Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
r1ckxd

Minitrio na Frontier: Vou jogar de novo na caçamba!

Recommended Posts

Então pessoal,

 

segui as recomendações de vocês. Deixei sem capacitor mesmo.. Caramba! Parece outro driver! Q diferença de timbre! Agora tou deixando o level bem baixinho mesmo...

 

A questão é que os médios reformados voltarama dar problemae módulo deu proteção nos canais dele novamente. ;(

 

Depois de uns minutos, o módulo do grave também. Não consigo entender isso. Será que a proteção de um módulo pode estar influenciando no outro? Vou desconectar esses medios hoje e testar novamente. Alguem tem alguma ideia do que pode ser?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como ta a bateria?

 

ta com a fonte ligada?

 

esses esx não são 4 ohms? acho q nem existe 4, só 8 e 16, mas vai q na reforma foi uma bobina genérica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, não tou com a fonte ligada, mas é apenas testando o som, coisa de 10 minutos! Tenho 300 ah de bateria (240ah Freedom estacionária + 60ah cofre), acho pouco provável q seja coisa de bateria, já q nem chega a dar clip, nem amarelo, ou coisa assim. Os esx são 8 ohms, foram reformados pela autorizada da eros aqui na cidade (não tem autorizada Snake aqui). Mas é um possibilidade, já que não estou monitorando a tensão com voltimetro. Vou até comprar um essa semana. Tenho um multímetro fulero aqui, onde devo medir?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, não tou com a fonte ligada, mas é apenas testando o som, coisa de 10 minutos! Tenho 300 ah de bateria (240ah Freedom estacionária + 60ah cofre), acho pouco provável q seja coisa de bateria, já q nem chega a dar clip, nem amarelo, ou coisa assim. Os esx são 8 ohms, foram reformados pela autorizada da eros aqui na cidade (não tem autorizada Snake aqui). Mas é um possibilidade, já que não estou monitorando a tensão com voltimetro. Vou até comprar um essa semana. Tenho um multímetro fulero aqui, onde devo medir?

 

Na entrada de força dos amplificadores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mede na entrada do amp, acho q é mais fácil q tirar o falante da cx.

acredito q estejam em paralelo, então deve dar algo próximo de 2,5 ohms (5 ohms o RE do esx)

qto a bateria pode testar na entrada do amp ou na própria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é hora de parar pra pensar , se não vale apenas entregar esse carro na mão do wendel pra corrigir esses problemas??

 

É serio , eu desmontaria TUDO ,conferir todos afs , todos medios ,todos drivers , amps , RCA , cabos de bateria , bateria , fonte TUDO.

 

Eu sei que ta gastando muito e não é nada barato , mais sem uma instalação descente esse som nunca vai te agradar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é hora de parar pra pensar , se não vale apenas entregar esse carro na mão do wendel pra corrigir esses problemas??

 

É serio , eu desmontaria TUDO ,conferir todos afs , todos medios ,todos drivers , amps , RCA , cabos de bateria , bateria , fonte TUDO.

 

Eu sei que ta gastando muito e não é nada barato , mais sem uma instalação descente esse som nunca vai te agradar.

falou e disse.

Ricardo, essa semana eu to ate de ferias e de bobeira em ssa.

se quiser marcar preu ver essa bagaca ai, manda uma mp.

obs.: claro que eu nao tenho como olhar td direitinho como o wendell faria.. mas se for coisa besta, eu ja ajeito e a gente toma umas brejas. abraco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

 

muito obrigado pelas dicas e até predisposição de ajudar! Vocês são demais.

 

Desculpem-me a demora de responder, estava viajando e deixei o carro com um amigo pra fazr revisão e aproveitar pra levar no cara que instalou, que inclusive não volto mais.

 

Enfim, esse meu amigo também tem som e como o cara demorou ele mesmo abriu a caixa e vi que as cordoalhas dos SDS estava se encostando, talvez ao tamanho diminuto da caixa. Ele não em explicou direito, mas as envolveu com isolante e passou a ficar muito bom! Não deu mais proteção e passei a ficar MUITO satisfeito com o rendimento!

 

Sobre os médios, a ruido que estava saindo era devido a um mal contato dos RCA. Depois ficamos testando um monte de mer** até dar certo. Não sei explicar porque, mas parou de dar proteção ao aumentar todo o level da bridge dos Snakes e abaixar pra menos da metade a dos 10pw3. Agora nunca mais deu proteção.

 

Quanto aos drivers, agora sem capacitores e cortados em 2khz ficaram muito bons e com um timbre bem mais agradável!

 

Tocamos o feriadão todo juntos e não queimou nada, tudo belezinha. O set dele é semelhante ao meu, com 2 rave 18", 4 MG da eros e310 e 3 HDC 3000.

 

Enfim, agora estou feliz com meu som. Ainda precisa de alguns ajustes, como a troca do crossover, troca dos medios da selenium e consequentemente do amplificador. Estou pensando em talvez trocar a caixa do grave, mas isso é a ultima coisa a fazer.

 

A proposíto, ligamos nosso som da minha saida flat pra a entrada front dele e configuramos a via low para vir do front. Percebemos com isso em ligeira perda de perfomance nos graves dele. Existe alguma sugestão?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PS.: Esse fds saem as tão prometidas fotos e videozinho!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

A proposíto, ligamos nosso som da minha saida flat pra a entrada front dele e configuramos a via low para vir do front. Percebemos com isso em ligeira perda de perfomance nos graves dele. Existe alguma sugestão?

 

talvez seja a regulagem de acordo com o player...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aff Cara, Nao querendo Tirar ngm, + tem uns instalador que é f***, fico com muita raiva! fiz uma caixa pra 2 tornados 5k pra um amigo meu, ele pediu numa frequencia de 55Hz, blz, projetei fiz ela bonitinha, so que como eu tava sem tempo pra fazer a instalaçao ele levou numa loja aki! ai blz, os tornados num stetsom 7k2, e 2 10pw3 + 2 d405 + 2 st350 ligados num banda ice 9.8, ele compro um cros jfa x5, o instalador fez o corte dos tornados de 80Hz a 1KHz, e os medios driver e tweeters de 800Hz pra cima, ficou orrivel o som, fora que o ganho do stereo la em cima, comia o grave facil dos tornados, o medio grave tocava medio agudo, os diver tbm e os tweeter sei la oq akelas P*** tocava chiava + q tudo! kk detalhe, ele nao colocou capacitor em NADA, e queimou as d405, no outro dia ele comprou os reparos e eu peguei pra fazer a equalizaçao, como o banda ice tem 2 canais, liguei os medios em 1 so , comprei 2 capacitores pras d405 e 2 pros ST, coloquei os tornados pra tocar de 50Hz a 250Hz, os medios de 250Hz a 600Hz, as d405 de 600Hz a 4KHz e os ST disso pra cima, abaixei o ganho dos medios pra equilibrar o som ficou otmo, dava pra sentir os graves medio graves escutar o medio e agudo sem dor de cabeça e talz,! uma semana depois ele voltou na loja pra comprar uns terminais la, e mostrou pro cara a equalizaçao q eu fiz, o cara disse q tava td errado, que se os tornados descerem muito podem queimar(50Hz) e os medios nao podiam chegar a 250Hz, pegou e voltou a equalizaçao pra mer** q tava, tirou os capacitores q eu coloquei! resultado hj meu amigo me trouxe + 2 reeparos das d405 pra mim trocar =D, Otimo isso!

eu tambem odeio 90% dos instaladores nao sou nenhum expert mas o basico era o minimo,eu passo isso todos os dias. Editado por Monosound

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aff Cara, Nao querendo Tirar ngm, + tem uns instalador que é f***, fico com muita raiva! fiz uma caixa pra 2 tornados 5k pra um amigo meu, ele pediu numa frequencia de 55Hz, blz, projetei fiz ela bonitinha, so que como eu tava sem tempo pra fazer a instalaçao ele levou numa loja aki! ai blz, os tornados num stetsom 7k2, e 2 10pw3 + 2 d405 + 2 st350 ligados num banda ice 9.8, ele compro um cros jfa x5, o instalador fez o corte dos tornados de 80Hz a 1KHz, e os medios driver e tweeters de 800Hz pra cima, ficou orrivel o som, fora que o ganho do stereo la em cima, comia o grave facil dos tornados, o medio grave tocava medio agudo, os diver tbm e os tweeter sei la oq akelas P*** tocava chiava + q tudo! kk detalhe, ele nao colocou capacitor em NADA, e queimou as d405, no outro dia ele comprou os reparos e eu peguei pra fazer a equalizaçao, como o banda ice tem 2 canais, liguei os medios em 1 so , comprei 2 capacitores pras d405 e 2 pros ST, coloquei os tornados pra tocar de 50Hz a 250Hz, os medios de 250Hz a 600Hz, as d405 de 600Hz a 4KHz e os ST disso pra cima, abaixei o ganho dos medios pra equilibrar o som ficou otmo, dava pra sentir os graves medio graves escutar o medio e agudo sem dor de cabeça e talz,! uma semana depois ele voltou na loja pra comprar uns terminais la, e mostrou pro cara a equalizaçao q eu fiz, o cara disse q tava td errado, que se os tornados descerem muito podem queimar(50Hz) e os medios nao podiam chegar a 250Hz, pegou e voltou a equalizaçao pra mer** q tava, tirou os capacitores q eu coloquei! resultado hj meu amigo me trouxe + 2 reeparos das d405 pra mim trocar =D, Otimo isso!

 

Devolve os reparos pro seu amigo e manda ele ir lá na loja que ele tanto ama então.

 

Com esse tipo de gente eu não quero nem papo. Já viu que ficou ruim da primeira vez, e deixa o estalador cagar tudo de novo... tem mais é que se foder mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kleberlpa e Monosound, ele veio desesperado aki pra mim fazer uma caixa de medio grave, que a q fizeram na loja abriu o bico! fiz outra, troquei os reparos e equalizei + falei que era a ultima vez, ficou show o som!

fiz um video curto, pois estava com muita pressa, depois quando ele vir aki vou fazer outro melhor!

se vcs tiverem um fone ou um subzinho no pc vao ver q o grave vai longe!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem sim , é so configurar uma saida para Flat . "tu so vai usar 3mesmo ja que usa driver Ti"

 

Entrada para sub? não use isso , em trio o certo é usar apenas um sinal para todo o som , pega os RCA front R e L faz os corte e pelo crossover. e se quiser mesmo assim é so fazer o roteamento usando apenas uma entrada para o grave e a outra para mids e drivers.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem sim , é so configurar uma saida para Flat . "tu so vai usar 3mesmo ja que usa driver Ti"

 

Entrada para sub? não use isso , em trio o certo é usar apenas um sinal para todo o som , pega os RCA front R e L faz os corte e pelo crossover. e se quiser mesmo assim é so fazer o roteamento usando apenas uma entrada para o grave e a outra para mids e drivers.

 

Artsompb esse cross funciona é como um processador tambem ne ? então serve pra ajustar falhas das caixas pro exemplo ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim é um processador de audio , com ajuda do Eq da para tirar uns buracos no espectro sim .

 

Se souber fazer o ajuste de atenuação, delay ,fase e eq certinho da pra tirar 30% a mais de rendimento do mesmo som com crossover comum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim é um processador de audio , com ajuda do Eq da para tirar uns buracos no espectro sim .

 

Se souber fazer o ajuste de atenuação, delay ,fase e eq certinho da pra tirar 30% a mais de rendimento do mesmo som com crossover comum.

 

Ok , mas tipo so com esse aparelho eu conseguiria esses 30% a mais ou tem que ser um Processador profissional mesmo ?

 

Porque pelo que eu vi esse so tem equalisador,nao tem mais opções

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com esse da sim , ele tem Delay que faz o alinhamento de todas as vias , isso faz com que chegue tudo ao mesmo tempo no ouvido e almenta e muito a sensação de SPL .

 

Esse Banda é bem completinho , delay , cortes 48Db ,eq 15bandas , roteamento de canais e etc . muit TOP e pelo preço ta muito bom.

 

Estou vendendo meu som completo :( , provavelmente com tudo amps ,cross e até minha HU junto :banghead .

 

Mais agora vou montar outro set 8x15" 8x8" 4xD305 4xSt400 , ai vai ser TUDO BANDA , 5k, 3.5k ,9.8 e 2.4 e o processador PX1. :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questão é saber configurar depois né...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com esse da sim , ele tem Delay que faz o alinhamento de todas as vias , isso faz com que chegue tudo ao mesmo tempo no ouvido e almenta e muito a sensação de SPL .

 

Esse Banda é bem completinho , delay , cortes 48Db ,eq 15bandas , roteamento de canais e etc . muit TOP e pelo preço ta muito bom.

 

Estou vendendo meu som completo :( , provavelmente com tudo amps ,cross e até minha HU junto :banghead .

 

Mais agora vou montar outro set 8x15" 8x8" 4xD305 4xSt400 , ai vai ser TUDO BANDA , 5k, 3.5k ,9.8 e 2.4 e o processador PX1. :vts

 

Vou comprar pelo preço se faz tudo isso ta muito bom !

 

Porque td banda voce acha qe eles se saiem melhor pra trio ?

 

A questão é saber configurar depois né...

Ai que ta quem vai configuraar ;s;s

Editado por Rui Junior

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...