Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
-removido-

Novas crianças, um novo set.

Recommended Posts

Construir é fácil. Pega uns falantes velhos e reforma pra ir pegando a prática.

Legal, eu tenho umas carcaças aqui com imã de uns falantes que estavam rasgados de 6", tenho tanta tralha de som aqui hehe, vou começar a ver se acho algumas aranhas, cones, bobinas quero aprender no mundo do DIY !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal, eu tenho umas carcaças aqui com imã de uns falantes que estavam rasgados de 6", tenho tanta tralha de som aqui hehe, vou começar a ver se acho algumas aranhas, cones, bobinas quero aprender no mundo do DIY !

 

Vai lidando com esses falantes velhos, até pegar o jeito... Depois vai estudando e pegando as manhas... Tem vários sites que vendem tudo que é preciso pra se montar um falante, quando quiser daí...

Um que conheço: http://www.mundodoaltofalante.com.br/

Só não recordo se é confiável ou não, um amigo me passou faz tempo, não lembro agora se ele tinha comprado algo daí ou não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Reforma é coisa simples, mas exige atenção. É preciso observar os detalhes de como centralizar a bobina, altura do enrolamento, forma de cortar e colar os materiais, adesivos usados...

 

Na primeira vez é comum até deixar os terminais da bobina pro lado inverso aos terminais da carcaça... e aí tem que fazer uma senhora manobra com a cordoalha... hauhauhauhauhauhau

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante, Kleber!

Depois que eu ouvi alguns tweeters ribbon no high end show, fiquei impressionado. Pensei na possibilidade de usar um no carro. On axis, com corte alto de 1a ordem mesmo. Incrível como eles são planos, e tem um arejamento espetacular (normalmente pela resposta bem acima dos 20KHz).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante, Kleber!

Depois que eu ouvi alguns tweeters ribbon no high end show, fiquei impressionado. Pensei na possibilidade de usar um no carro. On axis, com corte alto de 1a ordem mesmo. Incrível como eles são planos, e tem um arejamento espetacular (normalmente pela resposta bem acima dos 20KHz).

 

Sim, são impressionantes mesmo. Geralmente os amantes de agudos "suaves" (tendendo ao apagado) não vão gostar, pois eles sobem muito.

 

Pra quem pode cortá-los alto, o resultado jamais decepciona. Cortando baixo eles tendem a sofrer com intermodulação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai lidando com esses falantes velhos, até pegar o jeito... Depois vai estudando e pegando as manhas... Tem vários sites que vendem tudo que é preciso pra se montar um falante, quando quiser daí...

Um que conheço: http://www.mundodoaltofalante.com.br/

Só não recordo se é confiável ou não, um amigo me passou faz tempo, não lembro agora se ele tinha comprado algo daí ou não.

Legal, obrigado Vinicius, vou dar olhada nesse site e estudar um pouco a respeito !

Reforma é coisa simples, mas exige atenção. É preciso observar os detalhes de como centralizar a bobina, altura do enrolamento, forma de cortar e colar os materiais, adesivos usados...

 

Na primeira vez é comum até deixar os terminais da bobina pro lado inverso aos terminais da carcaça... e aí tem que fazer uma senhora manobra com a cordoalha... hauhauhauhauhauhau

Entendi, hehe, obrigado Kleber pelas dicas, no caso se não centralizar a bobina por exemplo pode raspar correto ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kleber: vai se tratar.

 

Já tentou cortar baixo com slope alto, ou esse só presta exclusivamente corte alto mesmo?

 

RIPA!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kleber: vai se tratar.

 

Já tentou cortar baixo com slope alto, ou esse só presta exclusivamente corte alto mesmo?

 

RIPA!

 

Já. Já liguei-o ativo pra poder testar cortes via foobar. Toca BEM mais com corte alto. Quando cortava em 9Khz ele passava de 20k plano e rindo. Mas é o tipo do tw que te cobra capricho no acerto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kleber: vai se tratar.

:+1

 

termina um projeto aí homi!

para de começar as coisas e não terminar!

ainda estamos esperando a tal da sala, as tetas de 40 centavos, hi....

 

ps.: pelo menos tua mulher não tem riscos de tu terminar com ela rsrsrsrs

[^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:+1

 

termina um projeto aí homi!

para de começar as coisas e não terminar!

ainda estamos esperando a tal da sala, as tetas de 40 centavos, hi....

 

ps.: pelo menos tua mulher não tem riscos de tu terminar com ela rsrsrsrs

[^]

 

ou vai ver por isso nao tem filhos.. nao termina o que começou

:vts :vts :vts

 

 

 

 

 

 

 

[^]

desculpa.. nao resisti..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

:+1

 

termina um projeto aí homi!

para de começar as coisas e não terminar!

 

Se nem a ritalina deu jeito... hauhauhauhaubhauhau

 

Mas qualé, meu saldo ainda é positivo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ou vai ver por isso nao tem filhos.. nao termina o que começou

 

A mão de obra é toda dela... eu só entro com o material!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dando continuidade aos trabalhos, hoje tirei parte do dia pra achar um jeito de instalar esses pequenos falantes sobre o painel.

 

Tirei fora as colunas, testei, testei... testei de novo... e achei um jeito, um misto entre caber e permitir a dirigibilidade. Basicamente, abri um rombo nas colunas (as mesmas que já sediaram dois outros peitos) e parti pra cola quente e os palitinhos de picolé.

 

O Gariba tá fazendo os baffles pra mim, mas como só chegam semana que vem, resolvi fazer uma base na tico-tico mesmo, e depois colar os baffles na hora do acabamento.

 

E bem, ficou assim:

 

foto0269q.jpg

 

foto0268l.jpg

 

foto0271i.jpg

 

Uma das colunas, pronta para receber massa plástica, formando a base que se apoia sobre o painel:

 

foto0272t.jpg

 

(Reparem na pequena bagunça aqui no escritório... minha esposa parou de reclamar, e isto me preocupa... hauhauhauhauhauhau)

 

A outra descansa, neste exato momento, lá no fundão do quintal. Já apliquei a massa nela, e ficou muito boa. Amanhã é o dia desta receber a massa.

 

Ainda não decidi, mas creio que usarei fibra no restante da peça. Preciso pensar a próxima etapa ainda.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

legal, ele deu um passo

mas no segundo ou terceiro desiste!

:vts

 

Nem! Já terminei coisas piores. Esse aí tá fichinha. Semana que vem devo estar dando acabamento já.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha só... o tópico é antigo pra caramba e o Kleber não atualiza mais....

:rolleyes:

 

(botando pressão, botando pressão!)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ATUALIZANDO...

 

As duas bases estão prontas. Agora é montar a base dos tweeters e fechar os peitos.

 

Desta vez vou pintar as duas colunas de preto. Senão vou ter que fazer muita costura no curvim.

 

Cristiano, acho que esses peitos vão ficar prontos ANTES de você decidir o que vai fazer com os fostex... (botando pressão, botando pressão!)

 

:vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cristiano, acho que esses peitos vão ficar prontos ANTES de você decidir o que vai fazer com os fostex... (botando pressão, botando pressão!)

 

:vts

 

o-o-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Upzinho de domingo...

 

foto0273i.jpg

 

Pra variar, com a ajuda da Loren...

 

Tweeters direcionados. Enquanto os mids vão ficar levemente abertos (uns 20-30 graus), os tweeters ficam a 45". 45" pq é o que eu gosto de usar mesmo, já os mids, foi o único jeito sem estuprar tudo. Estou contando com a reflexão do painel pra me dar um pouco mais de palco à esquerda.

 

foto0275b.jpg

 

foto0276z.jpg

 

foto0277ff.jpg

 

O bom é que os tws estão na altura dos ouvidos agora. Antes sempre fiz baixo pra ficar mais discreto, mas dessa vez, adeus Sra Discrição.

 

Por hoje chega. No máximo, ainda acerto o recorte do plástico, depois que o sol baixar um pouco.

 

Amanhã compro um pouco de malha bem grossa, pra poder fechar o peitinho e começar a fibra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

foto0278i.jpg

 

Achei um jeito de fechar o buraco, já fazendo o chanfro perfeitinho pro tweeter. Só fechar com massa e acertar na lixa agora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sua determinação é invejável...

 

:vts esse carro ainda vai terminar seu casório!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hehehe..... ta dando um belo trampo ehn?!!!

Mas ta com cara de que vai ficar muito bom.

Boa sorte ai na saga!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...