Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
felipego

Instalei equipamentos para SQ, mas não ficou legal. ( Solucionado!

Recommended Posts

Bom Dia,

Amigo a sua HU no Civic é igual a essa?

civic_01.jpg

Se for, essa unidade envia um sinal equalizado para os falantes originais, ou seja um sinal não flat.

Quando se aumenta o volume no dial os mids só rendem pressão sonora até um certo ponto, daí pra frente,

a HU parece ter um tipo de limitador, desse ponto em diante somente os tweeters aumentam a intensidade sonora.

Bom isso é a minha experiência pessoal com o som original do Civic que ja tive oportunidade de operar varias vezes.

Somada essa limitação da HU com a limitação do módulo e a instalação de qualidade duvidosa, a receita é pro-

vavelmente um som de péssima qualidade, não culpe o kit, culpe o instalador, faça ele trabalhar, exija seu direito

de consumidor de ter um serviço à seu gosto, afinal você pagou por isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Somada essa limitação da HU com a limitação do módulo e a instalação de qualidade duvidosa, a receita é pro-

vavelmente um som de péssima qualidade, não culpe o kit, culpe o instalador, faça ele trabalhar, exija seu direito

Ahahah, como se isso adiantasse exigir direito de consumidor com instaladores. Velho, o cara acabou com os tweeters dele, e vai fazer o instalador pagar... Eles não tem responsabilidade nenhuma, sempre se julgam certos, e tudo que dá errado é culpa do produto que é vagabundo, ou do carro, da bateria, de defeito de fábrica, ou então empurram qualquer mentira nos proprietários achando que são idiotas, e dizendo que é daquele jeito mesmo.

Conselho: Instalar por partes, exigindo que o instalador faça somente o que vc ir mandando (tipo uma caixa, depois as colunas, passar tal fio em tal lugar, não cortar tal fio, não quebrar tal coisa e etc.) Eles só devem fazer o serviço braçal, o proprietário é que tem que ser o mentor do projeto. Ou então paga um absurdo em uma loja instaladora de qualidade, de renome aqui do fórum, e que todos os produtos sejam comprados nessa mesma loja para não terem tantas desculpas, e ainda assim pode dar errado...

Compartilhar este post

Link para o post

felipego, você acompanhou a instalação ou deixou o carro lá para instalar o som e buscou depois?

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

felipego, você acompanhou a instalação ou deixou o carro lá para instalar o som e buscou depois?

[]'s

Crawling Chaos

Deixei o carro lá. Eu deixo de manhã e busco a tarde, pois eu trabalho...

Galera, to aprendendo a mexer no som, eu mesmo irei melhorar o som do carro, irei pouco a pouco aprendendo a mexer na fiação..

Ontem abri o painel utilizaram esses RCA igual de televisão mesmo, bem vagabundão. ( apesar de eu ter dado um RCA melhorzinho que veio junto com módulo, utilizaram esse meu RCA só para ligar no módulo, para os conversores usaram outro RCA...

Quanto a HU, é que realmente to sem grana agora, mas pretendo por um DVD Player Sony ( esse é bom? um cara do autoforum aqui que comprou disse que ficou bem satisfeito... acho que é a série XV 2din).

Outra coisa que eu percebi, estudando a ligação que ele fez, o cara ligou os falantes, de modo que alimentasse ele à 2ohms, sendo que o kit é 4ohms... Portanto, isso é algo que deve estar fazendo com que o Mid bata mais fraco, já que o midbass é 4omhs, mas o tweeter, medindo ele, é 0.7ohm, portanto, para o tweeter não faz muita diferença o ohm, já o Falante faz mais diferença...

Tá correto isso?

Se for isso mesmo, possivelmente vou comprar um Módulo novo para melhorar e repassar toda fiação...

Outra coisa galera,

Eu tenho um 6x9 aqui da Digital Audio. Será que se eu instalasse ele, ficaria ruim o som? no meu palio pelo menos ele dava um som bem legal, já que ele responde com frequencias apartir de 30hz. O problema é que ele é um Kit de 400w rms... BEM FORTE, precisaria de um módulo monstruoso para aimentar ele... O que acham? Ou melhor manter-se no Nar 2 Vias e buscar melhorar o som?

Outra coisa galera... Minha empregada jogou fora os suportes do Tweeter da NAR, Alguem sabe um outro método de eu adaptar no painel o tweeter? ( sem por ele dentro do painel do civic, mas deixar virado para os passageiros o tweeter... )

Compartilhar este post

Link para o post

Ja vi dizer,aqui no forum,que esse kit so rende ,com tratamento das portas,depois poderia trocar o amplificador.

http://www.youtube.com/watch?v=pKojHDq-cjo&list=UL

Vou ir na casasol amanhã aqui em Bauru e comprar a manta asfaltica e aprender a desmontar essa porta... O que é essa tinta que ele passa na Porta? é realmente necessário isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, tá longe de você precisar vender tudo. Pode tocar muito bem, basta ajustar.

A questão do ruído provavelmente seja culpa do conversor de RCA. Geralmente existe um fio nele que deve ser ligado ao terra. Se não estiver ligado, esse SD vai pegar TODO e QUALQUER ruído existente no universo, pois é um amplificador com terra diferencial.

Resolvida esta questão (que talvez envolva a troca desse conversor por um outro modelo), resta a questão do kit. Pode ser tanto defeito, como pode ser ligação errada do crossover do kit. Tenho quase certeza disto, pois o crossover do B não é lá do tipo mais "simples" do mundo, tem que instalar com atenção, pois a cor dos fios é diferente.

Com certeza, também, seu instalador deve ter "equalizado" tudo, jogando agudo no +12 e grave no +6. Isto é CLÁSSICO de instalador oreia.

Vá até o player, zere todas as configurações de grave e agudo, loud, etc, zere o ganho do sub, e deixe apenas o kit tocando. Tem que tocar bem, com bom volume. Ajuste o crossover até que o kit não distorça nos graves.

Depois vá subindo o ganho do sub e alterando o corte, até que este APENAS complemente o trabalho do kit 2 vias.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao entendi o nome do tópico!!!! Ele nao tem HU e nem modulo SQ e quer som SQ??????

Desculpe amigo!!! Mais caiu no conto do vigário!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Nao li tudo!!!

Mais além de cabo e ligações , nao compre DVD caído!!! E bem melhor comprar um bom HU!!!! Com 1500 reais voca nao compra um bom DVD!!! Mais compra um baita HU!! Ai vc realmente muda o seu som!!! E parte para um modulo de verdade SQ!!!! Procura nos classificados aqui que com menos 600 reais vc compra um top!!!! Esses SD s so tem um bom custo beneficio!!! Mais o que voce espera de um modulo de 200 reais???? Nao muito né!? E nao escuta blá blá blá te gente aqui que pela a SD!!!! Ten varias reclamações de ruído queima modulo mexido na fabrica com Fio na placa etc!!! Os 400 SD nao estão bons!!! Os 250 sao bem melhores!!!! E tmb nao e isso tudo para um SQ de entrada de verdade!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

não li todo o tópico, mas vc checou se o cara instalou no cross direitinho, tw na saída de tw, mid no mid etc etc, e quanto ao chiado certeza que passou o chicote do rca junto do positivo,

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Tem umas opiniões nesse tópico que pelamor, hein? Dá vergonha até...

O som tá ruim, tweeter mais alto, rachando, pegando ruído, piriri parará, e nego opina que os equipamentos são ruins, que SD isto, o sub aquilo...

Uma coisa é a qualidade, outra o funcionamento. TEM que funcionar, ao menos, e isto não é mérito do presta e não presta.

Às vezes o cara vai resolver o problema dele e ficar FELIZ com o desempenho alcançado... E nego já quer trocar tudo do cara.

Vamos prestar um pouco de atenção, né gente?

Compartilhar este post

Link para o post

Tem umas opiniões nesse tópico que pelamor, hein? Dá vergonha até...

O som tá ruim, tweeter mais alto, rachando, pegando ruído, piriri parará, e nego opina que os equipamentos são ruins, que SD isto, o sub aquilo...

Uma coisa é a qualidade, outra o funcionamento. TEM que funcionar, ao menos, e isto não é mérito do presta e não presta.

Às vezes o cara vai resolver o problema dele e ficar FELIZ com o desempenho alcançado... E nego já quer trocar tudo do cara.

Vamos prestar um pouco de atenção, né gente?

KBL!! E que voce e um cara aposentado e com muito saco pra procurar, ajeitar, regular etc...... Cara eu sou assim! Comprei o 250 SD nao gostei para meu uso entao tirei do carro!!! Comprei o audison, comprei o kit NAR com tw vifa tinha que fazer cross e tal tirei guardei e comprei o audiophonic hi end nao gostei do tw e já vou vender e comprar outro!!! Simples assim!!! Acertei no modulo! Audison !! Acertei no sub JL ! Agora falta acertar o kit sterio!!! E tentativa e erro!!! Eu sou assim!!!

Compartilhar este post

Link para o post

KBL!! E que voce e um cara aposentado e com muito saco pra procurar, ajeitar, regular etc...... Cara eu sou assim! Comprei o 250 SD nao gostei para meu uso entao tirei do carro!!! Comprei o audison, comprei o kit NAR com tw vifa tinha que fazer cross e tal tirei guardei e comprei o audiophonic hi end nao gostei do tw e já vou vender e comprar outro!!! Simples assim!!! Acertei no modulo! Audison !! Acertei no sub JL ! Agora falta acertar o kit sterio!!! E tentativa e erro!!! Eu sou assim!!!

Mas aí é seu gosto. O cara está com um problema, resolvamos O PROBLEMA, sem criar OUTRO.

Meio lógico, mas no autofórum se vê de tudo!

Compartilhar este post

Link para o post

pow Cy777, o cara tá dizendo que tá apertado pq tá pagando as coisas que ele comprou, acho que ele nao pode ficar fazendo essas trocas nao...

lí todo o tópico!!

amigo, eu usava a HU original do meu punto (uma blaupunkt) + conversor vagabundo + RCA genérico.

chiava mto, sem condições. além disso, quando acelerava, o chiado aumentava, acompanhando a rotação do motor. depois que desligava o som, aí é que fazia chiado mesmo.

troquei a HU e eliminei o uso do conversor vagabundo, o chiado principal já desapareceu! agora tem um baixinho, de fundo, só dá pra perceber quando a música está inaudível, mesmo assim, devo melhorar em breve. vou trocar os cabos RCA agora, e ver qual vai ser a diferença. vou botar um Knukonceptz Krystal.

vê no crossover, se ele ligou os tw e os mids nos lugares certos, se nao inverteu. e sobre um tw tocar mais que o outro... veja se um não está atenuado e o outro ligado normal (também no cross). e veja tb se ele nao ligou os kits em paralelo em um canal só, assim o amp deve mandar distorção fácil! use os canais 1 pro lado esquerdo, 2 pro lado direito, e o 3 e 4 em bridge pro sub.

então resumindo... vc tem que trocar esses RCA ching-ling e se der, o conversor tb. preste atenção se o conversor nao precisa ser aterrado, como o amigo Kleberlpa falou aew, se precisar... aterre! o fio não estaria alí sem motivo algum... na hora de trocar de RCA, compre um bom, assim quando vc trocar de HU, nao vai precisar trocá-los tb.

e não esqueça, o sinal segue um caminho da HU aos falantes, se em QUALQUER lugar desse caminho estiver um problema, esse problema vai interferir e limitar no resultado final, ou seja, não adianta ter uma HU Alpine TOP, um amp Audioson TOP, um kit Focal TOP, um sub JL TOP, se o cabo RCA estraga o sinal, o kit TOP vai tocar o sinal ruim que o cabo estragou. entende??

seu kit é bom (pelo menos é muito indicado por aqui), seu amp não é ideal (pq é classe D), mas pode tocar o kit bem (dentro de suas limitações), o sub foi um roubo de caro, mas o que tá feito, tá feito.

faça isso, depois a gente vai vendo o resto... nem precisa tratar as portas agora, deixa isso pra quando teu som estiver pelo menos tocando certo.

espero ter ajudado, um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente nao li quase nada aqui!!! Agora que eu vi o sub!!!! Sem sacanagem , nem levando em conta o valor pago, mais esses vendedores sao uns merdas!!!!

Sou amigo do dono da bara som aqui do rio, um dia chegue parei o carro e tinha um vendedor novo que veio me atender!!! Ai eu dei linha pro cara para ver se o cara era bom!!! Ele veio e eu falei " cara quero um som limpo bem definido". Ai ele me ofereceu um suB bombear tuning sei lá e um modulo ST um cs 500 eu acho e um triaxial h buster!!! Hahahahahaha. Ai eu falei que tinha já um sub e um modulo e quando eu falei sub JL e modulo audison ele nao conhecia e falou que nao era bom!!! E mostrei meu sub de 8" e quando coloquei pra tocar meu amigo chegou e parou a loja!!! Ninguém acreditava que um bichinho de 8" tocava tanto!!! Mais quando alei o valor os clientes interessados caíram fora !!! Hahaha esses caras de lojas de som nao sabem nada!!!! Sao uns merdas!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente os caras de loja não sabem nada... Infelizmente fui enganado! é triste, o fo** é que na minha cidade não tem ninguem que mexe com SQ aqui em Bauru...

O fato de eu querer colocar um DVD é tambem por estética... O painel do civic ficaria horrível com um Player de MP3. Eu queria por um Player bom, com um Bom Equalizador... Eu vou trocar a fiação do carro, e colocar Manta asfaltica tal, deixa eu só me livrar de uma ou 2 parcelas que estou pagando de 300 conto do Kit Nar, e eu já começo a mexer em cabos, e quem sabe eu pego uma HU melhorzinha...

Vamos lá... Meu projeto de melhorar vai ser:

1 - Comprar cabos melhores e refazer as ligações em falantes e tweeter.

2 - Comprar uma HU Melhor... Pretendo um DVD Player, se possível a série nova da Sony, com GPS e tudo mais...

3 - Comprar um Módulo Hbuster 3000gl, ou um Audiophonic....

Editado por felipego

Compartilhar este post

Link para o post

Na real, tenho sony e acho mto ruim. Tanto a navegação, quanto a qualidade de audio, quanto os recursos... Não gostei de nada. Tambem comprei porque ouvi dizer que dos medianos seria o que timha melhor qualidade, e me arrependi... Desses players mainstream acho que o melhor é JVC, depois Pioneer, e muito atrás vem o Sony, na frente dos positrons Lenox e sei la mais o que...

Dos realmente bons vem Alpine (facada), depois Clarion (estocada), e Kenwood linha Excelon, ja chegando perto do preço dos que mencionei acima.

Quanto ao módulo, se for para comprar um Hbuster, eu continuaria mais um tempo com o seu SD, até poder comprar algo melhor, nos classificados.

Compartilhar este post

Link para o post

Na real, tenho sony e acho mto ruim. Tanto a navegação, quanto a qualidade de audio, quanto os recursos... Não gostei de nada. Tambem comprei porque ouvi dizer que dos medianos seria o que timha melhor qualidade, e me arrependi... Desses players mainstream acho que o melhor é JVC, depois Pioneer, e muito atrás vem o Sony, na frente dos positrons Lenox e sei la mais o que...

Dos realmente bons vem Alpine (facada), depois Clarion (estocada), e Kenwood linha Excelon, ja chegando perto do preço dos que mencionei acima.

Quanto ao módulo, se for para comprar um Hbuster, eu continuaria mais um tempo com o seu SD, até poder comprar algo melhor, nos classificados.

O seu é o DVD sony? Eita... O fo** que um DVD da Alpine ou Kenwood são extremamente caros... E eu queria 2 din, porque ficaria horrivel 1din no painel do Civic.

Se for para por 1 din, eu tenho sobrando aqui um Pionner DEH-5UB. Que tem uma qualidade de som razoavel até, e uma regulagem bem legal, com canal para o Sub e etc... Mas não queria estragar o painel...

----------

Bom Dia,

Amigo a sua HU no Civic é igual a essa?

civic_01.jpg

Se for, essa unidade envia um sinal equalizado para os falantes originais, ou seja um sinal não flat.

Quando se aumenta o volume no dial os mids só rendem pressão sonora até um certo ponto, daí pra frente,

a HU parece ter um tipo de limitador, desse ponto em diante somente os tweeters aumentam a intensidade sonora.

Bom isso é a minha experiência pessoal com o som original do Civic que ja tive oportunidade de operar varias vezes.

Atualizando... Pessoal, é exatamente o que o cara disse... Setei o Fader tudo para frente... Subi o volume até 20, os NAR dando um grave legalzinho até, eis que vou subindo o volume, o tweeter sobe absurdamente a cada ponto apartir dai, enquanto o grave e o médio vão sumindo a cada aumentada que eu dou... é isso mesmo que está acontecendo... Parece que depois do 20-22 no CIVIC, ele só sobe o agudo, talvez seja uma proteção para os falantes antigos dele, para não distorcer ou algo assim... fo**!

To vendo que vou ter que trocar a HU, ou colocar um Amp bem forte, para tocar alto no volume 20 já... Mas mesmo assim, eu acho que seria gambiarra...

Eu queria por um DVD por causa de estética, não queria por 1din... A menos que fosse um DVD Retratil... E se pegasse um DVD retratil da Alpine ou Clarion?

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente os caras de loja não sabem nada... Infelizmente fui enganado! é triste, o fo** é que na minha cidade não tem ninguem que mexe com SQ aqui em Bauru...

O fato de eu querer colocar um DVD é tambem por estética... O painel do civic ficaria horrível com um Player de MP3. Eu queria por um Player bom, com um Bom Equalizador... Eu vou trocar a fiação do carro, e colocar Manta asfaltica tal, deixa eu só me livrar de uma ou 2 parcelas que estou pagando de 300 conto do Kit Nar, e eu já começo a mexer em cabos, e quem sabe eu pego uma HU melhorzinha...

Vamos lá... Meu projeto de melhorar vai ser:

1 - Comprar cabos melhores e refazer as ligações em falantes e tweeter.

2 - Comprar uma HU Melhor... Pretendo um DVD Player, se possível a série nova da Sony, com GPS e tudo mais...

3 - Comprar um Módulo Hbuster 3000gl, ou um Audiophonic....

Me permite colocar na lista um sub NAR??? Pois e ótimo , e com bom preço!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Me permite colocar na lista um sub NAR??? Pois e ótimo , e com bom preço!!!!

Mas qual eu colocaria da NAR? o de 8", 10" ou 12" Escuto Rock,Heavy Metal tipo metallica e Blues e jazz... Eu gosto de ouvir o Kick do bumbo. ( acho que o Kick é em 60-80hz... )

GALERA, o que acham de eu fazer o seguinte:

Tenho um Pionner DEH-5UB parado, instalado no meu palio antigo. O aparelho tem uma boa qualidade de som, tem uma regulagem com faixas de frequencias muito legal, regulagem separada para o subwoofer, além de HPF, e umas coisitas a mais. A eq é de 3 bandas, mas você escolhe qual frequencia você vai trabalhar nas 3 bandas, inclusive como vai ser a formação da onda na faixa de frequencia quando você modificar no EQ... Se vai ser Narrow Ou Wide, aberta ou fechada. ( por exemplo, se deixar em WIDE x1 e aumentar na faixa de 80hz, ele vai aumentar na faixa de 60hz-120hz, assim como dá para deixar em Narrow onde ele só aumentaria os 80hz... )

Eu to pensando em fazer o seguinte...

Comprar uma moldura 1din para o Civic, instalar esse aparelho, que já tem saidas RCA, isso eliminaria o conversor, eliminaria tambem uma HU do civic, que é BEM pior que o do pionner... Esse pionner não é dos TOPS, mas tem uma regulagem legal, o som do palio ficava bem legal nele...

Ai eu trocaria a fiação dos falantes, por uma fiação que meu pai usa no Home Theater dele de SQ. Meu pai é fissurado em HT, e participa do HT Forum, portanto, ele usa uns cabos fudidos. Ele tem uma fiação de boa qualidade, que dá para passar os cabos...

Ai eu utilizaria o CABO RCA que veio junto com o módulo, que é mais ou menos igual a esse: http://www.google.com.br/imgres?um=1&hl=pt-BR&safe=off&sa=N&tbo=d&biw=1360&bih=643&tbm=isch&tbnid=6SLwdpQPnMYQnM:&imgrefurl=http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-443257743-cabo-rca-blindado-c-cobre-com-5-metros-_JM&docid=Kq2V-GgRv2JpJM&imgurl=http://img2.mlstatic.com/cabo-rca-blindado-c-cobre-com-5-metros_MLB-O-164656118_4507.jpg&w=480&h=360&ei=mJ68UO-WJIKg8gTmoYGYBQ&zoom=1&iact=hc&vpx=409&vpy=314&dur=2678&hovh=194&hovw=259&tx=180&ty=78&sig=103659405259311533998&page=1&tbnh=141&tbnw=193&start=0&ndsp=22&ved=1t:429,r:9,s:0,i:177

que já é melhorzinho que o que ele utilizou...

O que acham de eu fazer isso? Eu acho que melhoraria um pouco o som, já que tiraria o limitador de médios e graves que tem a HU do Civic, conforme eu consegui comprovar, e o amigão lá em cima falou tambem que viu a mesma coisa....

Compartilhar este post

Link para o post

Se colocar o Pioneer (Apesar de não ser tão bom assim pra SQ) e colocar uns RCA bacaninhas, ja vai melhorar muito!!

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post

Link para o post

nao boto fé neste rca, parece aqueles genericos, só usaria um desses se fosse pra ligar em hbuster. nar iria no de 10" dutada no civic, selada acho pouco pra um sedan, pode faltar spl. trocar a hu, pelo menos testar com o pioneer, seria o proximo item da minha lista a verificar, depois de verificar as ligações, eliminando os conversores e rca ruins e verificando se alimentaçao esta separada do restante, dificilmente nao resolvera o problema de ruido.

Compartilhar este post

Link para o post

nao boto fé neste rca, parece aqueles genericos, só usaria um desses se fosse pra ligar em hbuster. nar iria no de 10" dutada no civic, selada acho pouco pra um sedan, pode faltar spl. trocar a hu, pelo menos testar com o pioneer, seria o proximo item da minha lista a verificar, depois de verificar as ligações, eliminando os conversores e rca ruins e verificando se alimentaçao esta separada do restante, dificilmente nao resolvera o problema de ruido.

Qual RCA?

Compartilhar este post

Link para o post

Qual RCA?

Ele quis dizer o RCA que veio junto com o módulo... que é esse daqui: http://produto.merca...rete-gratis-_JM

Galera, eu acho que vou comprar o Painel 1 din então... Será que eu mesmo consigo fazer a instalação do pionner no lugar da Original?

O fo** é a fiação de energia, isso eu não sei mexer... A menos que eu descubra qual é o cabo que estava na HU original, ai é so plugar no Pionner... Mas se alguem tiver alguma dica para me dar agradeço...

Quanto a ligação de RCA's e etc isso eu sei mexer, meu problema é mesmo com energia...

Editado por felipego

Compartilhar este post

Link para o post

Ele quis dizer o RCA que veio junto com o módulo... que é esse daqui: http://produto.merca...rete-gratis-_JM

Galera, eu acho que vou comprar o Painel 1 din então... Será que eu mesmo consigo fazer a instalação do pionner no lugar da Original?

O fo** é a fiação de energia, isso eu não sei mexer... A menos que eu descubra qual é o cabo que estava na HU original, ai é so plugar no Pionner... Mas se alguem tiver alguma dica para me dar agradeço...

Quanto a ligação de RCA's e etc isso eu sei mexer, meu problema é mesmo com energia...

Filhao!!! Faz um cabo diy!!!! O meu fiz multi cabo santo Angelo de 6 vias com terminais anphenol ( e um pouco mais caro que o santo Angelo mais vale apena). Sai mais barato que um multi cabo top de 6 vias e e tão bom quanto!!!!! Sai uns 150 reais tudo!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...