Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
alexander_pba

Decadência do forum? versão 2.0

Recommended Posts

quando tinhamos a participaçao de gente REALMENTE fera no assunto, tinha o povo que torcia o nariz e dizia que nao faziam falta caso deixassem o forum.

paulo duto (homero sette) é um dele...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando se cadastra acho que ja devia cai direto em uma pagina com um tutorial ensinando a pesquisar...Simples...E só deixa criar topico apos 3 dia de cadastro...

Compartilhar este post

Link para o post

Oq teria que ser feito é o seguinte igual no clube do hardware.

O topico sera aberto só apos passar pela mediação do administrador ....

Se o ADM ver que seria só pesquisar deve orientar a pessoa que esta indo abrir o tópico a fazer a pesquisa ou orientar a completar as informações que faltam.

Menos na areá do coffe deveria ser aplicado isso.

Acho uma coisa muito boa pro forum.

Parece-me boa essa sugestão.

Boa proposta essa do Allanfortes, só que aí a equipe de moderação teria que ser maior, muito maior.

Talvez não, imagino que começando corretamente, daria menos trabalho...., ao invés de ter de acompanhar a evolução de um tópico novo qualquer, tendo de ler os posts e analisando se os assuntos são repetitivos e se contém algum conteúdo novo e de interesse geral.

Compartilhar este post

Link para o post

... continuando o raciocínio..., creio q não são criados tantos tópicos novos assim e fazendo dessa maneira, os “criadores de tópicos”, iriam pesquisar bem mais antes de lança-los no fórum, tolhendo-lhes dessa facilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas trancando ele ainda serve como pesquisa ou referência!

Se excluir, os novatos vão achar que "não existe nenhum sobre o assunto"!

Quando digo excluir, seria os "Repost" de assuntos.

Aas vezes vc busca um assunto/dúvida e quando abre o tópico tem apenas a dúvida e meia dúzia de respostas sem nexo, sendo que já existe tópico antigo com todas as respostas, e o tópico está trancado solicitando que utilizem a pesquisa.

Quando se cadastra acho que ja devia cai direto em uma pagina com um tutorial ensinando a pesquisar...Simples...E só deixa criar topico apos 3 dia de cadastro...

Se já tem preguiça de pesquisar e ler os tópicos sobre o que procura, ler um tópico instrutivo desses acho um pouco difícil. Mas seria uma chance.

Compartilhar este post

Link para o post

qual a media de topicos/dia e de moderadores do forum ?

Vc diz tópicos ou posts?

Os números não são exatos, mas eu digo por quando eu fui da moderação!

Tópicos, são criados pelo menos 10 ao dia.. sendo que HOJE que voltamos à "segurar" os novatos. Na época do "deixa, pra ver no que dá" teve dia de surgirem 25 tópicos diários, sendo 80% deles repetidos!

Já POSTS, só os top 5 posters no dia, mandam facin 100 posts! Vale ressaltar que o moderador não basta ver apenas o tópico, tem que acompanhar os posts também!

Ou seja, CADA moderador visita por dia, no mínimo, uns 30 tópicos... e lê PELO MENOS 150 posts ao longo do dia! A não ser nos raros dias em que ele tá cansado, relaxando, estressado... mas em média é por aí!

Compartilhar este post

Link para o post

topicos bons são topicos antigos..

raras exceções..

aqui no forum tem resposta pra quase tudo.. eu por exemplo ate o momento só abri 1 topico.. e no coffee ainda..

problema é que 95% dos novatos querem tudo mastigado, como o nosso amigo Kleber ja falou.

tem que trancar sim.. excluir acredito que tambem..

pq se o cara é tao tanso assim, que procure um profissional pra fazer o serviço e nao tente fazer por conta sem ter um minimo de conhecimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Vc diz tópicos ou posts?

Os números não são exatos, mas eu digo por quando eu fui da moderação!

Tópicos, são criados pelo menos 10 ao dia.. sendo que HOJE que voltamos à "segurar" os novatos. Na época do "deixa, pra ver no que dá" teve dia de surgirem 25 tópicos diários, sendo 80% deles repetidos!

Já POSTS, só os top 5 posters no dia, mandam facin 100 posts! Vale ressaltar que o moderador não basta ver apenas o tópico, tem que acompanhar os posts também!

Ou seja, CADA moderador visita por dia, no mínimo, uns 30 tópicos... e lê PELO MENOS 150 posts ao longo do dia! A não ser nos raros dias em que ele tá cansado, relaxando, estressado... mas em média é por aí!

resumindo..

Moderador se ferra.. nao ganha nada com isso e ainda sai por ruim.

Compartilhar este post

Link para o post

Já dei varias idéias, algumas foram aplicadas, outras não, o pessoal fala sobre moderadores, mais quem nunca foi um moderador não sabe como é tal tarefa...

Aqui é bem mais fácil de se moderar, até pelo fato da "mentalidade" dos usuários do fórum, agora vá moderar em fóruns como:

www.cheatsbrasil.org

www.webcheats.org

Onde o fluxo de usuários é maior, algumas vezes atingindo até 3200 usuários, como ocorre no ultimo citado, e também onde o assunto e a mentalidade dos mesmos é bem diferente dos aqui citados.

Idéias para melhorar o fórum eu tenho de sobra, já compartilhei várias, porém, se for para tentar ajudar e ser completamente ignorado em algumas partes não adianta em nada...

Compartilhar este post

Link para o post

Moderadores, ao invés de trancar, movam para o sub-fórum de iniciantes correspondentes.

Compartilhar este post

Link para o post

já ajuda...mas não vai adiantar muito. Lá vai ficar tão poluído quanto o resto.

Compartilhar este post

Link para o post

já ajuda...mas não vai adiantar muito. Lá vai ficar tão poluído quanto o resto.

Para aqueles que acham que vai ficar poluído, basta não acessar os sub-fóruns de iniciantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Para aqueles que acham que vai ficar poluído, basta não acessar os sub-fóruns de iniciantes.

POw mais no meu ver desse jeito de tanto colocarem topicos no sub-forum de iniciantes e ninguem responder vão passar a colocar no principal e com o tempo vai dar no mesmo , muito trabalho para os moderadores!

minha humilde opnião.

Compartilhar este post

Link para o post

eu fui novato, ficava sonhando com varios sons e usava o forum só pra fazer perguntas sobre qual melhor falantes pra grave, pra pancadao.... esse é melhor que esse ? tomahawk isso, tomahawk aquilo, como se eu fosse montar o som msm, mas era so afobassão mesmo heheeh

de tanto acessar o forum, eu comecei a ler, no google eu pesquisava e apareciam os links do Autoforum, ai eu ficava horas pesquisando, lendo, ate que fui entendendo de som, diferença entre falantes, marcas, caixas... aprendi muuito aqui no Forum, e ate hoje acesso todo dia, não posto muito, só fico lendo, acompanhando os topicos pra adquirir mais conhecimento... pois tenho mt vontade de trabalhar com som automotivo.

Compartilhar este post

Link para o post

POw mais no meu ver desse jeito de tanto colocarem topicos no sub-forum de iniciantes e ninguem responder vão passar a colocar no principal e com o tempo vai dar no mesmo , muito trabalho para os moderadores!

minha humilde opnião.

Entendo perfeitamente o que você quis dizer..

Mas será que esse "ninguém responder" não forçará o interessado a pesquisar melhor para buscar a solução do seu próprio problema ?

E, tomando por base as ideias postadas, até o "novato" ter determinado tempo de casa ou determinado numero de posts, ele não conseguirá postar ou criar novos tópicos além das áreas de iniciantes...

Minha humilde opinião também..

Compartilhar este post

Link para o post

minha humilde opnião.

Entendo perfeitamente o que você quis dizer..

Mas será que esse "ninguém responder" não forçará o interessado a pesquisar melhor para buscar a solução do seu próprio problema ?

E, tomando por base as ideias postadas, até o "novato" ter determinado tempo de casa ou determinado numero de posts, ele não conseguirá postar ou criar novos tópicos além das áreas de iniciantes...

Minha humilde opinião também..

respondeu minha dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post

e msmo, esta decadente esse forum.

vc cria uma coisa da 10 minutos ta trancado

vc faz nao sei o que e trancado tem q para com essa mer** pq o povo ta largando o forum por causa disso.

vc posta alguma duvida fica dias e dias pro povo responder pq acabo ficando tao chato isso q o povo largo do forum

Compartilhar este post

Link para o post

e msmo, esta decadente esse forum.

vc cria uma coisa da 10 minutos ta trancado

vc faz nao sei o que e trancado tem q para com essa mer** pq o povo ta largando o forum por causa disso.

vc posta alguma duvida fica dias e dias pro povo responder pq acabo ficando tao chato isso q o povo largo do forum

Sendo bem sincero, direto e sem hipocrisias (Não gosto de falar "por trás", falo na cara mesmO!):

Tu não honra o nick que tem! Coloca o nick "fi-btl" e fica postando bobagem, postando coisa já postada, postando dúvida que gente que tá aqui a menos tempo que você sabe....

...por mim mudava teu nick pra Spyder - Nitro ou coisa assim! :legal:

Pra quem não entendeu, ele postou 2 tópicos sobre o mesmo assunto: Caixa pra e2k! Sendo que:

http://www.google.com.br/cse?ie=UTF-8&cx=partner-pub-3960209123921594%3A9014266179&q=caixa+e2k&sa=Pesquisar&siteurl=autoforum.com.br%2Findex.php%3Fshowtopic%3D180221%23entry2853268#gsc.tab=0&gsc.q=caixa%20e2k&gsc.page=1

Existem "apenas" 2.400 tópicos sobre o assunto!

Depois posta um tópico sobre "revestimento asfáltico", quando:

http://www.google.com.br/cse?ie=UTF-8&cx=partner-pub-3960209123921594%3A9014266179&q=caixa+e2k&sa=Pesquisar&siteurl=autoforum.com.br%2Findex.php%3Fshowtopic%3D180221%23entry2853268#gsc.tab=0&gsc.q=manta%20asf%C3%A1ltica

1.590 resultados!

Enfim, Spyder-Nitro... tente fazer jus ao Nome que carrega em seu nick!

Me lembro que nos tempos de Paulo Duto, um rapaz usava o nick "Punisher Horn" e não sabia o que era uma Punisher Horn! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

É a geração "youtube" :banghead[o_]

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...