Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
ScuLt

Tratamentos Acústicos

Recommended Posts

Muito bom, mas tratamento acustico de vedade não é aplicável nos carros. A gente chama de tratamento acustico mas tudo o que faz é tratar as portas e outras partes para não vibrar, e isolar um pouco do barulho de rodagem.

 

Eu gostaria de cohecer outro nível de tratamento, mas acho que só seria possível em uma van ou algo do tipo.

 

Edit: eu dísse possível, não quer dizer que seja viável.

 

Praticamente todo tipo de tratamento em um pode fazer em outro. Acho que uma diferença seria coisa de um difusor traseiro de mais de metro de comprimento, que num carro até caberia, menor e mais curto, acima do tampão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente tópico!

Apliquei um rolo de 3mm no Palio a um ano atrás, no começo apliquei nas portas dianteiras pra instalar o mid, o que me chamou mais a atenção alem na melhora do som foi a diminuição do ruido externo, ai acabei aplicando no teto e uma parte no assoalho, como o isolamento em carro basico costuma ser ruim, a melhora foi grande.

 

Queria saber se alguém já aplicou na parte interna atrás do painel e se vale a pena o trabalho. to pensando seriamente em aplicar devido ao barulho do motor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Praticamente todo tipo de tratamento em um pode fazer em outro. Acho que uma diferença seria coisa de um difusor traseiro de mais de metro de comprimento, que num carro até caberia, menor e mais curto, acima do tampão.

 

Eu colocaria uns absorventes no parabrisa e vidrios das portas, difusores no teto e vidro traseiro, e uns bass trap nas portas, laterais traseiras e tampão. Isso se o sub fosse na frente, senão teri abass trap dentro do PM também.

 

Bom, acho que boa parte seria impossível (em uso normal, a menos que inventassem uma espuma transparente), algumas inviáveis, algumas apenas difíceis.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu colocaria uns absorventes no parabrisa e vidrios das portas, difusores no teto e vidro traseiro, e uns bass trap nas portas, laterais traseiras e tampão. Isso se o sub fosse na frente, senão teri abass trap dentro do PM também.

 

Bom, acho que boa parte seria impossível (em uso normal, a menos que inventassem uma espuma transparente), algumas inviáveis, algumas apenas difíceis.

 

O que obstrui visão essencial em um, certamente fará no outro. Vai de quando você está disposto a modificar o carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que obstrui visão essencial em um, certamente fará no outro. Vai de quando você está disposto a modificar o carro.

 

Num intindi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

melhor vc comprar uma spriter entao, bota uma poltrona atras, trata tudo e bota um motorista..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Num intindi.

 

Eu colocaria uns absorventes no parabrisa e vidrios das portas, difusores no teto e vidro traseiro, e uns bass trap nas portas, laterais traseiras e tampão. Isso se o sub fosse na frente, senão teri abass trap dentro do PM também.

 

Bom, acho que boa parte seria impossível (em uso normal, a menos que inventassem uma espuma transparente), algumas inviáveis, algumas apenas difíceis.

 

Se vai obstruir a visão, vai obstruir em um ou no outro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pena vocês não terem tido a oportunidade de participa de palestras relativas a tratamento acústico

 

Ano passado participei de uma, com um representante da STP que fui muito esclarecedora

 

Fora do Br. o pessoal faz tratamento não para som automotivo, e sim para eliminar ruídos externos dentro do habitáculo do veiculo

 

Esses tratamentos influem inclusive na temperatura interna do carro, mas isso so é possível com materiais específicos para os devidos fins

 

Eu uso mantas próprias para som automotivo no meu carro, e uma coisa que notei depois de ter sido aplicado mantas no assoalho e teto,

 

que a temperatura interna do carro não sofre mais tanta influencia do meio externo.

 

um detalhe interessante com um objetivo de evitar ruídos externo é a aplicação de película anti-vandalismo

 

vocês não tem noção da melhoria que oferece isso, pois como a película é mais densa ajuda evitar os ruídos externos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tenho insulfilm original no carro anti vandalismo (elite) e posso afirmar que gostei muito do resultado como um todo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pena vocês não terem tido a oportunidade de participa de palestras relativas a tratamento acústico

 

Ano passado participei de uma, com um representante da STP que fui muito esclarecedora

 

Fora do Br. o pessoal faz tratamento não para som automotivo, e sim para eliminar ruídos externos dentro do habitáculo do veiculo

 

Esses tratamentos influem inclusive na temperatura interna do carro, mas isso so é possível com materiais específicos para os devidos fins

 

Eu uso mantas próprias para som automotivo no meu carro, e uma coisa que notei depois de ter sido aplicado mantas no assoalho e teto,

 

que a temperatura interna do carro não sofre mais tanta influencia do meio externo.

 

 

Mas é isso que eu disse, os tratamentos pra carro tiram ruidos internos, diminuem ruídos externos, tira vibrações, isola termicamente, pode até deixar o carro a prova de balas, menos melhora a acústica do carro. Pra acústica o negócio teria que ser meio radical.

 

 

um detalhe interessante com um objetivo de evitar ruídos externo é a aplicação de película anti-vandalismo

 

vocês não tem noção da melhoria que oferece isso, pois como a película é mais densa ajuda evitar os ruídos externos

 

Essa película é aquela que segura o vidro caso quebre? Que aguenta até tiro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vai obstruir a visão, vai obstruir em um ou no outro.

 

Cara acho que sou muito burro. Em um ou outro o que?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Essa película é aquela que segura o vidro caso quebre? Que aguenta até tiro?

 

Sim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, o tratamento geralmente ajuda a diminuir a temperatura interna em relação a externa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

faria alguma/muita diferença aplicar seladin no lugar de alguma manta específica para carro no assoalho com a intenção de tentar diminuir um pouco os barulhos, e por cima aplicar feltro ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

faria alguma/muita diferença aplicar seladin no lugar de alguma manta específica para carro no assoalho com a intenção de tentar diminuir um pouco os barulhos, e por cima aplicar feltro ?

 

Exitem sim diferenças das mantas automotivas p/as de construção civil, porém o custo também é altíssimo. A STP tem vários tipos de material, específicos p/cada área do carro.

 

As automotivas são, geralmente, anti-chama, atóxicas, não descolam, não tem odor. Mas sinceramente, no caso do assoalho se não tiver nenhuma infiltração e tal's e tiver bem organizado o isolamento dos cabos, eu usaria a sua solução sem problema nenhum. É muito mais barato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

perae regis

 

não guenta tiro não, é claro que cria uma certa resistência mada nada se compara com blindagem.

 

baboo,

a temperatura tende a se manter, sofre menor interferência do exterior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Mas é isso que eu disse, os tratamentos pra carro tiram ruidos internos, diminuem ruídos externos, tira vibrações, isola termicamente, pode até deixar o carro a prova de balas, menos melhora a acústica do carro. Pra acústica o negócio teria que ser meio radical.

 

 

 

Essa película é aquela que segura o vidro caso quebre? Que aguenta até tiro?

 

Tiro não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tiro não.

 

Tinha umas que chegaram a fazer propaganda sugerindo que poderiam aguentar tiro, mas não que eu tenha acreditado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta ai um teste que poderiamos fazer... Quem disponibiliza o carro pra testar?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pros que acharam que eu sou louco, eu juro que é só brincadeirinha...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto tá custando mais ou menos um tratamento top já com MO de aplicação, leia-se em todo o carro, com manta em tudo e depois espuma por cima (com exceção do assoalho, que só manta acho que já resolve) com a manta e espuma das mais espessas da STP, no caso a manta Bomb e a espuma Biplast?

 

Em um carro hatch médio (cruze sport6, focus, i-30, golf) e em um sedan médio (corola, civic, cruze, elantra).

 

Hoje a STP seria a melhor solução (em termos de preço, facilidade de compra, e qualidade do produto em si) das mantas automotivas? Peguei a silent coat top e a stp bomb na mão, e gostei das 2, elas beiram os 4mm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto tá custando mais ou menos um tratamento top já com MO de aplicação, leia-se em todo o carro, com manta em tudo e depois espuma por cima (com exceção do assoalho, que só manta acho que já resolve) com a manta e espuma das mais espessas da STP, no caso a manta Bomb e a espuma Biplast?

 

Em um carro hatch médio (cruze sport6, focus, i-30, golf) e em um sedan médio (corola, civic, cruze, elantra).

 

Hoje a STP seria a melhor solução (em termos de preço, facilidade de compra, e qualidade do produto em si) das mantas automotivas? Peguei a silent coat top e a stp bomb na mão, e gostei das 2, elas beiram os 4mm.

 

Sinceramente Thiago, pra fazer o carro todo com esses produtos STP vc vai gastar + de R$4.000

 

Estou pra pegar os materiais p/tratar só as portas dianteiras e já vai dar + de R$800 (sem M.O.). Isso q não vai ser 100% STP

 

Chapa externa (BOMB nas chapas e um pedaço de SPLEN atrás do midbass apenas, se couber kkk)

STP BOMB (2 peças) ->R$340

SPLEN (1 peça) -> R$96

 

Chapa interna (tapar os buracos com a ALUM e por cima aplicar VEDACIT)

ALUM (bulk) -> R$265

Rolo de VEDACIT (1m²)-> R$35

 

Forro de porta

- Um rolo de VEDACIT 1m² -> +- R$35

- 2m² de feltro betumado p/por nos forros de porta -> R$40

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu ja vi umas que aguentavam ate 1 tiro de calibre 22

 

Eu tenho uma carabina 5.5 e uma latinha cheia de chumbo

 

Essas pelicas anti vandalismo suportam no máximo e olha lá calibre 22 de curta distancia a mais expeça é claro

 

Nunca fiz testes desse tipo, mas também não pretendo fazer haja vista o preço do vidro do carro

 

Rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...