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Felipe Algumacoisa

Review interessante sobre o 308

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Caraca, eu jurava que era a mesma mecânica do lancer "humilde".....pourrraaa mas pq os mardito não colocam essa meca no lancer "básico" :banghead ....

 

É o motor do EVO X, mas, com menos potrinhos! hehehehehe

 

Mas o fdp é bonito! eu achei estranho quando eu o vi, pensei que tivesse vendo 'coisa' ahuahuahuhahahuhauhuahua

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Esse carro e muito bonito mesmo, a unica coisa que desanima e a mit....(e o preço pra mim...claro.huahau)

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Mitsubishi, awd e Cvt significam algo pra vc? :vts

 

AWD significa, Cirso, mas o resto eu não faço a menor questão :vts O Lancer GT AWD (que a propósito, custa quase 100mil) continua com o mesmo 2.0 morto de 160cv que faz 0-100 em mais de 11s. O CVT da Mitsubishi é dos piores, não aproveita bem o potencial do motor, tanto no Lancer quanto no ASX (diferente do CVT da Nissan-Renault ou da Audi). E Mitsubishi, pra mim, é Lancer Evo, o resto não me faz a cabeça. Até o Eclipse eles mataram :(

 

Enfim, se quer AWD, pega um Subaru Impreza que vai se divertir bem mais, por um preço bem menor. Se quer desempenho, o 308THP leva o Lancer fácil!

Tá igual ao Focus! hueuheuheuheuhehu

 

Por Falar em Lancer Sportback, pqp! olha as especs:

Aí sim, o Sportback é muito legal! Realmente é muito bonito, Rapha, mas não tem jeito né, não tem como um Lancer ser feio, o carro é lindo demais!

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308 de um colega do grupo 308 no FB, pintou as rodas, coloco o aerofólio e colocou molas esportivas:

 

b61c029d5a28ee06712199c06f07ea8d_zps73ca0cd1.jpg

 

diferença do original:

 

5d954e3dda386f01158fc25c4f664303_zpsde46f956.jpg

 

eu até estava pensando em colocar, mas tanto em casa quanto no trabalho tenho que subir e o carro passa milimetricamente nas duas hehehhe

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O Xan tem razão quanto ao cãmbio e desempenho do Lancer .... Acabo de dirigir um. A unica esportividade nele é o visual e talvez o grip nas curvas (não pude testar como se deve). Carro xoxo .... Anda quase igual o 207 1.4 do meu pai. Confortavel ele é, mas é um cordeiro em pele de lobo.

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Gostei pacas desse branco rebaixado! O meu vou fazer algo bem parecido. O que mais raspa no 307/308 é o bico do carro .... Aquela rebarba que fica na frente é sempre alvo. Mas não estraga nada não.

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O cara deu uma limpada na traseira desse 308 rebaixado, podia tirar o 308 ali no canto.

 

 

peagaah, porque emplaca no PR, em SC o IPVA não é mais barato?

 

 

 

http://www.noticiasa...do-de-r-96-990/

Só precisa ver um teste real dele e o preço praticado nas ccs agora

 

Falha minha, esqueci que tinham lançado o GT AWD.

 

Eu mesmo postei algo sobre ele no tópico do Lancer quando lançaram.

Editado por avukte

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peagaah, porque emplaca no PR, em SC o IPVA não é mais barato?

 

hain? nenhum dos 308 ali é meu hehehe.

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hain? nenhum dos 308 ali é meu hehehe.

 

heheheh

 

Achei que o da esquerda fosse o seu.

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308 de um colega do grupo 308 no FB, pintou as rodas, coloco o aerofólio e colocou molas esportivas:

 

eu até estava pensando em colocar, mas tanto em casa quanto no trabalho tenho que subir e o carro passa milimetricamente nas duas hehehhe

Ficou lindão, todas as modificações valorizaram muito o carro, com exceção da falta dos símbolos atrás. Eu, particularmente, acho feio carro sem os símbolos atrás, com a lata lisa assim.

O Xan tem razão quanto ao cãmbio e desempenho do Lancer .... Acabo de dirigir um. A unica esportividade nele é o visual e talvez o grip nas curvas (não pude testar como se deve). Carro xoxo .... Anda quase igual o 207 1.4 do meu pai. Confortavel ele é, mas é um cordeiro em pele de lobo.

Exatamente, de esportivo só a casca. Se a questão é ter AWD, Subaru Impreza é opção MUITO superior, e custa bem menos. O Lancer AWD sai quase no valor da BMW 118i, tá louco!

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O cara deu uma limpada na traseira desse 308 rebaixado, podia tirar o 308 ali no canto.

 

 

O 308 tem que ficar em algum lugar...É infração de trânsito andar com o carro sem identificação do modelo...E ACHO que é obrigatório que seja na parte traseira...

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AWD significa, Cirso, mas o resto eu não faço a menor questão :vts O Lancer GT AWD (que a propósito, custa quase 100mil) continua com o mesmo 2.0 morto de 160cv que faz 0-100 em mais de 11s. O CVT da Mitsubishi é dos piores, não aproveita bem o potencial do motor, tanto no Lancer quanto no ASX (diferente do CVT da Nissan-Renault ou da Audi). E Mitsubishi, pra mim, é Lancer Evo, o resto não me faz a cabeça. Até o Eclipse eles mataram :(

 

Enfim, se quer AWD, pega um Subaru Impreza que vai se divertir bem mais, por um preço bem menor. Se quer desempenho, o 308THP leva o Lancer fácil!

 

Aí sim, o Sportback é muito legal! Realmente é muito bonito, Rapha, mas não tem jeito né, não tem como um Lancer ser feio, o carro é lindo demais!

Cara, ainda assim, o carro tem torque e o 0-100 dele fica perto dos 10s, do 308 em 9s, não é tão mais desempenho assim não, se o lance for desempenho o ds3 é muito mais negócio que o 308thp... o 308 thp vai brigar mais com o bravo tjet do que ser comparado a ds3, fusca, etc...

 

Sobre o GT, a impressão de xoxo dele é devido ao mesmo "problema" do fluence: chama-se CVT... vc pisa e não tem variação no giro do motor, só da velocidade, qdo se dá conta está a 160/h e parece que não passou de 100... não tem troca de marcha, não tem tranco, desaceleração, aceleração, nada....

 

E ainda tem um outro ponto pro lancer gt, mesmo o normal, tem air bag até pros joelhos do motorista

Ainda tem um ponto que pesa contra o thp: o desmonte da 4rodas aos 60mil kms da 3008 da frota já apontava problemas de vedação no motor

 

Enfim, quem curte o thp, blz, mas se quer desempenho, vai em outro carro, se quer segurança, vai em outro, se quer espaço, tem outro tb, e se quer presença, tem outros, enfim, ele é o pato: faz tudo (nada, voa, anda) mas não faz nada direito :vts

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Olha, acho que 0-100 o Lancer faz uns 12 sec. Não que isso seja o maior valor que dou pra um carro, mas acho importante em questão de segurança.

 

De qualquer forma, ele se mostrou mais um carro que não vale o que se paga.

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Não compraria o THP esperando esportividade, mas sim desempenho aliado a consumo, que é o que o motor dele oferece + segurança.

 

Por isso, olhando pro "estilo NOISE" de dirigir, não vejo aquela vantagem em pagar tudo isso a mais para pegar um 1.6T ao invés de um 2.0.

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ele é o pato: faz tudo (nada, voa, anda) mas não faz nada direito :vts

 

 

hauhuahahahuhauha

 

Essa eu ainda não tinha ouvido...Excelente demais!

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A questao Cirso, é que o Lancer GT custa quase 100 pila. Ai ja deve ser comparado a outros carros. Ja o Lancer de 70k, vem so com 2 AirBags. Ai o THP leva vantagem em tudo.

 

E que eu saiba, CVT da Nissan-Renault é bom pra caramba. Nao atoa, sao um dos mais rapidos da categoria, Fluence e Sentra. CVT da Mit que é uma bosta pelo jeito.

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Cara, ainda assim, o carro tem torque e o 0-100 dele fica perto dos 10s, do 308 em 9s, não é tão mais desempenho assim não, se o lance for desempenho o ds3 é muito mais negócio que o 308thp... o 308 thp vai brigar mais com o bravo tjet do que ser comparado a ds3, fusca, etc...

 

Sobre o GT, a impressão de xoxo dele é devido ao mesmo "problema" do fluence: chama-se CVT... vc pisa e não tem variação no giro do motor, só da velocidade, qdo se dá conta está a 160/h e parece que não passou de 100... não tem troca de marcha, não tem tranco, desaceleração, aceleração, nada....

 

E ainda tem um outro ponto pro lancer gt, mesmo o normal, tem air bag até pros joelhos do motorista

Ainda tem um ponto que pesa contra o thp: o desmonte da 4rodas aos 60mil kms da 3008 da frota já apontava problemas de vedação no motor

 

Enfim, quem curte o thp, blz, mas se quer desempenho, vai em outro carro, se quer segurança, vai em outro, se quer espaço, tem outro tb, e se quer presença, tem outros, enfim, ele é o pato: faz tudo (nada, voa, anda) mas não faz nada direito :vts

Eu não dirigi o Lancer AWD, cirso, mas todos os reviews falam em 11,5s-12s no 0-100. Pra mim isso é uma péssima marca, principalmente em um carro com 160cv. Se você puder achar algum lugar que fale em 0-100 de 10s, mostra aí pra gente, por questão de informação mesmo, porque tudo que ouvi foi falarem mal desse CVT da Mitsubishi. Só ver a diferença imensa do MT pro CVT, e comparar a diferença do Fluence CVT pro MT, por exemplo. No Fluence é coisa de 0,3s, no Lancer/ASX é quase 2s! A questão não é o funcionamento característico do CVT, é o CVT da Mitsubishi que é ruim mesmo!

 

Realmente o Lancer CVT leva vantagem por ter airbag de joelho, mas em minha opinião, para por aí. Eu não vejo nenhum aspecto que ele seja melhor que o 308, a não ser o AWD. Na analogia aí (que já é bem famosa, me surpreende o Murilo não conhecer ahuhuahuauha), o 308 é um pato, e o Lancer é uma lesma. Tem muito grip, mas para por aí :vts

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Não compraria o THP esperando esportividade, mas sim desempenho aliado a consumo, que é o que o motor dele oferece + segurança.

 

Por isso, olhando pro "estilo NOISE" de dirigir, não vejo aquela vantagem em pagar tudo isso a mais para pegar um 1.6T ao invés de um 2.0.

 

Perfeito! Eu falo isso a tempos! O THP eh a msm coisa da C180 CGi, eh um bom motor e mais nada! Nao tem desempenho de esportivo, mas o desempenho MUITO BOM e consumo melhor ainda!

 

Concordo novamente, a melhor opcao p/ noise seria um 2.0 mecanico!

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A questao Cirso, é que o Lancer GT custa quase 100 pila. Ai ja deve ser comparado a outros carros. Ja o Lancer de 70k, vem so com 2 AirBags. Ai o THP leva vantagem em tudo.

 

E que eu saiba, CVT da Nissan-Renault é bom pra caramba. Nao atoa, sao um dos mais rapidos da categoria, Fluence e Sentra. CVT da Mit que é uma bosta pelo jeito.

Cara, pode ser, estou tomando por base meu TD no fluence CVT que tem powertrain teoricamente inferior

 

 

Eu não dirigi o Lancer AWD, cirso, mas todos os reviews falam em 11,5s-12s no 0-100. Pra mim isso é uma péssima marca, principalmente em um carro com 160cv. Se você puder achar algum lugar que fale em 0-100 de 10s, mostra aí pra gente, por questão de informação mesmo, porque tudo que ouvi foi falarem mal desse CVT da Mitsubishi. Só ver a diferença imensa do MT pro CVT, e comparar a diferença do Fluence CVT pro MT, por exemplo. No Fluence é coisa de 0,3s, no Lancer/ASX é quase 2s! A questão não é o funcionamento característico do CVT, é o CVT da Mitsubishi que é ruim mesmo!

 

Realmente o Lancer CVT leva vantagem por ter airbag de joelho, mas em minha opinião, para por aí. Eu não vejo nenhum aspecto que ele seja melhor que o 308, a não ser o AWD. Na analogia aí (que já é bem famosa, me surpreende o Murilo não conhecer ahuhuahuauha), o 308 é um pato, e o Lancer é uma lesma. Tem muito grip, mas para por aí :vts

Cara, precisam cagar MUITO no carro pra deixar ele fazer 0-100 em 12s com 160cvs, mesmo sendo ruim

 

Veja alguns números:

AWD:

"O modelo pode ir de 0 a 100 km/h em 11,5 segundos e máxima de 193 km/h. A versão é a mais lenta de todas."

http://www.noticiasa...do-de-r-96-990/

Normal:

"Segundo a montadora, o sedã vai de 0 a 100 km/h em 10,7 segundos." http://g1.globo.com/...-sportback.html

 

Teste dos proprietários:

"O Lancer e um carro para quem curte carro com esportividade e quer exclusividade, este carro vai de 0 a 100 em 9 segundos e a 210 de velocidade"

http://bestcars.uol....-geracao-atual/

 

"De acordo com a fábrica, o Lancer GT é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 10s7 e atinge a velocidade máxima de 198 km/h. Levado à pista de testes da TRW, em Limeira, SP, o sedã da Mitsubishi precisou de 11s1 para cumprir a prova de aceleração, uma diferença mínima, convenhamos."

http://carroonline.t...bishi-lancer-gt

 

Realmente o cxb do AWD pode não compensar, mas cabe avaliar melhores opções do que o thp pq ele, definitivamente, não é tb um bom cxb

 

Eu... EU para pagar essa grana toda iria no fluence com teto, esp e 6abs

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Cara, pode ser, estou tomando por base meu TD no fluence CVT que tem powertrain teoricamente inferior

 

Cara, precisam cagar MUITO no carro pra deixar ele fazer 0-100 em 12s com 160cvs, mesmo sendo ruim

 

Veja alguns números:

AWD:

"O modelo pode ir de 0 a 100 km/h em 11,5 segundos e máxima de 193 km/h. A versão é a mais lenta de todas."

http://www.noticiasa...do-de-r-96-990/

Normal:

"Segundo a montadora, o sedã vai de 0 a 100 km/h em 10,7 segundos." http://g1.globo.com/...-sportback.html

 

Teste dos proprietários:

"O Lancer e um carro para quem curte carro com esportividade e quer exclusividade, este carro vai de 0 a 100 em 9 segundos e a 210 de velocidade"

http://bestcars.uol....-geracao-atual/

 

"De acordo com a fábrica, o Lancer GT é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 10s7 e atinge a velocidade máxima de 198 km/h. Levado à pista de testes da TRW, em Limeira, SP, o sedã da Mitsubishi precisou de 11s1 para cumprir a prova de aceleração, uma diferença mínima, convenhamos."

http://carroonline.t...bishi-lancer-gt

 

Realmente o cxb do AWD pode não compensar, mas cabe avaliar melhores opções do que o thp pq ele, definitivamente, não é tb um bom cxb

 

Eu... EU para pagar essa grana toda iria no fluence com teto, esp e 6abs

Segundo as publicações e minha experiência com o Fluence, não dá pra comparar os dois câmbios. O Renault otimiza o motor, enquanto o Mitsubishi o mata.

 

Tudo bem, cirso, o Lancer GT AWD faz 0-100 acima de 11s com certeza. O comentário falando que ele faz em 9s é de um dono de um Lancer MT (que é consideravelmente mais rápido que o CVT FWD, ainda que não faça 9s) que deu nota 4 (aliás, só deu nota 5 e alguns 4 pro carro) em segurança passiva pra um carro de 70mil com AB2 e ABS. Não me passa credibilidade.

 

Não entendo o motivo que o leva a não acreditar que o 308THP seja um bom custo benefício. Por 74mil ele possui todos os equipamentos de segurança esperados (AB6, ABS, ESP) além de LEDs, itens de conforto, teto panorâmico, motor turbo de 165cv e 24,5kgfm@1400RPM, câmbio automático de 6 marchas, fazendo 0-100 em cerca de 9s e, pelos relatos, com um consumo muito bom, principalmente na estrada.

 

A única coisa que falta a ele são os faróis de xenônio. Claro que AWD seria ótimo, tração traseira também seria, motor turbo de 265cv também seria, e por aí vai. Pro preço dele, é um pacote fantástico, com poucos concorrentes chegando perto, entre eles Fusca e DS3, que ainda assim são bem mais caros. Então se você puder apresentar algum argumento objetivo do porque o 308THP não é boa opção, eu agradeço muito, porque estou bastante curioso porque não consigo encontrar um motivo!

 

Abraço!

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Segundo as publicações e minha experiência com o Fluence, não dá pra comparar os dois câmbios. O Renault otimiza o motor, enquanto o Mitsubishi o mata.

 

Tudo bem, cirso, o Lancer GT AWD faz 0-100 acima de 11s com certeza. O comentário falando que ele faz em 9s é de um dono de um Lancer MT (que é consideravelmente mais rápido que o CVT FWD, ainda que não faça 9s) que deu nota 4 (aliás, só deu nota 5 e alguns 4 pro carro) em segurança passiva pra um carro de 70mil com AB2 e ABS. Não me passa credibilidade.

 

Não entendo o motivo que o leva a não acreditar que o 308THP seja um bom custo benefício. Por 74mil ele possui todos os equipamentos de segurança esperados (AB6, ABS, ESP) além de LEDs, itens de conforto, teto panorâmico, motor turbo de 165cv e 24,5kgfm@1400RPM, câmbio automático de 6 marchas, fazendo 0-100 em cerca de 9s e, pelos relatos, com um consumo muito bom, principalmente na estrada.

 

A única coisa que falta a ele são os faróis de xenônio. Claro que AWD seria ótimo, tração traseira também seria, motor turbo de 265cv também seria, e por aí vai. Pro preço dele, é um pacote fantástico, com poucos concorrentes chegando perto, entre eles Fusca e DS3, que ainda assim são bem mais caros. Então se você puder apresentar algum argumento objetivo do porque o 308THP não é boa opção, eu agradeço muito, porque estou bastante curioso porque não consigo encontrar um motivo!

 

Abraço!

Cara, o motor THP foi desmontado e praticamente reprovado pelo teste de longa duração da 4rodas aos 60.000kms na 3008 da frota, só isso já me desanima no carro

O 308 não se destaca por nada dentro dos carros de mais de 70mil, e pq pelo custo o DS3 é muito mais negócio, simples:

tabeladupla_grande_2.jpg

 

Olho o desempenho deles, consumo, etc

Teste completo em http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carros/comparativo/novo-fusca-encara-308-thp-e-ds3-na-pista/4261/1

 

Se alguém ainda acha bacana pagar mais de 70k num carro que acelera com um march ou hb20 1.6, ou a banheira do fluence manual no 0-100 e que tem proposta esportiva mas não é, que deveria ter um motor durável mas não tem, que poderia ter bom mercado mas não... não tem... qual o motivo de preferir ele? o Bravo tjet vira mais negócio que ele, do contrário DS3 na cabeça ou um fluence qeu esses pelo menos são referência em alguma coisa dentro de seus segmentos

 

É um carro bacana? é... mas o ds3 entrega mais desempenho com ~1s a menos no 0-100, e o fluence entrega mais espaço, conforto, câmbio bom por ~1s a mais

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Motor do 308 e DS3 não é o mesmo?

 

O motor é .... Mas no DS3 é manual de 6 marchas e o carro é bem leve. Sinto bastante falta do teto neste citro ....

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O motor é .... Mas no DS3 é manual de 6 marchas e o carro é bem leve. Sinto bastante falta do teto neste citro ....

 

Pois é, se estão falando mal do motor do 308 porque o DS3 seria melhor?

 

Nem sabia que o DS3 não vem com teto, e o preço é o mesmo do 308 THP?

 

Aqui vejo seguido um amarelo, carrinho chama atenção mesmo.

Citroen-DS3-foto-Giulliano-Ricciardi-002_620_413.jpg

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