Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
EliasSoares

Manta asfaltica derretendo (VEDACIT)

Recommended Posts

Galera,

A uns meses apliquei no meu carro manta asfaltica auto-adesiva da VEDACIT, tanto no TETO, como nas portas.

Ontem fui desmontar as portas pra trocar o kit 2 vias, e descobri que as mantas estão derretendo com o tempo/calor.

E agora José? O que fazer? Vou ter que retirar todas as mantas, e colar outra.

Mas não confio mais em usar vedacit auto-adesiva, com medo de isso acontecer mais uma vez.

Alguma sugestão?

Obrigado,

Elias Soares

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

antes de colocar as mantas, voce desengordurou toda a porta?

Compartilhar este post

Link para o post

1) A cola está soltando da porta ?

2) A manta está derrentendo ?

Explica melhor, pois a manta fica dentro de uma porta na sombra, onde seu REAL USO é de baixo de SOL A PINO E CHUVA.

fotos!

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente nao tenho fotos, mas basicamente a manta "escorreu". Em alguns lugares ela chegou a descer 10cm de onde estava colada.

Antes de aplicar eu limpei com uma flanela. Apliquei pressionando bastante usando uma peca metalica.

Compartilhar este post

Link para o post

a minha eu colei com cola de sapateiro, simplesmente ela fundiu... kkkk

essa num solta nem a pau...

arranca ela, passa cola de sapateiro e pronto !

Compartilhar este post

Link para o post

cara, antes de qualquer coisa, voce teria que ter limpado a porta. Acredito que seu problema tenha sido aplicação mal feitam infelizmente.

O correto é limpar a porta e deixar ela lisa, sem graxa, sem gordura, sem poeira, nada do tipo. E ai sim, aplicar a manta adesiva.

Compartilhar este post

Link para o post

na minha aconteceu algo parecido, ja que não dava pra tirar tudo e passar cola em tudo, passei silicone(cola) nas bordas da manta com a porta, ficou bom..

Compartilhar este post

Link para o post

poderia dizer que é normal não? Aí no Ceará deve fazer muito calor não?

Compartilhar este post

Link para o post

Da uma olhada nesse link http://www.ianaconi.com.br/produtos/stp/ , material da melhor qualidade... produtos a base de boracha butilica e betume(de acordo com o modelo), suporta altas temperaturas, nao prolifera fungos, nao deixa cheiro, atoxico, oferce facilidade na aplicaçao e e usado e aprovado por muita gente boa la fora e agora por aqui tambem, considerada a melhor marca por muitos.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui

videosinho explicando um pouco do uso em uma forraçao simples para porta, inclusive mostra como e usado o ALUM para fechar os buracos das portas e vir com a manta por cima

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu não creio que tenha feito uma má aplicação.

Eu limpei o local de aplicação, tirando qualquer poeira. Não passei nenhum desengordurante ou coisa do tipo, mas as superficie estava limpa, sem graxa ou qualquer coisa do tipo,

afinal é a porta do carro, e não o carter. Não há como ter alguma graxa ali, se não da maquina do vidro, mesmo assim, não é o caso.

A impressão é que o calor fez a manta amolecer. Meu carro fica no sol boa parte do tempo, e aqui no ceará o sol castiga mesmo. haha.

Ja li alguém aqui comentar sobre o uso de um primmer para ajudar a manta a aderir. Alguem sabe informar mais a respeito, que primmer é esse?

---

Jurandir, infelizmente essa manta custa um absurdo se comparada a comum, pagar mais de R$80,00 por apenas 0,4m² da mesma, eu acho um pouco fora de cogitação por enquanto.

Com 80 reais se compra 1m² de vedacit.

Compartilhar este post

Link para o post

Duvido em um teste cego, neguinho dizer quem é vedacite ou a importada...

#Só uso nacional !

Compartilhar este post

Link para o post

Boa !!

Compartilhar este post

Link para o post

Usei da Viapol no meu antigo carro, aconteceu da parte preta (piche) derreter também, qdo ficava exposto ao Sol; fica nojento e o carpete da mala se aderia e depois eram ruim soltar

Compartilhar este post

Link para o post

#Só uso nacional !

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Pow agora fikei com medo ia tratar as portas esse fds, meu carro eh preto eskenta pra k7!

tava pensando em por manta, mas depois dessa fiquei com certo receio

Compartilhar este post

Link para o post

será que uma limpeza com querosene (algo do tipo) e uma lixada de leve não ajudaria a aderir ?

Queria tratar minhas portas , mas RJ sacomé né...

Editado por P-mAV

Compartilhar este post

Link para o post

Galera,

A uns meses apliquei no meu carro manta asfaltica auto-adesiva da VEDACIT, tanto no TETO, como nas portas.

Ontem fui desmontar as portas pra trocar o kit 2 vias, e descobri que as mantas estão derretendo com o tempo/calor.

E agora José? O que fazer? Vou ter que retirar todas as mantas, e colar outra.

Mas não confio mais em usar vedacit auto-adesiva, com medo de isso acontecer mais uma vez.

Alguma sugestão?

Obrigado,

Elias Soares

Isso também aconteceu comigo!

As mantas das portas do golzin tavam "afundando" na porta... fino em cima e grosso embaixo! kkkkkkkkkk

Creio que elas foram mais testadas fora do BR (onde foram criadas) e no sul/sudeste...

..se tivessem feito o teste no verão nordestino, ela teria que ser reformulada! rsrsrs o-o-

Pow agora fikei com medo ia tratar as portas esse fds, meu carro eh preto eskenta pra k7!

No meu corollinha (que não penso em vender tão cedo), não vou usar a multi-uso não (autoadesiva). Vou usar a asfáltica mesmo! Daquela que aplica com massarico!

Compartilhar este post

Link para o post

É muito facil identificar uma manta nacional que nao foi feita para ser utilizado em automovel quando comparada a uma importada de qualidade como o caso da STP.

Alem de nao ter problema de cheiro, do material descolar, o resultado final e muito superior.

Compartilhar este post

Link para o post

#Só uso nacional !

'

Vocês já usaram uma manta importada de boa qualidade?

Compartilhar este post

Link para o post

Não duvido que uma manta dessas seja superior a tradicional auto-adesiva,

mas simplesmente não concordo pelo preço cobrado Ianaconi. Mais de 100% mais caro?

Infelizmente não posso pagar por esse luxo.

Compartilhar este post

Link para o post

Você não está comparando o mesmo tipo de produto.

Uma delas foi feito para vedação de laje/telhado, enquanto a outra é um produto importado, próprio para uso automotivo, que passou por certificações ISO, entre outras normas mundiais.

Cada um sabe qual a melhor escolha para seu carro.

Só que depois fica caro, quando a manta descola, acaba colando no vidro, e danifica a máquina do vidro elétrico, por exemplo.

Ou, o seu caso, que as mantas estão descolando e vai ter que refazer o serviço. Será que vale a pena essa economia? E toda mão de obra que irá ter agora para remover a manta, limpar toda a parte, e reaplicar o produto?

Editado por Ianaconi

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...