Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
diegog174

Bomber UPgrade e subgrave

Recommended Posts

agora compara o de 15'' com o de 10'' no spl pra ver hahhaha

mete uma senoide de 40hz

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No spl com certeza e no subgrave ? eu não sei porque aqui em brasília eu quase não vejo upgrade pasmafaute só pioneer pioneer pioneer ! tudo aqui em Brasília é isso ! da pra comprar mais nada de diferente :banghead

Editado por Iaan Henrique

Compartilhar este post

Link para o post

No spl com certeza e no subgrave ? eu não sei porque aqui em brasília eu quase não vejo upgrade pasmafaute só pioneer pioneer pioneer ! tudo aqui em Brasília é isso ! da pra comprar mais nada de diferente :banghead

pra mim ate o Pioneer de 10 toca mais bonito..

pra mim o 309 de 12 toca "embolado".

Compartilhar este post

Link para o post

também que fazer caixa de 900 litro pra um falante de 12'' toca a sim vai embola tudo....

Subgrave o de 15'' perder pro de 10'' ?

Na verdade não sei por isso não vou opinar vi apenas o de 12'' 250 rms tocando.....

Mas os caras não iam projetar um falante de 15'' pra tocar menos subgrave que o de 10''....

Agora alguns preferem AFs maiores por gerarem mais pressão e descerem mais...

Mas se vcs falam que o de 10'' tocam mais e ja viram tocando pessoalmente não vou discutir não...

Mas entre 15'' e 10'' sem duvida alguma pegaria o AF maior.

Compartilhar este post

Link para o post

também que fazer caixa de 900 litro pra um falante de 12'' toca a sim vai embola tudo....

Subgrave o de 15'' perder pro de 10'' ?

Na verdade não sei por isso não vou opinar vi apenas o de 12'' 250 rms tocando.....

Mas os caras não iam projetar um falante de 15'' pra tocar menos subgrave que o de 10''....

Agora alguns preferem AFs maiores por gerarem mais pressão e descerem mais...

Mas se vcs falam que o de 10'' tocam mais e ja viram tocando pessoalmente não vou discutir não...

Mas entre 15'' e 10'' sem duvida alguma pegaria o AF maior.

em nenhum momento eu falei em quem toca mais "subgrave", apenas falei que PRA MIM o falante de 10 toca mais bonito.

pra mim o pioneer 309 de 12 toca embolado sim, principalmente se comparado ao 307 ou 308 mesmo..

o dia que vc ouvir um sub "realmente bom", vais entender do que estou falando (ja tive 309 e sei BEM como ele se comporta).

Compartilhar este post

Link para o post

em nenhum momento eu falei em quem toca mais "subgrave", apenas falei que PRA MIM o falante de 10 toca mais bonito.

pra mim o pioneer 309 de 12 toca embolado sim, principalmente se comparado ao 307 ou 308 mesmo..

o dia que vc ouvir um sub "realmente bom", vais entender do que estou falando (ja tive 309 e sei BEM como ele se comporta).

Depende doq pra vc é realmente um sub bom...

Se quer pancada rápida coloque um ultravox que os problemas com embolamento estarão resolvidas 100%

Compartilhar este post

Link para o post

Depende doq pra vc é realmente um sub bom...

Se quer pancada rápida coloque um ultravox que os problemas com embolamento estarão resolvidas 100%

desculpa Alan, mas nao seja apenas mais um infantil sem argumentos que tira sarro da opiniao dos outros..

se quer ouvir um bom sub.. ouça o proprio Upgrade de 10.. ele dá um banho em musicalidade no 309..

ou se prefere algo mais "refinado", tem o 12w0, Questo 12", RF P2 (modelo antigo 250rms, mas é meio "lento") entre outros..

Compartilhar este post

Link para o post

desculpa Alan, mas nao seja apenas mais um infantil sem argumentos que tira sarro da opiniao dos outros..

se quer ouvir um bom sub.. ouça o proprio Upgrade de 10.. ele dá um banho em musicalidade no 309..

ou se prefere algo mais "refinado", tem o 12w0, Questo 12", RF P2 (modelo antigo 250rms, mas é meio "lento") entre outros..

Sim....

Como falei escutei o de 12'' 250rms o antigo achei um sub muito bom em quesito musical...

Agora quanto a diferença entre o 309/ 308 que eu percebi foi muito pouca, mas pouca mesmmo isso com mesma configuração de caixa.

Quanto 309 embolado em caixas grandes ele embola sim.

Não discordo de maneira alguma que o up de 10'' é um ótimo sub que toca praticamente todos os estilos de musica com precisão......

Compartilhar este post

Link para o post

Sim....

Como falei escutei o de 12'' 250rms o antigo achei um sub muito bom em quesito musical...

Agora quanto a diferença entre o 309/ 308 que eu percebi foi muito pouca, mas pouca mesmmo isso com mesma configuração de caixa.

Quanto 309 embolado em caixas grandes ele embola sim.

Não discordo de maneira alguma que o up de 10'' é um ótimo sub que toca praticamente todos os estilos de musica com precisão......

a diferença entre o 308 e o 309 é enorme..

308 tem FS mais baixa, caixa maior (media de 45L a 50L), cone mais leve e bobina mais "parruda". Resumindo, toca mais "macio".

309 tem FS mais alta, caixa menor (38L a 42L), cone pesado, centragem mais rigida e bobina mais simples. Resumindo, toca mais "seco".

tem diferença sim cara..

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, confesso que só li até a pagina 5, mas como não achei nada a respeito, vou postar minha opinião e minhas duvidas..

Tenho um pioneer 308 numa caixa de 50L duto 4"x28cm, ligado numa bridge de um BB3600GL. Para hiphops e batidões profundos, há quem dúvide que eu tenho apenas um sub, pois até meu volante treme...

Porém eu não sou e não consigo ser aqueles mané que andam com o banco encostado no banco de trás com os 4 vidros aberto e tal (desculpa se alguem faz isso aqui), quando tento escutar alguma música de gente normal, tipo um rock ou até mesmo um eletronico, o pioneer só faz volume mesmo (altura) pois não tem timbre e nem velocidade.. embola tudo e vira uma nota só.

Então atualmente estou vendendo meu pioneer e tenho uma dúvida...

Quero gastar no máximo R$300 em sub, ja decidi que vai ser caixa SELADA. (meu tio tem um pioneer IMPP 12" em selada e toca muito!! com muita definição).

Eu estava pensando em pegar um UXP de 12", visto que a selada dele é de 32L apenas e me parece ser um sub rapido.

Mas ao mesmo tempo existem os upgrades no ML por R$150 cada um, sendo assim eu conseguiria pegar 2 de 10"... acredito que dê pra fazer uma selada legal com os dois...

Enfim, estou muito confuso no que pegar.. não me indiquem JL, fosgate e coisas do genero pois ainda não ganhei na mega..

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

a diferença entre o 308 e o 309 é enorme..

308 tem FS mais baixa, caixa maior (media de 45L a 50L), cone mais leve e bobina mais "parruda". Resumindo, toca mais "macio".

309 tem FS mais alta, caixa menor (38L a 42L), cone pesado, centragem mais rigida e bobina mais simples. Resumindo, toca mais "seco".

tem diferença sim cara..

:+1 309 toca muito mais seco que o 308...

amigos meus que tem o 309 e são muito leigos falam isso tbm

"Uai Daniel pq meu paini rs tem a mesma potencia que o seu e toca diferente?" [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, confesso que só li até a pagina 5, mas como não achei nada a respeito, vou postar minha opinião e minhas duvidas..

Tenho um pioneer 308 numa caixa de 50L duto 4"x28cm, ligado numa bridge de um BB3600GL. Para hiphops e batidões profundos, há quem dúvide que eu tenho apenas um sub, pois até meu volante treme...

Porém eu não sou e não consigo ser aqueles mané que andam com o banco encostado no banco de trás com os 4 vidros aberto e tal (desculpa se alguem faz isso aqui), quando tento escutar alguma música de gente normal, tipo um rock ou até mesmo um eletronico, o pioneer só faz volume mesmo (altura) pois não tem timbre e nem velocidade.. embola tudo e vira uma nota só.

Então atualmente estou vendendo meu pioneer e tenho uma dúvida...

Quero gastar no máximo R$300 em sub, ja decidi que vai ser caixa SELADA. (meu tio tem um pioneer IMPP 12" em selada e toca muito!! com muita definição).

Eu estava pensando em pegar um UXP de 12", visto que a selada dele é de 32L apenas e me parece ser um sub rapido.

Mas ao mesmo tempo existem os upgrades no ML por R$150 cada um, sendo assim eu conseguiria pegar 2 de 10"... acredito que dê pra fazer uma selada legal com os dois...

Enfim, estou muito confuso no que pegar.. não me indiquem JL, fosgate e coisas do genero pois ainda não ganhei na mega..

abraços

O UXP é um sub muuito bom, tem um timbre digno de subwoofers importados! O upgrade como já foi citado aqui é um ótimo custo x benefício, por ser um sub leve ele consegue reproduzir graves rápidos sem embolar. O UXP vai descer mais e vai ter mais spl mas o upgrade vai ser ligeiramente mais rápido, mas não acredito que seja algo que possa encomodar, de qualquer jeito, em timbre ambos os falantes são bem superiores ao pioneer!

Compartilhar este post

Link para o post

O UXP é um sub muuito bom, tem um timbre digno de subwoofers importados! O upgrade como já foi citado aqui é um ótimo custo x benefício, por ser um sub leve ele consegue reproduzir graves rápidos sem embolar. O UXP vai descer mais e vai ter mais spl mas o upgrade vai ser ligeiramente mais rápido, mas não acredito que seja algo que possa encomodar, de qualquer jeito, em timbre ambos os falantes são bem superiores ao pioneer!

Então, isso eu tenho notado mesmo.. pelas pesquisas no forum, o pessoal fala que o timbre do UXP é muito bom e também é um falante totalmente som interno..

Estou muito confuso, pois tenho R$300 para pegar sub, um UXP de 10" ta R$250, de 12" R$300, com essa mesma grana eu consigo pegar 2xUpgrade 10"...

Acredito que a bridge do BB3600 dele mande cerca de 300~400w rms, então teoricamente toca qualquer um deles... ao meu ver, com UXP de 12" em selada eu vou conseguir ter bom SPL, o que me preocupa é por ser de 12" e um falante pesado, tenho medo de embolar e acabar trocando 6 por 1/2 duzia...

o de 10" me parece ser o ideal, mas daí eu tenho medo de ter velocidade e timbre ideal e faltar SPL..

a dupla de 10" upgrade me parece ser uma solução, visto que tem velocidade por ser de 10" e consiga bom SPL por ter dupla area de cone... o problema é que não tenho certeza se a dupla substitui um unico UXP de 10 ou 12...

que situação! :P

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ficar MUITO mais satisfeito com dois upgrades 10 em dutada do qeu com apenas um UXP 12 em selada.

O UXP não tem essa superioridade em SPL não....pode até descer mais com caixa dutada grande 55 litros brutos , mas mesmo assim vai descer igual ao upgrade 10" na dutada de 35 litros brutos.

Tive 3 uxp power 12" e também um 10" , gostei muito deles , mas sempre achei subs duros , que demoram pra acordar com pouca potência aplicada.

Já os upgrades são justamente o contrário.

Compartilhar este post

Link para o post

Como o rick já falou, se são dois upgrades, com certeza eu iria neles, de 10 que são bem leves, rapidos e sensiveis!

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu galera, provavelmente vou pegar o par de upgrade mesmo!! quero só ver quanto vão me infiar a faca pra fazer uma caixa legal...

Rick, eu ví em algumas paginas atrás, que vc comprou o seu em Aparecida - SP, certo?? estou pensando em ir la tentar comprar tambem!! vc conseguiu esse valor (R$140) com muito esforço e xoro ou esse ja era o valor pedido ? pois como pretendo pegar um par, talvez consiga mais barato ainda !! só estou com receio de chegar la e não encontrar um bob.dupla D4.

Pois o que eu estava mirando no ML quebrou as penas!! é bob. S4!! daí não vira...

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu galera, provavelmente vou pegar o par de upgrade mesmo!! quero só ver quanto vão me infiar a faca pra fazer uma caixa legal...

Rick, eu ví em algumas paginas atrás, que vc comprou o seu em Aparecida - SP, certo?? estou pensando em ir la tentar comprar tambem!! vc conseguiu esse valor (R$140) com muito esforço e xoro ou esse ja era o valor pedido ? pois como pretendo pegar um par, talvez consiga mais barato ainda !! só estou com receio de chegar la e não encontrar um bob.dupla D4.

Pois o que eu estava mirando no ML quebrou as penas!! é bob. S4!! daí não vira...

Agora qeu ví , voce está pertinho de lá rsrs

Mas foi sem choro , foi tranquilo ........o detalhe é que ví nas poucas lojas que tinha o up 10 , somente o S4 .

É um risco ir no escuro.......

Eu posso ver onde estão as notas onde constam telefones dessas lojas e te passar mais tarde (só a noite mesmo ).

Me manda uma mp pra lembrar .

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

vai sem medo no par de upgrade. com uma caixa bem feita vai tocar muito bacana.

tambem já tive um 309. mesmo sendo alimentado por um sd250, o SPL dele era bem alto, mas o som era bem embolado. Como falaram, ele era meio mono-nota mesmo.

comprei os meus por 150 cada um + 20 reais de frete no magazineluiza.com.br . e olha que moro longe!

Editado por 307z

Compartilhar este post

Link para o post

Dica:

Tá em sampa, vai na galeria pajé que tu descola esses upgrade por 140 negociando...

PS: Pelo ontem eu fui e tinha...

Compartilhar este post

Link para o post

Dica:

Tá em sampa, vai na galeria pajé que tu descola esses upgrade por 140 negociando...

PS: Pelo ontem eu fui e tinha...

Opa, boa dica hein, vou ver se dou uma passada lá pra ver se acho ! Sábado eu vou !

Compartilhar este post

Link para o post

oque vcs acham de 2upgrade BD de 15 numa caixa de 75l pra cada com duto de 4 vai da um spl bom ?

Editado por Gustavooo

Compartilhar este post

Link para o post

Os de 15 para spl parece uma boa, por ter a Área de cone maior, agora o que indicam por aqui é o de 10'' ai depende do som que você escuta e outras variáveis !

Compartilhar este post

Link para o post

Os de 15 para spl parece uma boa, por ter a Área de cone maior, agora o que indicam por aqui é o de 10'' ai depende do som que você escuta e outras variáveis !

Eu tenho um Upgrade 15" e vou ser sincero, ótima musicalidade, timbre muito bom, e tem um subgrave animal :o ! Eu tinha um Selenium Street Bass 15", na questao de pressão (porrada) realmente ganha do Upgrade, mas no quesito timbre,musicalidade e subgrave posso dizer que o Upgrade ganha disparado do Street Bass e superou as minhas expectativas! O.O

Única coisa que ta errado no meu projeto é a caixa, estou usando uma de 118L com 2 dutos de 4"x27cm...e eu estou prestes a trocar a minha caixa por uma de 70L com 2 dutos de 4"x35cm e ver noq dá! :legal:

Editado por Luis Felipe LFO

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um Upgrade 15" e vou ser sincero, ótima musicalidade, timbre muito bom, e tem um subgrave animal :o ! Eu tinha um Selenium Street Bass 15", na questao de pressão (porrada) realmente ganha do Upgrade, mas no quesito timbre,musicalidade e subgrave posso dizer que o Upgrade ganha disparado do Street Bass e superou as minhas expectativas! O.O

Única coisa que ta errado no meu projeto é a caixa, estou usando uma de 118L com 2 dutos de 4"x27cm...e eu estou prestes a trocar a minha caixa por uma de 70L com 2 dutos de 4"x35cm e ver noq dá! :legal:

vais ganhar pressão / perder subgrave..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...