Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
r1ckxd

Minitrio na Frontier: Vou jogar de novo na caçamba!

Recommended Posts

Quem vai configurar ?? VOCE , cara , pessoal isso é a coisa mais simples do mundo de fazer .

 

Com o manual e uma trena em mãos em 5minutos voce regula tudo FACINHO.

 

Não tem bicho de 7cabeças , em 1 hora voce aprende tudo rapidinho fuçando nele.

 

 

Se fosse um processador como o Behinger DCX ai não , é muito complicado sim e vai bastante tempo para aprender a afinar o som com ele , mais esse da BANDA AI é facinho .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duplicou.

Editado por artsompb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem vai configurar ?? VOCE , cara , pessoal isso é a coisa mais simples do mundo de fazer .

 

Com o manual e uma trena em mãos em 5minutos voce regula tudo FACINHO.

 

Não tem bicho de 7cabeças , em 1 hora voce aprende tudo rapidinho fuçando nele.

 

 

Se fosse um processador como o Behinger DCX ai não , é muito complicado sim e vai bastante tempo para aprender a afinar o som com ele , mais esse da BANDA AI é facinho .

 

 

ja Complicou,Trena ? AHAHUHUAHUAHUAUHAU mas vou compra-lo afinal pode dar ate 30% mais de som isso e muita coisa e o preço é bem convidativo !

 

esse banda é melhor que esse da taramps

Crossover Digital Taramps Dtx 2.4s

 

 

E sobre os modulos bandas o que tem a me dizer ? sao melhores para trio ? ja que vai montar um trio so com Banda

Editado por Rui Junior

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja Complicou,Trena ? AHAHUHUAHUAHUAUHAU mas vou compra-lo afinal pode dar ate 30% mais de som isso e

A trena é para medir e ajustar o Delay , no topico do som do Cris RMS eu expliquei tudo certinho de como fazer , da uma olhada la .

 

O banda é um processador , o taramps é so crossover , o Banda é muito melhor .

 

Modulos da BANDA , bem como se fala ....., BANDA É BANDA e ultimamente com esses preços eu nem pestanejo na hora de indicar ou comprar é tudo banda , toca muito forte e pelo preço atual não tem concorrencia..

Editado por artsompb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A trena é para medir e ajustar o Delay , no topico do som do Cris RMS eu expliquei tudo certinho de como fazer , da uma olhada la .

 

O banda é um processador , o taramps é so crossover , o Banda é muito melhor .

 

Modulos da BANDA , bem como se fala ....., BANDA É BANDA e ultimamente com esses preços eu nem pestanejo na hora de indicar ou comprar é tudo banda , toca muito forte e pelo preço atual não tem concorrencia..

 

A questao do Banda não ter Cooler interfere muito ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questao do Banda não ter Cooler interfere muito ?

 

nao muito pq o sistema de dissipaçao dele parece ser muito bom tem uma carcaça parruda, mas se vc for daqueles q ficam com o som ligado por muito tempo e ainda mora em lugar quente ai esquenta bastante pelo menos o 2.5 e o 3.5 já o 5k e 7k tem cooler internos esquentam menos. o processador ajuda mas se quer q o grave renda bastante troca sua 3k7 por sd5000 ou banda 5k e bota mais bateria. vai tocar os falantes no maximo sem clipar o rendimento vai ser outro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao muito pq o sistema de dissipaçao dele parece ser muito bom tem uma carcaça parruda, mas se vc for daqueles q ficam com o som ligado por muito tempo e ainda mora em lugar quente ai esquenta bastante pelo menos o 2.5 e o 3.5 já o 5k e 7k tem cooler internos esquentam menos. o processador ajuda mas se quer q o grave renda bastante troca sua 3k7 por sd5000 ou banda 5k e bota mais bateria. vai tocar os falantes no maximo sem clipar o rendimento vai ser outro.

 

 

to querendo mesmo trocar.

o problema é bateria nao tem mais onde colocar ;s, a nao ser que seja aquelas AGM SLIM mas pelo valor esta fora do meu orçamento !

 

Uma hora vai ter que clipar sim kkkk !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

to querendo mesmo trocar.

o problema é bateria nao tem mais onde colocar ;s, a nao ser que seja aquelas AGM SLIM mas pelo valor esta fora do meu orçamento !

 

Uma hora vai ter que clipar sim kkkk !

 

da pra colocar 3 baterias de 100a no lugar do estep e mais uma fonte parruda de 150 ou 200a vai render tudo q pode e na hora q clipar seus falantes vai ta pedindo arrego. :vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas infelizmente no momento e com o carro que tenho so posso trocar de modulo mesmo,se o Artsompb pode me informar mais sobre o Banda 3500 mesmo nao tendo cooler se e possivel tocar tipo 24h sem parar e ele comparado ao SD 3000 eu agradeçeria !

Abz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas infelizmente no momento e com o carro que tenho so posso trocar de modulo mesmo,se o Artsompb pode me informar mais sobre o Banda 3500 mesmo nao tendo cooler se e possivel tocar tipo 24h sem parar e ele comparado ao SD 3000 eu agradeçeria !

Abz

 

vc sai do 3k7 pro banda ice3500 ou sd3000 é trocar seis por meia duzia. o banda no esquenta muito o unico problema é q consome mais q qualquer outro da mesma potencia. v ce troca essa 3k7 numa 5ke ou sd5000 ou banda5k ai depois aos poucos acrescenta mais batria q cada vez vai aumentar o rendimento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não adianta , é como ja falei varia vezes , vai trocar 6 por meia duzia .

 

Os Banda tocam sim como qualquer outro por 24-48 a vida inteira sem parar , o projeto é bem feito e funciona , o coller não faz muita falta , a carcaça da Banda tem muito aluminio o que ajuda muito na discipação do calor , ja usei um 3k5 e esquenta o mesmo tanto que o meu 2k5 que tem coller ligado direto .

 

Banda consome mais que os outros , mais porque toca mais que os outros , coloca um banda 5000 "hoje o melhor amp D da marca" contra os concorrentes de mesma potencia e vera a diferença absurda no rendimento , eu digo e afirmo pois ja fiz muitas vezes o mesmo teste na pratica .

 

Voce não precisa de mais modulo , seu 3k7 está otimo , seu problema é somente caixa e trocar o amplificador não vai mudar nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não adianta , é como ja falei varia vezes , vai trocar 6 por meia duzia .

 

Os Banda tocam sim como qualquer outro por 24-48 a vida inteira sem parar , o projeto é bem feito e funciona , o coller não faz muita falta , a carcaça da Banda tem muito aluminio o que ajuda muito na discipação do calor , ja usei um 3k5 e esquenta o mesmo tanto que o meu 2k5 que tem coller ligado direto .

 

Banda consome mais que os outros , mais porque toca mais que os outros , coloca um banda 5000 "hoje o melhor amp D da marca" contra os concorrentes de mesma potencia e vera a diferença absurda no rendimento , eu digo e afirmo pois ja fiz muitas vezes o mesmo teste na pratica .

 

Voce não precisa de mais modulo , seu 3k7 está otimo , seu problema é somente caixa e trocar o amplificador não vai mudar nada.

Pelo preço que achei na minha SD2500 R$900,00 acho que vou vender e pegar um Banda 3.500, depois de ter lido este post voltei a botar fé no grave dos Banda, pelo que sei da linha antiga era que tocava horrores mais previsava de muita alimentação, consumia pra ca**** mais tocava bem, essa linha nova está seguindo essa mesma teoria ou melhorou???

E aí pelo preço daria pra pegar um Banda 3.5k ou um Stetson 3k7 com 300Ah de bateria mais uma fonte de 100a/H qual das duas seria a melhor opção???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje para trio eu iria de Banda , "se liga que tem uma 3.5k modelo novo , espera 1 mes pra acabar o estoque do mod antigo "

 

Banda sempre vai consumir mais , porque ?? porque toca mais , tem maior rendimento que os concorrentes que declaram a ,mesma potencia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje para trio eu iria de Banda , "se liga que tem uma 3.5k modelo novo , espera 1 mes pra acabar o estoque do mod antigo "

 

Banda sempre vai consumir mais , porque ?? porque toca mais , tem maior rendimento que os concorrentes que declaram a ,mesma potencia.

 

nao é bem assim nao, banda é bom mas nao é essa cocacola toda nao, ele tem o redimento normal igual aos de marca boa tambem mas tem um detalhe com a mesma alimentaçao (280a= fonte de 200a e bateria de 80a) o banda foi o q rendeu menos entre o ta3.5 e sd3.5, o q toco mais forte foi o ta3.5 devido a se sobressair em frequencias mais altas. de 70hz pra cima o taramps tem uma força absurda. pelo preço do banda ta batendo a concorrencia iria nele sem duvida, como tive o ice 3.5 fiz varias comparaçoes mas vendi e comprei sd5000 agora vou comparar com t5k e banda 5k pra ver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao é bem assim nao, banda é bom mas nao é essa cocacola toda nao, ele tem o redimento normal igual aos de marca boa tambem mas tem um detalhe com a mesma alimentaçao (280a= fonte de 200a e bateria de 80a) o banda foi o q rendeu menos entre o ta3.5 e sd3.5, o q toco mais forte foi o ta3.5 devido a se sobressair em frequencias mais altas. de 70hz pra cima o taramps tem uma força absurda. pelo preço do banda ta batendo a concorrencia iria nele sem duvida, como tive o ice 3.5 fiz varias comparaçoes mas vendi e comprei sd5000 agora vou comparar com t5k e banda 5k pra ver.

Para o taramps ganhar do banda só nos POCPOC "ai sim a taramps da um coro em todos os nacionais", porque tocando 40-150hz com Af18" a diferença foi bem grande, principalmente na pegada nas baixas.

 

A SD toca mais que o taramps sim , mais nos testes que fiz banda levou , principalmente pelo timbre Pesado nas baixas sem precisar de CLIP , mais SD é o mais caro do mercado, ai vem o CustoXbeneficio do Banda.

 

Testes feitos , por mim e jota "Jsom", dono da maior equipadora aqui da cidade , ele me chamou para testar os novos banda , antes dele começar a revender .

 

T3.5 X Banda 3.5k x Sd3500 x Boog3000 x 2x moura 150A e Jfa1400 , Tornado 18" 110L livre @52hz , a diferença foi pouca , coisa de 5-10% muda mesmo o timbre a Pegada que a banda foi superior , mais a SD nao fez feio tocou muito ,taramps muito ruim com um Bosst DISCARADO EM 70-80HZ o Boog até por ter menor potencia ficou em ultimo e o forte dessa marca é mesmo tocar medio grave .

 

Ta5k x Banda 5k x Sd5000xBoog 6000 , 2x moura 150a + 2xgel 110ah e Jfa1400 , Sds 2.4k 18" 110L livres @ 52hz ....Aqui o bicho pegou , esse Banda 5k é hoje o top da marca e a diferença foi muito grande tocou muito mais que os outros , depois veio a SD muito forte tambem mais com menos peso no som , Boog tocou muito bem e ficou quase pau a pau com a taramps.

 

Ta6.5k x Banda 7k xSd8000 Banco de baterias do reboque SNME 10x150a 2x Fonte usina 150a , 4x Target 3.0k 18" em Planar, Sd8k levou, muita força e um peso nas baixas muito bom , taramps x banda nem fedeu nem cheirou deu quase a mesma coisa só muda o timbre mesmo . gostei bastante desse T6.5 tem musicalidade superior aos menores da marca.

 

Depois outro dia em casa fiz esse teste sozinho,

 

Stet2k5 x Banda 2.5 x Sd2500 , o banda tocou forte mais não sei porque não agradou , Stetsom como sempre muito superior nas baixas , e o Sd o meio termo timbre bom com força.

#Mais só tinha 150a bateria e 90a de fonte generica que caia dos 12,6v antes do clip , ai não deu pra testar direito.

 

 

Mais veja bem essa é minha opinião pessoal , o que eu gosto pode não te agradar isso é normal , a referencia de som que tenho pode ser completamente diferente da sua , o que vale mesmo é voce testar tambem e ver qual te agrada mais .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é cada um tem sua opiniao e gosto, mas tambem pq testamos em projetos diferentes ai as conclusoes mudam e ainda mais q foi no ouvidometro, fizemos os teste num par de batstaca 2k6 de 15pol com 70l sintonizada em 58hz. mas o banda pelo preço q ta hj sem duvidas ta sendo o melhor pq a diferença de rendimento de um pros outros nao passa nem 10% mas em compesaçao o preço ta muito diferente, a SD ta virando a banda de antigamente com preços lá em cima. :vts

Editado por dieguinhow

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como eu falei, para tocar mais seco o TARAMPS espanca todos os nacionais , o bicho pega mesmo é dos 70hz pra baixo , ai é onde ta a diferença entre nossa opinião , pois meu som tem pegada em 60-70hz e toca desde os 40hz com força consideravel , mais para um som como esse que voce falou , sintonia nos 58hz com caixa pequena e af mais sequinho os Taramps tem muito mais força.

 

Sd ta mesmo absurdo os preços , 20-30% mais caro que as outras e não vale isso ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha ordem de preferência pro timbre do grave é Stetsom->Banda-SD->Taramps em ultimo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como vou vender meu som atual...vou vender meu SD e pegar um banda, tá no precinho e depois monto uma coisa mais TOP.

Estava pensando em pegar esses SW3p será que ficariam bom com um Banda 3.5k [¨] , ou um Banda 2.5k já ficaria bom???

Vi 2 desses tocando FDS passado nas caixas euclides muito usadas aqui na região e te digo muito forte, forte mesmo um SUB de derrubar panela tão forte que o dono do bar mandou abaixar e o cara disse que tava baixo, só estava pessimo o som pois os medios do carro estavam queimados...tinha um buraco imenso mais o grave tava monstro.

Pensei em colocar 2 desses pelo valor e por ser um falante com otima sonoridade, um nivel abaixo de um SW1P que está o olho da cara.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Napster " sem essa viadagem de numerinho ai " [^]

 

Pelo preço e com a nova carcaça eu iria no 3.5 é apenas 80-100$ por 1000w a mais , se vai comprar Sw3p é melhor ir nos SDS818 da para arrumar num preço bom e toca melhor .

 

Só iria de Sw3p num caso de pegar bem barato , pois como ja falei é um sw1p de pobri e aquela qualidade dos Sw1p ja não é a mesma hoje em dia , imagina então o pobre Sw3p hehehhe

 

Aqui mesmo ja falei que conversei com um grande profissional de P.A da minha região "Edsom Sette" que sempre usou Sw1p e eu ficava babando ele testando as caixa no galpão , ele me falou que de 3-4 anos para ca a qualidade caiu muito e o preço subiu tanto que não usa mais selenium, agora substituiu uma parte no começo pelos SDS2018 que depois saiu de linha e ficou o 818 , hoje usa muito HPX 2180 e Sub800 " 80% dos sons que ele monta hoje é Over sub800" e pelo que ele me passou não fica devendo em nada para os atuais Sw1p , os antigos sim eram "TOP OF PIKAS DA GALAXIA" tanto que vale tanto ou mais que um novo se tiver em perfeitas condições com reparo original ..

 

 

Eu não posso comprovar nada , pois só escutei algumas vezes os Sw1p e eram os antigos "os dele mesmo" em Whorn foi o melhor grave que ja escutei na vida ,mais prefiro acreditar num cara que tem 40anos de audio profissional e não revende af sem caixa nem em pequena quantidade "apenas projetos de P.a prontos", ou seja não tem nenhum interresse comercial em sua opinião.

 

E era isso .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como vou vender meu som atual...vou vender meu SD e pegar um banda, tá no precinho e depois monto uma coisa mais TOP.

Estava pensando em pegar esses SW3p será que ficariam bom com um Banda 3.5k [¨] , ou um Banda 2.5k já ficaria bom???

Vi 2 desses tocando FDS passado nas caixas euclides muito usadas aqui na região e te digo muito forte, forte mesmo um SUB de derrubar panela tão forte que o dono do bar mandou abaixar e o cara disse que tava baixo, só estava pessimo o som pois os medios do carro estavam queimados...tinha um buraco imenso mais o grave tava monstro.

Pensei em colocar 2 desses pelo valor e por ser um falante com otima sonoridade, um nivel abaixo de um SW1P que está o olho da cara.

 

se for pra vc pegar o sw3p pegaria logo o tornado de 18.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então pessoal,

 

quais outras opções de crossover recomendam? Caso nao role de eu pegar esse px-1? Olhei esse novo JFa X5, ams vi que so tem atenução a 24db/8ª no subsonico e na vida mid/high, assim, nao servirá pra mim. O novo da taramps só corta na via high a partir de 2000hz, como usso a ETD nessa via, também não me serve. Pelo visto as opções se restrigem a: Px-1 e BC60x correto? Vi essa info no px1: Equalização (Frequências): 40/63/80/100/160/400/630/1K/1,6K/2,5K/4K/6,3K/10K/16KHz. Quer dizer q só corta nessas frequencia? Eu por exemplo, nai posso dar um corte em 1,2khz?

 

Além disso, agora tem o amp pros médios.. Vi que tanto a SD quanto a linhada TA da Taramps pulam de 1000wrms pra 1500~1600 wrms. Qual opção acham melhor? Vi também que a taramps tem uma linha TS com amps 2 e 4 canais de 1200 e 1300 wrms. Se fosse pra escolher entre TA1000, TA1600, TS1200x4 ou TS1300x2, o que escolheriam? Enfi, tem difernça usar uma amp 1 canal pra outros de mais canais? pq se nao tiver acho q vou nesse TS1300 mesmo.. Estou me prendendo a taramps por deduzo que o preço seja bem menor, já que no caso do TA3500 pra o St 3k7 e o SD3000 a diferença foi bem grande..

Editado por r1ckxd

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o preço dos taramps tiver bom pra voce vai nele mesmo ,so verifique se as impedancias das bridges casam com seus equipos, não tem diferença não seja 1 ou 4 canais ligando certinho é a mesma coisa.

 

Mais como voce tem 1200w "são 4x esx de 300 neh ?" de medios pode usar um Ta1600 tranquilo .

 

 

Vai no PX1 pelo preço é melhor do mercado , essas frequencias ai são do equalizador parametrico de 15 bandas , nao tem nada aver com a parte de cortes que é manual e livre ai tu pode fazer os cortes certinho do jeito que quiser.

 

O bosster tambem te serve mais ta mais caro que o Px1 e ainda tem muito menos funções ele é apenas crossover.

 

Se pegar o Px1 e tiver um tempo ou arrumar alguem para alinhar o delay e dar um ajuste certinho nos cortes e EQ pode tirar muito mais rendimento do teu som .

 

Enquanto os JFA e etc se mata por corte de 24db e apenas em alguma vias o Px1 tem corte de até 48db8ª em todos os canais e é livre para fazer o que bem entender com preço 50 reais a mais somente.

 

Eu nem acredito nesse preço do PX1 pra mim viria na faixa dos 500-600reais facil porque vale ,eu to so esperando vender meu Stx84 pra comprar o meu hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Eu nem acredito nesse preço do PX1 pra mim viria na faixa dos 500-600reais facil porque vale ,eu to so esperando vender meu Stx84 pra comprar o meu hehehe

 

fala isso não q eles aumentam o preço.

tbm to pensando na troca, mas acho q vou vender todo o som e montar algo menor (- potente e + eficiente).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...