Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rrm77

Projeto de um Som Caseiro (Mini System) c/ som Automotivo

Recommended Posts

Olá galera!

Depois de procurar por um Mini System para usar na area de lazer da minha casa, uma vez que o carro não tem acesso a area do churras!

Procurei tanto nas lojas quanto na Internet por um som que tivesse profundidade de graves e um ótimo acesso a dispositivos extra tipo:

- Ipod

- USB

- AUX IN

- VIDEO IN

- Bluetooth

Em questão de som, o que mais me agradou foi o Sony FST-2000

Mas me decepcionou com relação ao display e recursos!

então resolvi fazer meu proprio sonzinho! :legal:

Pensei nos seguintes componentes:

- 1 par de Subwoofers Clarion de 10" modelo WF2510 -> http://www.clarion.com/us/en/products/2012/audio/subwoofers/WF2510/us-en-product-pf_1259559424544.html

Pensei em 2 subs de 8" mas eles são mais caros que os de 10", um par de 10" da clarion sai por $140!

- 1 Par de falantes coaxial 3 vias MTX T6C653 60w cada-> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-441814215-alto-falante-mtx-t6c653-6-3-vias-65w-rms-_JM

Ou um par de 6x9" MTX modelo T6C693 120w cada ?????

modulos

Eis a questão, pensei por questão de peso, utilizar 2 SD dos modelos compactos, sendo:

- 1 SD400.1 P/ GRAVE

- 1 SD400.4 P/ FALANTES

Pensei inicialmente em 1 RS 5.1, mas por se tratar de um modulo grande e pesado, acho que o SD seria a melhor opção!

Alimentação

- Tenho uma bateria XS-POWER/AGM de 20A nominal e 900A pico parada!

- Um capacitor de 4F Booster

- Carregador

Apesar da capacidade da bateria ser pequena, vou utilizar sempre na tomada, então acredito que o sistema está bem dimensionado!

Player

- Qualquer 2 DIN Pioneer/JVC da vida com BT/USB/AUX

opiniões?? hand26

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tá montado?

Se não estiver, nem monte!

Sub de 10' só toca bem em ambientes pequenos, tipo quarto!

Pruma festinha vai passar MUITA vergonha!

Propagação de som não tem milagre: É área de cone!

Seria mais bem vindo um PA pirulito... com um sub de 15' ou 18' numa caixa de sintonia baixa, lá pelos 35~40hz.. e um par de coaxiais ou duas vias em caixinhas menores!

Compartilhar este post

Link para o post

Já tá montado?

Se não estiver, nem monte!

Sub de 10' só toca bem em ambientes pequenos, tipo quarto!

Pruma festinha vai passar MUITA vergonha!

Propagação de som não tem milagre: É área de cone!

Seria mais bem vindo um PA pirulito... com um sub de 15' ou 18' numa caixa de sintonia baixa, lá pelos 35~40hz.. e um par de coaxiais ou duas vias em caixinhas menores!

Tava saindo muito caro:

-Fonte

- bateria

- modulo

- falantes

Gastei 1600 e levei pra casa o sony do video acima rss!

Compartilhar este post

Link para o post

putz, com 500 montava 1 amplificador de 1 canal de 500wrms mais dois canais de 100wrms e 1000reais pra montar duas caixas treeway com 1 x 15, 1 10 e 1st por caixa! e com certeza ficaria um som bem melhor! e pra player comprava um aparelho qualquer ou um notebook ou pc de 200 pila jah tava 100%!

Compartilhar este post

Link para o post

Sei não, viu?

300 pila tu pega um bbuster 3600gl

com mais 400 pila 2 x 15 (woofer)

com mais 200 pila, 2 driver 2 tw..

900 conto, e toca BEM mais que esse som acima!

Ah, ~200 conto de bateira + fonte..

Compartilhar este post

Link para o post

eu já vi esse som, já o escutei, e também já toquei as musicas que gosto,

E NÃO ME AGRADOU NENHUM POUCO...eu tenho um mini system Philips FWM 996

que uso no pc em casa que me agrada muito tem um belo som, muito limpo e definido

toca muito forte de 60Hz pra cima oq não precisava, eu queria que tocasse um belo subgrave,

mais isto não é tão fácil como no carro...

voltando ao mini system do tópico, em MINHA(não sei a do dono...) opinião, tem um som um pouco "sujo"

e não tem aquele grave gordo que eu gosto, e pelos subs (acho que de 15") esperava mais subgrave dele...

Agora sobre aparelho não posso falar muito pois não fiquei fuçando ele e tal foi só uma testada com o pendrive

e um reforço de grave...

Compartilhar este post

Link para o post

Sei não, viu?

300 pila tu pega um bbuster 3600gl

com mais 400 pila 2 x 15 (woofer)

com mais 200 pila, 2 driver 2 tw..

900 conto, e toca BEM mais que esse som acima!

Ah, ~200 conto de bateira + fonte..

pois é bloom, é quase a mesma coisa que eu disse, só que invés de montar um amplificador de carro com fonte e bateria aconselhei a montar ja 1 amplificador de 3 canais pra ligar direto na luz, gasta a mesma coisa, e pra caixa no meu gosto ao invés de corneteta mais st pra medio aconselhei o woofer de 10 mais Stw, como é pra área residencial ele precisa de mais qualidade por perto, eu acho que colocar as cornetas ficaria muita gritaria, mas isso é gosto pessoal, e qualquer 1 dos dois ficaria muito superior a esse aparelho da sony com certeza, mas agora tbm o amigo já comprou o som!

Compartilhar este post

Link para o post

Oh galerinha bora desenterra o topico para nao dar vida a outro kkkkk

Vamos ao que interessa, to querendo monta um "mini system" pra casa, mas to na duvida dos equips.

Tenho uma sala de 30m quadrados e queria monta um som pra animar a coisa.

Provaveis equips

2 sub audiophonic sensation 12" 250wrms

Kit 2 vias (audiophonic ou nar)

Pensei um uma sd600.1 pros subs e sd250.2 pros kit.

Se alguem tiver sujestao pra sub eu agradeço e litragem para cada sub e a sintonia do duto, valeu galera

Compartilhar este post

Link para o post

Oh galerinha bora desenterra o topico para nao dar vida a outro kkkkk

Vamos ao que interessa, to querendo monta um "mini system" pra casa, mas to na duvida dos equips.

Tenho uma sala de 30m quadrados e queria monta um som pra animar a coisa.

Provaveis equips

2 sub audiophonic sensation 12" 250wrms

Kit 2 vias (audiophonic ou nar)

Pensei um uma sd600.1 pros subs e sd250.2 pros kit.

Se alguem tiver sujestao pra sub eu agradeço e litragem para cada sub e a sintonia do duto, valeu galera

Pra essa configuração aí eu indico o Bomber Upgrade de 12", sub bom, barato e toca muito bem em ambientes abertos. Caixinha de 45 litros para cada sub e já era!

De resto uma bateria de 60A + fonte inteligente + cd-player.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra essa configuração aí eu indico o Bomber Upgrade de 12", sub bom, barato e toca muito bem em ambientes abertos. Caixinha de 45 litros para cada sub e já era!

De resto uma bateria de 60A + fonte inteligente + cd-player.

Ja ouvi falarem bem dos upgrade, so que nunca ouvi eles tocando pra fora, citei o audiophonic de 12" pq ja tive 2 de 10" no carro e uma vez coliquei na sala (vendi o carro) e ele tocava bem

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde!

Aproveitando o tópico venho aqui colher sugestões dos nobres colegas foristas!

Ontem dia 05/06 retirei o som do meu bom e velho carango e montei em uma

caixa em que a galera define em "som caseiro automotivo" coisa simples porem

ficou muito bom, segue material:

01 - subwoofer vega 200 rms

01 - par de 6/9 pionner 80 rms cada

01 - st 200

01 - modulo v400.4 da stetson modelo antigo

01 - hu pioneer deh-x8680bt

01 - bateria 40 amperes

A caixa esta montada e ja funcionando ficou espetacularmente potente e com uma boa

qualidade, porem o projeto ainda esta faltando um voltimetro e uma fonte para manter

a bateria carregada, segue abaixo o link da fonte e do voltimetro.

Fonte.

http://go.olx.com.br/grande-goiania-e-anapolis/computadores-e-acessorios/fonte-chaveada-360w-193150903?xtmc=fonte+chaveada&xtnp=1&xtcr=15

voltimetro.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-704375446-voltimetro-digital-automotivo-12v-24v-100v-bateria-som-carro-_JM

porem tava pensando numa ideia e talvez possa ser interessante, existe uns carregadores de celular/camera que possui uma amperagem até significante

tava querendo colocar uma fonte dessas para alimentar somente a hu e deixar ela ligada na tomada independente da bateria, só que isso faria a caixa deixar

de ser portatil. O que acham? sera que compensa?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde!

Aproveitando o tópico venho aqui colher sugestões dos nobres colegas foristas!

Ontem dia 05/06 retirei o som do meu bom e velho carango e montei em uma

caixa em que a galera define em "som caseiro automotivo" coisa simples porem

ficou muito bom, segue material:

01 - subwoofer vega 200 rms

01 - par de 6/9 pionner 80 rms cada

01 - st 200

01 - modulo v400.4 da stetson modelo antigo

01 - hu pioneer deh-x8680bt

01 - bateria 40 amperes

A caixa esta montada e ja funcionando ficou espetacularmente potente e com uma boa

qualidade, porem o projeto ainda esta faltando um voltimetro e uma fonte para manter

Fonte.

http://go.olx.com.br/grande-goiania-e-anapolis/computadores-e-acessorios/fonte-chaveada-360w-193150903?xtmc=fonte+chaveada&xtnp=1&xtcr=15

voltimetro.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-704375446-voltimetro-digital-automotivo-12v-24v-100v-bateria-som-carro-_JM

porem tava pensando numa ideia e talvez possa ser interessante, existe uns carregadores de celular/camera que possui uma amperagem até significante

tava querendo colocar uma fonte dessas para alimentar somente a hu e deixar ela ligada na tomada independente da bateria, só que isso faria a caixa deixar

Boa tarde, me corrijam se eu estiver enganado, mas essa fonte libera 12v e a bateria necessita de uma voltagem um pouco maior para ser carregada, por ex. O alternador chega a 14,4v, no seu caso vc vai ta usando a bateria por um periodo consideravel, entao a bateria precisa de uma carga mais rapida e em 12v da uma carga bem lenta. No caso pode comprar uma fonte mais confiavel tipo usina 30a ou JFA 40a, ambas ja possuem voltimetro (a JFA 40a eu ja tive e é boa, tem ate marcador de amperagem da bateria)

A HU pode liga direto na bateria pq creio que um carregador de celular nao tem a amperagem necessaria pra alimentar a HU

Editado por pissinatti

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde, me corrijam se eu estiver enganado, mas essa fonte libera 12v e a bateria necessita de uma voltagem um pouco maior para ser carregada, por ex. O alternador chega a 14,4v, no seu caso vc vai ta usando a bateria por um periodo consideravel, entao a bateria precisa de uma carga mais rapida e em 12v da uma carga bem lenta. No caso pode comprar uma fonte mais confiavel tipo usina 30a ou JFA 40a, ambas ja possuem voltimetro (a JFA 40a eu ja tive e é boa, tem ate marcador de amperagem da bateria)

A HU pode liga direto na bateria pq creio que um carregador de celular nao tem a amperagem necessaria pra alimentar a HU

Essa fonte que vou comprar ela tem regulagem e vai até 14,4 volts.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa fonte que vou comprar ela tem regulagem e vai até 14,4 volts.

Nesse caso pode ir nela entao, so compra o voltimetro e boa

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem ai ta mais atualizado nas caixas dutadas? Tipo forraçao? Vi uma caixa um UM sub bravox 10" 160w rms numa caixa com 40litros sintonizada em 68hz e forrada com feltro e uma manta acrilica atras do sub, projeto toca muito bem, parece um sub de 12" bem alimentado

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem ai ta mais atualizado nas caixas dutadas? Tipo forraçao? Vi uma caixa um UM sub bravox 10" 160w rms numa caixa com 40litros sintonizada em 68hz e forrada com feltro e uma manta acrilica atras do sub, projeto toca muito bem, parece um sub de 12" bem alimentado

Compartilhar este post

Link para o post

....

Fonte.

voltimetro.

Bom to com umas coisa aqui parada

pensando em fazer uma dessa também, faltando tempo e coragem de cortar madeira

E quero fazer uma com um acabamento bonito, e sem colorido e led

Eu pensei em pegar uma fonte desse estilo mesmo, até pelo custo

Se olhar na sessão de som residencial, tem um topico da fonte cftv que é essa ai, e explicando oq ela aguenta

e algumas modificações que eles fazem nela

Pro seu som acredito que vai tocar deboa

Já fez um teste com uma fonte at (antiga de pc) com uma pyramid 800 e tocou legal sem bateria

então como vc ainda tem bateria, da pra ficar tranquilo

Manda foto dessa caixa sua ai, pra vê se me ajudar ter idéia para criar a minha aqui

Compartilhar este post

Link para o post

Pra um player com amp fraco um par de fonte de pc aguenta, agora qualquer coisa acima de 150w vá ficar desarmando. Isso com aquelas fontes genericas. Essas fontes de cftv, tem ate de 50a, parecem ser um custo beneficio bem melhor.

Uma opção que eu estou estudando é montar um amplificador residencial mesmo, tem muito projeto na internet. Se gasta quase a mesma coisa que um amp automotivo e fonte, mas fica mais pratico, sem "gambiarras".

Editado por diego.twim

Compartilhar este post

Link para o post

Pra um player com amp fraco um par de fonte de pc aguenta, agora qualquer coisa acima de 150w vá ficar desarmando. Isso com aquelas fontes genericas. Essas fontes de cftv, tem ate de 50a, parecem ser um custo beneficio bem melhor.

Uma opção que eu estou estudando é montar um amplificador residencial mesmo, tem muito projeto na internet. Se gasta quase a mesma coisa que um amp automotivo e fonte, mas fica mais pratico, sem "gambiarras".

Sim fica prático mesmo

Problema maior, é só cuidado com impedância que maioria é pra 8 ohms ou 4 ohms

por outro lado o cd player automotivo pra musica, deixa bem pratico,  por não precisa conectar em celular ou notbook

Editado por fst-lobo

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade, mas pra player estou estudando outra opção tbm, chama raspberry, da pra controlar pelo celular. Eu não conhecia, acabei conhecendo por um tópico criado na área residencial.

Montei pra um amigo com fonte, amp e player. Ficou bom demais tbm, sempre vai ter os pros e contras ne. Tenho fonte e amp sobrando aqui, mas queria mudar um pouco. Meu som residencial virou novela ja hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, esse fico bom, o duro é coloca um woofer de 18" e 8 falantes dentro da sala hehehe

Esses 8 falantes ficam EXATAMENTE num canto, ocupando um espaço normalmente inútil!

E a menos que pense em dar festinhas, não precisa um 18". Um subzin de 12" embaixo do centro já dá conta do recado com extrema folga!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...