Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Equilibrum

HB20, o Hyundai nacional

Recommended Posts

Andamos no HB20, o Hyundai nacional

 

 

Marca também revela o nome e as primeiras imagens do hatch que vem brigar com o Gol

 

 

0,,69766271,00.jpg

 

 

Ainda sob pesados disfarces, Hyundai HB20 foi acelerado na pista

Falta pouco para um dos lançamentos mais importantes do ano chegar às lojas: de acordo com a Hyundai, o HB20 começa a ser produzido em Piracicaba (SP) no dia 20 de setembro e estará na rede 20 dias depois. Projetado para o Brasil com a mira apontada para o VW Gol, o hatch estreia em três versões: 1.0, 1.6 e 1.6 automática, com preços estimados a partir de R$ 28 mil, R$ 32 mil e R$ 39 mil, respectivamente. Quando estiver a pleno vapor, em 2013, a fábrica do interior paulista deverá produzir 150 mil carros/ano, contando aí também as variações sedã e crossover que chegam ao mercado ano que vem.

0,,69766274,00.jpg

Para seu novo hatch de entrada, marca aposta em visual arrojado que faz sucesso nos modelos mais caros

O plano de lançamento prevê um canal de vendas específico para o HB20, que deve incluir uma rede própria para distribuir o modelo, mas a marca não revela os detalhes da operação. A garantia será de cinco anos, como nos demais modelos da Hyundai. O pacote de conteúdos também está definido. "Será uma gama simples, mas abrangente", diz o gerente de produto Rodolfo Stopa. Airbags frontais serão itens de série desde a versão mais básica, com o ABS opcional. As unidades avaliadas por Autoesporte (inclusive a 1.0) estavam repletas de equipamentos: tinham travas, retrovisores e vidros elétricos, CD player com entrada para iPod e comandos no volante, direção hidráulica, ar-condicionado, faróis com acendimento automático, sensor de estacionamento e rodas de liga. Mas na visita à linha de montagem foi possível observar carros mais simples, com calotas.

0,,69766278,00.jpg

Uma das poucas fotos com partes do carro divulgadas pela Hyundai revelam o selo com o nome

Como aconteceu da primeira vez que dirigimos o modelo, ainda na Coreia, os carros do test-drive estavam camuflados. Mas dessa vez a marca divulgou quatro imagens do carro final, com destaque para o formato da grade, os faróis e a lanterna traseira com o logotipo “HB20” logo abaixo. O nome foi uma mistura da nomenclatura do projeto (HB) com a numeração usada pela marca para os carros compactos, como o i20vendido na Europa.

As medidas exatas da carroceria ainda são mantidas sob sigilo, mas o porte é muito semelhante ao do Gol. E o espaço interno é parelho ao do VW, tanto na cabine quanto no porta-malas. O acabamento, entretanto, está um nível acima do que se encontra nesta categoria: plásticos que aparentam qualidade, portas forradas com boa dose de tecido, encaixes justos, montagem caprichada. O belo painel lembra bastante o do Elantra, com destaque para o quadro de instrumentos de iluminação azulada e o sistema de som em posição elevada (a entrada para iPod fica num compartimento com tampa à frente da alavanca de câmbio). O volante de quatro raios ajusta em altura e profundidade, e pode ter os comandos do som. Já as teclas dos vidros elétricos (na porta) carecem de iluminação, e apenas a do motorista tem comando “um toque”.

0,,69766268,00.jpg

Porte do HB20 é similar ao do Gol, mas medidas exatas ainda não foram divulgadas

Em movimento, a melhor notícia fica para a esperteza da versão 1.6 16V com duplo comando variável, que usa o mesmo motor do Kia Soul Flex, de 128 cv e 16,5 kgfm com etanol. Embora a Hyundai não confirme esses dados, o desempenho exibido na pista nos leva a crer que a potência fica muito próxima à do Soul. Não há dúvida de que o HB20 arranca na frente de Gol 1.6 (104 cv) e Palio 1.6 16V (117 cv), ajudado pelo câmbio de engates curtos e precisos. Em altas rotações, há até uma certa esportividade na tocada.

0,,69766277,00.jpg

Imagem de detalhe revela lanternas dianteiras longas e angulosas

Com câmbio automático, os ânimos do valente motor 1.6 resfriam um pouco. Por conta de custos, a Hyundai usou a antiga transmissão de quatro marchas que equipava Soul e Cerato (modelos que ganharam uma caixa de seis velocidades), sem opção de mudanças manuais. Ainda assim, o desempenho é razoável e as trocas são bastante suaves, devendo agradar a quem prioriza o conforto.

 

Já o 1.0 inova pelo motor de três cilindros e 12V, emprestado do primo Picanto Flex. No modelo da Kia, ele rende 80 cv e 10,2 kgfm de torque com etanol, valores que deverão ser mantidos pela Hyundai. Além das respostas agradáveis (melhor que Gol e Palio “mil”), essa versão do HB20 deverá se destacar em consumo. Uma curiosidade é o ruído bem característico do motor tricilíndrico, embora as vibrações desse tipo de bloco tenham sido bem contidas pela engenharia da Hyundai.

0,,69766276,00.jpg

Acerto de suspensão também é próxima do rival Gol, com a maciez do Palio

O que também deu trabalho aos engenheiros foi o acerto de suspensão. No começo, ela foi calibrada entre a maciez do Palio e a firmeza do Gol, mas depois ficou mais próxima à do VW. O resultado é um carro mais macio que os demais Hyundais, para absorver a buraqueira do piso brasileiro. Isso, porém, sem sacrificar a estabilidade. A rolagem da carroceria é contida, e o hatch se mostra fácil de controlar no limite. A direção hidráulica é leve nas manobras e não compromete em altas velocidades. Apenas os freios é que poderiam ser menos sensíveis.

Diante do que vimos em Piracicaba, Gol e Palio vão ganhar em breve um concorrente de peso. Se a Hyundai acertar no preço e nos pacotes de equipamentos, o sucesso da operação brasileira parece questão de tempo.

0,,69766264,00.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para mim a informação mais importante é esta:

 

O modelo será oferecido motor 1.0 e 1.6 flex, este com opção de câmbio automático. E, segundo presidente da Hyundai Brasil, Chang Kyun Han, será vendido por uma rede de lojas exclusivas para os carros fabricados aqui -e não em concessionárias do grupo Caoa, que revende os importados da montadora asiática. A companhia estima que terá de 150 a 200 pontos de venda até o fim do ano, "cobrindo todo o Brasil", diz o executivo. Entre eles, possivelmente haverá lojas que comercializavam carros de outras marcas. Ou até lojas do próprio grupo Caoa, o que a montadora não descarta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para mim a informação mais importante é esta:

 

O modelo será oferecido motor 1.0 e 1.6 flex, este com opção de câmbio automático. E, segundo presidente da Hyundai Brasil, Chang Kyun Han, será vendido por uma rede de lojas exclusivas para os carros fabricados aqui -e não em concessionárias do grupo Caoa, que revende os importados da montadora asiática. A companhia estima que terá de 150 a 200 pontos de venda até o fim do ano, "cobrindo todo o Brasil", diz o executivo. Entre eles, possivelmente haverá lojas que comercializavam carros de outras marcas. Ou até lojas do próprio grupo Caoa, o que a montadora não descarta.

 

Informação importantissima, vendo que a Caoa ocila os preços a hora que bem entende!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tirado do texto no site da Globo:

 

"O pacote de opcionais também foi pensado para o público nacional, mas a montadora diz que ainda não definiu tudo o que será de série e por quais equipamentos o cliente pagará mais para ter. Uma decisão já foi tomada: assim como a maioria de seus concorrentes, o hatch terá freios ABS e airbag duplo apenas como opcionais -por enquanto, já que esses itens de segurança serão obrigatórios nos carros fabricados a partir de 2014."

 

E lendo depois na notícia daqui:

 

"O plano de lançamento prevê um canal de vendas específico para o HB20, que deve incluir uma rede própria para distribuir o modelo, mas a marca não revela os detalhes da operação. A garantia será de cinco anos, como nos demais modelos da Hyundai. O pacote de conteúdos também está definido. "Será uma gama simples, mas abrangente", diz o gerente de produto Rodolfo Stopa. Airbags frontais serão itens de série desde a versão mais básica, com o ABS opcional. As unidades avaliadas por Autoesporte (inclusive a 1.0) estavam repletas de equipamentos: tinham travas, retrovisores e vidros elétricos, CD player com entrada para iPod e comandos no volante, direção hidráulica, ar-condicionado, faróis com acendimento automático, sensor de estacionamento e rodas de liga. Mas na visita à linha de montagem foi possível observar carros mais simples, com calotas."

 

 

Afinal, Airbag é ou não de SÉRIE?

 

No mais, to ansioso :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Novo VW Gol x Hyundai HB20

 

Nas versões 1.0, é melhor comprar o VW que chega em agosto ou esperar até outubro pelo Hyundai nacional?

 

 

 

DANIEL MESSEDER

 

O Gol nunca teve tantos rivais como terá em breve, com a chegada de Toyota Etios e Hyundai HB20. Por isso, a missão de manter a liderança de vendas cabe à recém-apresentada versão reestilizada. Por fora, o visual aproximou o campeão de vendas ao Polo europeu, com grade e faróis retilíneos na frente e lanternas recortadas na traseira. De quebra, o motor 1.0 passou levar a sigla TEC, em função das mudanças que foram feitas no intuito de melhorar o consumo. Mas do outro lado está um Hyundai todo novo, e completamente armado para a briga. Dirigimos os dois e apresentamos, ponto a ponto, qual o melhor para suas necessidades.

0,,69766407,00.jpg

 

Desempenho

O Gol manteve os 76 cv e 10,2 kgfm de torque, mas os números de testes revelaram certa piora na performance. Já o Hyundai ainda não teve os dados oficiais divulgados, mas o motor é bem mais moderno que o do VW: tem apenas três cilindros (para menor consumo) e 12 válvulas, além de comandos variáveis. É a mesma unidade usada pelo Kia Picanto Flex, que tem 80 cv e 10,2 kgfm. O HB20 leva nítida vantagem nas saídas e exibe retomadas um pouco melhores, o que se reflete em maior agilidade no trânsito.

Ao volante

Sem novidades no Gol. Continua bom de dirigir, com câmbio de engates curtos e suspensão bem calibrada entre conforto e estabilidade. Já o HB20 aposta num pouco mais de conforto, com acerto ligeiramente mais macio. O câmbio também tem engates muito bons. A estabilidade agrada nos dois hatches, mas o VW tem freios mais eficientes.

Qualidade e acabamento

O painel do VW praticamente não mudou com a reestilização, o que significa que ele manteve o aspecto pobre, apesar da boa montagem. O HB20, por outro lado, traz um novo padrão de acabamento e materiais para a categoria “popular”, com um painel muito mais caprichado, portas com forração mais completa e quadro de instrumentos de aparência refinada, com desenho que lembra o do sedã médio Elantra.

Segurança

Airbags frontais serão itens de série no HB20, com o ABS opcional. O Gol cobra à parte tanto pelo ABS quanto pelo duplo airbag. Não há opção de bolsas infláveis laterais em nenhum dos dois. Espaço

Briga boa. Como a Hyundai planejou o HB20 de olho no Gol, acabou que o hatch da marca coreana ficou com porte muito semelhante ao do VW. Há boa acomodação nos bancos da frente, com vantagem para o Hyundai por oferecer ajuste de altura e profundidade do volante (só altura no Gol). Atrás, o espaço é razoável para até dois ocupantes (três aperta). Os porta-malas também têm dimensões parecidas em ambos os carros.

Equipamentos

A Hyundai ainda não divulgou a lista de série do HB20, mas o carro avaliado tinha muitos itens que deverão ser cobrados à parte: CD player com entrada USB, comandos do som no volante, trio elétrico, repetidor de seta no retrovisor, direção hidráulica e ar-condicionado. O Gol agora tem vidros dianteiros elétricos de série, além da abertura interna do porta-malas. O restante é oferecido como opcional (inclusive um simples ar quente).

Preço e mercado

A se confirmar o preço do HB20 na faixa do Gol (a partir de R$ 27.990), o novo Hyundai tem tudo para abocanhar uma fatia de compradores do VW. A Hyundai ainda não divulgou se terá um plano de revisões com custo fixo, mas a garantia será bem maior que a do rival: cinco anos, contra apenas um ano de cobertura do VW. Conclusão

A mudança do Gol foi muito tímida, mais focada no visual que no conteúdo. Com isso, oHB20 tem muitos argumentos para fazer o consumidor esperar até outubro por ele: motor mais potente e econômico, design mais arrojado, melhor acabamento, maior garantia...

 

 

 

0,,69766269,00.jpg

Hyundai HB20 será visto sem disfarces no Salão do Automóvel, em outubro

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tirado do texto no site da Globo:

 

"O pacote de opcionais também foi pensado para o público nacional, mas a montadora diz que ainda não definiu tudo o que será de série e por quais equipamentos o cliente pagará mais para ter. Uma decisão já foi tomada: assim como a maioria de seus concorrentes, o hatch terá freios ABS e airbag duplo apenas como opcionais -por enquanto, já que esses itens de segurança serão obrigatórios nos carros fabricados a partir de 2014."

 

E lendo depois na notícia daqui:

 

"O plano de lançamento prevê um canal de vendas específico para o HB20, que deve incluir uma rede própria para distribuir o modelo, mas a marca não revela os detalhes da operação. A garantia será de cinco anos, como nos demais modelos da Hyundai. O pacote de conteúdos também está definido. "Será uma gama simples, mas abrangente", diz o gerente de produto Rodolfo Stopa. Airbags frontais serão itens de série desde a versão mais básica, com o ABS opcional. As unidades avaliadas por Autoesporte (inclusive a 1.0) estavam repletas de equipamentos: tinham travas, retrovisores e vidros elétricos, CD player com entrada para iPod e comandos no volante, direção hidráulica, ar-condicionado, faróis com acendimento automático, sensor de estacionamento e rodas de liga. Mas na visita à linha de montagem foi possível observar carros mais simples, com calotas."

 

 

Afinal, Airbag é ou não de SÉRIE?

 

No mais, to ansioso :)

Airbag do motorista é de fabrica, pro passageiro que é opcional. kkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece estar muito bonito, assim como a maioria dos Hyundai. O que resta é saber como ficará a política de preços e equipamentos. Se brincar, podemos até ter um em casa daqui pro fim do ano!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o Gol já nao eh mais lider em vendas.. principalmente depois do mico do G5..

mas fiquei curioso com esse carro.. e outro que tenho curiosidade pra dirigir é o March da Nissam..

agora é esperar ele finalizado e saber como realmente ficou..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

os preços serão bons para concorrer no mercado nacional, já que vai ser a própria hyundai que vai assumir as operações depois de tantas c*gadas da caoa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

curioso pra ver, quem sabe o ford ka da patroa num vira um hyundaizim...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu achei Tesão o carrinho...

 

gostaria de ver a interna dele...e vamso ver como será os preços...talvez eu pegue um pra mim mais pra frente.

 

tendo em vista que estou a pé...kkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei meio tendenciosa essa reportagem aí hein...Só elogios? Sei não...

 

Tô esperando tb...Se for pelo menos parecido com o que citaram aqui, é um novo forte concorrente a entrar pra minha garagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o Gol já nao eh mais lider em vendas.. principalmente depois do mico do G5..

mas fiquei curioso com esse carro.. e outro que tenho curiosidade pra dirigir é o March da Nissam..

agora é esperar ele finalizado e saber como realmente ficou..

O Gol é sim o líder de vendas:

 

1º) VW /GOL: 126.557

2º) FIAT /UNO: 118.715

3º) FIAT /PALIO: 77.267

4º) VW/FOX/CROSS: FOX 71.014

5º) GM /CELTA: 60.091

 

Dados da Fenabrave.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gostei heim...

 

muito bonito,

 

acho que se ficar nesses precos, vai acabar com o gol.

 

se tiver espaco interno interno melhor que gol vai ser fantastico.

 

O.O

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei meio tendenciosa essa reportagem aí hein...Só elogios? Sei não...

 

Tô esperando tb...Se for pelo menos parecido com o que citaram aqui, é um novo forte concorrente a entrar pra minha garagem.

Não viu de quem é a reportagem? Auto Esporte huashuashuashusauhsa

 

Depois daquele fiasco do Veloster, em que o motor 1.6 faz "até barulhinho de esportivo!", eu não levo a sério absolutamente nada que eles escrevem asuhsahuashuashu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Gol é sim o líder de vendas:

 

1º) VW /GOL: 126.557

2º) FIAT /UNO: 118.715

3º) FIAT /PALIO: 77.267

4º) VW/FOX/CROSS: FOX 71.014

5º) GM /CELTA: 60.091

 

Dados da Fenabrave.

 

realmente.. passou de novo..

ultima vez que tinha visto o Uno tinha passado..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Há uns tempos atrás vi umas projeções, ficou muito bonito, principalmente para a linha de carros básicos.

 

Apostaria que será um sucesso, se a Hyundai caprichar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já prepara a lista de espera e coloca o ágio em cima...

 

Eu compraria um HB numa boa, se for assim como na foto, teria um fácil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...