Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ScuLt

Tratamentos Acústicos

Recommended Posts

É...Pelo menos no forro da porta esta batida de pedra parece ser eficiente...Vou comprar e aplicar na semana que vem...Procedimento bem simples e se os caras da Questo Audio usaram...Deve ser bem eficiente. Agora nas chapas da porta, aí só a manta mesmo...

Editado por Smilodon

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa dica esta da Batida de Pedra!

Compartilhar este post

Link para o post

To tentando lembrar... Teve um user que postou a um tempinho atras um link de um site que tava vendendo um produto que era muito pareciso com essa batida de pedra, mas ele falava em aplicar na porta... COnsequentemente deve funcionar para o forro tambem...

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.audioschu...rax-1-5-kg.html

Tá ai... Com certeza devem ter outras marcas no mercado... Se bem que para aplicar só o forro, creio que a atida de pedra seja melhor, pois sai BEM mais em conta!

E já que se usa manta autoadesiva pra tratar as portas, e quanto aqueles adesivos impermeabilizantes? Das mesmas Vedacit, Sika, etc... O resultado nos forros não seria o mesmo de todos esses produtos?

Editado por thalles M

Compartilhar este post

Link para o post

Batida de pedra é uma tinta espessa.

Sozinha ela não resolve, não adiciona massa... Tem que combinar bem com outros materiais.

Já usei muito em camadas grossas, especialmente no interior de pezinhos, pra garantir a vedação.

Compartilhar este post

Link para o post

Gente na boa se for fazer mesmo um tratamento acusto de verdade, invistam em mantas destinadas, isso sim resolve e da resultados perceptíveis

não precisa fazer um carro todo com mantas boas, faz só as pontas dianteiras onde se coloca o midbass, ai vale a pena mesmo

no restante do carro o mais utilizado e pelo visto o mais correto é seladim.

Compartilhar este post

Link para o post

Já é 3o carro que faço tratamento acústico e de todas as experiências que fiz buscando um ótimo custo benefício (e também pensando em possíveis troca de carro), foi:

Tratamento acústico das portas dianteiras com manta asfáltica de no mínimo 3mm espessura, na parte interna e externa (até agora Vedacit foi o melhor CxB),

+

Feltro betumado muito bem colado com cola de contato (portas dianteiras), na folha de porta que geralmente é de plástico, diminui muito a vibração e ainda serve como isolante acustico

+

Bafle em MDF para os Mids (indispensável)

+

Feltro betumado muito bem colado com cola de contato (portas traseiras) na folha de porta, serve como isolante acustico

+

Tratamento acústico do porta-malas com manta asfáltica em áreas onde há muita chapa sem reforço, ao redor do local do sub(geralmente, assoalho laterais e tampa do PM)

Sem muita cambalhota... e um ótimo resultado...

Vai desmontar um carro todo, hoje em dia, e veja quantos plugs, travas e etcs vão quebrar... até desanima...

opinião de DIYer...

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

No meu carro, não irei utilizar mids nas portas.

Irei fazer pezinhos para os mid-bass, por isto estou avaliando a necessidade de utilizar manta no carro.

No momento estou pensando em utilizar a espuma expansível nos acabamentos plásticos e feltro (coberta de pobre) colada por dentro do forro da porta, apenas para absorver ruídos.

Compartilhar este post

Link para o post

Irei fazer pezinhos para os mid-bass, por isto estou avaliando a necessidade de utilizar manta no carro.

No momento estou pensando em utilizar a espuma expansível nos acabamentos plásticos e feltro (coberta de pobre) colada por dentro do forro da porta, apenas para absorver ruídos.

Feltro sem problemas, já a espuma expansível só tem que cuidar p/não exagerar e não conseguir montar a peça depois.

Compartilhar este post

Link para o post

Um tratamento com manta na lata interna das portas, assoalho (com feltro betumado) e parede corta-fogo ajuda muito com ruídos. Na folha interna é mais tranquilo que fechar a porta com manta.

Compartilhar este post

Link para o post

Um tratamento com manta na lata interna das portas, assoalho (com feltro betumado) e parede corta-fogo ajuda muito com ruídos. Na folha interna é mais tranquilo que fechar a porta com manta.

:+1

No teu caso Baboo eu não dispensaria o tratamento para melhorar a acustica do carro e diminuir os ruídos externos. Não vai precisar ser nada mega master, isolando bem o interior já fica show.

Compartilhar este post

Link para o post

Tratando as porta... aquele ruido de rodagem... pneus... escape e motor... somem

GOl G5, Fox foram alguns que eu comprovei isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Tratando as porta... aquele ruido de rodagem... pneus... escape e motor... somem

GOl G5, Fox foram alguns que eu comprovei isso...

Eu tratei só as portas dianteiras do meu Vectra, e no meu caso não sumiu o ruído de rodagem, motor, escapamento, vento no parabrisa apartir dos 80, etc.

Uso roda aro 18 com pneu perfil 40 e molas esportivas cangoorun, qualquer coisinha na pista o barulho do baque é forte.

Aliás to amadurecendo a idéia de nunca mais colocar rodas grandes e molas esportivas, meu carro tá todo "grilado" com ruídos de torção da carroceria por isso.

Experiencia pra nunca mais ter isso. Vou usar pneu alto de jipe mesmo, muito mais confortável.

Apesar de desconfiar se tivesse tratado todo o carro eu não passaria por isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho sobrando em casa da última reforma, um rolo de manta viapol de 1mm, irei aplicar apenas na folha interna das portas;

Na folha externa irei manter a proteção de EVA original do carro, e irei colar no forro a manta de feltro.

Será um 1• estagio, tratamento simples nas 4 portas, e a espuma expansível nos acabamentos plásticos (já passei em alguns locais, e virou uma Super cola :( )

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho sobrando em casa da última reforma, um rolo de manta viapol de 1mm, irei aplicar apenas na folha interna das portas;

Na folha externa irei manter a proteção de EVA original do carro, e irei colar no forro a manta de feltro.

Será um 1• estagio, tratamento simples nas 4 portas, e a espuma expansível nos acabamentos plásticos (já passei em alguns locais, e virou uma Super cola :( )

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tratei só as portas dianteiras do meu Vectra, e no meu caso não sumiu o ruído de rodagem, motor, escapamento, vento no parabrisa apartir dos 80, etc.

Uso roda aro 18 com pneu perfil 40 e molas esportivas cangoorun, qualquer coisinha na pista o barulho do baque é forte.

Aliás to amadurecendo a idéia de nunca mais colocar rodas grandes e molas esportivas, meu carro tá todo "grilado" com ruídos de torção da carroceria por isso.

Experiencia pra nunca mais ter isso. Vou usar pneu alto de jipe mesmo, muito mais confortável.

Apesar de desconfiar se tivesse tratado todo o carro eu não passaria por isso.

Eu tive um vectra 98 GLS com rodas aro 19, é só fui feliz qdo voltei para as rodas 14 com pneu goodyear.

Tudo melhorou, conforto, ruido, consumo, sem contar a tranquilidade de estacionar o carro e desencanar... ficava naquela... ai minhas rodas!

Mas ruido no vectra, só se for o GL, senão 2 possibilidades... o tampão atrás do banco do passageiro mal encaixado ou as borrachas das portas zuadas.

Os vectras B são ótimos em tratamento acústico de fábrica

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive um vectra 98 GLS com rodas aro 19, é só fui feliz qdo voltei para as rodas 14 com pneu goodyear.

Tudo melhorou, conforto, ruido, consumo, sem contar a tranquilidade de estacionar o carro e desencanar... ficava naquela... ai minhas rodas!

Mas ruido no vectra, só se for o GL, senão 2 possibilidades... o tampão atrás do banco do passageiro mal encaixado ou as borrachas das portas zuadas.

Os vectras B são ótimos em tratamento acústico de fábrica

o Thiago tem um Vectra dos novos

Editado por Alex_84

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho um gx e o carro é mto silencioso tb

mas tive um golf glx.. aquele carro era de invejar o silencio

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom, mas tratamento acustico de vedade não é aplicável nos carros. A gente chama de tratamento acustico mas tudo o que faz é tratar as portas e outras partes para não vibrar, e isolar um pouco do barulho de rodagem.

Eu gostaria de cohecer outro nível de tratamento, mas acho que só seria possível em uma van ou algo do tipo.

Edit: eu dísse possível, não quer dizer que seja viável.

Editado por R2_luciano

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ja pensei nisso, em uma Van para montar um Set bárbaro. Espaço, direcionamentos, acustica, muitos equips.

Ai eu pensei em como seria andar por ai de Van e desisti.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...