Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Besen

Som para o fusca

Recommended Posts

queria coloca 2 sub em um fusca

não quero perde o encosto do banco e o tampão pois tenho 4 6x9

queria 2 subs na faixa de preço dos pioneer 309

pensei em coloca 2 bomber upgrade 350rms mais todo mundo falou que não dava pra coloca por causa da litragem

depois parti pros pioneer e foi a mesma coisa

pensei em coloca os mtx rt12-04 mais não sei se vai da certo pq não sei a litragem deles

tentei pesquisa e nada...

quero um som bom pra spl, tenho 2 kit bravox cs60b

e na frente tenho 4 cornetas e 2 tweeter

to pra compra um sd400.4 pra corneteira

agora queria opinião sobre o sub

falaram que de 15 não cabe no fusca pois quero deixa o tampão

então terei que parti pros de 12 e no caso queria coloca 2 mais se aparece opinião com um bom por ai, quem sabe eu coloco só 1 :D

enfim, qual sub e modulo pego?

lembrando que tem 2 kit de 130rms cada nas portas e 4 6x9 de 100rms cada no tampão

e o sd400.4 posso compra numa boa?

eu sei que spl com corneta fica estranho mais eu sempre esqueço que tem elas no carro e acabo deixando desligado

:P

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola tive um fusca a muito tempo e para colocar 2 p2(fosgate) 12" na epoca tive que mecher nos bancos e tudo....

Compartilhar este post

Link para o post

Meu DEUS corneteiro até aqui.. estão ousados viu! kkkkkk...

Mano, diga o está dispoto a gastar, o qual o tamanho em litros que tem disponível para montar sua caixa de grave.. que aí fica melhor para opinar sacou?!

Compartilhar este post

Link para o post

Se for pra só som interno, eu iria de 2 Questo Audio QS350A 10" ! A caixa recomendada pela questo é 23L pra grave reforçado e 44L pra resposta plana (qualidade) !

Mas como quer algo no preço de pioneer, tem Bomber Upgrade 10" ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sempre entro nesses tópicos quando tem fusca no meio hehehe

Acho que é uma arte conseguir adaptar direitinho ali um som bacana. Mas minha dica inicialmente seria jogar fora os 6x9.

Tendo espaço maior ali atrás poderia considerar um bom sub de 12" ou dois de 10" talvez. A parte de voz eu deixaria com um ou dois kits da Bravox que você já tem.

A propósito, se deixar os subs ali atrás fica até bonito vem os bichão pulando hehehe. Dá até pra por eles invertidos na caixa, fica aparecendo ali e dá um estilo diferenciado além de fazer você ganhar uma litragem a mais.

Mãos a obra com a fita métrica no fusca e tenta ver o máximo de espaço que pode conseguir nele pra escolher os falantes depois de acordo com teu orçamento. Veja a possibilidade de fazer uma caixa em fibra também ou deixar o encosto trazeiro levemente saliente, OU deixar como encosto a própria caixa dos subs.

Compartilhar este post

Link para o post

no caso quero gasta no maximo 800 com os subs

eu acho que vou comprar 1 bravox e2k de 800rms

a aixa tem que ser no maximo de 75 litros...

por isso muito subs não da pra coloca ali

qual seria a caixa perfeita pra um e2k?

dutada, selada ou retangulo?

quantos litros?

Compartilhar este post

Link para o post

Dá até pra por eles invertidos na caixa, fica aparecendo ali e dá um estilo diferenciado além de fazer você ganhar uma litragem a mais.g.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Cara pega algo misto, um woofer tipo Tomahawk, ja q vc tem corneta e tudo mais creio q ele te de um bom subgrave e bata bem pra fora, ja q ele eh misto e a caixa tbm n precisa ser mt grande

Pra fora soh explicando eh q pelas cornetas creio eu q vc queira deixar ele tocando parado de portas abertas e talz, assim o som do grave sai mais...

Editado por LukasRS

Compartilhar este post

Link para o post

Saudações galera depois de muito tempo sem poder dar uma passada por aqui, encontro logo um tópico de fusca tive que dar o meu pitaco!!!!

Boa noite amigo

Já tive diversos sistemas de som em fusca

Agressive Spl + tomahawk 1800wrms 12"

agressivel spl + 2 pioneer 12"

Clarion DPX 1500wrms + RF Punch p3 12"

Mtx 420wrms + mtx 12" 250wrms

Boss Riot 600wrms + 2 pioneer 250wrms 12"

Te digo uma coisa tirar mais que 60 litros e usar tampão é quase impossível!

- Primeiramente eu recomendaria já que quer usar cornetas e tweeter usá-los na frente (2 cornetas e 2 tweeters) e com um amplificador sd400.1 da soundigital vai trabalhar em 02 ohms fica bem legal e o amplificador cabe em qualquer lugar e faz um corte legal em 1khz.

- Segundo pense bem como aonde por estes kit 2 vias e como vai alimentá-los eu recomendaria um amplificador gringo pra isso (mtx achei a qualidade dele muito legal e o preço, mas existem muito melhores certeza) indicaria por um kit na porta e o outro fazer um console embaixo do painel fixando eles um em cada canto e os tweeters no cantinho do vidro fica legal!

- Na parte dos graves desista dos 6x9, deixa aquele espaço livre, seria uma sugestão fazer uma caixa em que a parte de cima fique em forma de tampão, vc vai conseguir tirar dela uns 60 litros livres aproximadamente, o que daria pra usar inúmeros modelos de subwoofers nacionais em importados com potência entre 400 e 800wrms mais ou menos, até subs mais potentes de 12"

Com uma caixa em torno de 60 litros você poderia usar um subwoofer punch p3 12" 600wrms, ou pioneer 309 12" ou uxp power 500wrms 12" ou endurence 2k 12" entre outros em um sd1000 stetsom 1k5 taramps ta1000 ou até mesmo em um roadstar digital 1600D, fica muito bom da pra você optar por uma resposta mais plana ou até mesmo partir pro subgrave!

Quanto a alimentação 2 baterias moura 75A ficariam muito boas já tocaria legal o sistema, com cabeamento 21mm pro amplificador de graves e 16mm pros demais!

Veja se o seu fusca é gerador ou alternador, se for gerador pegue um alternador de 70A, se for alternador confia a Amperagem dele o de 35A é meio complicado para carregar bateria (o meu é de 35A) dizem que o de 70A é muito melhor, nunca tive para tirar a prova real.

Espero ter ajudado

São somente sugestões de quem curte mexer com som no fusca :D

Compartilhar este post

Link para o post

veio E2k lixao oque eu optaria seria se for colocar 1 só Colocaria 1 New p3 de 12" 600w rms ta saindo na casa dos 550 a 600 pilas e colocava invertido

Compartilhar este post

Link para o post

Dois Bomber Up-Grade de 10" ou dois Pioneer TS-W259 ali atrás dos bancos vão caber numa boa!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...