Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
blOom

Woofers parrudões pra MG, será q vira? MB4.0, 1.4k, etc?

Recommended Posts

0,8mm de x-max... tem que cortar ele beeeeem alto, senão rasga tudo! rs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

0,8mm de x-max... tem que cortar ele beeeeem alto, senão rasga tudo! rs

ai sim é bom! mg tem q tocar acima de 200hz mesmo.. xmax baixo geralmente a voz é bem limpa

Compartilhar este post

Link para o post

ai sim é bom! mg tem q tocar acima de 200hz mesmo.. xmax baixo geralmente a voz é bem limpa

sim mg nao precisa descer, tocando 125hz p cima ta bom :legal:,mas tem gente q corta mais baixo ai é gosto :rolleyes:

Editado por FabioSB

Compartilhar este post

Link para o post

img17152.jpg

-

img17162u.jpg

oh.. to com os 2 aqui em casa... eros 612mg e over 12-400 ..

Editado por savfff

Compartilhar este post

Link para o post

tava néh. hsuahsuahsuahu

esses ai já era.

Nada que um reparo completo não resolva! ehehhehe

E sobre os MG de qualidade para descer melhor

eu voto nesses:

http://www.eighteens..._simple&pid=207

http://www.eighteensound.com/index.aspx?mainMenu=view_product_simple&pid=210

Esse ultimo apenas 103 db. hehehehe

Editado por deustchman

Compartilhar este post

Link para o post

Putz toda vez que eu pesquiso o assunto MG/MB aparece esse tópico, vou reviver pq o pessoal falou muita coisa legal ali, saiu até faísca na época kkk blOom na época você acabou se decidindo por quais falantes? E outra coisa, se todos usam o alto-falante cortando em 125hz, não entendi pq davam tanto valor à frequência mais baixa que cada falante respondia.

Eu sou totalmente leigo em som, montei no meu carro a mesma coisa que todos aqui no MT, 2 woofer, 2 twitter e 4 cornetas, isso é o básico na minha região, então queria entender melhor quais as opções. Comprei tudo do que me disseram ser o melhor e acabou que os ultravox não me serviram direito(meu primo admitiu esse final de semana que me orientou errado kkk)

Compartilhar este post

Link para o post

Ja montei ambos os modelos citados, pra mim o melhor dos 3 pra tocar 200hz pra cima com certeza os Mg 10/300, depois os Mg 12/400. Os Eros eu montei em um sistema de 3 vias, 4 unidades tocando 60hz - 600hz acompanhados por 2 drivers Over Df375 e 2 Selenium St350, e vou dizer em caixa sintonizada a 60hz o grave é de cair o queixo. Timbre mais grave, xmax mais alto ótimo pra tocar full, mais nunca que sobe bem como os Over.

Se a intenção é, Acompanhar 2 x 21" ou Subwoofer automotivo ficaria ótimo usar os Eros, pois o que intendi vc pretende usar um sub pra cortar bem baixo, porque se usar em msm faixa de frequência da via de grave causaria um cancelamento absurdo.

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando aqui, Nando, eu estava querendo dar um up no meu sistema adicionando mais um par de over 450w10, só que esses dias fiquei pensando muito em um up a baixo custo foi quando lembrei dos ultravox 400 12'', seráque um par de ultra ficaria melhor do que 4 over 450w10?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha um parzinho de 10MG300 da over. Hoje uso 3 12 MG1600 da Eros.

Simplesmente, meus eros estupram com força os over [¨]

Abraços! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Os ultra tem uma pegada bem forte nos 120hz, mais o timbre deles é horroroso, voz rouca e suja, se sua intenção é um ganho nos 120 a 200hz pra fazer um ataque a mais maravilha. No meu gosto eu iria de 4 x 450W10 ou 2 MG 10/300.

Se quiser um woofer muito bom e barato pra tocar 120hz pra cima são os Over 550w12, e tem um ótimo custo beneficio.

Editado por NandoDH

Compartilhar este post

Link para o post

Ja montei ambos os modelos citados, pra mim o melhor dos 3 pra tocar 200hz pra cima com certeza os Mg 10/300, depois os Mg 12/400. Os Eros eu montei em um sistema de 3 vias, 4 unidades tocando 60hz - 600hz acompanhados por 2 drivers Over Df375 e 2 Selenium St350, e vou dizer em caixa sintonizada a 60hz o grave é de cair o queixo. Timbre mais grave, xmax mais alto ótimo pra tocar full, mais nunca que sobe bem como os Over.

Se a intenção é, Acompanhar 2 x 21" ou Subwoofer automotivo ficaria ótimo usar os Eros, pois o que intendi vc pretende usar um sub pra cortar bem baixo, porque se usar em msm faixa de frequência da via de grave causaria um cancelamento absurdo.

Pois é cara, Eros dominou por muito tempo aqui na região, muitos dizem que o eros 600 é o melhor falante pra quem não é de tirar racha e tal por ser o mais completo, mas eu gosto de pesquisar bastante, não vou sempre pela crença popular. Mas você é mais um dono/ex-dono satisfeito de eros, eu fiquei muito tentado em colocar snake, vamos ver, isso é mais pro futuro ou se aparecer alguma troca pq novo não vai compensar pra mim, já gastei muito dinheiro com isso, se eu não parar daqui uns dias tô montando paredão kkkk

Aproveitando aqui, Nando, eu estava querendo dar um up no meu sistema adicionando mais um par de over 450w10, só que esses dias fiquei pensando muito em um up a baixo custo foi quando lembrei dos ultravox 400 12'', seráque um par de ultra ficaria melhor do que 4 over 450w10?

Cara eu tenho ultravox 420 12" e posso te afirmar que é para pancadão/racha, bate muito nesse tipo de música.

Eu ainda não entendi muito bem a diferença entre os MB e MG da eros, sabe me dizer? No caso de vc ter só 2 woofers, sem subs qual toca mais completo, MB né?

Editado por alphazzz

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é cara, Eros dominou por muito tempo aqui na região, muitos dizem que o eros 600 é o melhor falante pra quem não é de tirar racha e tal por ser o mais completo, mas eu gosto de pesquisar bastante, não vou sempre pela crença popular. Mas você é mais um dono/ex-dono satisfeito de eros, eu fiquei muito tentado em colocar snake, vamos ver, isso é mais pro futuro ou se aparecer alguma troca pq novo não vai compensar pra mim, já gastei muito dinheiro com isso, se eu não parar daqui uns dias tô montando paredão kkkk

Cara eu tenho ultravox 420 12" e posso te afirmar que é para pancadão/racha, bate muito nesse tipo de música.

Eu ainda não entendi muito bem a diferença entre os MB e MG da eros, sabe me dizer? No caso de vc ter só 2 woofers, sem subs qual toca mais completo, MB né?

O mb porem não o mb 2.2 mais voltado ao pancadão e sim o E-1200mb o melhor e mais indicado para médio grave e grave entre os mb, além de ter a maior sensibilidade de toda linha mg e mb da eros.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tb não entendo muito bem essa diferença. Mas imagino que MB são os falantes mais voltados pra pancadão (grave em torno de 120hz), já os MG são mais voltados pra médio grave.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz tem uns MB que tocam demais... Posso falar dos MB4.0 da Selenium, esse descem até 60 hz, mandando grave longe, e com ótimo timbre se comparado aos ultravox e alguns hammer. Ja ouvi um set com 2 MB 4.0 e 2x 10. Os de 10 eram da Eros, acho que eram os E310. Rapaz posso comparar com o grave dos target de 15, aquele gravão(ataque) doido sem ser seco como outros da concorrência, fico impressionado com a pressão mesmo sendo de 12" tendo area de cone menor que os target de 15, ta ai um bom MB pra que não tem espaço. Esse set é de um voyage.

Enviado do meu humilde smartphone

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz tem uns MB que tocam demais... Posso falar dos MB4.0 da Selenium, esse descem até 60 hz, mandando grave longe, e com ótimo timbre se comparado aos ultravox e alguns hammer. Ja ouvi um set com 2 MB 4.0 e 2x 10. Os de 10 eram da Eros, acho que eram os E310. Rapaz posso comparar com o grave dos target de 15, aquele gravão(ataque) doido sem ser seco como outros da concorrência, fico impressionado com a pressão mesmo sendo de 12" tendo area de cone menor que os target de 15, ta ai um bom MB pra que não tem espaço. Esse set é de um voyage.

Enviado do meu humilde smartphone

Acredito em vc João, dá para montar um set bacana mesmo com falantes de 12'', é só projetar bem e escolher bem o produto :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Comparação sem pé nem cabeça!

É como dizer que eu luto MMA e bati num guri que tá aprendendo judô!

10 versus 12

300 versus 800..

...ok!

Compartilhar este post

Link para o post

Uso os e 1200-mb e to pra dizer que além de ter muita qualidade, eles tem um ataque bruto demais, uma lapada sem tamanho na faixa dos 200 hz..

Direto da maça mordida com tapatauki

Compartilhar este post

Link para o post

Comparação sem pé nem cabeça!

É como dizer que eu luto MMA e bati num guri que tá aprendendo judô!

10 versus 12

300 versus 800..

...ok!

Que bom q vc captou minha mensagem.

Falei isso, pois falam tao bem do 10mg300, que alguns foristas pensam que ele "eh lutador de mma."

Abracos!

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Uso os e 1200-mb e to pra dizer que além de ter muita qualidade, eles tem um ataque bruto demais, uma lapada sem tamanho na faixa dos 200 hz..

Direto da maça mordida com tapatauki

Esse seria o 600w que toca mais completo né? A maioria indica ele, mas também já falaram do snake que também é bem completo, dúvida cruel!!

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade o snake esx tem muita qualidade e sensibilidade maior que a do eros, porem mais frágil, já o eros devido a sua sensibilidade mediana tem uma durabilidade maior.

O esx tem tanta qualidade que a voz que ele produz nos seus médios parece de um drive de tão limpo que é, por isso aqui usam muito deles além da qualidade a voz ajuda no racha rsrs.

Com modulo de 3000rms toca 4 eros e-1200mb, Já com esx 310 o mesmo modulo de 3000rms porem de 1ohs toca 8 deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente luiz, ele não tem uma voz tão limpa quanto médios como o esx (nunca ouvi pessoalmente mas por vídeos já consegui notar a diferença). Mas o bixinho é muito forte e tem uma pegada gostosa de se ouvir, se der uma forçadinha nos 70hz nele ele puxa até uma pancadinha legal, já testei e na cornetada, cruiz uns 8 desses nas caixas que tenho aqui iriam fazer sucesso, não ia ter paredinha na faixa pra bater eles viu ..

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma duvida com o pessoal que usa woofers 12" pra médio grave com corte baixo, 70 / 80hz. Isso não causa um cancelamento violento na via de graves?

Eu apanhei muito com um sistema, onde eu cortava os 18" Lp em 120hz e os MG com corte Hp em 120hz, ambos os cortes com 24db a oitava e o sistema simplesmente não tocava, não tinha peso nos graves e eu não conseguia acertar.

Até que então eu fiz um teste, onde eu deixei os 18" com mesmo corte e cortei os MG com Hp em 180hz e o sistema simplesmente tocou muito, com muito peso nos graves. Queria saber como vcs fazem esse cruzamento de vias diferentes em mesma faixa de frequencia, usam inversão de fase?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...