Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Felipe Algumacoisa

Carro por volta de 45mil [TR4 na mira]

Recommended Posts

Postado em

Cara td do focus eh caro! Muito! (pelo q o carro custa!), o focus custa 60k zero (2.0) um corolla 1.8 GLi hj custa 62k... Com 30 mil km cada, vc vera q o corolla ja ficou MUITO mais barato q o focus! Manutencao do focus eh totalmente fora do valor do carro!

Td do focus eh caro! E NUNCA tem na concessionaria!

Edit: Chaparral, meus amortecedores ja foram trocados 2x (por esses novos) e apos 10 mil km (dps da troca), volta a bater e MUITO!

Até do velho é cara... fui ver as bieletas traseiras, (que a ford não chama de bieletas, chama de parafuso não sei do que lá e te olha com cara de bundão porque vc pediu por bieletas no balcão de peças), tava R$ 170,00 CADA UMA....

Coloquei as originais da Blazer, da Cofap, por R$ 30,00 cada... e todo mundo no fórum do focus diz que duram MUITO mais que as originais.... o cara me cobrou R$ 10,00 de mão de obra.... ou seja... 70 conto tudo... imagino que na FOrd custaria, colocadas, R$ 400,00...e logicamente, "tem que esperar uns 5 dias pra chegar"...

Postado em

Cara td do focus eh caro! Muito! (pelo q o carro custa!), o focus custa 60k zero (2.0) um corolla 1.8 GLi hj custa 62k... Com 30 mil km cada, vc vera q o corolla ja ficou MUITO mais barato q o focus! Manutencao do focus eh totalmente fora do valor do carro!

Td do focus eh caro! E NUNCA tem na concessionaria!

Edit: Chaparral, meus amortecedores ja foram trocados 2x (por esses novos) e apos 10 mil km (dps da troca), volta a bater e MUITO!

Um amigo meu, falou que após botar as molas esportivas, parou o estalo que da na dianteira. hehehehe!

Postado em

E aí Felipe, acho bom comprar um jipe, pq as estrada daqui de AL estão um lixo!

Qual a cidade que ele mora?

Boa sorte, cara!

Estrada estrada, estao otimas. Atravesso o Estado sem ver buraco. Coisa impensavel a uns 6 anos atraz. Rodovia nao tenho do que reclamar ultimamente. Agora os acessos as cidades mesmo estao pessimos. Quando fazem estrada, duram 1 ano!!! Revoltante.

É laaaaaaaaaa no alto sertao. Ou seja... Nao pode ser um carro fragil... Mas jipe tmb eh fo**!!! hAuahauha Qualquer coisa razoavelmente resistente, que nao seja um Adventure e seus derivados. Pq sao um lixo de carro pro que custam.

Postado em

Se alem do barulho a peça do Focus se desgasta... Ai é problemao mesmo. E Ford realmente é assim, sao problemas cronicos irreparaveis! Osso mesmo...

Queria algo 2011. Sugestoes?

Já pensou em um VW?

Pode ser um Fox 1.6 ou um CrossFox...

Minha sogra tem um Fox 1.6, ela vai todo dia para Jequiá ( é tensa e estrada, agora taparam algumas crateras, mas continua terrível) e marechal. O carro está com 66 mil, última revisão foi a de 40k e até agora o carro está firme, não bate nada é um carro relativamente confortável e ainda é um pouco alto, ideal para o tipo de estrada que teu irmão vai pegar.

É apenas uma opinião. Tem alguma preferência, se por Hatch, sedan ou algum outro?

Postado em

Já pensou em um VW?

Pode ser um Fox 1.6 ou um CrossFox...

Minha sogra tem um Fox 1.6, ela vai todo dia para Jequiá ( é tensa e estrada, agora taparam algumas crateras, mas continua terrível) e marechal. O carro está com 66 mil, última revisão foi a de 40k e até agora o carro está firme, não bate nada é um carro relativamente confortável e ainda é um pouco alto, ideal para o tipo de estrada que teu irmão vai pegar.

É apenas uma opinião. Tem alguma preferência, se por Hatch, sedan ou algum outro?

Tirando meu odio mortal por carros do tipo do CrossFox... O carro bebe consideravelmente mais que o Polo, de mesmo motor. Alem de ranger pra caramba a suspençao, e embreagem ficar dura cedo.

Se fosse pra pensar em Fox, mil vezes o Polo, que é praticamente o mesmo preço.

Tava vendo os preço de Corolla 10/11 XLi e GLi, estao em torno de 47k na WebMotors, e sao AT! Vou dar uma conferida nas revendas da cidade e ver se estao nessa faixa tmb. Ai valeria a pena esticar o orçamento...

Postado em

Corrolão 11 XLi At , seu irmão vai estar motorizado por 3 anos sem maiores manutenções alem de oleo, filtro, pastilha e etc..

Se der para esticar ,estique é o melhor CxB nessa faixa de valor.

Postado em

3 anos? O meu é 04/05, tá beirando os 120.000km... e é só manutenção preventiva! Rodo pelo menos 500km semanais, fora nas férias e carnavais, q passa os 2000km no mês =D

Postado em

Pessoal, to retomando o topico, pq agora meu irmao decidiu que vai trocar mesmo de carro. E hoje ele me pergunta o que acho do TR4. Pow como nao pensei no TR4... Perfeito pra subir serras acidentadas, onde so chega D-20 ou camionetes, que ele vai precisar acessar. Ele falou que tem achado por 48k, com a frente mais atual.

Mas adiantei pra ele, que iria verificar a fama de manutençao alta de Mit. Se vale tmb para o TR4. E ai, alguem sabe dizer?

Consumo nao é problema pra ele, que tmb ja adiante que bebe, mas sei que nao sera problema no caso dele. E andando de carona em TR4, nao achei desconfortavel como a Pajero Sport é. So estou encucado com a manutençao mesmo.

E temos que ver o que é caro ou nao, pq estao cobrando 500 reais na Revisao de 30k do Uno Mille... É mole?

Postado em

Tr4 ? minha prima teve uma 2009, foi para a Itália e fiquei 6 meses com essa BOMBA para vender. "ela voltou pro BR e não vendeu"huhuauhauhauah o povo quando fica sabendo do consumo foge como o capeta da cruz.

2.0 Xoxo de tudo ,sem sal na baixa e marromenos na alta , Beberrão pra caraleo 5,3km/L foi a melhor media mista que fiz.

Vai pegar estrada de asfalto esburacado ? boa sorte e muita paciência , a 100-120 na curva o carro assusta "asfalto lisinho", se pegar um buraquinho Bau bau pode rezar que vem capote feio.

Manutenção é padrão MIT , suspensão da boa , aguenta pancada até não querer mais , mais powertrain com os mesmo problemas , aquecimento do motor "mania da MIT no BR" óleo some 0,5L a cada 1-2k km , cambio AT muito ruim lerdo e se perde fácil 'parece o da pajero sport 2.5" mais o cambio aguenta pancada , barulhenta o ruido a 140km incomoda bastante .

O potencial Off road é sair de lameiro raso na fazendinha , se pensa em subir serra de terra batida com erosão , pode esquecer .

Tai um carro que eu tinha tesão , depois que dirigi MORREU pra mim é bonitinha e só.

É tão ruim que eu pegaria um Eco freestyle 2.0 16v 4x4 Completão no lugar dela. "odeio Ford", andei em uma e gostei pra caramba , só incomoda a posição de dirigir "parece uma cadeira da mesa de jantar" mais ai vai de gosto.

Postado em

Putz... Voce realmente nao leu nenhum post. Ele vai usar no interiorzao. Estrada ruim e tal... Vlw

Na realidade perdi o meu e o seu tempo então lendo o tópico amigo pois a minha sugestão foi em cima do que VC escreveu...

"Queria algo 11/11. E pesquisando no Carango me chamaram atençao o Focus 2.0 11/12 por 42k, e Corolla 1.8, porem 09/10, por 45k.

Vou atraz de test-drive do Sentra, que um dia desses estava por 48k 0km. O que me dizem?"

Boa sorte na busca !

Abs !

Postado em

Na realidade perdi o meu e o seu tempo então lendo o tópico amigo pois a minha sugestão foi em cima do que VC escreveu...

"Queria algo 11/11. E pesquisando no Carango me chamaram atençao o Focus 2.0 11/12 por 42k, e Corolla 1.8, porem 09/10, por 45k.

Vou atraz de test-drive do Sentra, que um dia desses estava por 48k 0km. O que me dizem?"

Boa sorte na busca !

Abs !

Esse post aqui?

"É o seguinte pessoal, meu irmao esta a procura de carro por volta de 40mil. Ele esta morando numa cidade do interior, e o asfalto é bem judiado por la. Falaram pra ele pegar Strada CD, mas eu nao vou deixar! hahaha Porem tem que ser um carro relativamente resistente. Amanha darei uma volta com ele na cidade pra vermos as opçoes, tanto de 0km quanto de semi-novos.

Queria algo 11/11. E pesquisando no Carango me chamaram atençao o Focus 2.0 11/12 por 42k, e Corolla 1.8, porem 09/10, por 45k.

Pra onde eu vou com um i30 num interior com asfalto judiado?

Postado em (editado)

Tr4 ? minha prima teve uma 2009, foi para a Itália e fiquei 6 meses com essa BOMBA para vender. "ela voltou pro BR e não vendeu"huhuauhauhauah o povo quando fica sabendo do consumo foge como o capeta da cruz.

2.0 Xoxo de tudo ,sem sal na baixa e marromenos na alta , Beberrão pra caraleo 5,3km/L foi a melhor media mista que fiz.

Vai pegar estrada de asfalto esburacado ? boa sorte e muita paciência , a 100-120 na curva o carro assusta "asfalto lisinho", se pegar um buraquinho Bau bau pode rezar que vem capote feio.

Manutenção é padrão MIT , suspensão da boa , aguenta pancada até não querer mais , mais powertrain com os mesmo problemas , aquecimento do motor "mania da MIT no BR" óleo some 0,5L a cada 1-2k km , cambio AT muito ruim lerdo e se perde fácil 'parece o da pajero sport 2.5" mais o cambio aguenta pancada , barulhenta o ruido a 140km incomoda bastante .

O potencial Off road é sair de lameiro raso na fazendinha , se pensa em subir serra de terra batida com erosão , pode esquecer .

Tai um carro que eu tinha tesão , depois que dirigi MORREU pra mim é bonitinha e só.

É tão ruim que eu pegaria um Eco freestyle 2.0 16v 4x4 Completão no lugar dela. "odeio Ford", andei em uma e gostei pra caramba , só incomoda a posição de dirigir "parece uma cadeira da mesa de jantar" mais ai vai de gosto.

Caramba Art... Sera se nao se sai nem melhor que uma Strada Advanture? kkkkkkkkkk Acabou com o carro. Pelo contrario, ja ouvi dizer que é quase um jipinho.

Consumo nao é problema pra ele. E por +-45k, acho um preço tentador. Desvalorizaçao foi do primeiro dono.

Penso em MT, pq ele nao faz muita questao de AT, e em geral MT da menos bronca. Isso de aquecer igual as L200 nao sabia. Vou verificar, vlw pelo toque.

Quanto a casar com o carro, numa troca de carro geralmente se consegue empurrar, para adquirir outro numa negociaçao. Ou nem assim?

Edit: O que me encucava antes, era so o valor da manutençao, pela fama da Mit. Mas agora to vendo que terei de verificar um bocado de coisa... hauhauha

Editado por Felipe Algumacoisa
Postado em

Felipe , TR4 quem ja teve, foge dela como o capeta da cruz hehehe.

Zera a busca e esquece esse joça , o carro é perigoso , Serio mesmo , tem que ter braço treinado pra segurar essa joça nas curvas , se pergar um buraco pode pedir a Deus pro Air bag funcionar , porque vai precisar.

Se quer mesmo algo mais novo e nesse estilo , pega uma S10 2.4 gasolina completona , muito mais negocio .

Postado em (editado)

A mulher do amigo do meu pai queria comprar uma TR4. Ele (o marido) disse "vc não vai gostar" (o cara tem loja de carros e caminhões faz uns 20 anos).

Ele comprou e deu pra ela uma TR4 0Km. Deu 3 meses vendeu, pq a mulher não gostou auhsuhasuhas

Achou dura pra caramba (só andava na cidade), beberrona, etc.

Editado por Taviaum
Postado em

eu andei no TR4 e gostei! é carro pra andar em cidade esburacada mesmo, suspensão bem ajustada pra isso. não cheguei a andar em rodovia, mas vi que o pessoal que andou não curtiu...

mas realmente, bebe MUITO, média na cidade é 5km/l com sorte.

Postado em

Pessoal, realmente, se é ruim assim de curva em estrada, ate me preocupa, pq apesar do meu irmao dirigir bem, ele nao é a pessoa mais cuidadosa do mundo. Mas melhorou demais nesse quesito ultimamente.

Ja consumo nao é problema pra ele. E sobre ser dura, andei 2x de carona em uma, e nao achei horrivel nao. Pajero Sport e Strada pra mim sao mais desconfortaveis que a TR4, pelo menos foi a impressao que tive.

De inicio ele so precisava de algum carro resistente que aguente o acesso ruim da cidade. Mas o lance é que ele precisara acessar alguns povoados +-1x por mes, onde so passa D-20. Nao era prioridade nº1 isso, mas podendo pegar um carro que ele nao tenha que pedir outro veiculo emprestado pra alguem, sera otimo. E o preço ta tentador.

S10, Ranger... Vou ver os preços. Mas e sobre a famosa manutençao cara de Mit, se aplica na TR4?

Postado em

Sinceramente, se consumo não é problema pega uma S10 Flex Elite, carro anda bem, enfrente estrada ruim tranquilamente e não vai dar problema de manutenção, além de ser dois palito pra vender se não gostar.

Postado em

S-10 flex...E olha que conheço 3 pessoas que têm e todas elogiam o consumo do carro...Chega a fazer 5.5 no álcool (cidade) 9 a 10km/l na gasolina na estrada...Quem assusta com o consumo é quem tá acostumado a andar de 1.0...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...