Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

LucasGYN

TESTE DE POTÊNCIA - Amplificadores B.Buster

Recommended Posts

Postado em

problema é que o pessoal acha que o 2400.. 2600.. 3000 e 3600 tem a mesma sonoridade do 1600gl..

e não tem.. em qualidade sonora, o 1600 da um coro nas outras versoes mais fortes..

no 2400 ele da um couro, nos outros nem tanto, da uma diferença sim, mais nao é tao facil de perceber como no 2400, PS: achei o 2400 fraco... o 2600 pra mim é o mesmo 1600GL so muda a carcaça, so falta confirmar por dentro

Postado em

no 2400 ele da um couro, nos outros nem tanto, da uma diferença sim, mais nao é tao facil de perceber como no 2400, PS: achei o 2400 fraco... o 2600 pra mim é o mesmo 1600GL so muda a carcaça, so falta confirmar por dentro

eu tenho um aqui.. vou ver se posso abrir e confirmar..

Postado em (editado)

eu tenho um aqui.. vou ver se posso abrir e confirmar..

o 2600? se der abre aew e tira umas fotos pra gente, alem dos ajustes nao consegui sentir diferença na potencia, apesar q tava tocando sub tbm neh...

Edit: os ajustes sao diferentes, escrevi de um jeito estranho ali em cima kkk na potencia e sonoriedade nao senti diferença, mas como disse tava tocando sub...

Editado por mksound
Postado em

o 2600? se der abre aew e tira umas fotos pra gente, alem dos ajustes nao consegui sentir diferença na potencia, apesar q tava tocando sub tbm neh...

Edit: os ajustes sao diferentes, escrevi de um jeito estranho ali em cima kkk na potencia e sonoriedade nao senti diferença, mas como disse tava tocando sub...

isso.. o 2600 preto..

vou tirar agora a tarde e assim que possivel eu posto pra galera..

Postado em

agora me diga o pq não serviria?

pq ele nao tem definição e nem dinamica pra isso..

podes ate mesmo comparar com teu apx Andretti.. vais perceber que a diferença eh bem grande ja..

mas temos que ver que nem serie R ou P da Fosgate servem pra sq..

a unica que se salva um pouco ainda é a serie T.. mas o preço é exageradamente alto..

Postado em

pq ele nao tem definição e nem dinamica pra isso..

podes ate mesmo comparar com teu apx Andretti.. vais perceber que a diferença eh bem grande ja..

mas temos que ver que nem serie R ou P da Fosgate servem pra sq..

a unica que se salva um pouco ainda é a serie T.. mas o preço é exageradamente alto..

Então, NÃO existe amplificador abaixo de 300$ que sirva para um SQ simples ?

Postado em

Então, NÃO existe amplificador abaixo de 300$ que sirva para um SQ simples ?

não. algum usadinho, tipo 4,6 quem sabe.

equipamento barato pode ser bom pra curtir sem muitas pretensões.

chamar de SQ, um som com equipamento barato é ser otimista de +.

Postado em (editado)

não. algum usadinho, tipo 4,6 quem sabe.

equipamento barato pode ser bom pra curtir sem muitas pretensões.

chamar de SQ, um som com equipamento barato é ser otimista de +.

Não é chamar aquele set de um Som de Qualidade, ou SQ, mas sim tirar o máximo de um sistema mais simples, com o intuito de ter um pouco de qualidade, um SQ simples/leve/inicial

SQ = Som de QUALIDADE

Visa buscar qualidade de áudio mas não chega a ser um hi-fi? Deseja retirar o máximo de um sistema mais simples? É iniciante ou intermediário em qualidade de áudio?

Edit: eu por exemplo no meu som, que ele sempre esta em constante melhora, tenho um equipamento que custa 8$ (Full Branquinho 3"), se usar ele não posso chamar meu som de SQ ?

Editado por Viepper
Postado em

SQ então é só pra quem tem mais de 20 mil pra gastar em equipamentos?? Hi-Fi então só com 50k?? Ahh tenha paciência, tem muita coisa que só tem marca estampada na carcaça. Só porque o amp é barato ele num presta né, se custasse 5k aposto que metade do fórum diria que é o top do Hi-Fi.

SQ é qualquer sistema que tenha boa qualidade e definição. Hi-Fi já é outra coisa...

Postado em

SQ então é só pra quem tem mais de 20 mil pra gastar em equipamentos?? Hi-Fi então só com 50k?? Ahh tenha paciência, tem muita coisa que só tem marca estampada na carcaça. Só porque o amp é barato ele num presta né, se custasse 5k aposto que metade do fórum diria que é o top do Hi-Fi.

SQ é qualquer sistema que tenha boa qualidade e definição. Hi-Fi já é outra coisa...

tais exagerando tambem, né?

Postado em (editado)

mksound..

ainda nao consegui tirar umas fotos.. depois edito esse post..

mas ele usa transistores toshiba a1941 e c5198

tem apenas uma fonte.. com uma toroide um pouco maior que a do 1600gl (esse com 2 para cada par de canais).

4 capacitores de 2200uF contra 4 de 3300uF do bb1600gl..

resumindo.. tudo indica que o 1600gl tem mais qualidade e mais potencia tambem..

parecem projetos de 2 empresas diferentes apenas com a mesma marca.

Fotos

dsc004921024x768.jpg

dsc004941024x768.jpg

Editado por Gledson Borba
Postado em

Gledson, não entendo bulhufas sobre componentes eletrônico, quer dizer então que o 1600 além de mais barato toca mais e possui melhor qualidade? Ou entendi errado? Abcs!

Postado em

Gledson, não entendo bulhufas sobre componentes eletrônico, quer dizer então que o 1600 além de mais barato toca mais e possui melhor qualidade? Ou entendi errado? Abcs!

exato.. mas o valor entre eles é bem proximo.. nao chega a ser algo muito significativo..

mas o bb1600gl custa 64-69 dolares no paraguai.. contra 63 dolares (media) do bb2600gl..

agora me explica.. tem logica?

vai entender, neh? hehehe

Postado em

a pot declarada nao eh a mesma? eu testei ele com 1 bridge só e nos graves nao vi diferença nao, mas da para ver q o 1600GL eh melhor...

infelizmente tem.. o 2600gl sem bassbooster nao vai.. o 1600gl ja toca bem mais redondinho..

na especificação do 2600gl, ele tem 120rms a 2ohms em cada canal..

Postado em

:+1

Uma coisa que percebo a algum tempo, no SPL tem aqueles que tem equipamentos caros e tem aqueles que se contentam com um pioneer + um kit duas vias e pronto, no TRIO temos aqueles com 4x18, 2x15, 2x12 e várias outras combinações e temos aqueles que usam uma caixa com woofer+driver TI e pronto, e em ambos se o som tiver um mínimo de lógica, ou seja, não esteja exagerando em driver's dentre outros fatores que realmente não ficam legais o pessoal curte demais , existe uma harmonia entre quem usa 6 subwoofer para aquele que usa 1 e existe harmonia entre aquele que tem 4x18 e aquele com 1x12(uns ajudam os outros independente de equipamentos utilizados, no máximo dão uma opinião sobre o que ficaria melhor), logo existem projetos de todos os jeitos e vários gostos , o que vale é a pessoa estar feliz com o que ela tem... Porém, infelizmente, se você entra na área de som de qualidade, se você aparece lá com um sistema simples, pedindo opiniões sobre aquele projeto SIMPLES você , SIMPLESmente é ignorado, pedi opiniões para montar um som com um mínimo de qualidade para acompanhar meu trio dentro do carro e infelizmente uns três ou quatro membros se interessaram pelo assunto, e sou realmente grato à eles... Não estou criticando o pessoal do SQ, jamais!! Só acho que deveria existir uma harmonia melhor entre eles e as outras áreas... E esquecer esse "preconceito" que existe de que SPL e TRIO não tem qualidade, pois qualidade é como o lucas disse, uma mínima harmonia dentro do som... Muitos buscam, um som pra fora, porém com grave interno e acima de tudo uma qualidade considerável e isso é algo que com a ajuda de todas as áreas poderia facilitar e muito, e deixar muito melhor esse mundo do som automotivo que é muito bom!!!

Desculpem o texto longo, sei que existem pessoas do SQ inclusive amigos meus de papo e cs(hehehe) que se interessam e muito pelas outras áreas e sabem que o bom de tudo isso é escutar nossa músicas preferidas, com satisfação total...

Abraço à todos.... :legal:

Postado em

:+1

Uma coisa que percebo a algum tempo, no SPL tem aqueles que tem equipamentos caros e tem aqueles que se contentam com um pioneer + um kit duas vias e pronto, no TRIO temos aqueles com 4x18, 2x15, 2x12 e várias outras combinações e temos aqueles que usam uma caixa com woofer+driver TI e pronto, e em ambos se o som tiver um mínimo de lógica, ou seja, não esteja exagerando em driver's dentre outros fatores que realmente não ficam legais o pessoal curte demais , existe uma harmonia entre quem usa 6 subwoofer para aquele que usa 1 e existe harmonia entre aquele que tem 4x18 e aquele com 1x12(uns ajudam os outros independente de equipamentos utilizados, no máximo dão uma opinião sobre o que ficaria melhor), logo existem projetos de todos os jeitos e vários gostos , o que vale é a pessoa estar feliz com o que ela tem... Porém, infelizmente, se você entra na área de som de qualidade, se você aparece lá com um sistema simples, pedindo opiniões sobre aquele projeto SIMPLES você , SIMPLESmente é ignorado, pedi opiniões para montar um som com um mínimo de qualidade para acompanhar meu trio dentro do carro e infelizmente uns três ou quatro membros se interessaram pelo assunto, e sou realmente grato à eles... Não estou criticando o pessoal do SQ, jamais!! Só acho que deveria existir uma harmonia melhor entre eles e as outras áreas... E esquecer esse "preconceito" que existe de que SPL e TRIO não tem qualidade, pois qualidade é como o lucas disse, uma mínima harmonia dentro do som... Muitos buscam, um som pra fora, porém com grave interno e acima de tudo uma qualidade considerável e isso é algo que com a ajuda de todas as áreas poderia facilitar e muito, e deixar muito melhor esse mundo do som automotivo que é muito bom!!!

Desculpem o texto longo, sei que existem pessoas do SQ inclusive amigos meus de papo e cs(hehehe) que se interessam e muito pelas outras áreas e sabem que o bom de tudo isso é escutar nossa músicas preferidas, com satisfação total...

Abraço à todos.... :legal:

Concordo cara, hoje mesmo por exemplo teve o tópico do Rodrigo Carvalho no SQ com os seguintes equipamentos:

- DVD HBUSTER

- KIT DUAS VIAS SELENIUM 5"

- SUBWOOFER BRAVOX ENDURENCE LINE 10"

- AMPLIFICADOR FOSGATE 400.4

Pra quem quiser ver: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=183552&st=0

Boa parte do pessoal, desconsiderou esse som como SQ, fui o único a defender o humilde set do amigo ! Sim, não é dos melhores equipamentos pra som de qualidade, mas não depende só dos equipamentos e sim da forma que se utiliza e no acerto !

Como ta lá no na descrição:

Som de QUALIDADE

Visa buscar qualidade de áudio mas não chega a ser um hi-fi? Deseja retirar o máximo de um sistema mais simples? É iniciante ou intermediário em qualidade de áudio?

Postado em

Concordo cara, hoje mesmo por exemplo teve o tópico do Rodrigo Carvalho no SQ com os seguintes equipamentos:

- DVD HBUSTER

Pra quem quiser ver: http://autoforum.com...pic=183552&st=0

Boa parte do pessoal, desconsiderou esse som como SQ, fui o único a defender o humilde set do amigo ! Sim, não é dos melhores equipamentos pra som de qualidade, mas não depende só dos equipamentos e sim da forma que se utiliza e no acerto !

Som de QUALIDADE

Então moço, meu trio mesmo, pra mim tem qualidade, pra mim qualquer área se alcança qualidade, deixa de ser qualidade quando o som se torna irritante de alguma forma, excesso, distorção... E mesmo assim, se o dono está satisfeito, pra que criticar?? Vamos conversar e explicar o que pode ser melhor... Para que todos saiam felizes e sem brigas...( o que aliás anda tendo muito por aqui)

Postado em

- DVD HBUSTER

Pra quem quiser ver: http://autoforum.com...pic=183552&st=0

Som de QUALIDADE

vai me perdoar viepper..

mas isso nao esta perto de som de qualidade..

conheço todos os equipamentos relacionados e te digo com convicção.. apenas o kit estou com duvida pois ele nao mencionou o modelo.. se for o exclusiv, ele eh mediano, assim como os JBL medianos.

é um som basico.. e pronto.. nao vejo como qualidade..

400.4.. sq iniciante.. endurance, acho que ate encaixa no sq inicial.. DVD HBuster, mata totalmente a qualidade dos equipamentos..

Postado em

vai me perdoar viepper..

mas isso nao esta perto de som de qualidade..

conheço todos os equipamentos relacionados e te digo com convicção.. apenas o kit estou com duvida pois ele nao mencionou o modelo.. se for o exclusiv, ele eh mediano, assim como os JBL medianos.

é um som basico.. e pronto.. nao vejo como qualidade..

400.4.. sq iniciante.. endurance, acho que ate encaixa no sq inicial.. DVD HBuster, mata totalmente a qualidade dos equipamentos..

Qual sua definição de QUALIDADE gledson??? Lógico que qualidade pra uns não é qualidade pra outros, mas me diga, pra você, o que é um SQ do mais inicial possível???

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...