Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Luiz Henrique

SD3000 X 2k5 + Eros sds 2.7k + D405 TESTE COMPARATIVO DE AMPLIFICAD

Recommended Posts

Postado em (editado)

Bom carissimos amigos resolvir FAZER OQ UM FORUM DEVE FAZER...compartilhar experiencias =)

Vamos la... amigo meu tem um par de Eros SDS 2.7k 15" aliado a um poder sonoro de 4 D405 (sim aqui estamos no ES e voz é muita coisa UAHUAHUAh ) whatever :P...

Instalei a SD3000 e tava tocando MARAVILHOSAMENTE... muito forte...controle de cone muto bom... nem tava aplicando bass bost (caixa feita pra bater funk pico nos 70hz) tava que tava....ATEEEEEEE que o modulo dele XING LING das D405 queimou = /

Amigo meu tinha uma 2k5 parada né kkkkk.... ai eu resolvi instalar pra ver oq da ( MEU DEUS EU CRIEI UM MONSTRO kkkkk) sim falava pra BARALHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO... =)

ai tudo bem... ligamos no fds... alguns raxas e tudo mais.... ai REPAREI... ambas (sd e st) 2ohms

Resolvi inverter o jogo SD na voz... e St no grave =)

1° inpressao SD(grave) + ST(voz)

Grave pesado + bom controle de cone tocando muito bem =)

A voz gritando dimais da conta mas mantendo niveis de "nitidez) (tive que ir BEEEEEM LONGE pra ouvir alguma coisa) em niveis tolerados tocando um bom medio (fiz corte hipass 2000hz) + capacitors de 10uf(corte nos 1000 hz) OK

2° impressao SD(voz) + ST(grave)

De cara percebi uma NOTORIA falta de força no grave o SD judiava muito mais dos Eros tocava bem mais forte.... POREEEEEEEEEM o grave fico bem mais PESADO... AVELUDADO sabe aquele pancada oque ENCHIA os ouvido BOOOOOOOOM BOOOOOOOOM ficou mais gostoso de ouvir senti o sub mais descontrolados na baixas (o crossover "Stetsom de 3 canais" nao ajudava e a caixa tambem nao) mas era nitido o ST descendo mais

A voz ao ligar notei um agudo MUITO MAIS PRESENTE porem a nitidez que a ST oferecia nao era igual... em alguns momentos da musica meio que embolava os instrumentos ( eu tava ouvindo funk ¬¬") com a voz do cantor... nao me agradou em nada a SD em voz... porem no grave foi muito bem =)

Todos os cortes de crossover foi mantido na troca de amplificadores..... TODOS tocando no limear do clip =)

CLIPOU....-1volume e vamo fazer o teste...

Ta ai... essa foi a MINHA IMPRESSAO dos amplificadores... =)

abraço agalera...se alguem descorda poste aqui seu ponto de vista e vamos discutir =)

vlw galera!

Editado por Luiz Henrique
Postado em

Amigo ne.. Pagava de rainha do beis mais na verdade gosta de uma d405 surrando nas orelha.... Hehehe Seu corneteiro!

Bacana o test!

Parabens brother.

No polo D405 nao entar nem pra fazer peso UAHAUHUAH...

Postado em

só tapa na orelha :pirou:

:legal:

Muito interessante!

No caso, levando em conta os testes da galera, a ST tem bem menos potencia do que declara, logo imagino como seria se fosse uma 3k7.

:legal:

infelizmente nao tinha uma 3k7..mas tambem queria ver o resultado...diz as mas linguas que é uma 4k2 =)... e se realmente for o buraco é mais em baixo rsrs

Postado em

Boa !

Assinatura sônica faz grade diferença !

Luiz Henrique, mas no final das contas, você prefere o stetsom tocando mais fraco só que com mais qualidade (descendo mais, e grave mais aveludado) ou SD tocando mais forte só que com menas qualidade ?

Postado em

já vi a 3k7 por fotos, comparando com minha 4k2 toma bucha..

tanto em organização, como nos bornes, capacitância... tudo..

eu diria que é uma 4k2 piorada kk

na 4k2 cabos de 55mm² fica folgado ainda.

Postado em

Boa !

Luiz Henrique, mas no final das contas, você prefere o stetsom tocando mais fraco só que com mais qualidade (descendo mais, e grave mais aveludado) ou SD tocando mais forte só que com menas qualidade ?

gostei da sua forma de pensar.. mas o "menas" quebrou as pernas heheheh..

Postado em

lembrando que a 2k5 tem 500w rms a menos que a SD3000... entao as vezes a falta de força pode vir daí..

mas bacana o comparativo, parabens

500watts TEÓRICOS a menos, acho que na prática tem quase uns 1000watts a menos... Só que com uma assinatura sônica mais lowbass talvez fique interessante apesar da menor potência!

Postado em

nao existe modulo que toque todas as frequencias de forma placa e consistente..

por isso temos modulos bons para subgrave.. grave.. medio.. e ai por diante..

isso chama-se assinatura sonica.. onde cada qual tem sua caracteristica..

Postado em

Man, vamos la por partes.

- Se a caixa estava sintonizada pra pico em 70Hz, não intindi um módulo "descer" mais do que o outro.

- Se corte hipass no ampli 2000Hz, pra que nois bota capacitor pra cortar em 1000Hz?

-Se d405 toca a partir partir de 500Hz, pode baixar mais o corte, pra nao ficar um buraco tão grande entre grave e medio berro

- O cross 3 canais fecha todas, sds de 70 a 500Hz e drives de 500 a 2000, 3000Hz, ja que não tem mg nem tweeter

Brincadeiras a parte, tbm acho o grave do stetson bonito, pesadão. Mas peca realmente na questao da potencia. Sem contar outros belis do tipo que se vc ligar o ampli sem carga na saida ela queima, e garantia é embaçado pelo que o pessoal relata. Mas gostei do Stetson tocando!

Parabéns pela iniciativa de meter a cara e ver se a teoria se comprova na pratica!

Postado em

nao existe modulo que toque todas as frequencias de forma placa e consistente..

por isso temos modulos bons para subgrave.. grave.. medio.. e ai por diante..

isso chama-se assinatura sonica.. onde cada qual tem sua caracteristica..

Tu nunca teve um tojo AB2000????

Postado em

a 3.7 é uma 4.2? num tem logica isso..

Lembrando que ja estamos na 3° geraçao de 4k2... e amigo meu O vxice ja teve uma 4k2 e é praticamente IGUAL o 3k7 so mudava um pouco a serie dos fets porem de mesma capacidade... capacitores tudo igual mas o pre amp era um pouco diferente...

ao meu ver... 3k7 é uma 4k2 rsrs... há quem disconda.. OK ta em seu direito!

Boa !

NESSE CASO como era trio...sem duvida SD tava tocando com muito mais impacto..mas se for num sistema que exija subgrave ST =)

já vi a 3k7 por fotos, comparando com minha 4k2 toma bucha..

tanto em organização, como nos bornes, capacitância... tudo..

eu diria que é uma 4k2 piorada kk

na 4k2 cabos de 55mm² fica folgado ainda.

De fato.. as novas sao assim mesmo...mas as primeiras cabo de 35mm entrava bem aos trancos e barrancos rsrs

Postado em

lembrando que a 2k5 tem 500w rms a menos que a SD3000... entao as vezes a falta de força pode vir daí..

mas bacana o comparativo, parabens

nao acredito que 500wats faça tanta diferença... rsrs e o ultimo testa da 2k5 ela deu 1600 rms rsrs.. isso com SENOIDE... imagina com musica!

Man, vamos la por partes.

- Se a caixa estava sintonizada pra pico em 70Hz, não intindi um módulo "descer" mais do que o outro.

- Se corte hipass no ampli 2000Hz, pra que nois bota capacitor pra cortar em 1000Hz?

-Se d405 toca a partir partir de 500Hz, pode baixar mais o corte, pra nao ficar um buraco tão grande entre grave e medio berro

- O cross 3 canais fecha todas, sds de 70 a 500Hz e drives de 500 a 2000, 3000Hz, ja que não tem mg nem tweeter

Brincadeiras a parte, tbm acho o grave do stetson bonito, pesadão. Mas peca realmente na questao da potencia. Sem contar outros belis do tipo que se vc ligar o ampli sem carga na saida ela queima, e garantia é embaçado pelo que o pessoal relata. Mas gostei do Stetson tocando!

Parabéns pela iniciativa de meter a cara e ver se a teoria se comprova na pratica!

1° Ela nao estava sintonizada em 70hz e sim com PICO em 70hz logo tambem tocava ate uns 50hz nao era TOP mas tocava... o garve do ST era mais presente quando descia... era mais aveludado enchia mais tinha mais "profundidade" essa é a palavra....

2° Crossover Stetsom de 3 vias aqueles pretinho... SAO UMA MEEEEEEEEEEEEEEERDA eu tava aplicando TEORICOS 2500 rms em 4 corneta ou seja 625 rms em cada drive que é 200 rms musical... entao todo corte que poderai fazer pra evitar um queima eu estava fazendo... crossover cortando hipass 12db a 2000hz e os capacitores em 1000hz hipass em 6db =)

3° SE eu tivesse um crossover digital de 24 ou 48db/Oitava eu nao exitaria em botar ela num hipass em 750hz.... porem como o crossover nao ajuda muito ia passar MUITO MEDIO e ia queimar logo logo...entao o jeito é um corte mais alto mesmo...nao tem jeito = /

4° botar um sub de 50 a 500hz é pedir pra quaimar.... eu limitei ele na frequencia desejada da caixa subsonico em 50hz no cross e hipass no amp em 50hz + ou - e lowpass no crossover em 80hz.... pq nao é interessante pra mim ele tocando mais do que isso =)....

ele ja ta providenciando Medios grave =) ai vai fazer o preenchimento do vao... de 100hz ate 1000hz (botando o amp pras 405 que joguei uns 200 rms pra cada ja da pra cortar nos 1000 hz)

Eu sempre testei comparei e postei...fiz muitos amigos..alguns inimigos mas é assim

"Pra fazer amigos basta falar oq eles querem ouvir... pra faze inimigos basta dizer oq pensa"

Palassi do bass KEEP BASS!

Postado em

Eu ja provei na prática...

2 hamer tocar mais com SD 1.5,

contra uma banda 3.5 .

não reparei na resposta mais o intuito era provar que sem bateria o módulo não ia render, e de fato não rendeu

talvez essa provável "assinatura sônica" da SD tenha ajudado

mas tb é sabido que não existe grave gordo com pouca bateria

Postado em

Eu ja provei na prática...

2 hamer tocar mais com SD 1.5,

contra uma banda 3.5 .

não reparei na resposta mais o intuito era provar que sem bateria o módulo não ia render, e de fato não rendeu

talvez essa provável "assinatura sônica" da SD tenha ajudado

mas tb é sabido que não existe grave gordo com pouca bateria

bota alimentação no banda quero ver....

pelo menos uns 350ah

Postado em

É o que eu sempre digo, Stetsom 2k5 tem um som muito bonito, muito agradável, mas não passa de 2kw.

E mesmo em trio e em caixa com pico em 70Hz é notório a falta de pegada das SD's nas baixas, e não é só isso, som de SD é feio, grave xoxo, sem pegada. Tem força, tem potência, mas potência não é tudo...

Postado em

É o que eu sempre digo, Stetsom 2k5 tem um som muito bonito, muito agradável, mas não passa de 2kw.

E mesmo em trio e em caixa com pico em 70Hz é notório a falta de pegada das SD's nas baixas, e não é só isso, som de SD é feio, grave xoxo, sem pegada. Tem força, tem potência, mas potência não é tudo...

eu concordo com vc.. mas achei a linha smd bem diferente ja..

nao sei se o amp que foi testado ja era da linha nova..

Postado em

Me falaram q a linha SMD barateia o custo de produçao do amplificador,procede?

Logo,quando a SD passou pra SMD deveria baixa o custo pro consumidor final e mesmo assim o amplificador manteve o preço.

Procede a informaçao?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...