Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
LucasGYN

TESTE DE POTÊNCIA - Amplificadores B.Buster

Recommended Posts

Ose fica viu digo por conta própria da pra tocar 2 paine facinho.

Faz um regaço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Além de darem a potência declarada (no caso do 1600GL declara 200w na bridge e deu 274w a 14v), tem preços excelentes (acha por 170~180), acho que não tem CxB melhor !

Vou adquirir um BBuster 1600GL pra alimentar meu Bomber Upgrade 10" + kit 3 vias !

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ganhar de natal ? E o presente de dia das crianças ?k Viepper

zua o pia nao allan, ta no caminho certo, kit 3 vias, upgrade 10" da um belo som...

PS: o kit da sua assinatura tem bons componentes viepper...

Compartilhar este post

Link para o post

zua o pia nao allan, ta no caminho certo, kit 3 vias, upgrade 10" da um belo som...

cara não zuei não... So fiz uma pergunta, ele falou que ia ganhar a sd250 no dia 12 de outubro...

Compartilhar este post

Link para o post

realmente bb1600 é muito barato pelo ampli que é...

se for ver tem caminhão de pyramide 800W sendo vendida pelo mesmo preço ou mais.. aquela mer** de ampli...

Compartilhar este post

Link para o post

Allanfortes aquele ali que falou que ia ganhar o sd250 é o user gustavoo e nao o viepper!

Mas os dois usam a mesma foto!

Compartilhar este post

Link para o post

Allanfortes aquele ali que falou que ia ganhar o sd250 é o user gustavoo e nao o viepper!

Não rapaz.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ganhar de natal ? E o presente de dia das crianças ?k Viepper

Acabei nem ganhando, pedi outra coisa que tava precisando, o BBuster vou ajuntar meu dinheiro pra comprar mesmo ! Espero que aqui na sta efigenia eu acho no máximo 200$

Vlw mksound, todos os equipamentos do kit 3 vias, são tudo CxB, os Full então nem se fale paguei uma merreca 8 reais em cada, e tocam ABSURDO pelo o que custam, eu recomendo ! os Gradientes 6,5", são bons mids, tem ótimo médio grave, o tweeter eu vou mudar, quero fazer alguns testes com Le son cortado em 10khz em HPF, deixando os full subir até onde der !

realmente bb1600 é muito barato pelo ampli que é...

se for ver tem caminhão de pyramide 800W sendo vendida pelo mesmo preço ou mais.. aquela mer** de ampli...

aushuahsashau

São os dois mesmo ! Eu ia ganhar, mas acabei ganhando outra coisa !

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw mksound, todos os equipamentos do kit 3 vias, são tudo CxB, os Full então nem se fale paguei uma merreca 8 reais em cada, e tocam ABSURDO pelo o que custam, eu recomendo ! os Gradientes 6,5", são bons mids, tem ótimo médio grave, o tweeter eu vou mudar, quero fazer alguns testes com Le son cortado em 10khz em HPF, deixando os full subir até onde der !

pior q eu gosto desses nar neo... os mid e os full ja tive em 1 som aki em casa curti D+

Compartilhar este post

Link para o post

Além de darem a potência declarada (no caso do 1600GL declara 200w na bridge e deu 274w a 14v), tem preços excelentes (acha por 170~180), acho que não tem CxB melhor !

Vou adquirir um BBuster 1600GL pra alimentar meu Bomber Upgrade 10" + kit 3 vias !

Tudo bem que o BB1600 custa pouco e ficou super prático pelo valor, mas por 100 reais a mais vc compra o 3600 com o dobro de potencia, e a bridge de 556wrms fica bem mais fácil, qualquer sub de 350 a 600rms vai ficar divertido, já no 1600 vc irá ter poucas opções, vai ter que comprar subwoofer de 300wrms ou menos. No teu upgrade vai servir, mas se um dia decidir trocar o sub terá que comprar outro modulo.... e o kit 2 vias terá outro comportamento também. É minha humilde opinião, 100 pilas vai te dar um resultado muito diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

So que tem que se ligar né se usar as 2 briged diminui a potencia.......

sim, mas esta regra se aplica para ambos, 1600 e 3600.

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença de potência utilizando as duas bridges nestes amplificadores é mínima, tão pequena que não pode ser considerada. A diferença é pequena porque os dois amplificadores tem dois transformadores, um para cada bridge, e a perca de potência é desprezável.

Compartilhar este post

Link para o post

vou usar as mesmas palavras que o Kleber usou..

".. bb1600gl é um amp bacana.. mas nao serve nem para sq inicial.."

acho que pessoal anda viajando nesse quesito..

eh um amp muito legal.. mas daqui a pouco vão dizer que serve para sq.. assim como fizeram com o sd250..

Compartilhar este post

Link para o post

pior q eu gosto desses nar neo... os mid e os full ja tive em 1 som aki em casa curti D+

Esses Nar tocam bem, também gosto dels, mas como vou tocar apartir de 10khz vou testar outro tweeter como um Le son TLX-1 que custa 13$ a unidade, vou utilizar um resistor 10R e cap. cortando a 10khz

Tudo bem que o BB1600 custa pouco e ficou super prático pelo valor, mas por 100 reais a mais vc compra o 3600 com o dobro de potencia, e a bridge de 556wrms fica bem mais fácil, qualquer sub de 350 a 600rms vai ficar divertido, já no 1600 vc irá ter poucas opções, vai ter que comprar subwoofer de 300wrms ou menos. No teu upgrade vai servir, mas se um dia decidir trocar o sub terá que comprar outro modulo.... e o kit 2 vias terá outro comportamento também. É minha humilde opinião, 100 pilas vai te dar um resultado muito diferente.

O motivo que com mais 100$ eu não pego um 3600GL, pois simplesmente cosume muito, e vou usar em casa, então tenho prioridade por um menor consumo, se pegar o 3600GL vai gastar o dobro pra alimentar esse bixão, com 1600GL acho que vou usar umas 4~5 fonte de pc genérica !

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença de potência utilizando as duas bridges nestes amplificadores é mínima, tão pequena que não pode ser considerada. A diferença é pequena porque os dois amplificadores tem dois transformadores, um para cada bridge, e a perca de potência é desprezável.

Não é isso que acontece no boss cx1000.

Compartilhar este post

Link para o post

eh um amp muito legal.. mas daqui a pouco vão dizer que serve para sq.. assim como fizeram com o sd250..

Perto do que alguns dizem aí, que SD250.2 é pra SQ o 1600GL então é para Hi-End... :vts

Mas o amplificador não é tudo, se você tem um bom player, bons cabos, bons alto-falantes pode ter certeza que com o 1600GL você terá um sistema de qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Perto do que alguns dizem aí, que SD250.2 é pra SQ o 1600GL então é para Hi-End... :vts

Mas o amplificador não é tudo, se você tem um bom player, bons cabos, bons alto-falantes pode ter certeza que com o 1600GL você terá um sistema de qualidade.

em qualquer dos 2 casos (amplificadores), se o resto for de boa qualidade, é claro que terá uma boa sonoridade.

mas tem muita gente aqui que acha que se colocar um amp da audison (exemplo apenas) vai fazer ate falante da hbuster virar hi-end..

e amplificador não é tudo..

Compartilhar este post

Link para o post

ESi Que, Hi endi , hai fai não sei, mais que o Bb1600gl foi o melhor amp "barato" que ja escutei tocando medio-agudo foi.

No dia testei, P.one"roadstar" ,ts400"taramps" , P.one"booster", stetsom th4100, banda 9.8 "ab" , tocando 2x 10pw3 e 2 sd110.

O medio desse amp"1600gl" é de cair o queixo ..Ja o 2400gl tem muito mais força , mais a sonoridade não chega perto.

Não ele não é um Mcintosh de R$2000 , mais dentre modulos "xing" de ate 400-500 reais novo é o melhor que ja escutei.

Compartilhar este post

Link para o post

ESi Que, Hi endi , hai fai não sei, mais que o Bb1600gl foi o melhor amp "barato" que ja escutei tocando medio-agudo foi.

No dia testei, P.one"roadstar" ,ts400"taramps" , P.one"booster", stetsom th4100, banda 9.8 "ab" , tocando 2x 10pw3 e 2 sd110.

O medio desse amp"1600gl" é de cair o queixo ..Ja o 2400gl tem muito mais força , mais a sonoridade não chega perto.

Não ele não é um Mcintosh de R$2000 , mais dentre modulos "xing" de ate 400-500 reais novo é o melhor que ja escutei.

problema é que o pessoal acha que o 2400.. 2600.. 3000 e 3600 tem a mesma sonoridade do 1600gl..

e não tem.. em qualidade sonora, o 1600 da um coro nas outras versoes mais fortes..

Compartilhar este post

Link para o post

que video lucas.. pessoal gosta so de ler os numeros mastigados.. rsrsr..

ja ja crio o topico dos nanos..

News?

Compartilhar este post

Link para o post

agora me diga o pq não serviria?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...