Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rjrmotta

Punto Tjet 2013

Recommended Posts

Fiat caminhonete?? Se nem sedans médios eles estão conseguindo fazer, imagino caminhonete.. Sem contar que entrei em uma freemont usada e o que era aquilo.. O carro já estava com aspecto de cansado por dentro, e olha que o dono não é relaxado não, não tem nem como comparar com a journey, se eu ver um vendedor falando que é o mesmo carro porém nacional e mais barato eu dou um tiro nele,,,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiat caminhonete?? Se nem sedans médios eles estão conseguindo fazer, imagino caminhonete.. Sem contar que entrei em uma freemont usada e o que era aquilo.. O carro já estava com aspecto de cansado por dentro, e olha que o dono não é relaxado não, não tem nem como comparar com a journey, se eu ver um vendedor falando que é o mesmo carro porém nacional e mais barato eu dou um tiro nele,,,

É isso aí mesmo.

Podem ser parecidas por fora, mas por dentro, o powertrain, enfim, o carro como um todo, a Freemont está anos luz atrás.

Compartilhar este post

Link para o post

É sério isso? que que ela tem de tão diferente da Journey? O.O

motor.. cambio.. entre outros pequenos detalhes..

Compartilhar este post

Link para o post

Acabamento, banco, rodas, pneus......

Compartilhar este post

Link para o post

A palavra "pequenos" foi usada ironicamente né? Diga que sim por favor...

Compartilhar este post

Link para o post

Por fora elas são idênticas, agora a Journey custa quase o dobro tem que ser melhor né.

Compartilhar este post

Link para o post

Por fora elas são idênticas, agora a Journey custa quase o dobro tem que ser melhor né.

Quase o dobro?? Não, olha isso....

http://www.fiat.com.br/monte-seu-carro/monte/345/FREEMONT+2012

A versão top da freemont , que seria com os mesmos opcionais da journey r/t sai pela bagatela de 105.000, uma diferença de 20.000 reais para a journey top,R$125.000 é o preço dele, porém até por 122.000 já vi para comprar, minha irmã está atrás de uma, só o motor V6 já compensa o manco 2.4 da fiat, fora o nível de acabamento...

Compartilhar este post

Link para o post

:huh::pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

A Freemont vc compra por 80k a 82k, a Journey R/T 125 a 130. Uma diferença bem considerável para dois carros que possui o mesmo visual.

Compartilhar este post

Link para o post

:huh::pirou:

A Grande diferença é o Motor/Cambio

Olha Interior...

Novo-Fiat-Freemont-2012-interior.jpg

2012-dodge-journey-SXT-front-interior.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

eu compraria a Freemont e não a Journey..

pode ser motor fraco.. cambio simples..

mas pelo menos existem uma porrada de CCS para dar auxilio.. coisa que a Dodge ainda não tem..

fora que.. de carro eu ando na manha mesmo..

Compartilhar este post

Link para o post

Só eu q não entendi pq de um carro parecer tanto com o outro ? Não da processo isso ?

Editado por Mateus H.

Compartilhar este post

Link para o post

Só eu q não entendi pq de um carro parecer tanto com o outro ? Não da processo isso ?

a Fiat tem 51% da Dodge..

Compartilhar este post

Link para o post

a Fiat tem 51% da Dodge..

Exatamente, os dois compartilham a mesma plataforma, massss, o painel é tipo sabe... Parece mas não é... A qualidade do acabamento é infinitamente superior, mais resistente, porém o fato de ter assistência técnica em qq buraco conta sim, porém não sei ter assistência da fiat em qq lugar seria motivo de orgulho não!

Compartilhar este post

Link para o post

A Grande diferença é o Motor/Cambio

Parece, mas não é......o interior é muito mais "nobre".

Mesmo grupo, mesma plataforma.

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente, os dois compartilham a mesma plataforma, massss, o painel é tipo sabe... Parece mas não é... A qualidade do acabamento é infinitamente superior, mais resistente, porém o fato de ter assistência técnica em qq buraco conta sim, porém não sei ter assistência da fiat em qq lugar seria motivo de orgulho não!

Material é diferente mesmo? Parece muito igual.

Sobre camionetes, falei do ponto de vista deles. Pq apesar de certas limitaçoes da Fiat, eles tem um publico muito grande, queira agente ou nao. As vendas da Freemont provam isso. Entao nada mais natural do que explorarem essa categoria, ainda mais agora que tem o know-how da Dodge.

Compartilhar este post

Link para o post

Material é diferente mesmo? Parece muito igual.

Sobre camionetes, falei do ponto de vista deles. Pq apesar de certas limitaçoes da Fiat, eles tem um publico muito grande, queira agente ou nao. As vendas da Freemont provam isso. Entao nada mais natural do que explorarem essa categoria, ainda mais agora que tem o know-how da Dodge.

Parece mas n é... Entrei em duas usadas, uma journey e uma freemont, ambas com a mesma km sendo que conheço o dono da freemont, é cuidadoso, porém o carro já batia bastante, aspecto de cansado..

Acho que o publico da fiat é grande em carros mais simples não?

Compartilhar este post

Link para o post

Parece mas n é... Entrei em duas usadas, uma journey e uma freemont, ambas com a mesma km sendo que conheço o dono da freemont, é cuidadoso, porém o carro já batia bastante, aspecto de cansado..

Acho que o publico da fiat é grande em carros mais simples não?

Que triste. Punto mesmo é um carro que com 3 anos de uso moderado, parece que se passaram 6 anos na mao de taxista. Fica muito sambado! Ate gostava do carrinho quando lançaram.

Ate achava que o publico da Fiat era mais simples. Mas o jeito que os preços estao... E Freemont é carinha pacas! Motor fraco, e mesmo assim vende bem... pasmafaute Rede grande faz boa diferença nas vendas. Tem cidade que so tem as "Nacionais", dai fazem a festa com as carroças. Nem isso. Capital tmb sao muito fortes ainda. Qqr mer** que lançam, vendem.

Nissan nem camionete tinha. Nem tradiçao. E hoje é fortissima no mercado com a Frontier. Acho que seria uma boa jogada sim pra Fiat. Pelo menos vejo assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que me lembro a frontier existe desde 98/99 e nissan já faz pick up que eu me recordo desde 93 com as D21 e a pick up. Entãomnão é de hoje que eles vem trabalhando com esses tipos de carros...,

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que me lembro a frontier existe desde 98/99 e nissan já faz pick up que eu me recordo desde 93 com as D21 e a pick up. Entãomnão é de hoje que eles vem trabalhando com esses tipos de carros...,

Mas é uma marca forte aqui? Nem de perto.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é uma marca forte aqui? Nem de perto.

Mas olha qnt tempo a nissan vem fazendo pick ups.. Não é de hoje.. Acho que a frontier conquistou o espaço dela, mesmo pequeno mas conquistou... Não consigo enxergar a fiat fazendo pick up desse porte, deixa ela com a strada mesmo deixa...rs

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu estivesse com 80k e fosse comprar um suv, compraria uma freemont. iX35? Nem pensar! Uma sportage? Talvez (acho mto bonita).

Eu acho-a bonitinha, motor mais fraco? Sim! Mas a dodge não anda como um esportivo não! Tem mais motor, mas é longe de ser um supra-sumo de desempenho. Bebe para caraleo! Tem melhor acabamento? Sem duvidas, mas não acho que compense pagar 50% a mais para ter mais motor e melhor acabamento, estamos falando em 50 mil! Vc compra QUASE um civic zero km.

Ainda vou mais além, veja a desvalorização da dodge e veja da freemont. A fiat vc perde menos.

Compartilhar este post

Link para o post

A Fiat pode não ter tradição em carros de valor mais alto, mas hoje tem duas coisas a seu favor.

1 - A Strada é considerada a melhor entre as concorrentes para uso severo.

2 - Com a Dodge na jogada poderiam fazer uma Dakota capada, assim como fizeram com a Freemont.

A fama que a Fiat fez com a Strada nos últimos anos somada a fama da Dodge em picapes médias/grandes renderia bons frutos.

Lembrando que antes da Amarok a VW também tinha somente a Saveiro, e não tinha uma Dodge pra escorar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...