Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Lançamentos VOLKSWAGEN 2013 - Gol 2p GTi e kombi com air bag

Recommended Posts

E se eu te contar que o Novo Gol ainda nao vem com Direçao Hidraulica de serie... hAHuaHaUhaUha VW sempre se superando!

 

Acho que é por conta dos gols vendidos pra frota !

 

Locadoras, empresas, prefeituras e tals...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que é por conta dos gols vendidos pra frota !

 

Locadoras, empresas, prefeituras e tals...

 

Não é isso ai não.

 

É porque brasileiro é otario e paga fortuna em porcaria de mille, gol ,celta e etc..

 

Eu queria ver a gm sobreviver nos EUA vendendo celta .

 

Vw sobreviver vendendo gol na alemanha.

 

e a Fiat bem, queria ver em qualquer lugar do mundo "menos no brasil" ela vender uno mille.

 

Nosso mercado altomotivo é uma piada e isso é cupa exclusiva do povo, preyboys analfabetos andando de golf 1998 "2012 so no DOC" e achando que "tá patrão".

 

Sinto muita pena quando escuto algumas pessoas falarem coisas do tipo, carro 16v não presta ,motor turbo é uma porcaria , cambio automatico quebra muito, motor v6 v8 é bucha .

Essas coisas de pessoas totalmente alienadas e que acabam com o mercado automotivo nacional.

 

Vejo que estamos evoluindo ,principalmente de 2 anos pra cá, onde varios lixos estão sendo aposentados mais infelizmente ainda nos deparamos com aberrações como agile que usa plataforma de corsaB , spin com motor de monza , celta que é feito de lata de oleo soya que ainda vai ficar até 2014 trollando a população.

 

Sei que até 2014 vai mudar MUITO ,meu único medo é a que preço vamos mudar tanto em tão pouco tempo??

 

E se alguma coisa mudou para melhor agradeçam aos COREANOS ,JAPONESES e CHINESES que atacaram o mercado e mostraram uma realidade nova para o povo, e as nacionais tiveram de correr atras .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinto muita pena quando escuto algumas pessoas falarem coisas do tipo, carro 16v não presta ,motor turbo é uma porcaria , cambio automatico quebra muito, motor v6 v8 é bucha .

Essas coisas de pessoas totalmente alienadas e que acabam com o mercado automotivo nacional.

 

Se vc for olhar TODOS os mercados do mundo, vai ver exatamente as mesmas coisas. A diferença é que uns tem dinheiro pra nivelar o mercado mais pra cima, outros não.

 

É apenas uma questão de poder aquisitivo.

 

Franceses não aceitam carros importados, alemães não aceitam... americanos andavam de carros grandes e pesados, com grandes motores. apenas pq era barato andar com eles. Tudo isto é atraso.

 

Nos EUA carro japonês é carro "popular". Não são levados tão a sério, apenas algumas versões de luxo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PQP Kleber, ta mais dificil que decifrar os codigos do No-Braian... Para de comprar esse Tablets chineses... :vts

 

Os importados mexeram um pouco com a mumia do nosso mercado, mas com a Mae do Governo Brasileiro quebrando as pernas dos importados, vamos parar no tempo novamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vc for olhar TODOS os mercados do mundo, vai ver exatamente as mesmas coisas. A diferença é que uns tem dinheiro pra nivelar o mercado mais pra cima, outros não.

 

É apenas uma questão de poder aquisitivo.

 

Franceses não aceitam carros importados, alemães não aceitam... americanos andavam de carros grandes e pesados, com grandes motores. apenas pq era barato andar com eles. Tudo isto é atraso.

 

Nos EUA carro japonês é carro "popular". Não são levados tão a sério, apenas algumas versões de luxo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Se vc for olhar TODOS os mercados do mundo, vai ver exatamente as mesmas coisas. A diferença é que uns tem dinheiro pra nivelar o mercado mais pra cima, outros não.

 

É apenas uma questão de poder aquisitivo.

 

Franceses não aceitam carros importados, alemães não aceitam... americanos andavam de carros grandes e pesados, com grandes motores. apenas pq era barato andar com eles. Tudo isto é atraso.

 

Nos EUA carro japonês é carro "popular". Não são levados tão a sério, apenas algumas versões de luxo.

 

Engracado q nos eua n tem fiat nem frances! Eles abominam os franceses, eh por isso q frances odeia americano!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Engracado q nos eua n tem fiat nem frances! Eles abominam os franceses, eh por isso q frances odeia americano!

O mercado americano é um bom mercado pras marcas tradicionais de lá, e algumas outras que eles confiam. Nesse ponto eles regulam bem o mercado. Mas isso não justifica o preconceito com os franceses e com a Fiat. A Fiat é dona da Ferrari, Alfa Romeo, Dodge, Chrysler, você acha que eles não tem know-how disponível pra fazer carro?

Os franceses tem o hatch de tração dianteira com melhor tempo em Nürburgring, a frente de C63 AMG, Boxster S, Audi RS4, entre outros!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

EU nao gosto de frances... se fosse francesa ainda ia, mas frances, nao dá... carro frances é sinonimo de dor de cabeça (na revenda) e em peças (na propria concessionaria)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

EU nao gosto de frances... se fosse francesa ainda ia, mas frances, nao dá... carro frances é sinonimo de dor de cabeça (na revenda) e em peças (na propria concessionaria)

Nao gosto de cravar essas "famas" e preconceitos do mercado, que mtas vezes tem algo de verdade, mas que pode variar de 1% a 99% de veracidade.

 

Admito que tenho pe atraz com alguns pontos, como o cambio AT problematico da Peugeot, mas nada que me impeça de testar e ate comprar o 408 THP por exemplo... Nao podemos ser mentes fechadas assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ontem no prédio de minha avó tinha o seguinte aviso preso no elevador

 

- C3 1.4 flex prata, unica dona, 20000 km rodados 09/10, por R$ 27.000,00

 

CUM certeza que ela ainda escuta uma proposta... provavelmente foi a uma CSS fazer uma troca e colocaram 19k !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Nao gosto de cravar essas "famas" e preconceitos do mercado, que mtas vezes tem algo de verdade, mas que pode variar de 1% a 99% de veracidade.

 

Admito que tenho pe atraz com alguns pontos, como o cambio AT problematico da Peugeot, mas nada que me impeça de testar e ate comprar o 408 THP por exemplo... Nao podemos ser mentes fechadas assim.

 

Eu ja tive peugeot e minha mae tem um citroen.

 

Mente fechada? Isso chama-se inteligencia felipe! Seria burrice minha se manter na linha francesa.

 

Acho muito bonito o 308, e digo, se fosse de outra marca ate cogitaria a compra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usando a lógica... de que já saiu o polo gti com o motor 1.4 tsi.

 

certeza que o Gol g5 gti venha com o mesmo motor. um 1.4 tsi turbo+charge(blower) de 140—180 cv.

 

tsi motor super premiado... os engenheiros de vw fizeram uma obra de arte.

 

levando em consideração o motor tsi 2.0 do jetta que rende 200cv.

 

o goleta esta bonito na foto. carro menor mais leve. e acabamento lixo. huhehuhehuhe

 

Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 2

Editado por Dhuberto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É uma obra de arte até cair na mão de quem compra carro só pensando gastar na compra e não na manutenção. Deixa vencer o prazo da troca de óleo duas ou três vezes, começa a formar borra no motor, turbina começa a fumar, tucho a bater e pronto, mais uma "bucha" no mercado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma hora o povo vai ter que mudar, o downsizing é uma realidade, já temos vários carros com motor sobrealimentado sendo vendidos no Brasil.

 

Felizmente está chegando nos modelos de topo que os donos costumam ser mais cuidadosos.

Editado por avukte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usando a lógica... de que já saiu o polo gti com o motor 1.4 tsi.

 

certeza que o Gol g5 gti venha com o mesmo motor. um 1.4 tsi turbo+charge(blower) de 180 cv.

 

tsi motor super premiado... os engenheiros de vw fizeram uma obra de arte.

 

levando em consideração o motor tsi 2.0 do jetta que rende 200cv.

 

o goleta esta bonito na foto. carro menor mais leve. e acabamento lixo. huhehuhehuhe

 

Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 2

 

e o da volvo 2.0 que rende 240cv?

 

"..tsi motor super premiado... os engenheiros de vw fizeram uma obra de arte.."

menos rapaz... menos..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos ver...

 

Bem que o Gol GTi poderia sair com o 1.4T do A1.

 

asuhasuhasuhasuhas lendas urbanas !!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e o da volvo 2.0 que rende 240cv?

 

"..tsi motor super premiado... os engenheiros de vw fizeram uma obra de arte.."

menos rapaz... menos..

 

Pior de tudo que fizeram Gledson!

 

Alias, esse motor é da Audi, diga-se de passagem, ele com reprogramação pela própria Audi, chega nos 265hp no recem lançado S3... ou seja? esse motor junto com o cambio DSG da VW/Audi hj, são o conjunto mais premiado dos ultimos tempos! pq rendem absurdos! e digo mais, aqui no BR, já estão fucando o TSi, e ele tá rendendo fácil, 280cv no stage 1, e 320 cv no stage 2...

 

Edit: a Audi a um tempo atrás vendia 'o kit performance', que é a reprogramação da injeção com garantia de fábrica!

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior de tudo que fizeram Gledson!

 

Alias, esse motor é da Audi, diga-se de passagem, ele com reprogramação pela própria Audi, chega nos 265hp no recem lançado S3... ou seja? esse motor junto com o cambio DSG da VW/Audi hj, são o conjunto mais premiado dos ultimos tempos! pq rendem absurdos! e digo mais, aqui no BR, já estão fucando o TSi, e ele tá rendendo fácil, 280cv no stage 1, e 320 cv no stage 2...

 

Edit: a Audi a um tempo atrás vendia 'o kit performance', que é a reprogramação da injeção com garantia de fábrica!

 

nao disse que é um motor ruim rapha.. pelo contrario, eh um baita motor..

mas não ha necessidade de exageros..

e outra.. nao tem pq algum fuçar num motor volvo, por exemplo, ou uma mercedes.. quem tem, nao fuça..

Editado por Gledson Borba

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qualquer motor turbinado a facilidade de se ganhar mais potência é enorme, isto não é privilégio da VW/AUDI, BMW, MB , FIAT/ALFA, basta ver os Abarth na Europa, e os diversos upgrade que se tem na prateleira para eles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e o da volvo 2.0 que rende 240cv?

 

"..tsi motor super premiado... os engenheiros de vw fizeram uma obra de arte.."

menos rapaz... menos..

Os motores da Volvo estão bem aquém do TSI ein Gledson! Esse motor do Grupo VW realmente é uma obra de arte, passou muito tempo como melhor motor 2 litros do mundo, recentemente foi desbancado pelo "state of the art" criado pela BMW. Aliás, a BMW, esse ano, dominou quase todas as categorias de motor, de 1.6 até 5.0!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os motores da Volvo estão bem aquém do TSI ein Gledson! Esse motor do Grupo VW realmente é uma obra de arte, passou muito tempo como melhor motor 2 litros do mundo, recentemente foi desbancado pelo "state of the art" criado pela BMW. Aliás, a BMW, esse ano, dominou quase todas as categorias de motor, de 1.6 até 5.0!

 

Enfim o Xan falou alguma coisa que concordo! huahuahuahuahuahuhua :vts

 

Não falei da nova motorização da BMW para nao confundir a cabeça de peruca verde do Gledison! :vts

 

Realmente o TSi ERA o melhor motor do mundo até a chegada dessa nova linha BMW, que o 1.6T já rende 170hp, fazendo 0-100 em 7,5seg, o 2.0T rendendo 245hp, fazendo 0-100km/h em 6,5seg e assim vai! uhehuehuehuehuehu :vts filho, é muita engenharia da BMW nesses motores!

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Enfim o Xan falou alguma coisa que concordo! huahuahuahuahuahuhua :vts

 

Não falei da nova motorização da BMW para nao confundir a cabeça de peruca verde do Gledison! :vts

 

Realmente o TSi ERA o melhor motor do mundo até a chegada dessa nova linha BMW, que o 1.6T já rende 170hp, fazendo 0-100 em 7,5seg, o 2.0T rendendo 245hp, fazendo 0-100km/h em 6,5seg e assim vai! uhehuehuehuehuehu :vts filho, é muita engenharia da BMW nesses motores!

 

240hp 0-100 em 7.5s puxando 1650kg.. é ruim?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos... o que postei em relação aos Motores TSI não eh minha opinião... e sim a opinião dos grandes avaliadores de engenharia em motores a International Engine of the Year Award e a Wards http://wardsauto.com/vehicles-amp-technology/gdi-dominates-ward-s-10-best-engines-list

 

inclusive saiu a lista de 2012 que a bmw também encontrase.... mas no topo da lista eh o "3.0L TFSI Supercharged DOHC V-6 (Audi A6)" da divisão VW.

 

Quem disse que esse motor TSI e uma obra de arte foram os engenheiros Japoneses em uma convenção de engenharia automotiva. (onde lá o mercado eh exigente e a vw trata seus consumidores com respeito)

Motor premiado nas mais diversas classificações de 2005 a 2012.

 

Esta opção híbrida vai marcar os próximos dez anos. Tanto os turbos como os compressores têm muito para explorar e esta solução é um excelente começo e, em minha opinião, a mais inovadora. Matt Davies (Jornalista freelance, Itália)

 

Possivelmente, a tecnologia mais sofisticada atualmente disponível. Arturo de Andrés (Automóvil, Espanha)

 

O motor TSI da Volkswagen distingue-se no relação potência específica e desenvolvimento tecnológico. (Toronto Star, Canadá)

 

Um motor de 1.4 que pensa como um motor de 2,0 litros. Gary Tsang (Automobile, China)

 

Um propulsor excepcional que revela um grande potencial de desenvolvimento para futuras motorizações, em termos de potência pura e baixos consumos. Jeroen Jongeneel (De Telegraaf, Holanda)

 

Uma excelente combinação de tecnologias num motor de baixa cilindrada, extremamente suave. O turbo e o compressor funcionam em total harmonia. Jack Yamaguchi (Jornalista freelance, Japão)

 

1.4 litros e 170 cv? Este é o motor com que todos os engenheiros sonharam. A Volkswagen solucionou os problemas de sincronização de duas tecnologias diferentes. Halit Bolkan (Turquia)

 

Um nível excepcional de sobrealimentação através de dois sistemas anteriormente inconciliáveis. A Volkswagen provou que estas soluções podem funcionar em harmonia total. Gabor Szecsenyi (Auto2, Hungria)

 

Trata-se do terceiro prêmio conquistado pela Volkswagen por sua tecnologia TSI de dupla sobrealimentação. Em 2005, recebeu, nos Estados Unidos, o prêmio de Inovação do Produto atribuído pela revista Popular Science, a publicação mais prestigiada do mundo no ramo científico. E também, o prestigiado Prêmio Paul Pietsch.

 

Este último, realizado pela revista especializada Auto Motor und Sport, foi atribuído ao Dr. Rudolf Krebs, de 49 anos, responsável máximo pelo Desenvolvimento de Motores da Volkswagen.

 

A VW foi a primeira a colocar no mercado tupiniquins de carros abaixo dos R$ 90k motor com injeção direta, turbo, charge, desligamento de cilindros, corrente ao invés de correia dentada. calma nas criticas nem sempre um elogio e infundado! Abraços

Editado por Dhuberto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

A VW foi a primeira a colocar no mercado tupiniquins de carros abaixo dos R$ 90k motor com injeção direta, turbo, charge, desligamento de cilindros, corrente ao invés de correia dentada. calma nas criticas nem sempre um elogio e infundado! Abraços

 

Novidade, que eu saiba, só injeção direta....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah sim, o Dhuberto falou da concepção do motor 1.4 (injeção direta + turbo + compressor mecânico).

 

Acredito que seja sim, um dos motores (falando em conjunto com o câmbio DSG então melhor ainda) mais eficientes da atualidade.

 

Esse 3.0 TFSI Supercharged é o mesmo do Audi A7? Já andei em um, o carro é excelente, motor em conjunto com DSG e tração Quattro é uma loucura. Mas achei que ele fosse somente turbo. Seria turbo + compressor como no 1.4?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...