Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Recommended Posts

ALOCO!!!

SOU MÃE DI NA!

Brax First,

DAT Segundo,

Que excelente noticia.

Eu adoro meu "segunda linha" Brax huahauh, já tinha escutado o Brax, mas o dinheiro não dava.

Parabéns a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal o teste hein pessoal........ infelizmente não possivél passar ai......... andei ouvindo um fusquinha hj......mas tenho uma duvida, todos so amps eram de 4 canais? Potencias iguais? Os cabos que foram usados? Ouve aquecimento dos amps?

Compartilhar este post

Link para o post

Legal o teste hein pessoal........ infelizmente não possivél passar ai......... andei ouvindo um fusquinha hj......mas tenho uma duvida, todos so amps eram de 4 canais? Potencias iguais? Os cabos que foram usados? Ouve aquecimento dos amps?

tambem fiquei com essa duvida..

outra duvida.. pq nenhum DLS participou do teste?

Compartilhar este post

Link para o post

Audison em ultimo realmente foi uma decepção..

Com certeza deve ter algo errado, como que o pode o mais caro de teste ficar em ultimo!!! Isso não é possivél................... hand26 hand26 hand26 hand26

E um destes Brax que é 2 ch e bem fortinho, novo custa bem carinho hein...1399 euros fora frete....

http://www.powernetshop.at/verstaerker/brax-x-20002-x20002-2-kanal-endstufe-farbe.html

Editado por soundworks

Compartilhar este post

Link para o post

Salve colegas,

Venho colocar algumas considerações a respeito do teste que realizamos hoje, lá na Hertz Audio.

Cheguei por volta das 09:40 conforme haviamos combinado, e quase todos já estavam lá. Quem chegou um pouco depois foi o Rui, mas ele deu uma desculpa, dizendo que tem de trabalhar mais, para poder bancar o desconto na pizza do próximo encontro, rsrsrsrs Isso sem falar no Foca, que chegou já eram 17:45, mas na média dele, ate que esta bom.

Até organizar a sala, as caixas e todo o resto, demorou um pouco. Aqui devemos agradecer aos donos da loja, Tatu e Massami, por terem nos recebido e trabalhado tanto.

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza deve ter algo errado, como que o pode o mais caro de teste ficar em ultimo!!! Isso não é possivél................... hand26 hand26 hand26 hand26

o mais estranho é ninguem estar comentando nada..

mas vamos esperar e ver o que o pessoal vai dizer sobre..

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem estranhei não usarem nenum DLS, mas ótimo teste, parabens aos participantes.

PS: Alguem tem mais fotos internas e externas do New Fit branco?

Compartilhar este post

Link para o post

Como um teste público como este envolve o nome de empresas e de produtos, devemos ter cuidado ao analisar cada produto, pois não podemos ser incoerentes e nem desejamos prejudicar ninguém. Apesar de muitos terem falado muita bobeira a respeito do Amp que utilizo no meu carro.

O teste pode ser refeito, se for necessário, OK.

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem estranhei não usarem nenum DLS, mas ótimo teste, parabens aos participantes.

PS: Alguem tem mais fotos internas e externas do New Fit branco?

Tem o meu topico da galeria de projetos com mais fotos..

Nao teve nenhum DLS pq ninguem tinha para disponibilizar na hora..

Compartilhar este post

Link para o post

Nao teve nenhum DLS pq ninguem tinha para disponibilizar na hora..

Parece que vi carro do Reginaldo em uma das fostos... ele não usa amps DLS no carro dele?

Compartilhar este post

Link para o post

Laercio a unica coisa que mudou foram os modulos

HU Mcintosh mx5000

Kit Utopia Be6 + Cross Block

cabos se num me engano valhala

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que vi carro do Reginaldo em uma das fostos... ele não usa amps DLS no carro dele?

Laercio meu carro esta montado, pronto para campeonato,

ai fica dificil desmontar

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos ao resultado do teste.

Mas antes, devemos dizer que não é uma opinião forçada, por nenhum dos participantes, mas que no geral o resultado foi comum a todos.

Desempenho geral

1º Brax

2º DAT competition

3º Thesis Quattro

*4º Sinfoni

*5º Arc

* diria que ambos, Arc e Sinfoni, ficariam empatados, por se destacarem em apenas um aspecto; mas não que um seja inferior ao outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Como tocaram?

Arc o detalhe mais marcante no Arc, é o fato dele colorir demais a faixa do médio grave. APara um sistema hi-fi, devemos buscar um desempenho coerente em todas as faixas. Frequencia de mid-high e high é fraca, mas fica mais evidente quando comparada com o exagero de grave que o Amp possui.

Compartilhar este post

Link para o post

E os pontos altos e fracos de cada um? Comentários? O que mais agradou e desagradou em cada?

Parabéns pelo teste galera!

Compartilhar este post

Link para o post

O set utilizado foi:

HU - Mcintosh MX5000

Torres - Focal Utopia N6 com crossblock

Cabo RCA - Nordost Valhala

Cabo SPK TW - Duelund

Cabo SPK Mid - SupraPly 3.4

Foram utilizados somente 2 canais de todos os amps com ganho na metade...

A decepção do Thesis foi de td mundo que escutou.. Qdo divulgamos quais eram os amps A,B,C.

A surpresa foi o Brax, mto equilibrado, bem musical e encorpado nas medias baixas.. Lembra um pouco os Mcintosh, porém o Brax completando um pouco a deficiencia do Mc nas altas.

O DAT é um AMP mto mais analitico que os outros, bem dinamico... Porem sem o peso nas medias do Brax

O Sinfoni, excelente nas medias e altas, porém sem folego nas medias baixas.. Na minha opinião ele teve uma melhor imagem..

Arc, som tendendo um pouco as baixas sem o peso e musicalidade do Brax.. Nas altas faltava um pouco de vida no TW.

Thesis, foi o mais sem graca de escutar...

Eu não escutei tds as faixas com tds os amps.. Estou opinando pelo que eu escutei...

Essa foi uma oportunidade mto legal de reunirmos excelentes amps.. E td mundo que estava presente pode escutar tds as faixas e amps para tirar as dúvidas e conhecer o melhor e pior de cada amp.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinfoni a versão que utilizamos foi a do Rick, que é de uma linha superior ao do Massami.

Com uma bela resolução no agudos, porém com uma falta excessiva no mid e bass. Certamente um Amp que tenha a parte alta do Sinfoni e a parte baixa do Mac 602, seria algo próximo a perfeição.

Ficou em quarto lugar, por não corresponder de igual maneira em todas a faixas. E por que então ele não ficou em 5º? Por que para um sistema de qualidade, sua qualidades são mais nobres que a do Arc, ou seja, possui belos agudos (desejaveis) enquanto o Arc tem excesso de grave (algo que pode agradar ao pessoal do SQ e do SPL) porém soa como defeito para nós.

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueci de comentar... Teve aquecimento dos amps...

Pois nas primeiras faixas qdo o Brax foi ligado ele pareceu bem morto.. Mas depois que ele deu uma esquentada ele voltou a vida!!rsss.. E tds puderam escutar novamente o Brax depois de aquecido..

Compartilhar este post

Link para o post

A colocação que eu coloquei foi no geral.. Agora a galera coloca a opinião de cada um..

Compartilhar este post

Link para o post

Laercio meu carro esta montado, pronto para campeonato,

ai fica dificil desmontar

E o Reginaldo teve que ir embora mais cedo, ai ia ficar ruim pra fazer isso no carro dele.. Mas foi bem legal o teste de hj...

Compartilhar este post

Link para o post

Thesis Quattro como disse o Massami, foi a decepção do teste. Certamente é uma bela peça de engenharia, porém não toca, nem perto do que se espera dele.

Mas não vamos por fogo em todos, não vamos tomar decisões precipitadas. O Thesis Quattro tocou tão mal, que talvez seja necessário alguma configuração específica, quem sabe. Tentamos como classe A, classe A/B, com diversos ajustes, e nada. Todos os Amps estavam com ajustes em flat e ganho em 50%, mas talvez o Thesis precise de outro ajuste.

Lembro que quando falei que o DAT, para mim que havia testado, tocava mais que o Thesis, teve gente que quis morrer. Ou pior, queriam me matar. Disseram que eu era sócio da DAT, disseram que eu era maluco e mal intencionado, surdo e por aí vai. Nunca reclamei disso, principalmente porque sabia que os reclamões nunca haviam testado os mesmos.

Hoje repito mais uma vez, meu DAT toca amis que o Thesis Quattro e o Venti. E se fizerem um Thesis Venti e Quattro, acredito que o meu Amp vai tocar mais. Sorry.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Estava falando com o Rui, no proximo vamos arrumar um amp DLS, para entrar no comparativo

Compartilhar este post

Link para o post

Aquecimento dos Amps

É sabido que os Amps de melhor qualidade, necessitam de um certo tempo para aquecer. O próprio Thesis Venti, precisa de no mínimo 30 minutos, com o Bias alto, para poder mostrar todo o seu potencial.

Em nosso tese o Amp que teve maior ganho de desempenho foi o Brax, que depois de esquentar por uns 20 minutos, mudou completamente. Tanto que o Tatu pediu para os primeiros ouvintes voltarem para refazer a avaliação.

Compartilhar este post

Link para o post

Estava falando com o Rui, no proximo vamos arrumar um amp DLS, para entrar no comparativo

:legal: :legal: :legal: :legal:

Vamos marcar outro mais pra frente

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...