Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ScuLt

Tratamentos Acústicos

Recommended Posts

Eu utilizei Seladin por uns 3 anos no meu Uno, e nunca soltou!

Tentei arrancar quando fui vender e sem chances...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

fiz isso numa suprema, ficou 100% !!! na chuva que era maneiro! quase nenhum barulho! e o ar melhoreu muito!!!!!!!

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

Feltro colado com a boa e maravilhosa cola de sapateiro????

Compartilhar este post

Link para o post

Eu utilizei Seladin por uns 3 anos no meu Uno, e nunca soltou!

Tentei arrancar quando fui vender e sem chances...

Da forma que eu fiz sem chances de soltar viu, no assoalho do porta malas e no teto se foram 2 latas medianas de cola de sapateiro, fora que deixei a manta no sol, ficou muito mole e grudenta. :legal:

Isso mesmo, fica bão por demais! [-]

Compartilhar este post

Link para o post

sim!!! e da uma onda!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

sim!!! e da uma onda!!!!!!

gastei 1 lata media no teto, tive que parar umas vezes, fiquei chapado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mó brisa

Compartilhar este post

Link para o post

Galera esse final de semana vou melhorar o tratamento do meu carro... Me deem dicas por favor, vou colocar os problemas que estou encontrando e o material que eu tenho:

Problemas:

* Vibrações irritantes no forro em musicas do tipo "audiophile".

* Voz mais grave, na região de 60-300hz está reverberando bastante dentro do forro e dentro da porta...

Materiais que eu tenho:

* Feltro Betumado

* Feltro sem Betume

* Espuma Acustica Básica ( não é a anti-chamas, é a comum mesmo, comprei numa loja de tecidos aqui )

* EVA ( bem fininho, mas dá para dobrar ele e fazer várias camadas... )

Dentro da porta, pensei em usar um camada de EVA atrás do falante, juntamente com a espuma acustica no interior da porta.

Já no forro, pensei em usar feltro betumado, só tenho medo de ficar fedendo... andei com ele um dia dentro do carro, o carro ficou impregnado cheirando peixe, ou poeira, sei lá q cheiro era aquele...

Pro forro parar de ressonar é o mesmo princípio da porta. Usa manta pra adicionar mais massa ou batida de pedra (isso nunca fiz, mas usei dynamat no forro, sabado posto se deu certo).

A espuma dá pra usar atrás do mid, se vai funcionar ou não, é outra história, depende da densidade do material também.

Eu usei dynaliner na parte interna da porta pra evitar de dar algum grilo de coisa batendo no forro, se o seu tiver sem grilos e sem ruído de rodagem vindo da porta acho que nem precisa colocar nada de feltro não.

Compartilhar este post

Link para o post

gastei 1 lata media no teto, tive que parar umas vezes, fiquei chapado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mó brisa

hahhaha... foi o que pensei. Bom, então o negocio é fazer numa sexta.... hahahahha....

Compartilhar este post

Link para o post

hahhaha... foi o que pensei. Bom, então o negocio é fazer numa sexta.... hahahahha....

Sim, tô na terceira lata já, e ela não é tão pequenina não hehehe...

ryx2.th.jpg

Hoje comecei a tampa do porta malas, vou mandar umas 3 a 4 camadas na parte interna, e umas 2 na externa.

18lc.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Mostrando como ficou minha porta depois da dynamat + manta comum + tela de inox + dynaliner.

O mid bass está descendo absurdos. O subwoofer se torna dispensável em algumas músicas.

Recomendo a todos tratar as portas com muito carinho (risos).

526876_473143506125910_1660789069_n.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Sera que esse negocio de manta funciona em porta com 6x9 ? no modelo trio goiano?

Defina "funcionar"

Compartilhar este post

Link para o post

Defina "funcionar"

aiaiaiaiai agora esse forum virou debate de língua portuguesa ,

[-] [-] [-] [-] [-] [-] [-] [-] [-] [-]

Compartilhar este post

Link para o post

aiaiaiaiai agora esse forum virou debate de língua portuguesa ,

[-] [-] [-] [-] [-] [-] [-] [-] [-] [-]

Beleza, bota lá seu meia nove na porta.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pensei 308x antes de responder ao ilustre , mas ... Cara ATÉ se vcs colocarem 26 super Tweeter novik nas portas "isso" irá ajudar !!! Pq ??? Nesse MEU caso NÃO para o som em si, mas para um melhor conforto acústico para o carro...

Resumo: toca manda que ajudará nesse estilo de equipamentos da turma aí de cima ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pensei 308x antes de responder ao ilustre , mas ... Cara ATÉ se vcs colocarem 26 super Tweeter novik nas portas "isso" irá ajudar !!! Pq ??? Nesse MEU caso NÃO para o som em si, mas para um melhor conforto acústico para o carro...

Resumo: toca manda que ajudará nesse estilo de equipamentos da turma aí de cima ;)

O cara vem na seção hi fi perguntar sobre o meia nove dele como se fosse usual por aqui e todo mundo tivesse que saber o que ele espera que aconteça depois que as portas sejam tratadas e ainda acha ruim e debocha ao ser questionado sobre isso... :pirou:

Hoje comecei tratar o porta malas, coloquei umas fotos no tópico do carro (link na assinatura).

Compartilhar este post

Link para o post

Galera... Estou dando um upgrade no meu subwoofer... Peguei um Questo Q250 10" + uma caixa lateral de 33l em fibra de vidro já adaptada para o civic...

Falei com o renan lopes da questo, e ele falou para eu abrir um duto na caixa lateral, que apartir de 27 litros com dutada o sub já tem uma resposta legal em dutada, apesar do ideal ser 37 litros...

ele comentou que o QTS do questo é tão baixo que nem compensa colocar em selada, é tão controlado que corre o risco de nem sentir a existencia do sub no carro...

Mas minhas dúvida é quanto ao tratamento para melhorar a caixa de fibra... O renan falou para colocar material absorvente dentro da caixa para melhorar a musicalidade.

mas quanto à caixa, eu reforço com 3 camadas de manta? será que resolve? eu vi gente falando de colocar concreto, mas eu imagino que seja caro concreto e eu nunca mexi nem faço idéia de como mexer...

Editado por felipego

Compartilhar este post

Link para o post

O cara vem na seção hi fi perguntar sobre o meia nove dele como se fosse usual por aqui e todo mundo tivesse que saber o que ele espera que aconteça depois que as portas sejam tratadas e ainda acha ruim e debocha ao ser questionado sobre isso... :pirou:

Hoje comecei tratar o porta malas, coloquei umas fotos no tópico do carro (link na assinatura).

Não precisa mais , acabei de tirar minha duvida , ficou bem melhor do que tava , obrigado pela ajuda . _)__

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi a sua associação entre manta e som de qualidade

Pelo que diz somente pode usar manta que faz SQ?

A título de informação, eu assisti uma palestra com um representante da STP e o gringo disse que manta no país dele é para eliminar ruídos e não para som

Então, não tem nada a ver som com manta e não importa o tipo de som e sim o benefício que o tratamento pode trazer

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi a sua associação entre manta e som de qualidade

Pelo que diz somente pode usar manta que faz SQ?

A título de informação, eu assisti uma palestra com um representante da STP e o gringo disse que manta no país dele é para eliminar ruídos e não para som

Então, não tem nada a ver som com manta e não importa o tipo de som e sim o benefício que o tratamento pode trazer

A questão é que estamos ná area de SQ e ninguém usa 6x9.

O cara perguntou se a manta "funciona" com 6x9. Eu pedi pra ele definir o que seria funcionar, se for melhorar a barreira contra ruídos externos, diminuir a frequencia de ressonância da porta, melhorar a resposta do médio grave, sim "funciona".

Mas eu sei lá o que ele espera que mude no som do 6x9 dele...

Se tivesse lido um pouco e entendido PRA QUE serve a manta não teria nem perguntado isso, porque vale tanto pra um mid hbuster quando pra um utopia.

É infra estrutura e não algo que atua ativamente.

Compartilhar este post

Link para o post

mas quanto à caixa, eu reforço com 3 camadas de manta? será que resolve? eu vi gente falando de colocar concreto, mas eu imagino que seja caro concreto e eu nunca mexi nem faço idéia de como mexer...

Não é concreto de construção, você sabe né ? hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Não é concreto de construção, você sabe né ? hahaha

Que tipo de concreto que é então kkk? Não faço idéia do que seja esses pós de concreto, mármore que a galera comenta...

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk 4

Compartilhar este post

Link para o post

Pra caixa do sub, areia+resina+massa plástica = pedra. Bom, mármore já é pedra, então...

Compartilhar este post

Link para o post

Existem diversos estudos hoje que comprovam que a poluição sonora pode causar várias doenças neurológicas, principalmente em crianças.

Nós passamos muito tempo no carro, e a idéia do tratamento acústico, quando bem feito, é para aumentar o conforto acústico dentro do veículo.

Claro que utilizando as mantas, diminuiremos a frequência de ressonância da lata do veículo, dificultando as vibrações que poderiam ser causadas pelos alto-falantes e afins.

Funciona muito bem em qualquer tipo de sistema de som, seja ele qualidade, trio, SPL.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...