Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rjrmotta

Punto Tjet 2013

Recommended Posts

Bom pessoal, troquei o Focus pelo Novo Tjet particularmente um carro que eu sempre achei interessante.

O visual deste Tjet me achou bastante atenção, principalmente por ser uma cópia do Punto Abarth só que 04 portas.

Acabamento Interno.

Comparando com os concorrentes na faixa de 55 a 60k, o acabamento é inferior, somente os bancos que é melhor do que qualquer concorrente. Mas ainda em relação ao acabamento interno o que me chamou bastante atenção positivamente foram as soluções de design adotada pela Fiat, por exemplo, o interior é todo preto inclusive as colunas e o teto, fica contrastando com a faixa branca no meio do painél e os leds do "night design" dando a impressão de um modelo mais luxuoso

Sistema DNA uma boa novidade, achei bem interessante este sistema DNA ele atua de forma muito parecida com o Sprint Booster, tem também 03 opções: Dynamic, Normal e Autonomy.

No modo Dynamic, a prontidão ao pisar no acelerador é enorme e ao selecionar o modo aparece automaticante no display a pressão de alimentação do turbo shift light para as trocas de marcha.

O modo Normal não ocorre nenhum tipo de alteração ou sinalização.

O modo Autonomy ativa também no display o ponto ideal da troca de marchas e um econômetro digital, para proporcionar uma direção mais econômica.

O consumo:

Ainda esta muito cedo para medir, estou fazendo a média de 10,6 a 11 km/l um misto de transito pesado e livre, acredito que este número ainda vá melhorar pois usei bastante o modo Dynamic.

Fotos:

dscf0127f.jpg

dscf0128br.jpg

dscf0130f.jpg

dscf0134l.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns Motta !

Tjet é um tesão de carro , pro início do ano que vem penso em adquirir um foguetinho desses.....amarelo .

Show mesmo , depois poste mais impressões sobre o carro e se possível bastante fotos .

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Como ele se comporta em curva ?

Tem a acústica melhor que os normal ?

Com relação ao desempenho comparado ao focus , se comporta igual ?

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo carro, acredito que esse 1.4T deva ser uma diversão e tanto.

Compartilhar este post

Link para o post

Seguro para mim ficou no preço do Focus, R$ 1900.

Isolamento acustico é igual aos Punto normais, realmente não é bom. Tanto ele quanto o Focus não tinham bons isolamentos, o barulho do motor da Ford era alto, mas em relação a este quesito em todos os carros eu faço um isolamento acustico por causa do som que será instalado.

Desenpenho realmente impressiona, muito mais ágil que o Focus e olha que o Focus era 2.0 Mt com Sprint Booster, em curvas fica difícil opinar até agora, preciso pegar uma estrada ou uma serra para fazer um relato melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

parabéns pelo carro.... eu pensei que o tjet tinha um detalhe em vermelho no painel.. mas acho que confundi com o bravo

Compartilhar este post

Link para o post

parabéns pelo carro.... eu pensei que o tjet tinha um detalhe em vermelho no painel.. mas acho que confundi com o bravo

Não sei se é em relação a isto, mas parte branca no painél é porque o meu carro é branco, se fosse amarelo seria amarelo e etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Aeee cara!

Parabens! Eu acho esse motor 1.4T da fiat espetacular! Gosto muito! Unica ressalva que faco ao punto eh o espaco atras, fora isso, eh muito bom!

Vou cotar com meu corretor o seguro pra ver como fica! Quem sabe! Eu gostei mto desse novo tb! Acho fodao a lanterna com a linha em led! Heehe

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns Motta, é ótimo ver alguém com bom gosto pra carros! O T-Jet é muito legal, se eu não dependesse dos meus pais (e consequentemente da anuência de meu pai pra comprar carro) teria um fácil!

Lindão, e deve ser um belo foguetinho. E que show o consumo ein!

Compartilhar este post

Link para o post

Ooo minhas lombrigas heuaheuha Parabéns pelo carro cara, eu tô me planejando pra pegar um Tjet do meio para o final do ano que vem. Já to namorando esse carro desde que saiu o modelo 2013. Me fala uma coisa, conseguiu fazer o TD em uma CSS Fiat? Em todas as que eu fui não tinha Tjet em exposição, muito menos pra TD.

Parabéns de novo!

Compartilhar este post

Link para o post

. E que show o consumo ein!

Em relação ao consumo ele bem econômico dentro da "normalidade", ontem por exemplo fiz um trajeto (zerei o CB) a noite peguei uma pequena serra (alto da Boa Vista) e andei mais uns 30km , modo racing, trocando de marchas em 5k a 6k RPM, o consumo no final ficou em 8km/l

Mais nada que me assusta, fazendo o mesmo percurso e no mesmo modo de condução com o Focus eu conseguia 5a 6 km/l.

Em relação a Test Drive, acho bem difícil conseguir fazer, nenhuma concessionária aqui no RJ tem o carro para pronta entrega, imagina para TD.

Depois tiro outras fotos de dia e coloco.

Compartilhar este post

Link para o post

Belo carro, para a nossa realidade de mercado o o preço está muito bom.

A única ressalva no meu caso é o espaço no banco traseiro, que no Punto já é apertado e no T-jet menor ainda devido aos bancos dianteiros maiores.

Não fosse isso eu até teria um, mas com família sem chance.

Xan_, quer dizer que papai não libera a compra de carro esportivo?

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação ao consumo ele bem econômico dentro da "normalidade", ontem por exemplo fiz um trajeto (zerei o CB) a noite peguei uma pequena serra (alto da Boa Vista) e andei mais uns 30km , modo racing, trocando de marchas em 5k a 6k RPM, o consumo no final ficou em 8km/l

Mais nada que me assusta, fazendo o mesmo percurso e no mesmo modo de condução com o Focus eu conseguia 5a 6 km/l.

Em relação a Test Drive, acho bem difícil conseguir fazer, nenhuma concessionária aqui no RJ tem o carro para pronta entrega, imagina para TD.

Depois tiro outras fotos de dia e coloco.

E como se comportou nas curvas?

Aqui nunca teve T-Jet pra test drive, sempre escolhem as versões mais vendidas. Punto Attractive/Essence, Bravo Essence/Absolute.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela aquisição! Tjet, na minha opinião, fica excelente no branco!

Realmente o consumo está excelente! Isso pq é zero km... continue postando a suas opiniões!

Abrs!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, parabéns pelo carro!!! :legal:

Esses dias tava de exposição um preto numa concessionária da Fiat perto da minha casa..

Fiquei apaixonado!!!

Vc ta fazendo 10km/l na cidade??? Ótimos números, ainda mais por ser zero!!!

Vai postando mais suas impressões e claro posta mais FOTOS!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ba cara que legal, esta versão é belissima, gostei de ver o consumo

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

parabens pela compra!

realmente a versão TJet é muito bonita.. eles só poderiam ter deixado o interior menos "sobrio".. fazendo algo que chamasse mais a atenção...

mas mesmo assim teria um facil..

e outra.. ta fazendo o mesmo consumo que Novo Uno completo zero km.. parabens..

Compartilhar este post

Link para o post

parabens pela compra!

realmente a versão TJet é muito bonita.. eles só poderiam ter deixado o interior menos "sobrio".. fazendo algo que chamasse mais a atenção...

mas mesmo assim teria um facil..

e outra.. ta fazendo o mesmo consumo que Novo Uno completo zero km.. parabens..

Economia com carro 1.0 é ilusão, hoje qualquer carro com motor moderno consegue marcas de consumo bem próximas e ainda trazendo mais segurança e conforto.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito lindo este carro!

Parabéns!

Compartilhar este post

Link para o post

Muito lindo este carro!

Parabéns!

Compartilhar este post

Link para o post

Nas curvas ele tem uma boa estabilidade, porém sofre muito com as oscilações do asfalto (no trajeto que fiz) neste quesito o Focus passa mais segurança, não consegui chegar a um limite para ver se saía de traseira, mas forcei bastante e se comportou muito bem.

Ele tem uma direção bem direta aliado com um excelente banco lhe faz sempre querer forçar nas curvas.

Eu achei que a melhor categoria para definir o Tjet é: Custo x Diversão

Editado por rjrmotta

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...