens?

 

Enviado do meu S3 brabu usando Tapatalk.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...