Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
blOom

Sugestão: Novatos só criam tópicos depois de XX posts! Válida?

Recommended Posts

Isso são pessoas que viram meu perfil, rsrs.

Se fosse de tópicos eu tava com bem mais. kkkkkkkkkkkkkkkkk

Pena... até que a idéia era boa. :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pena... até que a idéia era boa. :)

Tem que ver se o sistema do fórum aceita isso,eu achei uma boa ideia mesmo!

Eu acho que eu consultei quase todos os tópicos já. kkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

mas pensando bem! realmente 15 dias pra abrir 1 tópico seria o ideal, porque o cara não vai querer ficar tanto tempo assim esperando pra abrir 1 tópico e provavelmente ele vai tentar pesquisar alguma coisa pra resolver logo a dúvida dele!!!!

isso aliado a X visualizações de tópicos liberaria o mané, caso contrario, se ele ficasse 15 dias esperando e não abrisse um valor determinado de tópicos, o período seria prorrogado por + 15 dias ai ele desistiria logo de vez ou começava a pesquisar!!!

acho que essa seria a opção mais coerente pra solucionar esse problema!!! o que acham???

Compartilhar este post

Link para o post

Quando falei dos moderadores é pra quando fazemos as denuncias de tópicos desnecessários, ai de vez em quando pode-se fazer uma limpa no forum, tem muita coisa boa aqui, só se for algo muito novo, ou muito diferente que vc não acha.

Podia ser criado também um sub forum (acho que eh isso) dentro do Geral Automotivo para o pessoal postar quando pedem sugestões de projetos. Porque ai ficaria mais fácil de controlar e de pesquisar também, porque as vezes você coloca na pesquisa e acha inumeros tópicos mas não a informação que você precisa.

Pesquisei por tres dias para poder chegar em uma conclusão sobre uma caixa boa para um sub pioneer w258. E digo que valeu a pena a pesquisa, porque fui juntando um tiquim de cada lado e o rendimento do meu sub que agora está com meu irmão poem no chinelo muito sub de 12, inclusive pioneer w308. Tudo por causa de uma boa pesquisada e uma boa caixa elaborada.

Compartilhar este post

Link para o post

Tche,

não sou muito a favor, tentaram isto lá no HTFORUM para CLASSIFICADOS e chega dar raiva ter que tentar entrar lá, o cara parece que tá com fucinheira ou na ditadura. Se fosse assim aquilo não parecia o samba do criolo doido de tão bagunçado, o site danado de ruim.

Acho que vai da consciencia de cada um em criar e do pessoal em responder.

Consciência? Não, isso não dá muito certo! Falo por experiência própria!

E não, ninguém vai ser impedido de falar, postar, se expressar!

Apenas de criar tópico!

Com uns 50 posts o novato já se vira bem.

Certeza! Todo mundo erra no começo! MAs com um tempo vc pega p jeito, seja pelo "tato" ou com ajudinhas!

:+1

coloca um valor meio alto pq tem muuuuuito usuário novo que é preguiçoso!!!! e só ai já vão desistir!!!

Essa é uma das intenções! O cara MUITO preguiçoso nunca vai contribuir com o fórum em nada mesmo! Então, que desista! rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto o nº de post, quanto o tempo de forum são eficientes nesse caso, o cara nao vai esperar 30 dias ou completar 50 posts para criar um topico. ou pesquisa ou vai para outro forum.

O dificil é a administraçao do site concordar...

Compartilhar este post

Link para o post

O difícil é que se o cara posta a dúvida em um tópico existente chove de nego encima chamando o infeliz de "coveiro", dando prêmio Pá de Ouro :P

Pra mim tem é que reviver tópico antigo mesmo, se for pertinente claro.

Acredito que seja válido também verificar se o usuário tem um determinado tempo de fórum para criar um tópico, assim iria desmotivar o cara de floodar o forum só para postar a dúvida dele. E claro, forçando ele a postar em um tópico antigo, automaticamente ele vai ter que fazer (um mínimo) de pesquisa.

Compartilhar este post

Link para o post

100 posts acho muito uns 10 posts já filtrava a maioria..

Compartilhar este post

Link para o post

15 posts, 15 dias... Acho que ninguém vai ficar 15 dias esperando pra postar uma pergunta, o cidadão se obriga a pesquisar e tentar entender o que quer!

Compartilhar este post

Link para o post

Essa de 50 posts, acho que não seria viavel.... Só imagina: 50 posts inuteis, e quando o novato atingir os requisitos vai e posta um tópico inutil... Acho tambem que teria que ter um prazo de 15 dias pra ele poder se cadastrar no fórum, não sei como o sistema do forum funciona, mas tambem seria legal a exclusão de tópicos inuteis...

Compartilhar este post

Link para o post

NAO TEM COMO COMBATER ISSO!!! auhsuashaushsuhaushaushasuash

Se colocar um determinado nº de posts pra abrir um topico....vai dar so os bixos desenterrando os topicos!!!

agora se deixar tbm....eles criam toda hra!!! uashuahsuashasu

Impossible Mission!!!! kkkkkkkkkkkkkkk

Abs!

Melhor desenterrar tópicos do que criar outro com o mesmo assunto ;)

tem muito tópico enterrado que podem nos ensinar muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigar o novato a não criar tópico, vocês estariam pensando somente em vocês, os mais maduros no fórum.

O fórum não sobrevive somente disso.

Meu projeto será criar uma nova classificação de grupo de membros, seriam os 'novatos'.

que após 10 posts, se tornariam 'membros'.

Enquanto 'novatos', só poderão criar tópicos nos sub-fóruns para novatos.

Com isso, os 'novatos' se ajudando, logo terão experiência e entrarão para o grupo de 'membros'

Com isso, os mais experientes não se enchem dos novatos, e eles continuam tendo chance de tirarem suas dúvidas.

Assim TODOS ganham.

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo, é o tipo de sistema usado em alguns jogos online para adquirir certo nível de experiência, e por lá funciona.

Bem pensado :legal:

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

concordo com o marcelo. sou novato no fórum e já consegui sanar muitas dúvidas. acho que deveria existir um subforum pra novatos onde eles se virem e não encham os outros. Após experiências vamos ficando melhor, mas acho que também cabe a nós mesmos ter paciência, pois sempre que procuramos algo na internet se encontra muita informação cabe a nós sabermos filtrar, mas para diminuir essa "encheção de saco" o sub-fórum na minha humilde opnião seria a melhor solução.

Compartilhar este post

Link para o post

Creo que si hay que tener una guia para criar topicos, debe ser otra distinta a la cantidad de post. Yo soy miembro por mas de 5 años. Leo mucho el foro y entro una vez al día. Pero si tengo una duda, primero busco la información o comento sobre los temas que encontre. Creeria que mejor haya un sub forum que sea exclusivamente para preguntas de novatos.

En un foro (que no me acuerdo cual era) tenias varios rangos en los cuales si queres subir, tenias que responder un cuestionario para poder aprobar. Eran 25 preguntas básicas que un novato no sabe y con mas de 8 respuestas posibles. Creo que sería lo mejor. Asi tenes un foro especial para los novatos, en donde postean dudas que sean tontas o faciles para responder para cualquiera, y el resto de los foros para personas avanzadas y topicos mas serio e interesantes.

Esa es mi opinion.

Compartilhar este post

Link para o post

Não esqueçamos dos usuários que vão postar inutilidades (ex: ripa, k, muss, rsrsrs e etc.) pra contar posts e poder criar o tópico inútil poluindo o fórum. Creio que a área para os novatos se ambientarem e com mecanismos de "auto-ajuda" como os posts do Rick informando onde pesquisar seria o mais interessante.

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

A idéia do Marcelomoti é muito boa, principalmente com o sub-forum de novatos, mas ainda acho que tem que ter um tempo minimo de cadastro e também um numero X de visualizaçoes, não de posts, porque dai neguim vai ficar dando joinha e up em um monte de tópico só pra poder atingir o limite.

Novato trocando ideia com novato é muito bom, ainda mais pq vamos trocando informações um com o outro, mas seria interessante também aqueles que tem maior conhecimento fiquem ajudando e orientando os novatos.

Compartilhar este post

Link para o post

A idéia do Marcelomoti é muito boa, principalmente com o sub-forum de novatos, mas ainda acho que tem que ter um tempo minimo de cadastro e também um numero X de visualizaçoes, não de posts, porque dai neguim vai ficar dando joinha e up em um monte de tópico só pra poder atingir o limite.

Essa questão das visualizações não dá certo... já vimos que a informação que consta no perfil não é de quantos tópicos foram visualizados e sim de quantas vezes o perfil foi visualizado, apesar de que, quando visualizamos um tópico ele aparece marcado na lista (ícone claro) então, teoricamente, daria para aplicar um contador nissso... mas deixa prá lá, A idéia do Moti é boa, e com certeza vai dar uma melhorada.

Novato trocando ideia com novato é muito bom, ainda mais pq vamos trocando informações um com o outro, mas seria interessante também aqueles que tem maior conhecimento fiquem ajudando e orientando os novatos.

Não se perocupe com isso... com certeza os "top posters" vão aparecer por lá.

Valews. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez criar uma área de dúvidas simples, onde posts com 1 mês de inatividade são excluídos automaticamente (ou tempo a definir). Caso surjam posts com conteúdo bom, alguém denuncia a moderação, este passa por análise e o mesmo pode pular para outra seção do fórum.

Eu acho que não podemos deixar novatos tirar dúvidas somente com novatos, os veteranos tem obrigação de dar a resposta correta, senão existe o risco de disseminação de informações incompletas e/ou erradas, que se transformam em verdades absolutas (ou lendas) pela rede.

Quem não tem paciência, deixa quem tem responder. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

A sacanagem é que se for reparar o Fórum tá cheio, cheio mesmo de usuários cadastrados a alguns dias ou meses, que ficam postando em tudo que é tópico, de maneira repetitiva, ou utilizando respostas de outros usuários em tópicos semelhantes, só pra acumular posts. Não postam nada de util, nada pra cooperar com o fórum, causam entrigas e irritam quem realmente deseja contribuir.

Gente que nunca ficou com os olhos cheios de pó de serra e ponta dos dedos zuadas, não fazem nada e fica postando frenéticamente em busca de ser um "membro master" rsrsrsrsrsrs...

Compartilhar este post

Link para o post

Achei o projeto do Marcelo super valido,

A ideia é fazer os novos foristas aprender a conviver no tópico!

Mesmo porque muitos dos Users que ficaram com dedos com bolhas, queimaduras com ferro de solda, cheios de pó

também começaram com 1 post, e nem por isso não tinham experiencia.

Editado por mlneto

Compartilhar este post

Link para o post

temos q levar em conta que tem muito novato com muita experiencia também. eu voto por tempo de fórum pra poder criar tópicos ai o cara já vai aprendendo como funciona o fórum doq numero de posts q só vai poluir tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

cara que entra no forum com experiencia no ramo nao fica abrindo topico.. isso eh fato.. ele contribui mais do que pede auxilio..

muito menos para saber sobre caixa para 2 309...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que tanto a ideia do Marcelo e a de posts minimos com tempo minimo de cadastro sao validas, pois, a credito que a ideia por tras disso nao seja a de limitar os novos users e sim de tornar o forum mais interessante e gostoso de se navegar;

flw

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...