Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
avukte

Mercedes SLS AMG Electric Drive

Recommended Posts

Sabe aquela noção de que carros elétricos são lentos e sem emoção? É hora de rever tal conceito… Em Paris a Mercedes-Benz revela a versão de produção do SLS AMG Electric Drive, um supercarro dotado de quatro motores elétricos que somam 750 cv e o aceleram de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos.

 

Mercedes-Benz-SLS-AMG-Electric-Drive-07.jpg

 

Os motores impressionam não só pela potência combinada, mas também pelo torque total de 102 m.kgf transmitido às quatro rodas, com a vantagem de que os elétricos fornecem torque máximo desde a primeira rotação. Cada motor pesa 45 kg e gira a até 13.000 rpm. A Mercedes optou por montá-los nos chassi, e não nos cubos de roda, para evitar uma grande massa não suspensa que traria prejuízos ao comportamento dinâmico. A velocidade máxima tem limite eletrônico a 250 km/h.

 

Mercedes-Benz-SLS-AMG-Electric-Drive-09.jpg

 

O sistema AMG Torque Dynamics faz com que cada motor forneça a potência ideal para melhor comportamento em curva (por exemplo, as rodas internas requerem menos potência que as externas) e para a melhor tração possível, além de reduzir a intervenção do controle de estabilidade. O sistema trabalha em três modos: Comfort, Sport e Sport Plus, do modo de direção mais tranquilo até o mais ousado. E quanto ao som do V8 do SLS convencional? Os alemães pensaram nisso também: ao toque do botão Power, o modelo elétrico passa a emitir um ruído de motor que acompanha a forma de dirigir.

 

Mercedes-Benz-SLS-AMG-Electric-Drive-15.jpg

 

As baterias do SLS, com 864 células de íon de lítio, armazenam 60 kWh e pesam no total 548 kg, o que a Mercedes anuncia como recordes em um automóvel. A recarga total leva 20 horas em tomada normal, mas uma de três horas é possível com uma estação de alta voltagem. A versão traz ainda freios a disco de compósito de cerâmica, 40% mais leves que os de aço, e rodas específicas de 20 pol, que usam pneus 265/35 na frente e 295/30 na traseira. No painel, o AMG

 

Mercedes-Benz-SLS-AMG-Electric-Drive-13.jpg

 

Performance Media informa sobre o uso de potência, acelerações lateral e longitudinal, tempo de volta em circuito, fluxo de energia elétrica e a operação do Torque Dynamics.

Tudo isso, claro, não sai barato: na Alemanha o Electric Drive custará 416.500 euros, algo como R$ 1,08 milhão.

 

Mercedes-Benz-SLS-AMG-Electric-Drive-14.jpg

 

 

Fonte: BCWS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

interessante, ja havia mudado os meus conceitos a algum tempo quando vi um SS elétrico a algum tempo, so não lembro o nome do carro e marca.

O interessante desses carros elétricos e o torque que eles tem ao se pisar no acelerador.

Editado por jf.juan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

torque monstro. e essa cor que parece virtual tuning mal feito hahaha uma cor menoso absurda ia ficar mais bonito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kralho 102kgf de torque? pqp! nem sei o que é isso! uhehueuheuheuheh

 

fo** é andar p kralho e nao tem ronco algum!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E quanto ao som do V8 do SLS convencional? Os alemães pensaram nisso também: ao toque do botão Power, o modelo elétrico passa a emitir um ruído de motor que acompanha a forma de dirigir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso deve andar mais que notícia ruim.

 

102kg de torque num carro leve deve ser suficiente pra alguns torcicolos eventuais!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carro elétrico... pfff.

 

O conceito é legal, o carro é show, mas essa ecobaboseira em cima de carro elétrico é ridícula.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

carro totalmente inútil, mas pra evolução, carro conceito, marketing... ta valendo.

Carro elétrico... pfff.

 

O conceito é legal, o carro é show, mas essa ecobaboseira em cima de carro elétrico é ridícula.

 

Aposto que ouviam-se comentários sensatos assim tbm quando estavam aposentando os cavalos e os carros a vapor e implementando os de combustão interna...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carro elétrico é o futuro. Não é ecobaboseira.

 

Em breve, a única forma de se ter um processo mais eficiente será com motores elétricos.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema não é o carro elétrico em si. É a eletricidade utilizada.

 

Se você deixa de ignorar a poluição na geração de energia (nos países com maior uso desse tipo de automóvel predomina nuclear, carvão e afins), ele polui o mesmo tanto ou mais que um tradicional. Por isso que eu digo, carro elétrico sera bom o dia que descobrirem a fusão nuclear, ou alguma tecnologia similar.

 

No momento, é ecobaboseira SIM. Até por que só vendem em cima do motto "save da planet".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema não é o carro elétrico em si. É a eletricidade utilizada.

 

Se você deixa de ignorar a poluição na geração de energia (nos países com maior uso desse tipo de automóvel predomina nuclear, carvão e afins), ele polui o mesmo tanto ou mais que um tradicional. Por isso que eu digo, carro elétrico sera bom o dia que descobrirem a fusão nuclear, ou alguma tecnologia similar.

 

No momento, é ecobaboseira SIM. Até por que só vendem em cima do motto "save da planet".

 

Já discutimos isso aqui, todo mundo sabe que a matriz energética tem que mudar... mas, no final das cintas issoé problema dos governos, não das montadoras... além do mais, elas não podem ficar paradas no tempo esperando as coisas mudarem, muito pelo contrário... jogando esses carros nas ruas obriga os caras a se mexerem...

 

Esses carros novos, bem amais eficientes, definitivamente não são ecobaboseiras... são sim pioneiros de uma tecnologia que será default... ecobabaseira é querer acabar com as sacolas de mercado (que já são biodegradáveis), sendo que as pessoas usam para jogar lixo... e teriam que, com o fim das sacolas, comprarem mais sacos plásticos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema não é o carro elétrico em si. É a eletricidade utilizada.

 

Se você deixa de ignorar a poluição na geração de energia (nos países com maior uso desse tipo de automóvel predomina nuclear, carvão e afins), ele polui o mesmo tanto ou mais que um tradicional. Por isso que eu digo, carro elétrico sera bom o dia que descobrirem a fusão nuclear, ou alguma tecnologia similar.

 

No momento, é ecobaboseira SIM. Até por que só vendem em cima do motto "save da planet".

 

A questão é que a energia não precisa vir de uma hidrelétrica ou termoelétrica. Pode vir do sol!

 

E mesmo em termos de combustíveis fósseis, há métodos muito mais eficientes de geração de energia que um motor 4 tempos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Engraçado que na eletrólise da água temos hidrogênio e oxigênio.... e na queima temos vapor de água. porque não faz um carro movido a hidrogênio?! com a eletrólise feita no carro. ao invés de células comercias de hidrogênio?! tem muito interesse por trás de tudo!!! nenhuma verdade eh absoluta!

 

Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Engraçado que na eletrólise da água temos hidrogênio e oxigênio.... e na queima temos vapor de água. porque não faz um carro movido a hidrogênio?! com a eletrólise feita no carro. ao invés de células comercias de hidrogênio?! tem muito interesse por trás de tudo!!! nenhuma verdade eh absoluta!

 

Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 2

 

Vc ja viu o carro francês movido a ar comprimido? pois eh tem isso a muito tempo e não polui nd.

Esses carros elétricos geram muito lixo toxico, e isso pra mim não e o futuro.

O futuro e esse carrinho a ar que foi inventado e abafado a anos atras, infelizmente!

Ate esse de hidrogenio e muito bom, tem videos de pessoas fazendo essa adaptação(simples, porem trabalhosa) em fusca gastando apenas água e sódio(SNEG, faz tempo que eu vi), não lembro autonomia, mas e muito interessante!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse carro elétrico tem o problema das baterias, que após estragarem, virarão lixo e assim o ciclo de poluição continua.

 

Será possível fazer um carro elétrico igual as locomotivas? Um motor a combustão que faz um gerador fornecer energia para um motor elétrico em cada roda, creio que um pequeno gerador seria suficiente para isso, já que se compararmos o motor de uma locomotiva (cerca de 5000 cavalos) e o peso que ela desloca sobre os trilhos ele é relativamente "pequeno".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obvio que o carro ainda tem problemas, mas é a evolução, estão lançando para ter novas idéias e irem resolvendo os problemas aos poucos.

 

Achei ANIMAL! Principalmente a parte do ronco haha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Animal é você parar ao lado de um V8 e dar um pulo na frente dele, tudo isso sem fazer o menor barulho. Garanto que o motorista do outro carro vai ficar [""]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Engraçado que na eletrólise da água temos hidrogênio e oxigênio.... e na queima temos vapor de água. porque não faz um carro movido a hidrogênio?! com a eletrólise feita no carro. ao invés de células comercias de hidrogênio?! tem muito interesse por trás de tudo!!! nenhuma verdade eh absoluta!

 

Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 2

 

1 litro de hidrogênio exige 19 vezes mais energia para ser produzido do que é capaz de gerar com seu uso. Só existem 4 métodos para se obter hidrogênio: Removendo do petróleo, por eletrólise, pelo método químico (redução de metais com ácidos) e através de processo atômico.

 

Nenhum deles é viável para uso em automóveis, nem nunca será. A não ser que surja algum outro meio.

 

É melhor usar motor elétrico mesmo. Além disto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse carro elétrico tem o problema das baterias, que após estragarem, virarão lixo e assim o ciclo de poluição continua.

 

Será possível fazer um carro elétrico igual as locomotivas? Um motor a combustão que faz um gerador fornecer energia para um motor elétrico em cada roda, creio que um pequeno gerador seria suficiente para isso, já que se compararmos o motor de uma locomotiva (cerca de 5000 cavalos) e o peso que ela desloca sobre os trilhos ele é relativamente "pequeno".

 

Esta é a idéia. Mesmo um motor ciclo otto pode ser muito mais eficiente se funcionar fixo numa faixa de giros ideal. E a energia que "sobra" pode ser armazenada. Ou seja, o consumo é muito mais racional.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esta é a idéia. Mesmo um motor ciclo otto pode ser muito mais eficiente se funcionar fixo numa faixa de giros ideal. E a energia que "sobra" pode ser armazenada. Ou seja, o consumo é muito mais racional.

Malibu nos EUA é assim, não?

 

Motor 1.0 turbo, mas o carro é elétrico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sabe porque esse carro é totalmente inútil? porque um carro elétrico é pra ser econômico, afinal é pra preservar o meio ambiente, então como um super esportivo elétrico vai ser econômico?

 

 

pra mim o futuro é estilo um movido a nitrogênio algo assim, que você pode reabastecer num posto de combustível, assim como fazemos diariamente.

 

ficar limitado a XX km, e a uma tomada é voltar na evolução.

 

 

 

sobre usar um motor a combustão para gerar energia que alimenta um banco de baterias para um motor elétrico movimentar o carro, já existe, e isso é bem mais melhor de bom do que esse mercedes. depois eu procuro o nome do carro, mas ele tem um 2.0, que é acionado sempre que a energia estiver quase acabando, assim movimenta um gerador para gerar energia, aproveitando muito melhor todo o potencial do combustível fóssil. esse carro já é bem mais avançado e útil do que um superesportivo elétrico apenas.

 

e pelo que lembro fazia 0-100 em algo como 6s, máxima de 200km/h, torque de 138kg... e pesa 2,5t, vi no top gear uk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...