Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
r1ckxd

Minitrio na Frontier: Vou jogar de novo na caçamba!

Recommended Posts

Up em 28/01/2012

 

Entrou um Taramp's TA1600 para os médios.

  • 1 x Taramp's TA3500
  • 1 x Taramp's TA1600
  • 1 x SounDigital SD400.4
  • 1 x Stetsom STX104
  • 2 x Eros SDS 2.7K
  • 2 x Snake ESX 310 + 2 x Selenium 10PW3
  • 4 x Eros ETD-7200

HU: Pioneer AVH-1480DVD.

Alimentação: Freedom Estacionária 240A/h + Heliar 60A/h + Fonte 120A/h

Cabeamento: Taramp's

Acessórios: Controle Distância JFA e Voltímetro Stetsom VT3.

 

-------------------------

 

Update em 14/12

 

SET FINAL!

  • 1 x Taramp's TA3500
  • 1 x Taramp's TS600.4
  • 1 x SounDigital SD400.4
  • 1 x Stetsom STX104
  • 2 x Eros SDS 2.7K
  • 2 x Selenium 10PW3 + 2 x Snake ESX 310
  • 4 x Eros ETD-7200

---------------------------------------------------------

 

UPDATE em 26/11

 

Comprei hoje uma ETD-7200 usada. Tou tentando comprar outra, ou usada nos esquemas que me falaram aqui no fórum, ou novo mesma.Tou pensando até na idéia de um de cada. Marquei também de começar a instalação semana que vem. Agora vai! Ah, iria esquecendo da HU. Não tinha falado para não me descerem a madeira, mas tava usando uma central multimídia genérica [^] . Aproveitei a black friday e comprei um Pioneer AVH-1480DVD.

 

--------------------------------------------------

 

UPDATE em 07/11

 

Lá não tinha o TA3500 e tinha esse HD3000 praticamente do mesmo preço, como não tinha nada a perder fiz a troca! A agora o problema é que não existe previsão de chega de nem de EDT7200 nem D405, apenas HDC3000 por R$374. E aí pessoal? o Que fazer? Se for comprar na net vou ter pagar mais caro,a vista (lá divide em 6x) e esperar mais nao sei quanto tempo chegar.. sei que ela não tão bem falada aqui, mas perde tanto assim? E a ligação, dá pra fazer nesse TS600?1 x Taramps HD3000 (Tinha ele e o ST2K5, preferi ele)1 x Taramps TS6001 x Taramps CXR-4 (Já que tava tura Tara, pra fica boniinho, uiii)2 x Selenium 10PW3 (Do set antigo)Possivelmente 2 x Drv Hinor HDC3000Possivelmente 1 x ST Hinor Tryniumou2 x Oversound DTI 7653

 

Abraço!

 

----

 

 

Olá pessoal,fui comprar um som pra botar na minha caminhonete (Nissan Frontier), já que tinha dado por parte do meu som antigo ao meu irmão e outra parte a amigos. Já tinha há tempos o sonho de montar um som de verdade e agora tomei coragem. Leio muito tempo aqui há anos e tals...O projeto seria:

 

1 x Taramps T2700 (Tinha ele e o ST2K5, preferi ele)1 x Taramps TS6001 x Taramps CXR-4 (Já que tava tura Tara, pra fica boniinho, uiii)2 x Selenium 10PW3 (Do set antigo)1 ou 2 x Eros ETD-7200 (Ainda não decidi, não tinha lá na hora)Agora onde o bicho pegou, lá tinha basicamente 5 opções de grave de 18": Batstaka e Target que descartei pelas pesquisas que tinha feito aqui. Iria ficar entre o selenium tornado ou uma Bravox Rave (um colega meu comprou e gostou). Mas, por só um pouquinho a mais estava a SDS 2.7k, que vi o superuser Bloom falar muito bem, ai o jegão aqui pensou "poxa 1350wrms fica certinho". Quando cheguei aqui no forum e fui pesquisar percebi que eles preisam bem mais que isso. ;(Enfim a dúvida é: Pelas pesquisas, sei que vão ficar subalimentados, mas... Vão ficas piores que se fosse um par de tornado ou ese bravox rave (1100wrms). Ou seja, vale a pena trocar eles por um par de tornado?Ah, a alimentação é uma fonte de 120a/h e uma bateria moura de 150a/h, ambas novas.

20121102094330.jpg

Editado por r1ckxd

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai faltar modulo pros sds, teria que ser um de no minimo 3500w, no max 5000w

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mais amp seria melhor, mais ainda assim eu acho melhor q os tornados ou rave..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom de usar o modulo justo é que não precisa se preocupar tantooo com distorção, nem com compressão térmica. Não vejo o por que seria bobagem.

 

Obvio que tocando com folga sempre é mais interessante, mas não é regra. Monta os woofers certos já, em um futuro qualquer, se quiser, troca o ampli.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a melhor coisa que vc fez foi pegar os SDS, vou deixar minha opniao, tenho 2 sds815 800rms faz coisa que tornado nao faz, 1° coisa, qualidade, 2° a maioria dos tornados que ja vi e que ja montei com 3 meses de uso ja ta todo froxo, bate a bobina + facil, acho um woofer bonito e talz, + nao aconselho ngm a comprar, por ex, montei 2 tornados 5000 num stetsom 7k2 pra um amigo com 2 meses de uso o tornado ta + mole do que tudo, sem contar que agora quando ta perto de clipar o modulo (+ nao clipando ainda) ele bate a bobina, quando tava novo nao acontecia isso! os meus vendi pelo mesmo motivo, e comprei os sds 800rms, que na minha opniao no SD2000 tocou + forte que os tornados, subgrave, grave e mediograve, nao embola nada som limpo! bom + como estamos falando do sds2.7k, creio que vai te agradar muito, acho que é um woofer pra tocar todos estilos musicais, pelo menos os meus tocam 50Hz com força! outra coisa em relaçao o modulo pesquisa o taramps HD3000, é bem pouca diferença do valor do TA2700, ja testei ele nos meu eros e tocou lindo tbm! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos!

 

Que bom então! Não foi a melhor coisa, mas também não foi a pior, ou seja, ao menos estou cm falando melhores, correto?

 

Vou dar uma passada lá na loja e ver a diferença para um TA3500 e ver se dá pra trocar.. Se der, deu! Se não, ao menos estou sei que estou com bons equips..

 

Provavelmente, Semana que vem estarei montando e vou atualizando o tópico..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos!

 

Que bom então! Não foi a melhor coisa, mas também não foi a pior, ou seja, ao menos estou cm falando melhores, correto?

 

Vou dar uma passada lá na loja e ver a diferença para um TA3500 e ver se dá pra trocar.. Se der, deu! Se não, ao menos estou sei que estou com bons equips..

 

Provavelmente, Semana que vem estarei montando e vou atualizando o tópico..

se for trocar de amp vai logo pra 5000...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótimos equipamentos só bota Sd 5000 e veras q vale a pena sim

 

Da amaciada nos falantes e depois poderá deixar dar clipadinha q os sds vão render muito! Vc tem carro top e equipamentos de responda, faz isso q vai tocar d ++++

 

Bota fotos e vídeos ok

 

Abraço tche

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então pessoal,

 

vou lá na segunda averiguar a possibilidade da troca. Mas mesmo q seja possivel, já estou realmente no meu limite. Tanto que realmente quando vim perguntar, meu interesse seria trocar as SDS pela tornados, mas vocês me convenceram a ficar com elas... O que vou tentar fazer é, no máximo, trocar por um módulo 3500Wrms. Porque além do custo tem a questão da alimentação e tals..

 

Mas não se preocupem, vou postar fotos e vídeos de como for ficando sim!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É melhor o t2700 bem alimentado do que um de 3500 passando fome, minha opinião. E vc possui bons equipamentos.

 

Boa sorte brother.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu ficaria com o 2700 mesmo, guarda a grana e qnd tiver grana pra compra 1 TA5000 e mais alimentação compra ele dai, só q ja compra os cabos de alimentaçao como se fosse o 5000, pq depois fika bem mais caro trocar os cabos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu ficaria com o 2700 mesmo, guarda a grana e qnd tiver grana pra compra 1 TA5000 e mais alimentação compra ele dai, só q ja compra os cabos de alimentaçao como se fosse o 5000, pq depois fika bem mais caro trocar os cabos...

 

Hum... E como é "regra" pra cabeamento?

 

e se ao inves de trocar o amp, trocar os 2.7k por sds800 [¨]

 

Era o que eu queria, mas lá não tinha o SDS800.. Só essas opções.. E assim, tou pegando num canal massa, em um distribuidor então tem que ser o que tem lá mesmo!

 

Então vcs acham que do 2700 pro 3500 não faz quase diferença?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hum... E como é "regra" pra cabeamento?

50mm²

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom o T3500 ja ta de bom tamanho sim, ja vai trabalhar com um pouco de folga, entao ta bem legal.Mas caso dê pra voce trocar pelo T5000 vai ser bem melhor, caso esteja com receio da alimentação, como tem fonte e bateria, da pra segurar durante um tempo, quando der um folga($$$) voce compra mais uma de 150a e e ja fica legal minha opniao.Abraços e boa sorte.

Obs: Faça o que seu bolso mandar...kkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qualquer amp é melhor que o 2.7 ,, de longe é o pior amp nessa faixa de potencia ,muito fraco e ainda tem o problema de queimar afs mandando DC na saida quando clipa.

 

Se puder troque pelo 3.500 que ja vai fica Muito bom nos SDS. com sua bateria e fonte da para alimentar sim e cabeamento use 2awg ou 35mm de boa qualidade "recomendo os technoise" ou residencial para 750v que so tem 1 capa e é mais molinho para trabalhar "fuja da marca POMPEIA".

 

Conheço a realidade do dia-dia nas ruas , recomendo FORTEMENTE que opte por D405 +St400 , para tocar nosso tipo de musica aqui do nordeste vai muito melhor que as ETD e não tem fragilidade das titanio.

 

Como voce tem bastante espaço tente fazer uma caixa bem grande para os SDS rederem legal ,e não va baixar muito a sintonia se não vai perder a pegada que precisa para tocar FORRO.

 

Subgrave é bom ,eu adoro , mais com 2afs de 18" sacrifica muito o volume e perde o attack que é origatorio para tocar forro ,tente definir o que voce quer dependendo do que voce mais ouve .

 

Pense seriamente na troca desses 10pw3 ou colocar mais 2 deles, são muito bons mais para acompanhar 2xSDS fica apertado e tocando no limite principalmente pelo corte em 150hz obrigatorio nos SDS2.7 para não embolar.

 

PROCURE O WENDEL , WMaudio para fazer esse som , é de longe a pessoa mais capacitada da sua região para realizar esse som com a qualidade que ele merece.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

50mm²

 

Obrigado amigão!

 

Bom o T3500 ja ta de bom tamanho sim, ja vai trabalhar com um pouco de folga, entao ta bem legal.Mas caso dê pra voce trocar pelo T5000 vai ser bem melhor, caso esteja com receio da alimentação, como tem fonte e bateria, da pra segurar durante um tempo, quando der um folga($$$) voce compra mais uma de 150a e e ja fica legal minha opniao.Abraços e boa sorte.

Obs: Faça o que seu bolso mandar...kkkkkkkkkkkkkk

 

Hum, vou tentar trocar pelo 3500 então!

 

Qualquer amp é melhor que o 2.7 ,, de longe é o pior amp nessa faixa de potencia ,muito fraco e ainda tem o problema de queimar afs mandando DC na saida quando clipa.

 

Se puder troque pelo 3.500 que ja vai fica Muito bom nos SDS. com sua bateria e fonte da para alimentar sim e cabeamento use 2awg ou 35mm de boa qualidade "recomendo os technoise" ou residencial para 750v que so tem 1 capa e é mais molinho para trabalhar "fuja da marca POMPEIA".

 

Conheço a realidade do dia-dia nas ruas , recomendo FORTEMENTE que opte por D405 +St400 , para tocar nosso tipo de musica aqui do nordeste vai muito melhor que as ETD e não tem fragilidade das titanio.

 

Como voce tem bastante espaço tente fazer uma caixa bem grande para os SDS rederem legal ,e não va baixar muito a sintonia se não vai perder a pegada que precisa para tocar FORRO.

 

Subgrave é bom ,eu adoro , mais com 2afs de 18" sacrifica muito o volume e perde o attack que é origatorio para tocar forro ,tente definir o que voce quer dependendo do que voce mais ouve .

 

Pense seriamente na troca desses 10pw3 ou colocar mais 2 deles, são muito bons mais para acompanhar 2xSDS fica apertado e tocando no limite principalmente pelo corte em 150hz obrigatorio nos SDS2.7 para não embolar.

 

PROCURE O WENDEL , WMaudio para fazer esse som , é de longe a pessoa mais capacitada da sua região para realizar esse som com a qualidade que ele merece.

 

 

E é O TA2700 é ruim assim? Vou fazer de tudo pra trocar então!

 

Poxa, sobre os os ETD vai ser dificil mudar o "projeto" agora... :( Vai ser mais pra ouvir "pagode da bahia", sabe como é?

 

Então, os médeios, tenho como projeto colocar quattro desses pw3 num to ts600x4 e comprar outro amp pros agudos aq cacham?

 

 

Ahh, ja contactei o Wendel pra ajeitar eessa biboca sim!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim o 2.7 é um lixinho ..o 3500 é bom e fica legal nos SDs.

 

Quanto as ETD , sabendo usar vai muito bem mais nunca vai ter a qualidade e confiabilidade de D405 +st400 ."gosto pessoal"

 

Olha 4x10pw3 fica perfeito no teu som, se for em cornetada então ai sim fica TOP. mais essa linha taramps é bem ruinzinha , eu indico um Sd700 que é um otimo modulo .

 

Se ta na mão do wendel é certeza que vai ficar TOP .

 

Na espera das fotos e videos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo da uma pesquisada no Taramps HD3000, éh um otimo modulo hem, vale a pega vc da uma pesquisada, tocou forte os meu sds!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim o 2.7 é um lixinho ..o 3500 é bom e fica legal nos SDs.

 

Quanto as ETD , sabendo usar vai muito bem mais nunca vai ter a qualidade e confiabilidade de D405 +st400 ."gosto pessoal"

 

Olha 4x10pw3 fica perfeito no teu som, se for em cornetada então ai sim fica TOP. mais essa linha taramps é bem ruinzinha , eu indico um Sd700 que é um otimo modulo .

 

Se ta na mão do wendel é certeza que vai ficar TOP .

 

Na espera das fotos e videos.

 

já montei dezenas de Taramps TA2.7 e acho um amplificador muito bom, não fica devendo em nada pros concorrentes.

Mais concerteza a TA3500 vai tocar melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

essa linha ta ta beeem melhor que a de antes artsom!

o ta800 tocou bem meus pioneer, junto com o bassbosster de leve aeuaheuhauehauheuah

mas eu gostei

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...