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Lipe29

Jetta variant 2.5 turbo?!?

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E aew pessoal, tudo bom??

 

Bom eu estava pensando em turbinar meu jetta variant 2.5, mas tenho muitas duvidas a respeito disso.

 

Eu pretendo deixar o carro com cerca de 220cv~250cv, com peças que sejam fáceis de retornar o carro ao original, e que não danifique a vida útil do motor.

 

Estava fazendo umas pesquisas e reparei que o turbo seria a melhor forma, mas por ser tao leigo no assunto não sei o que devo instalar e que peças preciso trocar.

 

Procurei oficinas de preparação. Ate agora obtive apenas uma resposta no orçamento, que é da oficina Funari, no valor de R$15k (quinze mil reais) o kit turbo, que é composto por:

 

 

-Chip de potencia de 3 estagio

-Turbina KKK de baixa inércia

-Pressurização completa

-Velas especiais para competição

-Aditivos para o motor

-Coletor de escapamento

-Escapamento completo

-Intercooler de maior vazão

-Horas de acerto especifico em dinamômetro

 

o carro ficaria com 270cv (limite do cambio)

 

 

Bom eu achei muito caro, e muita potencia para o que eu quero.

 

 

Gostaria de sugestões de como posso chegar a uns 250cv com peças que sejam fáceis de retornar ao original, e quanto ficaria mais ou menos. Outra coisa quais peças são necessárias trocar para instalar um turbo? queria trocar o minimo possível e por uns 0,5 bar no turbo.

 

 

A oficina Funari me indicou também:

 

-Chip de potencia por R$1.8k (mil e oitocentos reais) com ganho de 10% de potencia

 

-Filtro de Ar Esportivo ou In-box (K&N)

-Velas especiais para competições

-Aditivos para o motor

-Coletor de escapamento dimensionado

-Escapamento completo

 

(algumas coisas como escape, coletor de escape, etc. Eu penso que são peças um pouco complicadas de retornar o carro ao original caso necessite um dia, e que acaba não compensando, pois vendendo o carro essas peças não terão mais utilidades para mim)

 

Fotinhas do carro :rolleyes:

 

MVo61l.jpgL5diBl.jpgzoPkZl.jpg

 

video do jetta 2.5 turbo

http://youtu.be/neF9noUgtGc

 

Muito obrigado a todos pelas sugestões e atençao :legal:

Editado por Lipe29

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Rapaiii... Isso ai sei dizê nao... Melhor cê pergunta la no posto ipiranga...

 

huahaUhaua Zuera.. Relmente nao sei, mas so queria parabenizar pela caranga.

E tem um usuario do forum que cogitou comprar uma dessas semi-nova, mas ficou com medo do preço de manutenço e peças. É caro mesmo?

Desculpa desvirtuar o topico logo de cara, se nao quiser responder ta de boa.

 

Abraço

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Rapaiii... Isso ai sei dizê nao... Melhor cê pergunta la no posto ipiranga...

 

huahaUhaua Zuera.. Relmente nao sei, mas so queria parabenizar pela caranga.

E tem um usuario do forum que cogitou comprar uma dessas semi-nova, mas ficou com medo do preço de manutenço e peças. É caro mesmo?

Desculpa desvirtuar o topico logo de cara, se nao quiser responder ta de boa.

 

Abraço

 

Opa entao, é um otimo carro, mas tudo é caro, desde seguro ate manutençao, bebe muito, mas é um puta carro =)

dificil ter um carro legal que essas coisas sejam baratas, vc tem q pensar, quero um carro que me satisfaça com beleza, motor ou quero um carro custo benéfico mas confortável

 

Para carro custo benefico melhor ideia sao os honda civic, toyota corolla (na mesma faixa de preço do jetta claro)

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quanto quer gastar?

 

bom funari realmente cobra um pouco caro, ate sabe o que faz, mas acho que nem precisa de tanta coisa pra ganhar 70 cv.

 

tenta ver o custo do kit turbo na SPA so pra ver qual o custo da mao de obra da funari.

 

se quiser outro tem um cara que é excelente em importados, porche e audi.

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Já tentou em fazer ele Aspro?

 

E quanto ao escape, filtro, chip, etc. São necessarios tanto para Turbo quanto para Aspro.

 

Nesse link você consegue intender o porque de ter que refazer o escape.

 

http://carros.hsw.uol.com.br/questao172.htm

 

Abraços

 

 

ps. aqui em SP tem um loja que está fazendo um civic SI que ja bateu 283 km/h, olhando na net, acho que você cnsegue o contato deles

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quanto quer gastar?

 

bom funari realmente cobra um pouco caro, ate sabe o que faz, mas acho que nem precisa de tanta coisa pra ganhar 70 cv.

 

tenta ver o custo do kit turbo na SPA so pra ver qual o custo da mao de obra da funari.

 

se quiser outro tem um cara que é excelente em importados, porche e audi.

 

Então eu pretendia gastar no máximo uns 5k, vou procurar essas oficinas

 

 

Vai na nascarchips, pede um orçamento la e v quanto eles cobram.

Acredito que o valor seja menor que o da Funari...

abraços.

 

Vou tentar ir la, e fazer um orçamento, mas me parece que lá também é careiro

 

Já tentou em fazer ele Aspro?

 

E quanto ao escape, filtro, chip, etc. São necessarios tanto para Turbo quanto para Aspro.

 

Nesse link você consegue intender o porque de ter que refazer o escape.

 

http://carros.hsw.uo.../questao172.htm

 

Abraços

 

 

ps. aqui em SP tem um loja que está fazendo um civic SI que ja bateu 283 km/h, olhando na net, acho que você cnsegue o contato deles

 

Legal, entendi a importância, mas para apenas 70 cv a mais já é necessaríssimo troca? vai valer a pena? queria troca peças fáceis de retornar ao original e que realmente façam a diferença (melhor custo x beneficio)

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voltar o original é mais facil depois do chip o turbo mesmo, aspirado vai ter que abrir o motor e tudo mais, o turbo mexe apenas no escape.

 

tem a MDM performance que é especialista nesse "fivetech" VW.

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para por o básico para o turbo, quanto vcs acham que seria necessariíssimo para gastar?

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esse carro é 10 valvulas?

se for aparentemente é facil colocar a turbina. bom com kit bicos mais intercooler mais ou menos uns 5k mais a M.O.

 

se tem vaga de garagem, e mais um carro popular pra andar, pq não trocar o carro de trabalho por um A3 ou Golf turbo? por 15k esse cara da MDM entrega o carro com 500 cv pra andar no dia a dia (andando bem e consumo razoavel), e ainda pode andar em track days, ou apenas ir de SP ao RJ a mais de 200 km/h sem tirar o pé.

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esse carro é 10 valvulas?

se for aparentemente é facil colocar a turbina. bom com kit bicos mais intercooler mais ou menos uns 5k mais a M.O.

 

se tem vaga de garagem, e mais um carro popular pra andar, pq não trocar o carro de trabalho por um A3 ou Golf turbo? por 15k esse cara da MDM entrega o carro com 500 cv pra andar no dia a dia (andando bem e consumo razoavel), e ainda pode andar em track days, ou apenas ir de SP ao RJ a mais de 200 km/h sem tirar o pé.

 

Finalmente peguei meu carro na oficina do acidente que tive, vou começar a ir atras das oficinas para ver essas preparações

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Com esses 15k que cobraram,é mais facil comprar um gol box 89 por 6,7 conto,e os outros 8 investe no motor...ai voce anda de jetta no dia dia e no find anda com um carro envenenado,com turbo,fulltech etc etc etc..

NA MINHA opinião,acho desnecessario mudar um JETTA para ganhar só 70cv,se voce diz que esta bebendo agora,imagina turbinado o jetta...kkkkk

Muito mais vantagem comprar um carro antigo ( chevete,gol etc ) e equipa com turbo,full tech etc...e o mais engraçado que o teu antiguinho deixaria o jetta no xinelo...kkk

um belo alinhamento de conforto para o dia dia (jetta) e adrenalina para os finds,arrancadas,track day (antigão)

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cara, vende, compra um TSi e com R$4 mil vc deixa ele com 250cv (original é 200cv) ...

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Boa opção,mas carro mexido é outra historia né rapha...e pelo visto ele quer adrenalina,comparar um jetta 2.0tsi com um antigo todo mexido é uma puta diferença...com o jetta vc nem senti direito que ta a 200km kkkk ja com o antigão.... :rolleyes:

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Faz oque o Rapha falou..

 

Turbinar o seu, vai ficar muito ruim de consumo! Você vai aguentar 3 meses no máximo.. E não fica mil maravilhas pra andar, desgastando bem rápido seu cambio.

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Se tu for colocar turbo no carro, dificilmente o seguro ira cobrir, ou se cobrir ira te dar dor de cabeça.

Se você quer ter performance, eu optaria por trocar por um tsi e chiparia, ou abriria os bolsos e abraçava um WRX!

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Esquece de fazer isso, não vale a pena, quer um carro confortável e mais viável pra fuçar que vai chegar exatamente na potência que você quer? Audi a3 ou golf GTI 1.8T, se for o modelo 180cv com chip + escape + Filtro ja bate os 240cv (a potência que você queria). Optaria por manual que não teria risco de quebra nessa potência (sabendo andar), mas o TIP também aguenta até esse ponto.

Sem falar que sobraria ainda uns 20 mil na volta que daria pra você comprar outro carro ou moto ou sei la, enfim, não vale a pena fazer esse trabalho no Jetta, até como você disse quer depois reverter o carro para original e vender, coisa complicada, pois você vai ter mais uns 2 mil de mao de obra para mandar desmontar escape + turbo + kit + etc, e vai vender o kit por no maximo uns 3 mil, ou seja, vai investir 15 mil pra depois vender por 3 mil e ainda pagar 2 mão de obra, inviável.

 

A outra opção seria comprar o jetta turbo, ai sim, só com chip a potência ja sobe um monte na casa dos 250cv final, além do que se quiser passar disso e chegar nos 300cv ou mais o motor é mais forte, o câmbio também, tudo ajuda...

ENfim, era isso :)

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Vai na nascarchips, pede um orçamento la e v quanto eles cobram.

Acredito que o valor seja menor que o da Funari...

abraços.

 

+1

 

Eu faria uma cotação com o pessoal da Nascar.

 

Uma dúvida essa sua Jetta é a de 170cv certo? Acredito que consiga sim, que eles consigam chegar na potência que vc deseja!!!

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Alemão fuja da Funari...

 

Bem, seu motor compartilha os mesmos pistões e bielas do AP 2.0 (diâmetro x curso iguais), a diferenca que seu motor e 5 cilindros (Fivetech) de 20 válvulas.

 

O coletor de admissão e de plástico???

O seu cambio te limitara muito, e ira quebrar logo.

 

 

Mas este motor com uma boa preparacao, mesmo com miolo original, utilizando turbina roletada e baixa pressão (0,5kg) + intercooler, ja pode esperar os 250cv

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a diferenca que seu motor e 5 cilindros (Fivetech)

mas uééééééé

vão colocar motor de Marea em Jetta?

esse mundo tá perdido mesmo!

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vão colocar motor de Marea em Jetta?

esse mundo tá perdido mesmo!

 

Fivetech não é denominação apenas para Marea, e sim para todos motores 5 cilindros:

 

Jetta 2.5

Marea 2.0, 2.4, turbo

Audi Rs2

Volvos

Audi ... 10v

Porsche (nao lembro o modelo agora)

 

Existe um site/Forum apenas para motores Fivetech

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cara, vende, compra um TSi e com R$4 mil vc deixa ele com 250cv (original é 200cv) ...

:+1

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cara, vende, compra um TSi e com R$4 mil vc deixa ele com 250cv (original é 200cv) ...

 

 

4k pra míseros 50cv é caro demais.

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o TSI é mk6, tem nada a ver com o que o cara quer.

Primeiro que o mk5 é mto mais bonito, segundo que é 5 cilindros, ronca mto e não quebra igual o marea.

E cambio quebra até em carro stock, o que quebra é a tocada.

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