Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
CRIS RMS

Partindo para o Trio em Definitivo / (2xSuB800+2x550W12+2xDTi7653) OFF

Recommended Posts

Galera, estou abrindo esse tópico para acompanharem a construção do meu primeiro Trio de verdade e totalmente D.I.Y. Os produtos foram quase todos comprados e a caixa dos médios já está terminada, o suporte para as cornetas + driver está pela metade e a caixa dos Subs se tudo der certo começo hoje ainda. Previsão para estar pronto só daqui duas semanas, como atualmente moro em AP e dependo da disponibilidade de tempo dos amigos para a construção da caixa.Segue abaixo os itens do projeto:

 

HU: Sony MEX-BT3807UA

mplif. ST2K6 Substituido pelo Banda ICE 3.5

Amplif. Corzus PWR 4002 bridge 800W à 2ohms

OverSub800 4ohms

2XOver Steel 450W10 8ohms

2XSelenium 210Ti

Cross BC-60X(chega domingo)

Amplificador pra Ti RF 4.6x

 

Alimentação:

Bateria Moura 60Ah (duas no cofre)

Bateria Moura 170Ah (Aux.)

Fonte Usina 100A

Alternador 120A + BIG3

Cabeamento: BIG3 com 35mm Industrial, 25mm entre as baterias, 33mm pro Banda, 2x3mm Tiaflex pra via dos MG, 2x2,5mm pras Ti.

Cabo solda 16mm na via de graves

3x RCA xingling 5mt até o cross,

2x RCA SD de 1mt + 1x RCA 1.5mt Technoise cross > amplif.

 

A caixa dos Sub800 vou de dutada, procurei de fazer uma manifold mas inicialmente não vai rolar, ano que vem pro carnaval talvez. Caixa dos MGs fiz cornetada poque achava que ia conseguir fazer um projeto de mani pro grave, então queria uma caixa pra mandar o médio grave mais longe, copiei um projeto que achei na net, a medida que fui construindo fui descobrindo que uma boa caixa cornetada nos médios precisa de um comprimento bem maior que os 15cm que eu estava fazendo. Coisa de 60cm pra ter uma boa resposta apartir dos 150Hz, já estou planejando uma dutada para fazer a comparação. Os drivers vão em suporte na frente da caixa dos falantes de 10"somcorsaprojeto2012012.jpgsomcorsaprojeto2012013.jpgsomcorsaprojeto2012026.jpgsomcorsaprojeto2012015.jpgnovosom001.jpgnovosom005.jpgnovosom004.jpgnovosom018.jpgnovosom020v.jpgApós terminar o set, o primeiro UP vão ser duas DTi 7653, o segundo se der certo dois MG10-300 e ai fazer uma cornetada bem projetada. Mais tarde posto fotos da construção.Cross chegou dia 04/12novosom025.jpg

Editado por CRIS RMS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou tentar acompanhar hehe

 

a pergunta q nao quer calar, voltou as vendas esse cross ou foi por sorte q vc achou?

 

po*** corsa ta show

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ai cris pegou com quem os sub800? la pro dia 10/12 em diante vou estar testando a mani, posto minhas impressões, esse cone preto é doido d+, visual bem mais limpo, gostei

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ai cris pegou com quem os sub800? la pro dia 10/12 em diante vou estar testando a mani, posto minhas impressões, esse cone preto é doido d+, visual bem mais limpo, gostei

 

Mora em Moc? perto da minha cidade, qualquer dia dá pra combinar pra tomar umas com os trios.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou tentar acompanhar hehe

 

a pergunta q nao quer calar, voltou as vendas esse cross ou foi por sorte q vc achou?

 

po*** corsa ta show

 

O cross tá encomendado, o cara vai viajar essa semana ainda, se tá em falta lá eu não sei. As fotos do carro são de um ano atrás mas não mudou nada de lá pra cá.

 

e ai cris pegou com quem os sub800? la pro dia 10/12 em diante vou estar testando a mani, posto minhas impressões, esse cone preto é doido d+, visual bem mais limpo, gostei

 

Peguei numa loja aqui perto em Blumenal, não lembro se pode falar o nome aqui, três meses que tava em falta, tava quase indo pro py buscar lá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cross tá encomendado, o cara vai viajar essa semana ainda, se tá em falta lá eu não sei. As fotos do carro são de um ano atrás mas não mudou nada de lá pra cá.

 

Peguei numa loja aqui perto em Blumenal, não lembro se pode falar o nome aqui, três meses que tava em falta, tava quase indo pro py buscar lá.

 

os novos cross da jfa não são mais 24db não é? só na via de graves, nas médio e agudo são 12db

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fotos da caixa dos médios, as medidas externas são: 90x30x30cm, 13.5lt a câmara traseira e 15cm a parte frontal(corneta)

 

 

crisrms008.jpg

 

crisrms009.jpg

 

crisrms010.jpg

 

crisrms011.jpg

 

lana2011002.jpg

 

Essas "rampinhas" são a parte mais difícil de fazer.

som002.jpg

 

caixacornetada005.jpg

 

novosom014.jpg

To sem criatividade pra fazer esse suporte, vai ficar quadradão assim mesmo, quero usar um adaptador pra usar as 210Ti com as HL14-50, se não gostar fico com as HM17-25 até comprar as DTi 7653.

 

novosom.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Powrra faz uma moldura decente para essas Ti . pegando de fora a fora com esse megacap inclinado no meio , ja fica com o voltimetro amostra e com visual TOP.

 

As cornetadas ficaram muito bem feitas , fazer esse acornetamento é chato pra karalho , ficou pequena mais mesmo assim vai te surpreender.

 

 

Stetsom 2k6 com sub800 em Caixote de 240L com sintonia baixa?? sei de nada., tenho nada ver com esse projetinho hiihihihihihih..

 

Põe no 12 ai e deixa o sub-grave torar o trinco.

 

NOISS cris.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Powrra faz uma moldura decente para essas Ti . pegando de fora a fora com esse megacap inclinado no meio , ja fica com o voltimetro amostra e com visual TOP.

 

As cornetadas ficaram muito bem feitas , fazer esse acornetamento é chato pra karalho , ficou pequena mais mesmo assim vai te surpreender.

 

 

Stetsom 2k6 com sub800 em Caixote de 240L com sintonia baixa?? sei de nada., tenho nada ver com esse projetinho hiihihihihihih..

 

Põe no 12 ai e deixa o sub-grave torar o trinco.

 

NOISS cris.

 

Botar o capacitor ali em cima no meio dos drivers dificulta a retirada das caixas, mas tu me deu uma idéia, fazer uma moldura como tu falou mas com um voltímetro e um led clip no meio dela e toda revestida em carbono pra combinar com o MC. Primeiro termino a caixa dos Sub800 depois invisto em uma moldura melhor, não consegui começar ela ontem.

 

 

novosom021.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem 1m de profundidade do banco para a tampa ai ?? tenho um projetinho baum da propria oversound aqui.

 

Faz isso com esse MC não , gosto pra caramba do visual dele..hehehe

 

Se for fazer a moldura faz pintada mesmo. ou com corvin mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem 1m de profundidade do banco para a tampa ai ?? tenho um projetinho baum da propria oversound aqui.

 

Faz isso com esse MC não , gosto pra caramba do visual dele..hehehe

 

Se for fazer a moldura faz pintada mesmo. ou com corvin mesmo.

 

O pm tem 70cm só, o meu MC tava com a pintura bem ruim e eu não gostava daquele azul, tirei a placa de led tbém. Se tiver uma fotinho de alguma moldura pra servir como ex. manda ae.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei , mais me parece que teu estilo é o murdered out , tudo pretão e escuro hehehe acho top tambem.

 

Da uma olhada na moldura do cara da manilfod com os snake , ele usa desse jeito uma Ti cada lado e um voltimetro no meio .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cortei o MDF ontem, vou começar a montar amanhã, a caixa vai ficar com 256Lts brutos e 233Lts livres pelos meus cálculos. Duto retangular com 395cm² de área e 13cm de comprimento sintonizando em 47Hz, se alguém quiser simular vou ficar agradecido porque eu não sei [^] estou fazendo a caixa baseada em tópicos que lí.

artsompb fala dessa caixa ai, fiquei curioso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai ficar show esse som ai. Parabens.

A única coisa que achei q vai ficar fraco, são os drivers. Já tive SUB800 + D210Ti. A 210ti fica muito fraquinha pra esses subs. O ideal era vc comprar algum drive de 2" assim que possível.

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com esse volume todo é melhor subir essa sintonia , correndo risco de descontrole de cone "que jão é muito nos over" ,ultrapassar Xmax e ainda ficar com uma resposta extremamente Flat o que o torna o som "sem sal" para algumas musicas..

 

Com esse volume todo arriscaria sintonia bem mais alta ,coisa de 55hz , para ter um pico ali nos 65--70hz coisa de leve tipo 1,5 -2,5db, do contrario vai sacrificar todo o ataque do som e isso faz o som parecer fraco.

 

O projetinho ?? heheheh .. Projetinho de planar horn da propria oversound, nada muito Flat mais que toca forte mantendo um resposta agradavel, VB trazeiro com sintonia de 45hz e expansor com ganho nos 100hz gerando um ganho em uma oitava a baixo e acima do ponto central, responde bem até 200hz e ataque de sobra .. vou upar no photobucket e mando junto da simulação dessa dutada por MP amanhã de tarde..

 

Amanhã de tarde dou um simulada no PowerX nessa caixa ai e mando um Feedback , não consigo fazer os parametros do sub800 funcionar no Bassbox e so tenho o PowerX na loja. "paciencia"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com esse volume todo é melhor subir essa sintonia , correndo risco de descontrole de cone "que jão é muito nos over" ,ultrapassar Xmax e ainda ficar com uma resposta extremamente Flat o que o torna o som "sem sal" para algumas musicas..

 

Com esse volume todo arriscaria sintonia bem mais alta ,coisa de 55hz , para ter um pico ali nos 65--70hz coisa de leve tipo 1,5 -2,5db, do contrario vai sacrificar todo o ataque do som e isso faz o som parecer fraco.

 

O projetinho ?? heheheh .. Projetinho de planar horn da propria oversound, nada muito Flat mais que toca forte mantendo um resposta agradavel, VB trazeiro com sintonia de 45hz e expansor com ganho nos 100hz gerando um ganho em uma oitava a baixo e acima do ponto central, responde bem até 200hz e ataque de sobra .. vou upar no photobucket e mando junto da simulação dessa dutada por MP amanhã de tarde..

 

Amanhã de tarde dou um simulada no PowerX nessa caixa ai e mando um Feedback , não consigo fazer os parametros do sub800 funcionar no Bassbox e so tenho o PowerX na loja. "paciencia"

 

Cara, tua caixa de msgm tá cheia, olha lá falow :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sub800 é fraco de ataque, é bem flat mesmo, não adianta subir muito a sintonia senão acaba matando as frequencias baixas e tenho um ganho muito pequeno nas altas.

 

110L livres e sintonia em 50hz, já montei 2 sistemas com essa configuração e ficou muito bom.

Editado por NandoDH

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu era 120L brutos e sintonia em 52hz. Tocava lindo demais.

Mas não queira tirar o que o over não pode te dar.

Ele vai te dar um grave com qualidade, nada com muito ataque.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o ideal é deixar em 55Hz mesmo, em 47 e 50 com essa litragem ele chega a 8mm no x max com 2500w

 

ja com 55 ficou 0,5 mm mais baixo isso pelo winisd

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas opiniões pessoal, vou fazer o duto com comprimento para ficar sintonizada em 55Hs e vou cortar mais um pedaço de MDF para alongar colando com silicone e testar em 50Hz. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teste as sintonias entre 50-55hz, mas acredito que como o Armando falou: 120L e 52hz terá uma resposta bem interessante. Eu tambem concordo com o Nando, particularmente prefiro caixas um pouco menores para sub800, proximo a 110L. Mas independente da escolha final do projeto da caixa o sistema tende a ter resultado muito bom :legal:

 

artsompb acho que conheço esse seu projeto. O Emerson (oversound) me passou um algum tempo atraz e acho que trata-se do mesmo rs.Se for eh bem "mal educado" hehe. Tem um certo pico...rs, mas toca forte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ue eu quero esse projeto ai, rsrs apesar de já estar com a mani pronta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mano não levei a porcaria do pen-drive para loja e não peguei os graficos do PowerX, Pode sintonizar a 55hz , a 47hz passou o xmax , dei uma simulada rapida e a resposta parecia Muito mista , tocando 55-60hz com força e descendo legal um pouco abaixo dos 50hz .

E considerei 110L Livres de tudo para cada AF .

 

Quanto ao projetinho , perai , vou procurar aqui e ja posto aqui no topico mesmo.HEHEHE nego pira nos gravão desse projetinho com apenas 2500w aplicados, e o pior que o lazarento ja usei para tornado2200 ,over sub 800-sub1000 ,rex 18-1100-1500 e Todos tocaram muito forte .

 

Mais ja aviso , de FLAT ele não tem nada , é feito para TOCAR FORTE e manter o minimo aceitavel de musicalidade. tipo uma caixa para usar no carnaval ou para ir nos encontros brincar no RTA.

 

EDIT . Link do projeto .. http://imgur.com//6YGoD

Editado por artsompb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...