Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
r1ckxd

Minitrio na Frontier: Vou jogar de novo na caçamba!

Recommended Posts

Poxa pessoal,

hoje fui fazer uns testes, tirar umas fotos e fazer ums videoszinhos na chácara de uma amigo, mas deu tudo tão errado que perdi a animação..

1 - Agudo. Agudo demaiss. Talvez seja o capacitores usados, me pareceram aqueles usados pra ST. Ele usou 3 daqueles em cada drv. Sei lá. Qual o capacitor recomendado pra a ETD?

2 - Médios. Simplesmente, antes de chegar na chácara, já não estavam funcionando. Módulo deu proteção. Sei lá porque. Tou morrendo de raiva.

3 - Grave. A pior parte. Que negócio xoxo. Tem um amigo que começou essa empreitada de montar dois mini-trios comigo. Ele montou dois Bravox Rave em um TA2700. A caixa dele eu não sei o nome. Parece com essa aqui (http://todaoferta.uo...QSGN26PTMY#rmcl) Caramba.. Deu vergonha de ficar ao lado dele.. Com um falante melhor, amplificador melhor... Cabeamento todo bem feito, caixa feita na especificação pela pessoa mais gabaritada aqui da região. Para piorar, depois de um tempo, ainda ligou proteção e o modulo parou, SEM AO MENOR CLIPAR! Esse meu meu amigo o LED clip parece uma arvore de natal, fica piscando a cada batida, e mesmo assim fica de boas..

Pior coisa do mundo é isso ;/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

fernando,

procurei fazer o maximo dentro da limitação imposta pelo dono do carro: que todas as caixas estivessem escondidas EMBAIXO DA LONA DA CAPOTA MARITIMA

coisa impossivel para uma capota com apenas 44cm de altura interna, 100cm no entre eixo das caixas de roda, e acomodar 4 drivers com expansor de 35cm de largura numa largura de 140cm , utilizando um falante de 18" que tem o diametro de 46,5cm e a altura da soma do diametro dos snake de 10" com o diametro do expansor do eros ETD-7200 de 20cm

Embora não tenha sido eu quem está pedindo, eu entendi os motivos e até achei que poderia ser o principal motivo. Tem alguns carros que realmente a gente não sabe como passar a fiação. O fato da altura da caçamba influencia mesmo e isso daí é preponderante e até influencia na escolha dos equipamentos.

Alguns sistemas em camionetes fazem uma espécie de "cantoneira" com médios e Driver à parte da caixa de grave por esse motivo, mas é preciso prever isso com antecedência porque a caixaria (disposição ou arranjo) muda.

Quanto à questão de hospital em relação à familiares, nem precisa falar que eu sei bem como é isso. Não se consegue raciocinar direito.

Quanto ao resultado, para esse que está decepcionado, calma que a gente vai acertando o sistema com o tempo. Nem sempre o resultado é instantêaneo. Pode ser algum detalhe de mudança de polaridade, por exemplo e faz com que o sistema não renda à contento.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

1 - É.. Vou trocar por esses capacitores.. Pra ver se melhora a voz, o x-over é 12db/8a mesmo, o STX104.

2 - Os médios realmente os snakes tinha um queimado.

3 - O grave já tinha trocado por uma TA3500. Num sei o que fazer. oO

Valeu a força aí galera, realmente é isso mesmo, nunca fica 100% de primeira, sempre precisa de ajustes... Desculpa meu "desabafo", é que realmente fiquei meio triste.. Meio que acabei gastando mais que que deveria.. É meu primeiro trio de verdade.. Estava empolgadão.. E..

Editado por r1ckxd

Compartilhar este post

Link para o post

Ricardo,

vou ser sincero do mesmo modo que expliquei o motivo de não poder instalar seu som na Frontier, fiquei decepcionado com o post.

procurei fazer o maximo na caixa dos medios e drivers, pois desde o inicio falei que iria passar da altura da capota, ja sua capota tem apenas 44cm de altura interna, foi preciso passar da altura sim, devido a soma da altura da snake (26,5cm) com a ETD7200 + expansor (20cm) fora a espessura da madeira usada na caixa 1,5cm x2 somando 49,5cm de altura total, consegui reduzir um pouco, fazendo camara unica na caixa, mas te informei antes de fazer tudo.

o novo instalador não gostou pq quiz ganhar dinheiro seu, pois a caixa como fechamos perfeitamente a capota, claro, ate a caixa do grave, apenas com o diametro do SDS de 18" ja estava passando da altura, mantendo "saliente" na capota maritima.

quanto a instalação, como te falei, não pude instalar devido a alguns motivos:

1 - não sei onde passar a fiação do cofre do motor para o interior, procurei e não achei, tem uma chama de aço (corta-fogo) imensa e toda parafusada, preferi não mexer, para não fazer mer**, pois entendo assim, se não sei por onde começar, prefiro não iniciar.

2 - sabado dia 8.12 meu irmão sofreu um acidente de moto, estando internado desde então até hoje 15.12( 8 dias) portanto mesmo que eu tivesse aceitado, não poderia fazer, por está o dia todo praticamente saindo pro hospital, vc mesmo viu o sacrificio que foi para terminar essas caixas até para te entregar, que ocorreu aquele acidente com a carretinha que me largou na mão.

espero que entenda,

ja fiz muito som, e fiquei chateado por não poder fazer o seu, ate hoje foi o unico que me recusei a montar devido ao carro, infelizmente.

para ter ideia do tipo de som que ja montei, este video é do que terminei antes de montar suas caixas, que tinha te falo, levei para TOBIAS BARRETO - SE para entregar la

http://www.youtube.com/watch?v=KK9TZiOPNMY

Poxa pessoal,

hoje fui fazer uns testes, tirar umas fotos e fazer ums videoszinhos na chácara de uma amigo, mas deu tudo tão errado que perdi a animação..

1 - Agudo. Agudo demaiss. Talvez seja o capacitores usados, me pareceram aqueles usados pra ST. Ele usou 3 daqueles em cada drv. Sei lá. Qual o capacitor recomendado pra a ETD?

2 - Médios. Simplesmente, antes de chegar na chácara, já não estavam funcionando. Módulo deu proteção. Sei lá porque. Tou morrendo de raiva.

3 - Grave. A pior parte. Que negócio xoxo. Tem um amigo que começou essa empreitada de montar dois mini-trios comigo. Ele montou dois Bravox Rave em um TA2700. A caixa dele eu não sei o nome. Parece com essa aqui (http://todaoferta.uo...QSGN26PTMY#rmcl) Caramba.. Deu vergonha de ficar ao lado dele.. Com um falante melhor, amplificador melhor... Cabeamento todo bem feito, caixa feita na especificação pela pessoa mais gabaritada aqui da região. Para piorar, depois de um tempo, ainda ligou proteção e o modulo parou, SEM AO MENOR CLIPAR! Esse meu meu amigo o LED clip parece uma arvore de natal, fica piscando a cada batida, e mesmo assim fica de boas..

Wendell... que pena ai o que aconteceu com seu irmão velho. Gente boa pra caramba ele... tomara que fique logo bom. Manda melhoras pra ele ai.

Quanto ao post do R1ckxd, com certeza esse troço foi mal instalado. O cara falar recomendar muito bem esse cross da stetson de 12db/8a?

Colocar capacitor em driver de titânio?

Eu sei como fazer caixas e fiz no meu primeiro som. No meu segundo (o atual), levei pra wendell fazer pra mim e acompanhei a construção das caixas. Muito bem feitas, simuladas corretamente. Sem gambiarra nenhuma.

Quanto à fiação, wendell me falou a mesma coisa (nunca mexi no C4 e não sei por onde passar a fiação). Daí eu pesquisei no forum do C4 e vi mais ou menos por onde poderia passar a fiação. Mas, por minha sorte, wendell achou uma borracha por onde poderia passar a fiação e foi tudo beleza na instalação do meu som. Agora, se não tivesse achado, wendell me falou que não instalaria não.

R1ckxd, se vc usar esse cross ai de 12db/8a, suas chances de queimar as ETD7200 são bem grandes. E se prepara pra trocar os reparos (eu compro cada um aqui em ssa por R$160,00).

Pelo preço desse cross STX104, vc comprava fácil um JFA X5 com cortes de 24db/8a. :legal:

Outra coisa, tem muito instalador aqui na bahia que não sabe nem o que significa os botões do crossover. Os caras apenas gravam mais ou menos a posição que cada botão tem que ficar e pronto. Fazem cada cagada bixo.. só vendo...

R1ckxd, vc vai aparecer na ilha nesse reveillon?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Rola fotos da intalação ?? se possivel um diagrama da fiação descrevendo polaridade e bitola.

Se os modulos ficaram atras do banco , vai ter que afastar o banco e prender com fita de nilon "enforca gato", ficando um espaço para ventilar os modulos.

Proteção dos medios , certeza que a impedancia baixa somado a alta temperatura .

Descreve os cortes do crossover e dos modulos ai ."TIRA UMA FOTO DO CROSSOVER E DOS MODULOS"

Instalador que coloca capacitor num driver usando um crossover ativo , não mereçe nenhuma confiança. "FUJA"

Equipamento voce tem tudo do bom e do melhor , se o som ta ruim é instalação mal feita.

Compartilhar este post

Link para o post

amigo ja que o investimento ta sendo alto a diferença de custo não é nada assustadora, seus falantes vai tocar bem mais com um amplificador de 5000 eu iria de banda mais ai é mais uma opiniao pessoal. Nas frequência de pico os falantes nescessitam do dobro de potencia pra um rendimento expressivo e que não os expoe a riscos. Eu te aconselho mt a investir em algo que será mais duradouro pro seu projeto e tera um rendimento bem significativo e que ao mesmo tempo pode tbm ajudar eliminando futuros problemas que vc pode vim a ter com um amplificador de potência inferior ao que seu falante nescessita para o seu rendimento maximo...

espero ter ajudado

acompanhando ,,,

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Armando!

Então, imaginei mesmo, o instalador que levei foi mais por ele manjar das questões "físicas" da instação mesmo. A parte fisica ficou bem legal até, fz tudo certinho e usou tudo de primeira. Mas os cortes dos cross e do módulos, bassboot e não me pareciam certos, então fiz eu mesmo. Quando fui olhar no domingo, haviam frequencias sobreescritas (médios indo até 3~4khz). Drivers começando em 500khz. A questão que também não sei configurar tudo do cross. Pra não fica aqui fazendo pergunta idiotas, tipo "o que é esse phase na faixa 'low (0 a 180º)'?" , sabem algum topico sobre configuração de cross?

Sobre o preço, na verdade ele, troquei ele "elas por elas" pelo CRX-4 da taramp's, numa promoção da distribuidora, então não perdi nada né? hehehe. na verdade, acho q recebi um troquinho..

Seria ideal trocar depois por um daqueles novos x-over digitais né? Dizem que torramp's tá lançando um..

Ah sim Armando, esqueci que falar, meu fim de ano vai ser em Guarajuba. Fui uma vez na ilha, mas tinha um somzinho muito fraco, nem tive coragem de abrir! hehe você costuma ir lá?

Editado por r1ckxd

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor tirar foto de tudo aqui ,descrevendo todos os cortes e regulagens que eu dou uma mão. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Drivers começando a partir dos 500Hz. Fala sério?

Ainda mais com um falante para médios desses aí que responde bem no que ele é indicado. Só aí já dar para saber como está o seu som. Alta concentração de falantes reproduzindo a mesma faixa de frequência.

Não sei a partir de qual frequência os médios começaram a atuar, mas para o limite superior, deixe os médios atuando até os 2KHz e os Driver Ti a partir desse valor que no STX, é um valor fixo. Vai melhorar muito só por esse fator.

Embora STx não seja aquele crossover (sonho de consumo), lembro que ele tem corte suficiente para Driver Ti. Se fosse Stw eui sei que não e aí teria de mesclar com um divisor passivo de no mímino segunda ordem. Capacitor jamais.

Faça a mudança urgente, pois pode correr o risco de queimar os reparos

Compartilhar este post

Link para o post

Rola fotos da intalação ?? se possivel um diagrama da fiação descrevendo polaridade e bitola.

Se os modulos ficaram atras do banco , vai ter que afastar o banco e prender com fita de nilon "enforca gato", ficando um espaço para ventilar os modulos.

Proteção dos medios , certeza que a impedancia baixa somado a alta temperatura .

Descreve os cortes do crossover e dos modulos ai ."TIRA UMA FOTO DO CROSSOVER E DOS MODULOS"

Instalador que coloca capacitor num driver usando um crossover ativo , não mereçe nenhuma confiança. "FUJA"

Equipamento voce tem tudo do bom e do melhor , se o som ta ruim é instalação mal feita.

Rola sim, chegar em chegar em casa tiro umas fotos! Sobre instalador.. Fica complicado. Sinceramente, nessa po*** aqui de cidade só acho pendurador de corneta. Tanto que fiquei esperando o Wendel montar o projeto q ele tava fazendo pra fazer o som com ele 2 semanas (teve um tempo antes que ele ficou me esperando e aculpa foi minha, na verdade do distribuidor, que não tinha a mer## dos drivers). Esse foi a pessoa que conversei de som que menos falava bobagens e ainda não é teimoso, faz o que eu falo pra fazer, mesmo sem concordar, como ligar as ETD em bridge no SD, por exemplo.

amigo ja que o investimento ta sendo alto a diferença de custo não é nada assustadora, seus falantes vai tocar bem mais com um amplificador de 5000 eu iria de banda mais ai é mais uma opiniao pessoal. Nas frequência de pico os falantes nescessitam do dobro de potencia pra um rendimento expressivo e que não os expoe a riscos. Eu te aconselho mt a investir em algo que será mais duradouro pro seu projeto e tera um rendimento bem significativo e que ao mesmo tempo pode tbm ajudar eliminando futuros problemas que vc pode vim a ter com um amplificador de potência inferior ao que seu falante nescessita para o seu rendimento maximo...

espero ter ajudado

acompanhando ,,,

Entendo e concordo, mas não tenho mais como trocar e sinceramente, acho que com esse amplificador deve ter como render mais.. Afinal é uma TA3500 e pode não ser um amplificador top, mas já é razoável e como disse, meu colego com o TA2700 tá fazendo estrago. É o que posso no momento, e infelizmente, trocar de amplificador, ao menos AGORA, não está em pauta. De qualquer foram, é algo que está sim em minha cabeça pro futuro, valeu a opnião!

Editado por r1ckxd

Compartilhar este post

Link para o post
Melhor tirar foto de tudo aqui ,descrevendo todos os cortes e regulagens que eu dou uma mão. :legal:

Massa! Posto a noite!

Drivers começando a partir dos 500Hz. Fala sério? Ainda mais com um falante para médios desses aí que responde bem no que ele é indicado. Só aí já dar para saber como está o seu som. Alta concentração de falantes reproduzindo a mesma faixa de frequência. Não sei a partir de qual frequência os médios começaram a atuar, mas para o limite superior, deixe os médios atuando até os 2KHz e os Driver Ti a partir desse valor que no STX, é um valor fixo. Vai melhorar muito só por esse fator. Embora STx não seja aquele crossover (sonho de consumo), lembro que ele tem corte suficiente para Driver Ti. Se fosse Stw eui sei que não e aí teria de mesclar com um divisor passivo de no mímino segunda ordem. Capacitor jamais. Faça a mudança urgente, pois pode correr o risco de queimar os reparos

Mudei isso quando cheguei em casa! Mais ou menos assim:

Low: 50hz~100hz

Mid Low : 220Hz ~1.3khz

Mid High : 1.2Hz (chutado, como vou achar esse valo no cross?) ~12khz.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Armando!

Então, imaginei mesmo, o instalador que levei foi mais por ele manjar das questões "físicas" da instação mesmo. A parte fisica ficou bem legal até, fz tudo certinho e usou tudo de primeira. Mas os cortes dos cross e do módulos, bassboot e não me pareciam certos, então fiz eu mesmo. Quando fui olhar no domingo, haviam frequencias sobreescritas (médios indo até 3~4khz). Drivers começando em 500khz. A questão que também não sei configurar tudo do cross. Pra não fica aqui fazendo pergunta idiotas, tipo "o que é esse phase na faixa 'low (0 a 180º)'?" , sabem algum topico sobre configuração de cross?

Sobre o preço, na verdade ele, troquei ele "elas por elas" pelo CRX-4 da taramp's, numa promoção da distribuidora, então não perdi nada né? hehehe. na verdade, acho q recebi um troquinho..

Seria ideal trocar depois por um daqueles novos x-over digitais né? Dizem que torramp's tá lançando um..

Ah sim Armando, esqueci que falar, meu fim de ano vai ser em Guarajuba. Fui uma vez na ilha, mas tinha um somzinho muito fraco, nem tive coragem de abrir! hehe você costuma ir lá?

É... esse que a torramps vai lançar, parece ser muito bom sim.

Essa questão do phase 0~180º é meio complicado de explicar assim pela net.

Falei no reveillon na ilha, pq eu mesmo regulava esse troço pra vc man. Eu tenho uma casa lá. Daí vou pra lá no ano novo.

Vc mora em ssa mesmo?

Quanto a instalador de som por aqui, so confio no wendell mesmo. Todos que conheci, faziam mer**.

Um outro que já me recomendaram foi o tripa tb. Mas nem sei direito onde fica.

Só sei que meu próximo som vai ser wendell q vai montar de novo. Nem que demore um pouco e eu encha o saco dele hehehehe...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra começar .

Cd player , Eq-FLAT .. Low 0 ,mid 0, high 0 , Bassboost 0 ,Loud OFF, HPF 50hz

CROSSOVER

Bass boost "na metade"

LOW- 50---180hz

Mid- 180---1.3-4K

High 1.2

"ai no Stx104 é na regra de 3 , conta os pontinhos do crossover pega os numeros mais proximos e faz uma conta aproximada "

Taramps 3500, Subsonico 50hz ...Low pass 180-200hz...bassbost ZERADO "no minimo"

Modulo dos medios , HighPass "ou subsonico" 180hz ---Low pass 1.3-1.5Khz .

Modulo dos drivers , Highpass "ou subsonico" 1.2--1.3Khz ... LOWpass 20khz "todo aberto ,no maximo"

COMO ja falei , equpamentos são todos de primeira qualidade , e tão de otimo tamanho , ja usei T3500 e é um bom modulo sim , o problema do teu som E INTALAÇÃO E "ou" REGULAGEM.

Compartilhar este post

Link para o post

1,2khz nesse cross (12db) é muito baixo pra etd, usa 1,6khz pra cima.

no mais é isso mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

1,2khz nesse cross (12db) é muito baixo pra etd, usa 1,6khz pra cima.

no mais é isso mesmo.

Por isso que eu recomendo o corte em 2 Khz logo, para reduzir a possibilidade de danos, aumente o valor do corte pois é diretamente proporcional à potência máxima admissível, principalmente por que o nível de corte é 12 dB/8ª e não 24 dB/8ª.

Colocar valores menor do que 1.5 ou 1.6, como o colega citou, só se for o caso dos médios não atuarem bem até esse valor ou então não existirem médios, o que não é o caso. Muito pelo contrário, sobem muito bem.

Há também o fato da Frequência de Ressonância ao aor livre é 2KHz e isso favorece os falantes de maior SPL, como é op caso dos Drivers. Ao contrário, deve-se evitar a reprodução dos Driver abaixo desse valor. Muitos não aceitam esse tipo de colocação, pois eu defendo o Equlíbrio Tonal, enquanto outros quanto maior o berreiro, mehor.

Compartilhar este post

Link para o post

Colocando a ETD7200 em 2khz a 12db/8a vai acabar deixando-a com muito agudo.

Essa seria uma solução para curto prazo. O ideal seria colocar um cross de 24db/8a e colocar o corte em 1,2khz.

Obs.: Só uma dica, com crossovers ativos, a potência admissível no driver diminui em torno da metade :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Então pessoal,

seguem fotos das amps/cross pra, se possível, me ajudarem nesse momento difícil (hehehe).

Como está o CROSS:

20121221085957.jpg

o TS-600 (dois médios a cada bridge)

20121221090115.jpg

o TA3500

20121221090054.jpg

Uma fotinha da caixa de médios/agudos

20121215174932.jpg

Caixa dos graves, feita pelo Wendell

20121215174952.jpg

A caçamba vazia.

20121221090249.jpg

O que pretendo fazer:

1 - Trocar os médios (deixei os snakes pra reformar) e ver se o TS-600 pra de entrar em proteção..

2 - Trocar o capacitor dos drivers e ver se o imbre melhora!

3 - Ajudar os cortes conforme as dicas de vocês!

4 - Fazer um videozinho.

Tenho ainda que por uma manda por baixo da caçamba, que fica toda vibrando...

Compartilhar este post

Link para o post

vamos por partes.

primeira coisa q me veio na cabeça qdo vi as fotos "carvalho 4 etd O.O ", não é a toa q tava muiiiiiito agudo hehe.

qto aos cortes

via de graves

subsônico parece estar em 50hz, se for ok

LP ta +/- em 100hz, abre mais ele, até uns 140/160hz (se não embolar pode subir até mais um pouco)

via de médio graves

HP em 200hz ok

LP em 1,2khz, tbm pode abrir mais, tanto os snake qto os pw3 tocam bem pra cima disso e vai precisar pra não sacrificar os etd.

via das etd - aqui a coisa é mais complicada, eu tiraria do canal mid high e colocaria no high por causo do LP (vc não precisa dele, alias não deve usar LP num drive de titânio.

o corte HP parece estar em 1,2khz +/-, se bom se o cross não fosse 12db e sim 24 (por isso os capacitores).

trocando para o canal high vc tem um corte um pouco mas preciso (bem pouco, já q é no olhometro e ouvidometro) e sem LP.

tenta deixar perto dos 2khz, sem os capacitores e com ganho bem baixo.

ps 1 - se fosse um sd400.1 2 ohms no lugar do 400.4 teria cross até 1khz no lugar de um fixo de 80hz, ajudava um pouco.

ps 2 - tira uma foto do som montado de frente pra mostrar como fico no geral e dos amps atras do banco tbm.

ps 3 - teria como passar as medidas da caçamba, to pensando numa frontier, mas acho q o meu som não cabe, dependendo vou de nova ranger.

Compartilhar este post

Link para o post

vamos por partes.

primeira coisa q me veio na cabeça qdo vi as fotos "carvalho 4 etd O.O ", não é a toa q tava muiiiiiito agudo hehe.

qto aos cortes

via de graves

subsônico parece estar em 50hz, se for ok

LP ta +/- em 100hz, abre mais ele, até uns 140/160hz (se não embolar pode subir até mais um pouco)

via de médio graves

HP em 200hz ok

LP em 1,2khz, tbm pode abrir mais, tanto os snake qto os pw3 tocam bem pra cima disso e vai precisar pra não sacrificar os etd.

via das etd - aqui a coisa é mais complicada, eu tiraria do canal mid high e colocaria no high por causo do LP (vc não precisa dele, alias não deve usar LP num drive de titânio.

o corte HP parece estar em 1,2khz +/-, se bom se o cross não fosse 12db e sim 24 (por isso os capacitores).

trocando para o canal high vc tem um corte um pouco mas preciso (bem pouco, já q é no olhometro e ouvidometro) e sem LP.

tenta deixar perto dos 2khz, sem os capacitores e com ganho bem baixo.

ps 1 - se fosse um sd400.1 2 ohms no lugar do 400.4 teria cross até 1khz no lugar de um fixo de 80hz, ajudava um pouco.

ps 2 - tira uma foto do som montado de frente pra mostrar como fico no geral e dos amps atras do banco tbm.

ps 3 - teria como passar as medidas da caçamba, to pensando numa frontier, mas acho q o meu som não cabe, dependendo vou de nova ranger.

Valeu, muito obrigado!

Tem como tirar as fotos e fazer as medidas sim, mas só amanhã, quando for lá no instalador novamente. Hoje tou no trabalho e so saio umas 16h, mas ainda ou pegar estrada pra o interior..

Ah, e essas cofigurações de "phase"?

Abraço!

Editado por r1ckxd

Compartilhar este post

Link para o post

phase 0°

vlw, não tem pressa nas medidas não, ainda preciso juntar mais um $$ pra pagar a vista, não to afim de financiar.

Compartilhar este post

Link para o post

phase 0°

vlw, não tem pressa nas medidas não, ainda preciso juntar mais um $$ pra pagar a vista, não to afim de financiar.

A vista... Ou é rico ou não é! HUAhUAHUAhua

Compartilhar este post

Link para o post

Low- High pass = 50hz LowPass=um pontinho depois do 160hz vai ficar nos 22if0hz .

MidLow HighPass=200hz LowPass=um pontinho depois do 1,3khz vai ficar em +ou- 2khz

TIRA os drivers da via "MidHigh" e coloca na High "a ultima". ai coloca o HighPass um pontinho depois do 1khz ,vai ficar em 1800-2000hz.

No mais ta tudo certo os amplificadores estão regulados corretamente, Eu tiraria esses capacitores dos drivers , com 4x ETD , voce nunca vai usar nem metade da pontencia delas para acompanhar teu som .

Compartilhar este post

Link para o post

Com o desenrolar do tópico, nem prestei atenção nos itens e acho que nem seria essa quantidade, mas se mudou para ETD 7200 e ESX, nem precisariam ser 04 unidades.

A única coisa que poderia fazer e isso faz uma boa diferença, embora não precise seria 04 ESX 310 mesmo.

Agora com relação ao corte recomendado pelo artsompb para o ESX e principalmente se o Crossover permitir eu iria testando diversos valores para cortes, mas claro, dependendo da criticidade da caixa, da potência aplicada e qualidade do sinal (não estão desconectados, rsrs e todos se complementam).

Por precausão pode deixar como ele sugeriu mesmo, que está excelente, principalmente porque o o Stetsom, faz corte em segunda ordem

Eu posso me dar ao luxo de não ter corte HP nos ESX, mas uso amplificador profissional, aplicando bem pouca potência.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

A vista... Ou é rico ou não é! HUAhUAHUAhua

quem dera, tenho vender uma strada CE 2008 com 25k km (da dó, mas tenho q vender) e juntar pelo menos mais uns 40/45k pra pegar uma XE 2009.

não é q não quero, não posso financiar pq tenho q financiar o restante do meu AP, uns 90/95k.

ai não tenho renda pra tudo isso, mas uma boa parte do $$ já ta na conta. hehe.

e o pior, bebê chega em janeiro e não tem como levar ele na stradinha.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...