Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

belancia

[Player] Sony MEX-BT4007U => qualidade?

Recommended Posts

Postado em

comentario no submarino, alguem relatou isso?

Problema com a frente destacável

Avaliado por:LMTLMT

Local:São José dos Campos - São Paulo, Brasil

Possuo o Produto há:1 mês

No geral o som é bom, mas a frente destacável faz barulho ao transitar com o carro em pisos irregulares, eu fiz o teste com o som desligado e com a frente colocada, desta forma havia um barulho de peças plásticas batendo, ao retirar a frente o barulho sumiu, o ruim é que tenho que escutar com o volume do som mais alto que eu escutaria para assim não ficar escutando o barulho, eu procurei na internet se isto é um problema comum, mas não encontrei reclamações, eu vou levar o som na assistência técnica.

Postado em

Ixi....acabei de comprar! Vou ter que testar pra saber... Espero nao ser sorteada por uma unidade ruim... Veremos quanto tempo o submarino leva pra me entregar...

Enviado de meu GT-P6800 usando o Tapatalk 2

Postado em

O meu não é esse aparelho, mas como a "caixa" e toda o projeto da Sony dessas linhas mid-range são idênticos, devo dizer que isso é provavelmente não deve ser uma realidade. Não que não aconteça com ele, mas não deve ser um defeito de projeto. E muita gente atribui a frente fazendo barulho, mas na verdade o problema é outro, é na má montagem.

Postado em

comentario no submarino, alguem relatou isso?

Problema com a frente destacável

Avaliado por:LMTLMT

Local:São José dos Campos - São Paulo, Brasil

Possuo o Produto há:1 mês

No geral o som é bom, mas a frente destacável faz barulho ao transitar com o carro em pisos irregulares, eu fiz o teste com o som desligado e com a frente colocada, desta forma havia um barulho de peças plásticas batendo, ao retirar a frente o barulho sumiu, o ruim é que tenho que escutar com o volume do som mais alto que eu escutaria para assim não ficar escutando o barulho, eu procurei na internet se isto é um problema comum, mas não encontrei reclamações, eu vou levar o som na assistência técnica.

Já estou com o aparelho instalado a mais de um mês sem apresentar nenhum problema de barulho.

Postado em

eu como fui premiado , estou tendo uma baita dor de cabeça , me deram 20 dias úteis para me devolver o dinheiro.Mesmo depois de pedir a devolução vieram trocar o aparelho , neguei , depois dessa nunca mais eu compro nada sony...

Postado em

Ai galera....sou novo aqui e to precisando de uma ajuda.É o seguinte,adquiri um sony MEX-BT4007U no dia 28/08/2012,instalei no mesmo dia.Só que aconteceu o seguinte,ele conectou legal com meu nokia n8,reproduziu as musicas do celular via bluetooth e tal.Só que na hora de ligações,ele faz,e recebe.Porém,não da sinal nenhum de chamadas e quando atendo ou a pessoa atende,ninguem escuta ninguem....Efetuei a troca,o novo chegou ontem e tá instalado,mas é o seguinte,mesmo problema.Ele ta emparelhado beleza,com o ícone de celular e music player.Acesso minha agenda e tudo mais.Mas na chamada nada de som.Pode ser a instalação que não está correta?Visto que o conector que foi instalado no primeiro é o mesmo instalado agora.Configuração,já fiz todas e nada.Por favor alguem ai me da uma ajuda....Desde já agradeço.

Postado em

Amigos,

Paguei o meu dia 19/09 no Submarino e recebi na sexta, dia 05/10 que era o último dia do prazo de entrega. Instalei o bichinho ontem, mas como já era 22:30h nem deu tempo para fuçar muito e ele tem muitas opções mesmo de regulagem. De cara já deu para sentir a melhor definição de som. Hoje de tarde vou tentar dar mais uma fuçada nele para ajustar os cortes.

Abraço!

Postado em

Tambem comprei e paguei no mesmo dia [19/09], mas ate agora nem sinal do meu... Prazo ate dia 15!

Paguei 236 e agora custa 499 no Submarino... O.O

Enviado de meu GT-P6800 usando o Tapatalk 2

Postado em

Brother tudo bem ?

O meu aparelho é um modelo anterior a esse, o modelo é MEX-BT3907U

cara eu gosto dele, ele tem bastante regulagens e as entradas RCAs dele são um diferencial interessante, possibilita equalizar bem, mas quer um concelho de camarada, não tenha re-trabalho.

Conforme vc for aumentando seu som, vai existir sempre a necessidade de separar as bandas e frequencias, cada vez mais em evidencia essa necessidade chega um certo ponto que este aparelho não te atende. Opte por um Kenwood ou Pioneer.

Mas em suma esse aparelho é MASSA!

Postado em

Ai galera....sou novo aqui e to precisando de uma ajuda.É o seguinte,adquiri um sony MEX-BT4007U no dia 28/08/2012,instalei no mesmo dia.Só que aconteceu o seguinte,ele conectou legal com meu nokia n8,reproduziu as musicas do celular via bluetooth e tal.Só que na hora de ligações,ele faz,e recebe.Porém,não da sinal nenhum de chamadas e quando atendo ou a pessoa atende,ninguem escuta ninguem....Efetuei a troca,o novo chegou ontem e tá instalado,mas é o seguinte,mesmo problema.Ele ta emparelhado beleza,com o ícone de celular e music player.Acesso minha agenda e tudo mais.Mas na chamada nada de som.Pode ser a instalação que não está correta?Visto que o conector que foi instalado no primeiro é o mesmo instalado agora.Configuração,já fiz todas e nada.Por favor alguem ai me da uma ajuda....Desde já agradeço.

Parceirão eu tenho esse problema, faça o seguinte, desligue seus altos falantes dianteiros do modulo e veja o resultado rsrs, ligue os alto falantes dianteiros diretamente na saida do som em sua originalidade e observe, as ligações voltarão a funcionar, nao me pergunte porque uma vez que as MUSICAS no modo bluethooth player funcionam e as ligações não rsrs

espero ter ajudado.. o meu problema eu resolvi assim, tanto é que meus falantes dianteiros estão direto no chicote do som

Postado em

Já estou com o aparelho instalado a mais de um mês sem apresentar nenhum problema de barulho.

Eu tenho esse aparelho (MEX-BT3907U) a bastante tempo, frente destacavel tambem , é um modelo anterior, mas não me apresenta qualquer tipo de problema tambem...

Postado em

Pessoal,

Eu tenho um MEX-BT3907u (versão antiga deste do tópico) sincronizado com o Motorola Atrix rodando Winamp.

Particularmente eu estou gostando bastante do resultado! O player tem as regulagens necessárias para deixar o sistema tocando bem sem precisar de muitos equipamentos.. Eu utilizo um amplificador mono na saída dedicada para subwoofer e outro amplificador 4 canais para alimentar bi-amp o kit 2 vias. No começo eu utilizada cada transdutor em um canal do amp e ajustava as sensibilidades pelo fader (Tweter no L+R frontal e Woofer L+R traseiro) mas quando em atendimento de chamadas, apenas o canal frontal funciona, então apenas os tweeters ficava ligados. Hoje ligo apenas no L+R frontal, mas ainda em bi-amp, e ajusto a sensibilidade nos ganhos do amplificador.

Esse player conta com crossover 2 vias, com frequência e slope ajustável, o que facilita muito o casamento do sub com o kit 2 vias. Além disso ele tem TA para a parte de voz e para o subwoofer! Isso me ajudou bastante para o acerto de fase do sistema, e você tem a sensação de que o subwoofer está tocando no painel do carro, eliminando aquela percepção de que ele está tocando lá no PM. Outra coisa bem interessante para os ajustes do sistema é que ele conta com 7 bandas de equalização, que somadas com as mais 16 do Winamp, é mais que suficiente para fazer tudo soar equilibrado. A conexão bluetooth funciona muito bem e tem sincronização rápida, mas em momentos se perde e tem que emparelhar novamente reiniciando o BT.

O menu de funções é bem simples de mexer, quando se entende a plataforma dele... Nada como pouco tempo de uso para se habituar!

Nas minhas conclusões gerais, esse não é uma HU top para quem busca SQ, mas tem recursos que ajudam bastante a estar próximo disso e com diversos recursos.. Pelo preço que foi pago (R$ 299) eu estou mais que satisfeito com ele. O próximo passo será fazer o mesmo que a Paulamini pretende fazer, colocar um iPad como gerenciador de multimídia, mas nesse caso eu já cogito um processador para brincar com o Prologic e o DD! hehehehe...

Abraço,

RenanLopes

Cara muito bom seu post!! Eu tenho o mesmo aparelho que voce, o modelo anterior a este do topico, eu nao sei metade doque voce falou rsrsrs

so mechi nas frequencias principais de high pass e lowpass e nas bandas e mesmo assim ja acho ele um aparelho que vale oque custa, mas mesmo assim parceiro, eu estou tendo um problema.. se eu jogo grave pros meus alto-falantes, o grave vai tambem para as cornetas e tweeters destorcendo completamente o som, controle de ganho ? nao existe rs o modulo que eu suo pra cornetas é um HS1500 da falcon que eu tinha antes... eu so controlo ganho nos falantes e ja estão ajustadinhos no meu hurricane 4.250...

voce tem uma dica de como limpar esses graves dos tweeters e cornetas sem tirar os graves dos falantes ?

abraços!

Postado em (editado)

coloca capacitor em série com o tweeter e corneta, dá uma pesquisada no fórum sobre capacitores como filtro passa-alta.

Editado por mizo92

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...