Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
blOom

Civic "Black Bull" FAKE? Será?

Recommended Posts

Má num é um VTEC também?

 

Sim.. VTEC também.. e reparou no vídeo a lenta ta pouca coisa acima de 1k rpm ?

 

 

Depende do comando que coloca no carro Kleber...

 

É possível tanto uma lenta "mais lisa" como embaralhando, conforme o vídeo que você postou..

Editado por cmpicolo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Sim.. VTEC também.. e reparou no vídeo a lenta ta pouca coisa acima de 1k rpm ?

 

 

Depende do comando que coloca no carro Kleber...

 

É possível tanto uma lenta "mais lisa" como embaralhando, conforme o vídeo que você postou..

 

É isto que eu disse. Mas falar em tanta potência específica com comando "manso" não rola. Pode até rolar de fazer um comando com diferença maior entre as duas graduações, acredito que o limite não seja grande (a ponto de se ter um 292 e um 260, por exemplo), mas digamos que seja possível... qual o resultado prático? Pra arrancada, nenhum problema, o motor vai estar girando alto todo o tempo, ou seja, sempre no comando de graduação mais alta.

 

E no de rua? Aí a coisa fica mais complicada. A própria Honda decidiu usar apenas 15 abaixo e sacrificar todo o torque em baixa (que é pífio) por alguma razão...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas Honda trabalha com giro alto mesmo Kleber

 

Nos originais 1.6 16V, o vtec só aciona acima dos 4k rpm... abaixo disso, é um carro normal 1.6 16V de 105cv ( com vtec sobe para 125 cv, isso no meu antigo EX 92 ). Nos VTI, 1.6 16V e 160cv, a faixa de rotação para acionar o vtec, se não me engano é 5300 rpm..

 

 

Acredito muito que seja a situação que vc comentou Kleber.. uma diferença relativamente grande entre as duas graduações, por isso dessa marcha lenta lisa e potencia alta em motor aspirado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, trabalham. Mas só os motores esportivos é que são superquadrados. Os motores "normais" são subquadrados, o que não justifica o baixo torque em baixos giros, exceto pela decisão de usar um comando com maior permanência.

 

Mesmo em motores mansos, o VTEC nunca garantiu uma potência específica maior que a Toyota consegue com o VVT, e nem mesmo se reflete no torque em baixa.

 

Não estou dizendo que seja um motor ruim, longe disto, mas o pessoal parece que prega o VTEC igual religião. Só o VTEC salva, é a tecnologia revolucionária e etc, e vemos que não há essa superioridade absurda em nenhum aspecto. Há um bom motor a se trabalhar sim, mas que também não faz milagre.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sei que lá no fórum Hotcampinas a galera ridicularizou os K24.... Chamando a Revitup de charlatões e etc, davam gargalhadas com a possibilidade de tirar 400 cv de uma configuração aspirada 4 cilindros.... Fizeram muitas piadas, até que um dia a oficina resolveu levar um K24 para andar no velopark...

 

Foi aí que deixaram todo mundo de boca aberta, quero dizer... Calaram a boca de muita gente...

 

Obs: o vídeo do carro tomando pau do marea... O carro ainda não tinha ido para a RIU... O carro era feito pela unichip...

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode colocar do lado do meu fire 1.0..

 

:+1

 

 

Um Uninho Fire 1.0T :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://www.youtube.com/watch?v=KYJWhPvfxd8

 

Video da ida do carro ao Velopark...

 

Lembrando que os caras tiveram a disposição de sair daqui do Espírito Santo para ir ao sul do Brasil na arrancada !!

 

Um dos comentários do vídeo no Youtube..

 

" VCS CALARAM A BOCA DE TODOS Q NÃO ACREDITAVAM, E AINDA MAIS AGORA OS APEZEIROS ESTÃO SE JUNTANDO P TENTAR ELIMINAR ESSE CARRO DA ARRANCADA POIS SABEM Q ELES NÃO CONSEGUIRÃO CORRER CONTRA VCS, E ESTE ESTÁ SENDO O MAIOR MICO DA ARRANCADA DE TODOS OS TEMPOS, AQUELES Q SENTAVAM O PAU ESTÃO CORRENDO IGUAL GALINHA QUANDO ENTRA A RAPOSA NO GALINHEIRO. ESTOU AQUI SENTADO APRECIANDO O DESESPERO DOS APEZEIROS E IMAGINO QUE VCS DA REV ESTÃO AI QUIETINHOS MORRENDO DE RIR, VCS HUMILHARAM E O PIOR: DE ALCOOL "

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E no de rua? Aí a coisa fica mais complicada. A própria Honda decidiu usar apenas 15 abaixo e sacrificar todo o torque em baixa (que é pífio) por alguma razão...

 

A bronca é que brasileiro ta acostumado com Monzatech que sai de 2ª com 1000rpm , nos Vtec tem que subir giro 3-4k para sair de 2ª .

 

Não é defeito ,não é problema de projeto é caracteristica do motor ele é feito para andar a 5-6krpm em cruzeiro e a redline é na casa de 8-9k original , nos preparados o corte vem nos 11-12krpm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, este do vídeo tem a lenta embaralhada e 11.3s para um carro de uma tonelada equivale a 300cv na roda (se obviamente tracionar decente).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, este do vídeo tem a lenta embaralhada e 11.3s para um carro de uma tonelada equivale a 300cv na roda (se obviamente tracionar decente).

 

Embaralhadassa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei onde tem lenta embaralhada esse carro, estão tendo impressão porque o escapamento é direto. Qualquer carro original sem escap. fica assim..

 

Outra, se acertar com calma, vem pra 10s esse carro, como o Fit do filipe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse carro colocando uma caixa de marcha com uma relação de marcha ideal baixa mais esse tempo...

 

Ah esse fit é outra categoria e usa nitrometano...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse carro colocando uma caixa de marcha com uma relação de marcha ideal baixa mais esse tempo...

 

Ah esse fit é outra categoria e usa nitrometano...

É mesma categoria Vinicius Dianteira Super. porem é todo aliviado, anda no metanol + nitrometano e outras coisas a mais. Muitos reclamavam que não tinha graça o Fit na categoria, hehehehe.. Imagina se estivessem desenvolvendo até hoje, pena que o dono é meio de lua!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu só fiquei esperando o uno passar o civic novamente quando ele estava a 253, ai eu jogava o computador no lixo e parava tudo...rsss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma coisa é certa.. APzeiro é chato pra kct..

 

 

Isto é verdade!

 

 

 

Ja fui APzeiro por 2 vezes (turbo e aspro)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

" VCS CALARAM A BOCA DE TODOS Q NÃO ACREDITAVAM, E AINDA MAIS AGORA OS APEZEIROS ESTÃO SE JUNTANDO P TENTAR ELIMINAR ESSE CARRO DA ARRANCADA POIS SABEM Q ELES NÃO CONSEGUIRÃO CORRER CONTRA VCS, E ESTE ESTÁ SENDO O MAIOR MICO DA ARRANCADA DE TODOS OS TEMPOS, AQUELES Q SENTAVAM O PAU ESTÃO CORRENDO IGUAL GALINHA QUANDO ENTRA A RAPOSA NO GALINHEIRO. ESTOU AQUI SENTADO APRECIANDO O DESESPERO DOS APEZEIROS E IMAGINO QUE VCS DA REV ESTÃO AI QUIETINHOS MORRENDO DE RIR, VCS HUMILHARAM E O PIOR: DE ALCOOL "

 

O cara q escreveu isso merece o premio joinha. ..... hehehhe

 

Parabéns vcs conseguiram. Mas vem cá qto custou mesmo ???????

 

Os caras se arrebentam pra bater os AP hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vish esse black bull eh so migue...nao nego que o carro seja forte mas nao é pra tanto...fique sabendo que estava avenda procede essa historia produçao?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vish esse black bull eh so migue...nao nego que o carro seja forte mas nao é pra tanto...fique sabendo que estava avenda procede essa historia produçao?

Deu o maior B.O. com esse carro(e outros da região), parece que esta preso na PF e teve(ou tem) que tirar todos os up's.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao Ouvi dizer que o dono conseguiu retirar o carro e que agora esta vendendo mas sabe como é ne boatos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...