Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
diegog174

Bomber UPgrade e subgrave

Recommended Posts

Pessoal quer fazer caixa 50 vezes maior pra ganhar subgrave quando na verdade vai começar a perder....

Meu amigo fez uma caixa de 113 litros brutos pra um nitro de 15'' 700rms, tem quase nada de pressão e quase rasguemo fora da centragem, ali a aranha .... com um buster 3600gl.... Isso que o modulo tem perto dos 400 rms na briged imagine se bota uma sd1000 emcima fica so a bobina tocando e torrada ainda ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso mesmo. nem sempre maior significa melhor, ah não ser que estejamos falando da kicker que pede 200000 litros pros subs renderem bem hehehe.

Até ano que vem planejo coloca um 3º upgrade, fechando tudo em 1ohm

Compartilhar este post

Link para o post

É eu também sou assim kkkkkkk'

atualmente fiz uma caixa para dois subs da eastech com 42,22 litros brutos e sinceramente o sub morreu na caixa tava batendo bobina enfim agora ta fechando com 36 livres e ta muuito bom o subgrave e com uma pressão sonora considerável ! mais tive que mexer e muito na caixa, mas no final sempre vale a pena ! ;)

Legal ! Tenho meus Mids Gradiente 6,5" to pretendo fazer uma caixa de 17,5L (pra cada) @56hz, F3 nos 45hz pico nos 60hz (vou tocar apenas de 50 a 300hz), como vou aplicar a potência nominal (80w) a excursão fica sussa !

Edit: Cheguei a testar com 15L, nem lembro direito os dutos, acho que tava lá pros 50~60hz a sintonia e ficou uma pressão acima dos 50 muito boa por ser um mal alimentado !

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

Gente , na boa rsrs....eu não consigo entender :)

Voces fazem questão de saber a "receita" boa e aprovada , pra que ?

Pra ter certeza que vão fazer errado mesmo ? :vts

Galera, muita gente já fez , usou , testou este sub com esta caixa ......

A propósito , subgrave já é abaixo de 60 hz , inclusive sets QUALIDADE utilizam muito o corte low pass em 60 Hz , o que é mais do que suficiente.

Agora , se voce pretende montar um hi-fi........está pretendendo utilizar o sub errado :legal:

Dá uma olhadinha nesse artigo , lá no fim da página: http://www.autosom.net/artigos/cartab.htm

Compartilhar este post

Link para o post

A propósito , subgrave já é abaixo de 60 hz , inclusive sets QUALIDADE utilizam muito o corte low pass em 60 Hz , o que é mais do que suficiente.

Agora , se voce pretende montar um hi-fi........está pretendendo utilizar o sub errado :legal:

Dá uma olhadinha nesse artigo , lá no fim da página: http://www.autosom.n...igos/cartab.htm

:vts

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

valeu pela dica rick, não tinha me tocado quanto a isso. vou acabar ligando os 3 em paralelo mesmo.. vão receber entre 1000 e 1200rms eu creio.

Rick,

Mas vou aplicar apenas 250w teóricos do SD250.2 além que vou fazer low pass a uns 50hz, a caixa que to pretendendo é de 40L brutos sintonia nos 33hz, ela fica com F3 a 30hz e pico nos 45hz e a excursão fica apenas meio milímetro a mais do xmax eu acho !

Não tem o porque de ficar ruim (posso estar enganado claro) mas quero tocar apenas subgrave ! Qualquer coisa só ajustar o volume da caixa e o duto !

na minha humilde opinião, se você busca subgrave puro, a combinação upgrade + sd250 não vai lhe atender. Apesar do upgrade ser um sub excelente, ele não tem como ponto forte o subgrave. Lembre-se que estamos falando de um sub de 10". o proprio manual indica apenas 20l!

Acho que no seu caso você vai ficar mais satisfeito com um sub mais parrudo e um amp um pouco mais forte, pois vai ser impossivel fazer milagre com estes 2.

Upgrade creio que seja para quem foca um som mais "eclético", que toque de tudo um pouco. Se for optar pelo upgrade, iria pela caixa de 35l para não correr riscos, já que ele dá a impressão de não aguentar muitas barbeiragens. Você pode até baixar um pouco a sintonia da caixa, mas fique ligado no xmaxx

Compartilhar este post

Link para o post

valeu pela dica rick, não tinha me tocado quanto a isso. vou acabar ligando os 3 em paralelo mesmo.. vão receber entre 1000 e 1200rms eu creio.

na minha humilde opinião, se você busca subgrave puro, a combinação upgrade + sd250 não vai lhe atender. Apesar do upgrade ser um sub excelente, ele não tem como ponto forte o subgrave. Lembre-se que estamos falando de um sub de 10". o proprio manual indica apenas 20l!

Acho que no seu caso você vai ficar mais satisfeito com um sub mais parrudo e um amp um pouco mais forte, pois vai ser impossivel fazer milagre com estes 2.

Upgrade creio que seja para quem foca um som mais "eclético", que toque de tudo um pouco. Se for optar pelo upgrade, iria pela caixa de 35l para não correr riscos, já que ele dá a impressão de não aguentar muitas barbeiragens. Você pode até baixar um pouco a sintonia da caixa, mas fique ligado no xmaxx

é isso ai..

pessoal fala em 30hz como se comprasse na padaria em kilo..

tocar essa frequencia é bem dificil.. nao é algo para "qualquer" sub.. e f3 em 30hz nao vai ser algo que dê "tesão" de ouvir e sentir aqueeeele subgrave..

o upgrade é otimo.. mas vamos "endeusar" menos ele principalmente por ser construido para sons mistos.. o que ele faz com excelência..

para tocar bem essa frequencia, a grande maioria dos subs tem FS bem abaixo disso.. em media 25hz.. e bons niveis de excursão..

Compartilhar este post

Link para o post

Gledson,

ONDE tem alguém endeusando o sub , dizendo que ele é pica das galáxias em subgrave ?

Eu não ví isso em lugar algum no tópico, e sim somente que o sub é pra caraleo pelo que ele custa .

Momento algum alguém endeusou o bicho como se fosse tocador mother fucker ultra mega low bass .

PS: Deixa de ser besha ! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Dá uma olhadinha nesse artigo , lá no fim da página: http://www.autosom.n...igos/cartab.htm

Pois bem, como vocês (rick, 307z) tem experiência com o upgrade, vou confiar em vocês ! Então no caso já projetei a LT a 33hz:

tl1t.png

tl2y.png

Ela ta sintonizada em 33hz mas acho que vou ajustar ela e refazer o projeto a área transversal acho que vou mudar ! Tenho medo no controle do cone do upgrade, apesar que vou aplicar abaixo da potência nominal, ainda vou ver ! Já li muito, acho que TODOS os tópico do autoforum sobre LT alguns do HTF e se sites gringos também(tópicos do DIYMA, artigos do t-linespeakers.org, quarter-wave.com, projetos do diyaudio.com.br etc...) mas as vezes fico confuso mas to aprendendo MUITO, acho que já to até bem na parte teórica, só falta prática e experiência, se der tudo certo com o upgrade vou fazer com meus mids até com meus full kk

O problema que não tenho dinheiro pra algo mais forte, o upgrade vou comprar com minha mesada ajuntada e o SD250.2 vou ganhar no dias das crianças (esse ano último dia das crianças)

Mas acho que vou desistir da dutada vou de LT mesmo !

Vlw

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

Gledson,

ONDE tem alguém endeusando o sub , dizendo que ele é pica das galáxias em subgrave ?

Eu não ví isso em lugar algum no tópico, e sim somente que o sub é pra caraleo pelo que ele custa .

Momento algum alguém endeusou o bicho como se fosse tocador mother fucker ultra mega low bass .

PS: Deixa de ser besha ! :vts

nao poe palavras na minha boca o beesha malacabada!

eu só disse pra nao "endeusar" o bixinho como estao fazendo com alguns produtos.. apenas isso..

entendis?

PS: ja encapei minha caixa, agora o porta malas ta bunito! nao ta mais na madeira crua! kakakakka

Compartilhar este post

Link para o post

ei bota os full tocar grave :legal:

Ou melhor os tweeter da mais subgrave porrado

Tem a litragem certa pros tweeter heim se não eles não vão descer como vc quer aos 8hz

Compartilhar este post

Link para o post

ei bota os full tocar grave :legal:

Ou melhor os tweeter da mais subgrave porrado

Tem a litragem certa pros tweeter heim se não eles não vão descer como vc quer aos 8hz

O user Andretti ele tem um full 3" em LT sintonizada a 100hz e segundo ele desce bem até 60hz grave mesmo (abaixo de 60hz um 306 em LT) ! Fica legal, tocando de 60hz a 17~18khz mais um puxanzinho no EQ em 19~20khz

Compartilhar este post

Link para o post

nossa veio bota um subzinho de 3'' tocar vc desliga ele e nem sente pourra nenhuma de diferença..... Esses falantes são pra tocar medio grave e não 60hz....

Edit: apesar de descerem aos 60hz( creio eu que desca pois tenho 1 aqui...Já cheguei a usar com o dobro ta potencia tocando grave eles aguentam...) mas a diferença no sistema vai ser minima....

Mesmo aguentando 3x a potencia nominal o falante chega a um ponto que não gera mais spl, chega no limite mecânico de trabalho.

Editado por Allanfortes

Compartilhar este post

Link para o post

nossa veio bota um subzinho de 3'' tocar vc desliga ele e nem sente pourra nenhuma de diferença..... Esses falantes são pra tocar medio grave e não 60hz....

Edit: apesar de descerem aos 60hz( creio eu que desca pois tenho 1 aqui...Já cheguei a usar com o dobro ta potencia tocando grave eles aguentam...) mas a diferença no sistema vai ser minima....

Mesmo aguentando 3x a potencia nominal o falante chega a um ponto que não gera mais spl, chega no limite mecânico de trabalho.

Todo mundo quem tem LT ou já teve, diz que ela faz milagre, qualquer alto falante toca bem nela, mas claro calculando a LT adequadamente e fazendo ela dentro das limitações do alto falante ! Não vai querer que um mid de 5"/6" toque com pressão a 20hz mas se bem calculado e se for um falante razoável consegue 30~35hz !

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

tenho um ligado no banda ice 1800 hehehehhe o grave bate que vai longe se agredir os ouvidos voto nele ao ivez do 309 como o cara comentou lah no comecinho.

cara eu vim conseguir umas frequencias baixas nele com menas litragem a litrage que ele exige de fabrica nun gostei muito não. abaixei a litragem da caixa e ajustei o subsonico fcou show.

Compartilhar este post

Link para o post

Viepper, você tem as medidas da LT do Upgrade?

Compartilhar este post

Link para o post

Viepper, você tem as medidas da LT do Upgrade?

Então, daquela LT que calculei eu tenho se quiser eu te passo, ela ta sintonizada em 33hz, SD inicial em 1,1 e no final 0,7 !

Só que ontem a noite depois de desligar o PC, eu fui pra sala pensar um pouco peguei o papel lápis e borracha e projetei uma nova LT, quase igual a outra sintonizada em 34hz SD inicial em 1,1 e no final 0,7,

Só muda que fiz apenas com uma dobra, pois primeiramente tinha pensando em por no carro do meu pai, mas pensando bem não ia dar muito certo, além de que muitas dobras pode causar um pouco de turbulência, quanto menas dobras melhor, além de que fica mais fácil construir a LT !

Aqui a LT que eu fiz ontem a noite no papel:

dsc03231o.jpg

dsc03228i.jpg

Obs: Não liguem pra minha péssima letra asuahsuahs

Hoje vou fazer esse projeto em 3D no sketchup, mas acho que essa vai ficar definitiva, já fiz 3 ! É trabalhoso pakas, mas não é tão difícil, é só pensar ! Com uma calculadora um papel uma borracha e um conhecimento teórico você consegue elaborar o projeto em uma hora !

Depois vou estudar um pouco sobre o preenchimento da linha (uma equalização mecânica hehe), mas só pra ter um norte, pois o preenchimento final vai ser testado pelo o ouvido, então tem que ir fazendo o acerto final ir mudando o preenchimento até ficar bem do seu jeito.

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

Então, daquela LT que calculei eu tenho se quiser eu te passo, ela ta sintonizada em 33hz, SD inicial em 1,1 e no final 0,7 !

Só que ontem a noite depois de desligar o PC, eu fui pra sala pensar um pouco peguei o papel lápis e borracha e projetei uma nova LT, quase igual a outra sintonizada em 34hz SD inicial em 1,1 e no final 0,7,

Só muda que fiz apenas com uma dobra, pois primeiramente tinha pensando em por no carro do meu pai, mas pensando bem não ia dar muito certo, além de que muitas dobras pode causar um pouco de turbulência, quanto menas dobras melhor, além de que fica mais fácil construir a LT !

Aqui a LT que eu fiz ontem a noite no papel:

dsc03231o.jpg

dsc03228i.jpg

Obs: Não liguem pra minha péssima letra asuahsuahs

Hoje vou fazer esse projeto em 3D no sketchup, mas acho que essa vai ficar definitiva, já fiz 3 ! É trabalhoso pakas, mas não é tão difícil, é só pensar ! Com uma calculadora um papel uma borracha e um conhecimento teórico você consegue elaborar o projeto em uma hora !

Depois vou estudar um pouco sobre o preenchimento da linha (uma equalização mecânica hehe), mas só pra ter um norte, pois o preenchimento final vai ser testado pelo o ouvido, então tem que ir fazendo o acerto final ir mudando o preenchimento até ficar bem do seu jeito.

Cauculando. kkkkkkkkkk

Tenta fazer um projeto pronto antes, tipo as sublimes, depois começa a projetar.

Compartilhar este post

Link para o post

Cauculando. kkkkkkkkkk

Tenta fazer um projeto pronto antes, tipo as sublimes, depois começa a projetar.

Opa, Cauculando foi fo**, to ruim assim, não sei onde to com a cabeça !

Não entendi, seria eu construir uma LT já pronta, no caso as sublimes, pros meus mids, pra depois eu começar a projetar uma ?

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, Cauculando foi fo**, to ruim assim, não sei onde to com a cabeça !

Não entendi, seria eu construir uma LT já pronta, no caso as sublimes, pros meus mids, pra depois eu começar a projetar uma ?

É, assim você já tem os resultados esperados, com toda certeza já testaram esses mids gradiente nas sublimes.

Vai que você percebe que com a sintonia alta já tem os resultados que você quer?

Compartilhar este post

Link para o post

É, assim você já tem os resultados esperados, com toda certeza já testaram esses mids gradiente nas sublimes.

Vai que você percebe que com a sintonia alta já tem os resultados que você quer?

Então, também já pensei nisso, só que meu irmão ta aqui e agente já iria comprar o upgrade na net mesmo ! Vou ver, vou decidi com ele !

Edit: o Vinicius MB tem mids gradiente, e já fez as sublimes mas segundo ele, acho que ele fez um ajuste no projeto e não fico tão igual, mas fico bem parecidos !

to com vontade de montar um setzim residencial tbm

so que me falta tempo $$$ rsrs

quem sabe ano que vem...

Legal, já tem equipamentos tem em mente ?

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

Legal, já tem equipamentos tem em mente ?

bom ja tenho um player pioneer 2080mp parado pensei em usar ele

sub seria um upgrade 10" mesmo

amplificador estou na duvida ainda...sera que um sd250.2 ja não ficaria bom pra um residencial?

alimentação seria uma fonte dessa: http://produto.merca...l-para-cftv-_JM

e uma bateria de uns 20ah

nunca ouvi nem falante em LT,mas quem sabe eu não copio esse projeto seu [¨]:vts

Editado por DanielFerreira

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...