Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

carol.scheidt

Qual tamanho do subwoofer? (equilíbrio entre graves rápidos e profundo

Recommended Posts

Postado em

Oq influencia os graves, ou melhor subgraves... nao é só o tamanho, mas sim o conjunto todo, o carro, o tamanho, a caixa, o amplificador, etc... pra cada carro deve-se levar em conta uma série de coisas,,, inclusive o tipo de som que vc ouve...

abs

Postado em

Ainda bem que se divertem, da mesma forma que eu acho piada ao brasileiro, A minha namorada é luso-brasileira mas veio pra portugal com 4 anos e fala portugues sem sotaque, mas em casa fala com sotaque..

Estou sempre a pedir pra falar pra mim brasileiro mas nunca quer... :vts

Postado em

Ainda bem que se divertem, da mesma forma que eu acho piada ao brasileiro, A minha namorada é luso-brasileira mas veio pra portugal com 4 anos e fala portugues sem sotaque, mas em casa fala com sotaque..

Estou sempre a pedir pra falar pra mim brasileiro mas nunca quer... :vts

sem dúvida! as piadas são uma via de mão dupla!

Postado em

Falando em tamanho do sub.

Comprei um JL 12W0V3, e pretendo coloca-lo numa selada, com a litragem recomendada pelo manual.

No momento estou com um upgrade de 10 pol e 350 rms. Daí hoje estava ouvindo a música One - Metallica, e tem uma parte que fica só os instrumentos, e o pedal da bateria fica bem nítido, se destaca, e o sub tocou muito bem, não embolou, e foi muito consistente e fiel ao sincronismo da música.

Então eu pergunto, será que o JL vai ficar melhor, pior, igual ao bomber em relação a velocidade e não vai embolar?

Vlw galera!

Postado em

Comprei um JL 12W0V3, e pretendo coloca-lo numa selada, com a litragem recomendada pelo manual.

No momento estou com um upgrade de 10 pol e 350 rms. Daí hoje estava ouvindo a música One - Metallica, e tem uma parte que fica só os instrumentos, e o pedal da bateria fica bem nítido, se destaca, e o sub tocou muito bem, não embolou, e foi muito consistente e fiel ao sincronismo da música.

Então eu pergunto, será que o JL vai ficar melhor, pior, igual ao bomber em relação a velocidade e não vai embolar?

Vlw galera!

Acredito que sim!

Afinal JL é Muito Pika!!!

Postado em

Vlw galera!

oloko, essa música embola até no meu fone de ouvido

me passa essa versão aí [¨]

Postado em

vc se apegou na balada hein.....kkkk

menina, o pessoal daqui a pouco vai desconfiar q vc existe e pedir fotos, mas vamos lá:

quanto menor o sub, mais rápido ele é, e menos ele toca, ou melhor, desce menos. Tem outros fatores além do alto falante pra se conseguir isso q vc quer, amplificador, caixa, rádio.....

eu pessoalmente te recomendaria um sub de 10", pois ele é quase tão rápido quanto o 8", toca mais e desce mais, e utiliza quase o mesmo tamanho de caixa de um 8". os 12" e 15" precisam muito mais volume de caixa.

Me explique esta sua teoria :huh::legal:

Postado em

oloko, essa música embola até no meu fone de ouvido

me passa essa versão aí [¨]

http://www.4shared.com/mp3/ElQXRWHD/09_Metallica_-_One.html

No caso, é a primeira versão, a que estava no disco " And Justice for All".

A música estava como .FLAC, daí converti para WAV. Creio que não houve uma perda de qualidade considerável, e é bem melhor que essas versões em mp3 que a gente costuma baixa. kkkk

Postado em (editado)

sim! só uso flac e cd original ou com .wav aqui também

quando eu tiver com meu amplificador eu ouço ela haha

http://www.4shared.c...lica_-_One.html

No caso, é a primeira versão, a que estava no disco " And Justice for All".

A música estava como .FLAC, daí converti para WAV. Creio que não houve uma perda de qualidade considerável, e é bem melhor que essas versões em mp3 que a gente costuma baixa. kkkk

Editado por murillo_g_b
Postado em

Me explique esta sua teoria :huh::legal:

não é teoria! é prática! um alto falante é composto do motor, conhecido como imã, e parte móvel, q é bobina, suspensão, cone, aranha. A parte móvel de um alto falante maior é muito mais pesada, gerando um maior atraso na reprodução, isto se dá em milisegundos. um alto falante maior ainda necessita de um volume de caixa maior, o que aumenta ainda mais o delay do audio, isso vc pode verificar em qualquer software de simulação de caixa acustica. por outro lado, um sub menor tem uma FS mais alta que um sub maior, e como vc deve saber, a FS, tb conhecida como frequencia de ressonancia, indica o inicio do pico de impendância do alto falante, onde ele irá aumentar essa impendancia em torno de 6x a impendancia nominal, em outras palavras, daquela frequencia pra baixo ele tende a perder desempenho. seguindo mais abaixo temos outra limitação, de fase, causada exatamente pela variação brusca de impendancia... q tb piora o audio

• Upvote 1
Postado em

não é teoria! é prática! um alto falante é composto do motor, conhecido como imã, e parte móvel, q é bobina, suspensão, cone, aranha. A parte móvel de um alto falante maior é muito mais pesada, gerando um maior atraso na reprodução, isto se dá em milisegundos. um alto falante maior ainda necessita de um volume de caixa maior, o que aumenta ainda mais o delay do audio, isso vc pode verificar em qualquer software de simulação de caixa acustica. por outro lado, um sub menor tem uma FS mais alta que um sub maior, e como vc deve saber, a FS, tb conhecida como frequencia de ressonancia, indica o inicio do pico de impendância do alto falante, onde ele irá aumentar essa impendancia em torno de 6x a impendancia nominal, em outras palavras, daquela frequencia pra baixo ele tende a perder desempenho. seguindo mais abaixo temos outra limitação, de fase, causada exatamente pela variação brusca de impendancia... q tb piora o audio

Certo! :legal:

Mas, o tamanho do subwoofer (Polegadas) não vai determinar sua resposta!

Um Sub pequeno tem a mesma capacidade de descer como um Sub de maior porte, o que muda é o deslocamento de ár na cabine/sala!

E o Fato do Subwoofer ser de 8/10/12/15 Polegadas, não influência diretamente no volume de Caixa, sendo cada Caixa com sua Proposta de Resposta!

O que também não podemos esqueçer é da Acústica, a mesma gera um o atraso na cabine/sala! Exp: Em uma sala de 25m², um Sub de 10 Polegadas com cerca de 200 watts rms, consegue suprir a parte de graves!

Um Abraço :legal:

Postado em

Certo! :legal:

Mas, o tamanho do subwoofer (Polegadas) não vai determinar sua resposta!

Um Sub pequeno tem a mesma capacidade de descer como um Sub de maior porte, o que muda é o deslocamento de ár na cabine/sala!

E o Fato do Subwoofer ser de 8/10/12/15 Polegadas, não influência diretamente no volume de Caixa, sendo cada Caixa com sua Proposta de Resposta!

O que também não podemos esqueçer é da Acústica, a mesma gera um o atraso na cabine/sala! Exp: Em uma sala de 25m², um Sub de 10 Polegadas com cerca de 200 watts rms, consegue suprir a parte de graves!

Um Abraço :legal:

o tamanho não influencia na resposta, a FS sim. e sub com FS mais alta desce menos. como subs menores tem FS mais alta....

sobre questão de deslocamento de ar e ganho de cabine estás certo, mas tem outros fatores a serem analisados

Postado em

Muitas vezes esses atrasos que se falam devem-se à falta de amplificação que se dá ao subwoofer. Geralmente em subwoofers com pouca sensibilidade..

Geralmente tenho mas em conta o fs em colunas e nao em sub's porque tendo ele uma superfície grande acaba por tocar bem todas as frequencias graves.

Falando da escolha de sub para este caso e até os 300$R eu iria para o Helix B12W. Tem uma boa qualidade de construção e com uma caixa selada com a litragem correcta será uma escolha porreira. Nar nao conheço por isso nao dou opinião

Postado em

A Falta ou Sobra de potência não vai influenciar nas características de um alto falante, só vai faze-lo render menos SPL!

:legal:

Ninguém falou em características..

A falta ou nao de potencia vai dar mais ou menos rendimento ao sub e isso não é apenas no spl é também na dinâmica do mesmo, no som em si. Nao propriamente só em volume.

O fs é daquelas coisas que menos importa no subwoofer de 12" e nao nos podemos guiar só pelas características no papel..

Postado em

Muitas vezes esses atrasos que se falam devem-se à falta de amplificação que se dá ao subwoofer.

Mas para dar "Atraso", tem que ser um Senhor de um Poney, ou usar o Alto falante em péssimas condições :banghead isto na questão "Amplificação" :legal:

Ninguém falou em características..

A falta ou nao de potencia vai dar mais ou menos rendimento ao sub e isso não é apenas no spl é também na dinâmica do mesmo, no som em si. Nao propriamente só em volume.

O fs é daquelas coisas que menos importa no subwoofer de 12" e nao nos podemos guiar só pelas características no papel..

Novamente repito, o que um Drive de 12" Polegadas não pode fazer igual a um de 8 ou 10" ?

hand26

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...